Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rafa.bizao

Som básico com qualidade

Recommended Posts

Postado em

Posso instalar eu mesmo também... Só vou precisar da ajuda de vocês sobre quanto de cabo comprar, conectores, etc...Seria um bom aprendizado!

Tenho conhecimento de eletronica, mas nunca apliquei ainda...rs

Cara, não perde tempo, bota a mão na massa, apenas manda fazer a cx com as medidas que vc precisa, qualquer instalador faz ela, depois vc só verifica se esta bem vedada por dentro se necessario passa alguma coisa pra selar bem, a fiação vc passa sem problema e instalar o modulo tem videos na net e o pessoal te da as dicas tbm. a grana que vc economiza na instalação, investe nos cabos, e tratamento das portas, que alias faria de imediato e tbm os bafles de mdf antes de instalar o helix.
Postado em

Estava pensando em mandar numa loja de som pra eles montarem...Lá eles não tem os fios? Será que a facada vai ser grande?

Posto sim pode deixar!

Abraços

Se vc deixar os cabos por conta do instalador, ele vai te cobrar caro, e vai colocar cabo ruim pra vc! 99% de chance disso acontecer!

E pra som de qualidade, um cabo ruim pode matar o SET!

Postado em

Vamos aos cabos?

Vamo lá entaum!

Pro Kit 2 Vias, pode pega uns 15 a 20 metros (dependendo de onde vc for passar cabos, onde for colocar Cross Over, onde for colocar Tweeter. etc!!!)Technoise de 2mm

Recomendo pegar um Barbante e passar pelo local onde vai passar os cabos (não precisa desmontar o carro, é só pra ter uma idéia) pra vc ter uma idéia aproximada da metragem!

Ai está a criança:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_19529_4623_Fio-Paralelo-Technoise-Para-Alto-Falantes-2-x-200-mm

Pro Sub vc pode pegar de 2 a 3 metros (dependendo de onde vai colocar o módulo e o Sub bla bla bla) de cabo Technoise de 3mm. Ai está:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_19530_4623_Fio-Paralelo-Technoise-Para-Alto-Falantes-2-x-300-mm

Fio remoto Uns 5 metros de Technoise 0,75mm

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_19275_4623_Fio-Remoto-Technoise-075-mm

Cabo de força, seria bom colocar o de 21mm:

Esse ai ó. Pode pega no mínimo uns 6 metros, porque tem que fazer o aterramento e o cabo negativo tem que ser da mesma bitola! Eu to pegando 7 metros pro meu pra num te erro (prefiro erra pra mais do que pra menos hehe)

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_19683_4623_Cabo-de-Alimentacao-Technoise-4-AWG-2110-mm

Cabo RCA é uma peça importante no SET! A recomendação aqui normalmente é o Technoise TZ series de 5 metros (Obs e tem que comprar 2)

O Tz é esse aqui:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20101_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-11-5-mm

Mas se a grana tiver curta, tem esse aqui que tb fica bacana. Essa é a Linha EZ:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20105_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-8-8-mm

Sei que RCA bom é caro, mas se vc for colocar um desses de 10 reais, vai ficar uma BOST@! Vai dar um garagalo FUDIDO no seu SET!!!

Se for pegar um RCA Taramps, ou SounDigital, ou Stetsom, vc vai pagar o mesmo preço do TZ series. E cá entre nós O Technoise TZ Series Humilha hahahahahah!

Se for economizar com RCA, o mínimo que eu recomendo é o Technoise EZ series, menos que isso num acho que vale a pena a economia naum!

Agora, pra proteção elétrica, eu recomendo um disjuntorzinho de 60A (no caso do cabo de 21mm)

na premier num tem disjuntor de 60A e a technoise num faz disjuntor de 60A

Mas no mercado livre vc acha!

Eu comprei um desse aqui ó:

http://www.cionicomercio.com.br/ecommerce_site/produto_26248_7616_Disjuntor-Automatico-para-Som-Automotivo

hehehehehe agora sim!

Postado em

Do cofre do motor adrentrando o carro sempre tem um buraco e é por ele que o positivo vai entra no carro provavelmente em baixo do estepe do uno esteja esse buraco, depois disso voce vai descer ele pelo acabamento lateral inferior e depois ele vai ate o porta malas pela soleira da porta tire a borraca da porta parte inferior e você achara o caminho.

Postado em (editado)

Amigos, colocando o sub e essa potencia, a bateria original do carro aguenta?

Outra dúvida é quanto a espessura do mdf para a confecção da caixa para o sub! 18mm é suficiente?

Editado por rafa.bizao
Postado em (editado)

Olá pessoal... Olhem o esquema que eu fiz.. é isso mesmo?

Faltou 2 fios de força saindo do modulo pro sub..

Vixe...deu R$200,00 de cabo + RS40,00 de frete O.O

post-72508-0-00854400-1357405464_thumb.jpg

Editado por rafa.bizao
Postado em

Não entendo de Estalação, MAS!!!!!

Ex:

Vc pode passaro RCA por debaixo do tapete de baixo do banco do motorista, por exemplo!

O da energia vc passa pela lataria, (o mais longe possivel do RCA e dos paralelos) do mesmo lado que a sua bateria tiver posicionada!

Dai vc pode pegar os cabos que vão ligar o Kit e passar por baixo do banco do passageiro, por exemplo!

E por ai vai!

Quanto menos vc passar os cabos junto melhor!

Quanto a bateria, se for o bb1600GL dá sim!

Espessura de MDF 18mm da tranquilo!

Aqui, só uma coisa! Ja comprou os equipes?

Quanto a bateria! Se for o BB1600 da sim!

Postado em (editado)

Olá pessoal... Olhem o esquema que eu fiz.. é isso mesmo?

Faltou 2 fios de força saindo do modulo pro sub..

Vixe...deu R$200,00 de cabo + RS40,00 de frete O.O

Amigo, eu passaria o cabo de energia pelo lado esquerdo do carro (lado da bateria). O 21mm direto da bateria até o módulo, sem passar pelo player, sem emendas. O negativo tu liga do módulo no casco do teu carro, em baixo do banco liguei no meu, fiz um furo, lixei bem e coloquei o cabo ligado em um terminal olhal parafusado.

6 metros foram suficiente para meu gol, 1 metro pro negativo e 5 metros pro positivo com quase um metro de sobra no positivo...

Deixa o lado direito do carro para passar todo o resto da fiação (RCA do player para módulo e cabos paralelos do módulo para kit duas vias)

Tenho um BB1600GL, e minha bateria é de 65A (igual a original) e até agora não tive problema com bateria (nunca escutei mais que uma hora com carro desligado). Uma hora dessas vou colocar o carro numa ladeira e ligar o som até descarregar a bateria pra ver o tempo.

Uma coisa do BB1600GL: o cabo de 21mm não entra nele, não tem espaço, tem que substituir o parafuso original por um mais comprido para poder colocar 21mm com certa dificuldade. Não esqueça de trocar o parafuso.

Quanto aos falantes traseiros, coloquei um coaxial 5X7 na traseira (ao lado do tampão, nos suportes originais), ligados direto no player. Eles ficaram com volume bem mais baixo que o kit 2 vias, servindo pra dar um voluminho no ouvido dos passageiros, pra não ficarem com sub prevalecendo na audição. Gostei dessa configuração, não atrapalha na audição dos kits pelo motorista (nem dá pra ouvir com o kit 2 vias ligado no amplificador) e preenche o som dos caroneiros. Acabei comprando no impulso um coaxial 5X7 H-buster de 45 reais, e fiquei muito feliz com o resultado, pois o que eu esperava era que fossem um lixo, mas não são, só são ruins, são bem equilibrados. FUJA DOS TRIAXIAIS, estes vão avacalhar teu som pois transmitem médio agudo demais, ficando uma chiadeira o som, muita voz e nada do resto,, só serve pra saturar e doer o ouvido com o tempo.

Editado por dcfinger82
Postado em

Só uma coisa!

Não estou mais recomendando Subwoofers da NAR

Agora estou recomendando, na faixa de 200 reais - Bomber Upgrade 12 polegadas, bobina simples

NAR da dando muito problema

Se ainda não comprou, escolha o Upgrade!

Postado em

HAHhahaahhahahaha!!!

Mario Bross!

É porque o Questo é meis caro!

Eu ainda não ouvi o meu (tá no armário)

Mas posso dizer, que o acabamento é excelente! o Sub é lindo!!!

Tem um baita conjunto magnetico! MUITO bem construido mesmo!

Os caras tavam me indagando se eu ouvi e tal! Ouvi naum!

Mas um amigo meu que tem loja e trabalha com SQ aqui em Minas ouviu e aprovou!

Olha que o cara só mexe com coisa FINA!!! JL, Focal e afins!!!

Esse cara me disse tb que o Sub da DAT tb é um bom sub! Eu cheguei a ver ele lá na loja!

As especificações dele se assemelham com as do Questo!!! Porém ele tem um EPB baixo (Mais indicado pra Selada)

Só num gostei muito do acabamento do cone! Comparado com o Questo que é impecável!!!

Postado em (editado)

Ainda não tive tempo e por isso nao comprei!! Bom saber disso...

Qual é o volume de uma caixa selada para esse falante? Tava pensando em um de 10' que pega menos espaço..

Valeu!!

---

E a mesma potência aguenta?

Editado por rafa.bizao
Postado em

Ainda não tive tempo e por isso nao comprei!! Bom saber disso...

Qual é o volume de uma caixa selada para esse falante? Tava pensando em um de 10' que pega menos espaço..

Valeu!!

---

E a mesma potência aguenta?

QUal falante?

Postado em (editado)

O bomber que recomendou + kit 2 vias helix

Hum!

Dê uma olhada tb no MTX RT12-04. Bom custo benefício tb!

Outro interessante é o Roskford Fosgate Punch P1S4 de 12 ou 10 polegadas!

Acho que na faixa de preço ai eu ficaria com o Fosgate! Ta na promoção no site da NAR! É uma ótima pedida!

Porque o Upgrade é bom, mas é feio!

Editado por Cogumelo Jones
Postado em (editado)

Ok! Comprei o Fosgate! E a potencia vai aquela mesmo que recomendou antes?

Quanto ao Helix, vou comprar o de 5' que é o diametro do uno 96... Tem um lugar padrão pra colocar o tweeter?

Quanto ao sub, tem algum outro lugar pra colocar se não o porta malas? O volume do sub é pequeno (17L)

Valeu!

----

Comprei tudo só falta a potência, assim que responder eu mando ver tbm!

Valeu pela força

Editado por rafa.bizao
Postado em

Pegou Sub de 10 ou 12?

De qualquer forma! òtima pedida! Esse Fosgate é bem bacana!

Seu módulo é o B.Buster 1600GL num é?

Se for tranquilows! Só liga na Bridge e boua!

Quanto ao Kit! Dá uma olhada! Porque às vezes vc sóp faz uma Baffle de madeira e tá resolvido o problema cara!

Tô falando porque o Sandero o encaixe tb é de 5!

Vô rancá aquela bosta e mete um aro de MDF lá e boua!

Mas se for fazer, mede direitinho e vê se o ima num vai batê no vidro!

Se num batê, pode manda vê manows!

Postado em (editado)

Ola pessoal,

chegou todos os equipes.. Estou me preparando para instalar!

Acontece que no manual do sub que comprei (Rockford Fosgate P1S410) diz que o volume bom para a caixa é 16.42 litros mas as dimensões recomendadas que aparecem logo abaixo é 30.48cmx35.56cmx23.50cm=25,47 litros...

Então, o que eu sigo?

Link para o manual: http://www.rockfordf...bs-MAN_Rev2.pdf

Quanto ao cabo mais grosso de força de 21mm é pra ligar a bateria do carro no modulo, e com qual cabo ligo a bateria no tape?

Abraços

Editado por rafa.bizao
Postado em (editado)

O manual que veio foi esse aí mesmo!! O que estou levantando é que ele recomenda 17 L de volume e nas dimensoes que ele recomenda se calcular o volume nao da 17L, sacou?

Outra coisa, a madeira pode ser mdp?

Editado por rafa.bizao
Postado em (editado)

Pois então... No manual fala que as medidas externas são tomadas usando madeira de 1,9cm de expessura... Então, ao fazermos (30,48−1,9)×(35,56−1,9)×(23,5−1,9)/1000=20,78 litros que não deu os 17 indicados!!

E quanto a caixas desse tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462861778-caixa-de-fibra-lateral-p-fiat-uno-firewayelx-reforcada-_JM#questionText

?

Editado por rafa.bizao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...