Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Giovani A.

Preparação Motor MWM X10 Diesel

Recommended Posts

Bom galera sei que quase todo mundo aqui entende mais da gasolina mas minha dúvida aqui é sobre como posso preparar meu motor MWM X10 turbo , ela já tenho um ganho na BI mas fora isso não sei o que fazer mais pra poder tirar potência desse motor , ele tem cerca de 150 cv mas o bom seria ter pelo menos cerca de 180 cv pra poder andar junto com F-250. Então o que o pessoal acha que da pra fazer nele ? Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbina maior, e mais pressão na bomba.

 

Cuidado com essas brincadeiras, pois refazer um motor desses é caro! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah isso eu sei , mas pra chegar nos 180 cv acho que não precisa "fuçar" muito, quero colocar turbina maior e dar kilos nela e colocar um intercooler pra ver se ajuda também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouz pra que correr com um trem desse...

 

Tira o escapamento, monta um coletor bruto, cano reto de 5 polegadas bruto e pronto...

 

Regula a turbina original, tenta tirar o maximo dela mesmo... E toca fogo nesse puteiro!

 

F1000 vai ficar bruta!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbina em motor diesel é CRITICO , não é como motor Ap que qualquer coisa fica bom não ,turbina de diesel tem que ser calculada nos minimos detalhes , caixa quente , eixo e rotor quase sempre sem mantem a mesma coisa, aumentado somente a caixa fria .

 

Sobe 0.5bar da pressão original , coloca um intercooler "ajuda muito" faz bomba e bico , se tiver bomba rotativa Bosch com LDA pode fazer um calço na tampa e colocar uma mola maior e mais "mole" pra dar uma linearidade maior e diminui muito a fumaça em baixa e troca de marcha , e alimenta muito na alta .

 

Tinha um cara no www.picapesgm.com.br que fabricava os kits Super LDA , um japones que entendia muito da linha diesel , densenvoveu um otimo produto , mais infelizmente veio a falecer recentemente, mais parece que sua filha continua vendendo o kit . "da uma olhada por la"

 

 

Ja sabe neh ?? DIESEL VAI EMBORA RAPIDO , ja tive muita camionete preparada 1xRanger 2.5 PST , 1xSilverado 6c mwm e 2xF250 6c mwm , nenhuma fez mais que 9kmL na estrada , na rua com transito é 5-6kmL .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbina em motor diesel é CRITICO , não é como motor Ap que qualquer coisa fica bom não ,turbina de diesel tem que ser calculada nos minimos detalhes , caixa quente , eixo e rotor quase sempre sem mantem a mesma coisa, aumentado somente a caixa fria .

 

Sobe 0.5bar da pressão original , coloca um intercooler "ajuda muito" faz bomba e bico , se tiver bomba rotativa Bosch com LDA pode fazer um calço na tampa e colocar uma mola maior e mais "mole" pra dar uma linearidade maior e diminui muito a fumaça em baixa e troca de marcha , e alimenta muito na alta .

 

Tinha um cara no www.picapesgm.com.br que fabricava os kits Super LDA , um japones que entendia muito da linha diesel , densenvoveu um otimo produto , mais infelizmente veio a falecer recentemente, mais parece que sua filha continua vendendo o kit . "da uma olhada por la"

 

 

Ja sabe neh ?? DIESEL VAI EMBORA RAPIDO , ja tive muita camionete preparada 1xRanger 2.5 PST , 1xSilverado 6c mwm e 2xF250 6c mwm , nenhuma fez mais que 9kmL na estrada , na rua com transito é 5-6kmL .

:+1

 

 

 

minha opinião, não fazia isso nunca. não sei ai, mais pra fazer esse motor aqui e 8 pila. :o

 

 

pode ate ir na dica do artsombp! .obs. um intercooler para qualquer sistema turbo e sempre bem vindo.

pelo o que eu entende de motor diesel,eles sempre trabalha de 60 a 80% de sua capacidade. não sei se o projeto da f-1000 também foi assim. mais uma 2 opção você pode ta vendo um chip de potencia da unichip e digipower, porem o preço do mesmo e muito salgado.

e esse sao chip de potencia mesmo, o digipower usava na minha hilux e pode ter certeza funciona muito bem, tu sente a diferenca na hora.

 

a parte boa do chip e que você pode ta ligando e desligando quando quiser. o ruim e que percebi que a queima não e boa. fumaça muito. e o meu kit na época custo 3500 reais instalado, a instalação e rápido e fácil o próprio vendedor instalou pra mim. o bacana e que tem a chave se voce quiser ligar ou desligar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só colocaria o intercooler.

 

 

Diesel pra mim tem que ser economico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intercooler + Escape Direto + Bicos Raschmotoren = BRUTA (temos uma x10 4x4 aqui assim e um f250 com powerchip :P (4cilindros 203cvs>247cvs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intercooler + Escape Direto + Bicos Raschmotoren = BRUTA (temos uma x10 4x4 aqui assim e um f250 com powerchip :P (4cilindros 203cvs>247cvs)

 

 

E o consumo como está?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta tudo bem eu sei que a economia do diesel não fica das melhores mas porem o que eu gastaria em um carro com gasolina eu gasto menos com o diesel dependendo da média.

eu não sei se posso colocar chip na minha caminhonete não porque ela tem bomba, não é com ignição não.

mas eu vou trabalhar na receita básica do ciclodiesel .

Bomba > bicos > turbina > intercooler > coletor e escape.

e como o amigo falou a tal da raschmotoren tem as receitas mais fortes do brasil pra preparar o tal do motor diesel !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o consumo como está?

Da F1000 ou da 250? Da F1000 tah em 4,5km/l (os pneus sao 315/70/16 então judia um pouco)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta tudo bem eu sei que a economia do diesel não fica das melhores mas porem o que eu gastaria em um carro com gasolina eu gasto menos com o diesel dependendo da média.

eu não sei se posso colocar chip na minha caminhonete não porque ela tem bomba, não é com ignição não.

mas eu vou trabalhar na receita básica do ciclodiesel .

Bomba > bicos > turbina > intercooler > coletor e escape.

e como o amigo falou a tal da raschmotoren tem as receitas mais fortes do brasil pra preparar o tal do motor diesel !

Com ignição não tem como ser amigo, jah q eh Diesel :P e a sua não dah pra chipar não, a 250 dessas novas dah pq eh common rail

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ignição não tem como ser amigo, jah q eh Diesel :P e a sua não dah pra chipar não, a 250 dessas novas dah pq eh common rail

sim eu sei , por isso te falei hehe. na verdade as novas caminhonetes a diesel dá né mas dizem que não muda muito pois o que muda mesmo é a bomba é os bicos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giovani tenta por uma injeção progamavel tipo a full tec com regulagem de paramentro certos vc chega no seu objetivo mas o intercooler e item obrigatorio pra oq vc quer, e cuidado ao meter pressão na turbina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo meu tem uma silverado, pois uma turbina do Mercedes 2428 abriu a bomba, coletores dimencionados e deixou o escapamento um cano de 4" direto, só que mandou o motor pro saco em 1 mês, agora fez o motor e ta rodando meio com medo

Editado por Guii93

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giovani tenta por uma injeção progamavel tipo a full tec com regulagem de paramentro certos vc chega no seu objetivo mas o intercooler e item obrigatorio pra oq vc quer, e cuidado ao meter pressão na turbina

po o pior é que o fuel tech não funciona em motor diesel ! é uma pena pois um fuel tech faz milagre em qualquer motor hehe .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giovani tenta por uma injeção progamavel tipo a full tec com regulagem de paramentro certos vc chega no seu objetivo

 

 

Acho que não serve em diesel, pois este serviço é feito pela bomba injetora... eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...