Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

SD250.2D Versão 2.0

Recommended Posts

sera que ainda pega fogo?

Eu tenho aqui um par de caixas philips de 6 ohms cada, fiquei ontem a tarde toda testando no caso em paralelo em 3 ohms ligado em um canal, e sempre pensava em ligar na bridge, mais ai eu lembro que do Luiz Henrique pegou fogo !

sem querer desvirtuar o tópico mais Carlos e esse sdl800.2?

Também queria saber, já pensou 800w a 4 ohms, cai como uma luva pra muitos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o Cooler é fixado através de cola? Há possibilidade dele vir a soltar-se com as vibrações dos buracos no asfalto?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o Cooler é fixado através de cola? Há possibilidade dele vir a soltar-se com as vibrações dos buracos no asfalto?

Resposta do Carlos:

Para o pessoal entender, o cooler não é colado. A carcaça possui pinos injetados onde o cooler é encaixado ( os pinos entram nos buracos de fixação do cooler) e esses pinos então são derretidos depois do cooler encaixado, gerando a fixação e o lacre do mesmo.Não existe possibilidade dele cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Carlos, virou porta voz da empresa....kkkkkkkkkkkkkkk

Aproveitando, qual melhor caixa pra sub pioneer Carlos?? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Carlos, virou porta voz da empresa....kkkkkkkkkkkkkkk

Aproveitando, qual melhor caixa pra sub pioneer Carlos?? [¨]

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nao! Ele eh "soldado" existem pinos guia para encaixar o cooler, logo dps esses pinos sao derretidos.

Qnt aos classe D. Essa eh minha opiniao:

Nao entendo vc's falarem de consumo um amp classe A, AB, H, D, etc, com 200, 250, 400w! Isso eh irrisório! Concordo que acima dos 600w deve-se pensar nisso, mas abaixo de 600wrms eu sequer cogitaria comprar um amp que o diferencial seria o consumo (estamos nos referindo a amps para "consumo" interno)...

Quando falamos em sistemas com alta potência, ai sim, o classe D consome menos que um AB, porém, deve-se respeitar o consumo do amp e ter um banco de baterias que supra a necessidade do mesmo. O que mais vejo eh gente com amp classe D de 5.000wrms no carro com 1 bateria de 45A no cofre + 1 bateria de 60A no porta malas! Pera lá ne? Eh classe D, mas nao eh santo! Nao conseguirá fazer milagre com isso de alimentação!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Nao! Ele eh "soldado" existem pinos guia para encaixar o cooler, logo dps esses pinos sao derretidos.

Nao entendo vc's falarem de consumo um amp classe A, AB, H, D, etc, com 200, 250, 400w! Isso eh irrisório! Concordo que acima dos 600w deve-se pensar nisso, mas abaixo de 600wrms eu sequer cogitaria comprar um amp que o diferencial seria o consumo (estamos nos referindo a amps para "consumo" interno)...

Quando falamos em sistemas com alta potência, ai sim, o classe D consome menos que um AB, porém, deve-se respeitar o consumo do amp e ter um banco de baterias que supra a necessidade do mesmo. O que mais vejo eh gente com amp classe D de 5.000wrms no carro com 1 bateria de 45A no cofre + 1 bateria de 60A no porta malas! Pera lá ne? Eh classe D, mas nao eh santo! Nao conseguirá fazer milagre com isso de alimentação!

Além do mais baterias comum de chumbo ácido nunca chega na amperagem prometida !

Compartilhar este post

Link para o post

Além do mais baterias comum de chumbo ácido nunca chega na amperagem prometida !

hm ???

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer...apesar de EU achar besteira mais de 1000watts em ambiente automotivo. (exceto trio)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal reclamando da fixaçaõ do cooler ?

Ultima coisa que vai dar problemas e o cooler... Vc pode ligar um dentro da agua que o bicho funciona de boa, Jogar um no chão com força que ele continua funcionando !

Eu já fiz isso varias vezes com cooler de fonte AT estragada.

Editado por crosfire47

Compartilhar este post

Link para o post

Fui olhar pro meu SD250.2 e ele tem a placa verde, mas todas as outras coisas é igual ao v2 ai, que tem placa azul eitah, Hibrido, asuhaushaushuas :D.

Compartilhar este post

Link para o post

sera que toca bem 2 D250x (100rms 8ohms) e 2 ST200 (70rms 8ohms) ?

Toca muito bem amigo. Não se esqueça de colocar capacitor nas cornetas e nos twiter se vc não for usar cross, da até pra vc usar o trimode se quiser 2 corneta em bridg e sobra lugar pros 2 twiter um em cada canal.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveita o topico e pedi como q troco o fusivel do sd250.2d tenho a versao 1.7 com 20A de fusivel, liguei ele numa bateria fora do carro, quando fui encaxa o positivo deu uma faisca, pensei q n tinha dado nada + agora ele so da aviso de baixa tensao n importa ond eu ligue

Compartilhar este post

Link para o post
Pode crer...apesar de EU achar besteira mais de 1000watts em ambiente automotivo. (exceto trio)

1.000w da p fazer um estrago!

Isso eh factivelmente tranquilo de alimentar...

Compartilhar este post

Link para o post

hm ???

Vou procurar aqui e te mostrar ! Pode até chegar perto da corrente prometida lá pra uns 10v mas em 12,6v muitas mentem mesmo !

ainda fiquei sem minha resposta, alguém sabe sobre o sdl800.2.

Tinha o tópico sobre mas apagaram ! Também queria saber !

Fui olhar pro meu SD250.2 e ele tem a placa verde, mas todas as outras coisas é igual ao v2 ai, que tem placa azul eitah, Hibrido, asuhaushaushuas :D.

Engraçado ! Até o trafo é igual (azul menos espiras) ?

aproveita o topico e pedi como q troco o fusivel do sd250.2d tenho a versao 1.7 com 20A de fusivel, liguei ele numa bateria fora do carro, quando fui encaxa o positivo deu uma faisca, pensei q n tinha dado nada + agora ele so da aviso de baixa tensao n importa ond eu ligue

Então amigo, o fusível é soldado na placa, a Soundigital recomenda você mandar pra fábrica e eles efetua a troca do fusível, agora já não sei se cobra, mas se tiver um pouco de noção de eletrônica saber soldar, você mesmo troca o fusível por um de 25ah, mas abrindo o ampli, perde a garantia, e não é o recomendado !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Vou procurar aqui e te mostrar ! Pode até chegar perto da corrente prometida lá pra uns 10v mas em 12,6v muitas mentem mesmo !

Tinha o tópico sobre mas apagaram ! Também queria saber !

Engraçado ! Até o trafo é igual (azul menos espiras)

Então amigo, o fusível é soldado na placa, a Soundigital recomenda você mandar pra fábrica e eles efetua a troca do fusível, agora já não sei se cobra, mas se tiver um pouco de noção de eletrônica saber soldar, você mesmo troca o fusível por um de 25ah, mas abrindo o ampli, perde a garantia, e não é o recomendado !

eu sei viepper e tinha mesmo mais foi apagado. agora igracado. ate agora foi ninguém te dado alguma noticia.

mas o que me lembro nao sei ao certo erra um amplificador igual a sd250.2 de 800 rms;

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a garantia do meu sd acabo em Setembro, já abri ele pra ve como que e preso o fusivel, so que eu não sei o "nome" desse tipo de fusivel pra eu procura nas lojas

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei viepper e tinha mesmo mais foi apagado. agora igracado. ate agora foi ninguém te dado alguma noticia.

mas o que me lembro nao sei ao certo erra um amplificador igual a sd250.2 de 800 rms;

Realmente, espero que chegando 2013 teremos alguma informação !

Então, a garantia do meu sd acabo em Setembro, já abri ele pra ve como que e preso o fusivel, so que eu não sei o "nome" desse tipo de fusivel pra eu procura nas lojas

Se terminou a garantia, vê se acha o mesmo tipo de fusível de 25ah, no caso pra trocar, os que vi todos jupearam o fusível no ampli vou ver se acho fotos, mas acho que da pra dessoldar e soldar outro no lugar fácil !

EDIT:

Tem coragem ?

gambisdjpg.jpg

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

corta o fusivel e bota um fio bem fino entre os 2 pino?

não tem risco de queima o modulo?

EDIT: vo compra um fusivel mesmo, nao vo arrisca faze isso e queima o modulo

Editado por kinhos

Compartilhar este post

Link para o post

corta o fusivel e bota um fio bem fino entre os 2 pino?

não tem risco de queima o modulo?

EDIT: vo compra um fusivel mesmo, nao vo arrisca faze isso e queima o modulo

Só estava brincando, mas sem fusível = sem proteção, vai queimar só se fizer mer** (da um curto, inverter a polaridade da bateria, baixa impedância !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite amigo,

possivelmente você deve ter ligado os cabos com a polaridade invertida para ter aberto o fusivel de imediato.Ele queima para proteger os mosfets e circuitos. Faça o seguinte, encaminhe o mesmo para a assistência de fabrica, com uma carta contendo seus dados, dizendo que você conversou comigo, e que ligou sem querer invertido que iremos fazer essa cortesia para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite amigo,

possivelmente você deve ter ligado os cabos com a polaridade invertida para ter aberto o fusivel de imediato.Ele queima para proteger os mosfets e circuitos. Faça o seguinte, encaminhe o mesmo para a assistência de fabrica, com uma carta contendo seus dados, dizendo que você conversou comigo, e que ligou sem querer invertido que iremos fazer essa cortesia para você.

É Carlos, com isso você e a SD só tem a ganhar, credibilidade para a empresa !

Eu mesmo antes de comprar o meu sd, eu tava pensando em comprar um bbuster /xing ling, é superior ? Não sei, pode até ser pelo o que dizem, mas fui pensar melhor e o nanico era a melhor compra mesmo, não me arrependi nem um pouco !

Parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...