Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
drepo

Carro engasgando em 1ª e 2ª

Recommended Posts

Bom dia Galera!

 

Eu tenho um Palio Fire 2010 e to com um probleminha chato no possante!!!

 

O carro ta dando umas engasgadas em 1 e 2ª marcha, principalmente com o carro frio...

O carro ta com óleo, filtros, velas todas novos, não troquei os cabos de velas pois o mecânico disse que estavam tds ok.

 

Pensei que poderia ser a gasola que tava bichada, mas ja abasteci em outros postos e o problema continua...

 

Ahhh, to abastecendo com alcool, pois a gasola ta mt cara!!!

 

Pensei em usar aqueles aditivos para limpeza de bico, será que funfa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicos sujos ! leve em algum lugar de sua confiança para retirar e limpar os bicos da injeção! mina Eco estava assim a uns 2 messes! mandei limpar os bicos e pronto! :legal:

 

isso ocorre quando abastece com combustível de má qualidade, procure abastecer apenas em um posto de sua confiança!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses aditivos para limpeza de bicos funcionam?

 

tipo bardahl, STP....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses aditivos para limpeza de bicos funcionam?

 

tipo bardahl, STP....

 

não sei te dizer pois nunca usei.. mas é melhor você levar para um mecânico retirar os bicos e limpar, tem uma maquina especifica para limpeza de bico que faz a limpeza e verifica se está sendo injetado corretamente a quantidade de combustível certa pelos bico.. caso algum bico esteja com problema (entupido) você já vai saber e faz a troca do bico ruim e não gasta com aditivos atoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera!

 

Eu tenho um Palio Fire 2010 e to com um probleminha chato no possante!!!

 

O carro ta dando umas engasgadas em 1 e 2ª marcha, principalmente com o carro frio...

O carro ta com óleo, filtros, velas todas novos, não troquei os cabos de velas pois o mecânico disse que estavam tds ok.

 

Pensei que poderia ser a gasola que tava bichada, mas ja abasteci em outros postos e o problema continua...

 

Ahhh, to abastecendo com alcool, pois a gasola ta mt cara!!!

 

Pensei em usar aqueles aditivos para limpeza de bico, será que funfa???

 

Bom... você está andando num carro flex com alcool. Se estiver frio, dá umas falhadas mesmo.

 

Pode ser problema na bomba de combustível também, só que neste caso o carro dá outros sinais, como morrer em sinal de trânsito, por exemplo.

 

Veja também a sonda lambda. Neste caso o carro falha MUITO quando frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... você está andando num carro flex com alcool. Se estiver frio, dá umas falhadas mesmo.

 

Pode ser problema na bomba de combustível também, só que neste caso o carro dá outros sinais, como morrer em sinal de trânsito, por exemplo.

 

Veja também a sonda lambda. Neste caso o carro falha MUITO quando frio.

 

 

Comecei a notar essas engasgadas justamente quando comecei a rodar no etanol!!!

 

Etanol aditivado presta? Pois esses dias parei em um posto Shell para abastecer e não tinha o etanol comum somente esse aditivado...

mas o carro mesmo assim continuou dando essas engasgadas <_<.

 

vou zerar esse resto de etanol que tenho no tanque e vou abastecer com gasola aditivada pra ver se o problema persiste...

 

senão vou ter que desembolsar mais $$$$ :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a notar essas engasgadas justamente quando comecei a rodar no etanol!!!

 

Etanol aditivado presta? Pois esses dias parei em um posto Shell para abastecer e não tinha o etanol comum somente esse aditivado...

mas o carro mesmo assim continuou dando essas engasgadas <_<.

 

vou zerar esse resto de etanol que tenho no tanque e vou abastecer com gasola aditivada pra ver se o problema persiste...

 

senão vou ter que desembolsar mais $$$$ :angry:

 

Cara o meu carro deu esse problema justamente quando abasteci com Etanol.. so usava gasolina aditivada... aqui em SP para limpar os bicos é 15 reais cada bico ! até que não ficou caro e o carro ficou zero denovo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já utilizou o etanol aditivado da Shell???

 

Será que é como a gasola aditivada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu também está assim, mas amanha será resolvido... agendei na oficina uma geral na linha de combustível a limpeza dos bicos e borboleta mais substituição das velas e filtro de combustível fica por R$130,00... só aqueles aditivos custam R$70 portanto não compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já utilizou o etanol aditivado da Shell???

 

Será que é como a gasola aditivada...

 

Ja usei e achei que teve uma maior autonomia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...