Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
martillitodeoro

testes de bancada

Recommended Posts

Sim, os tweeters e medios revelators sao mais caros, mas os woofers nao !

Ña verdade eu me enganei dizendo q o tweeter q a scan acaba de lancar e illuminator!

Valeu pela correcao!

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o relato sobre a linha Discovery. É uma linha que acaba passando batida.

 

Agora sobre o Revelator x Illuminator, achei interessante, e contraditório. Não ouvi nenhum woofer Illuminator, todos as vezes que ouvi Revelator, agradou. O que acho que contraditório é que todos colocam o Revelator com uma das melhores linhas do mundo, mesmo quando o cara tem uma experiência enorme com ambas as linhas. Acho que é a primeira vez que ouço alguém preferir o Illu. Claro que tem suas aplicações, mas pelo angulo que eu vejo, são bem específicas (Open Baffle, por exemplo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom review! Eu sou fão de McIntosh, o MX5000 não para de me surpreender em casa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano já ouvi o illuminator (mid) ai em SP e era fantastico. Em relação a Hu, o melhor set que ouvi até hj usava f1 (cd) mod (acho eu) e é sem palavras.

 

Chegou a testar o DRz puro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano já ouvi o illuminator (mid) ai em SP e era fantastico. Em relação a Hu, o melhor set que ouvi até hj usava f1 (cd) mod (acho eu) e é sem palavras.

 

Chegou a testar o DRz puro ?

 

Pois e David, o player F1 e fantástico mesmo!

 

O Drz ainda nao cheguei a testar-lo em Direct, mas no modo multi mesmo com Ta e cross eu ja acho excelente, principalmente com o Meu set atual usando Mcintosh de amp e medio e tweeter morel! Os 3 casaram perfeito! Difícil eu trocar esse player por outro!

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu próximo é um Mx5000. Acho que vai casar bem com meu set futuro. Vamos ver... Algo meno analítico.

 

Conta mais sobre os teste... Principalmente speaker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom review! Eu sou fão de McIntosh, o MX5000 não para de me surpreender em casa!

 

Fala Rick, Entao, agora mesmo estou c um mx5000 ña bancada, ainda nao tive tempo de analizar- lo bem mas a principio ja deu pra perceber que toca muito bem! Agudos cristalinos, palco, detalhamento, etc... Tudo muito bom, porem ainda nao conseguí ligar o DAC! Logo Logo postarei um review melhor sobre ele! Ainda nao tive tempo de TER conclusoes muito acertadas ate porque o set da bancada ta sofrendo pra acompanhar o set do carro ( drz, mcintosh, morel, scan )!

Tbm Sou fa da Mcintosh, e tem como nao ser ser? Acho que podemos comparar a marca com a Ferrari, que fabrica os melhores esportivos do mundo ja a muitos anos, e o modelo mais simples ja e fora do normal!!! Ate pode existir outros melhores mas ainda assim o glamour da Ferrari estará la, igualmente como acontece com a Mcintosh!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer o seguinte teste na semana que vem.

-Nakamichi TP1200

-Nakamichi TP1200 Limited Edition

-Nakamichi TA25

-Combo MX4000+MDA4000

-Combo MX5000+MDA5000

 

Falta um Denon Z1, mas nao temos nenhum em maos..

 

A brincadeira ta ficando seria demais..huahuhauhauhua

Editado por massami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer o seguinte teste na semana que vem.

-Nakamichi TP1200

-Nakamichi TP1200 Limited Edition

-Nakamichi TA25

-Combo MX4000+MDA4000

-Combo MX5000+MDA5000

 

Falta um Denon Z1, mas nao temos nenhum em maos..

 

A brincadeira ta ficando seria demais..huahuhauhauhua

 

Para abrir o ano com chave de ouro em,

 

rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaaaa!!!

 

Vou ver com o Dan se sabado que vem ele pode trazer os MC, ai marcamos um teste aqui... Ai vemos com a galera se é com churras ou sem churras!!!uhauhauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer o seguinte teste na semana que vem.

-Nakamichi TP1200

-Nakamichi TP1200 Limited Edition

-Nakamichi TA25

-Combo MX4000+MDA4000

-Combo MX5000+MDA5000

 

Falta um Denon Z1, mas nao temos nenhum em maos..

 

A brincadeira ta ficando seria demais..huahuhauhauhua

OpO OpO OpO OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaaaa!!!

 

Vou ver com o Dan se sabado que vem ele pode trazer os MC, ai marcamos um teste aqui... Ai vemos com a galera se é com churras ou sem churras!!!uhauhauhauha

 

O vontade de estar ai no Brasa pra participar desses testes / churras !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OpO OpO OpO OpO

 

Ta pra chegar um z1 por aqui tambem de outro amigo doente por Som como todos nos!

 

Vamos testar- lo contra drz em modo direct e mx 5000 com o dac!

 

Sera legal pra gente poder comparar e ver se chegamos a mesma conclusao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer o seguinte teste na semana que vem.

-Nakamichi TP1200

-Nakamichi TP1200 Limited Edition

-Nakamichi TA25

-Combo MX4000+MDA4000

-Combo MX5000+MDA5000

 

Falta um Denon Z1, mas nao temos nenhum em maos..

 

A brincadeira ta ficando seria demais..huahuhauhauhua

 

 

Avisa quando for fazer os testes.

 

Gostaria muito de ouvir a combinação do tp1200 com o mda 5000 e o mda4000.

 

Helio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver o dia e eu aviso aqui no tópico..

 

Tem mais um TP1200 vindo pro Brasil!!hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver o dia e eu aviso aqui no tópico..

 

Tem mais um TP1200 vindo pro Brasil!!hahahaha

 

Pelo jeito tambem te convenceram a comprar um tp.

 

Vamos ver nos testes como ele se sai contra os McIntosh....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Avisa sim, Massami, quero ver se consigo comparecer.

 

Aliás, vou levar uns cabos para o pessoal ouvir.

 

 

João, parabéns pelos testes.

 

Acompanhando.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Brunao!

Já montou o SPX Z18T?

Dá sua opiniao sobre ele aqui no topico pra ajudar nas conclusoes!

abs

 

Joao

 

Avisa sim, Massami, quero ver se consigo comparecer.

 

Aliás, vou levar uns cabos para o pessoal ouvir.

 

 

João, parabéns pelos testes.

 

Acompanhando.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Brunao!

Já montou o SPX Z18T?

Dá sua opiniao sobre ele aqui no topico pra ajudar nas conclusoes!

abs

 

Joao

 

 

 

Fala João, beleza?

 

Rapaz, montei sim, em casa, de acordo com o manual - 23 litros para os "mini-subs" e 800 ml para midranges.

 

Segue o link do tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167856&st=0 - No primeiro post tem a descrição do sistema e a partir do #22, fotos.

 

Tudo começou a um bom tempo atrás, mas resumindo, quando conheci (ainda que apenas lendo sobre) a Scanspeak, me identifiquei com o tipo de som relatado pelo pessoal.

 

Estava decidido a comprar 18W + tw illuminator. Buscando informações sobre a aplicabilidade dos mids em portas, percebi que as versões "carrais" poderiam ser melhores.

 

Depois de algum tempo eu consegui comprar o Genesis Absolute 2.2, usei um tempo (mids de 5 polegadas que dão uma espancada nas portas, pergunte ao Gabiba), mas queria o 3 vias, então tentei negociar o Z18T contigo. Enfim, comprei-o do Klutz por ter aceitado troca e tal.

 

Eu havia gostado bastante do Genesis, mas quando ouvi pela primeira vez o Alpine já abri um sorriso. Aparentemente algumas deficiências que eu tinha com o 2 vias sumiram, como por exemplo o ressalto do tweeter. Neste kit sinto que (na configuração que utilizo hoje - 0 db) midrange e tweeter estão bem casados. Ainda mais agradável.

 

Eu, particularmente, gostei MUITO da combinação deste kit com a VRX, inclusive, som quente, me agrada.

 

O real interesse em montá-lo em casa é testar cabos, o que eu não tenho conseguido fazer com frequência por uma série de motivos, mas enfim, até agora testei Connex Standard X Wireworld Oasis 6.

 

Connex: A princípio gostei do cabo, mas não sentia as baixas de jeito nenhum. Depois, no meu set ele foi se soltando, hoje, acho as baixas um pouco ressaltadas. Eu não tenho teorias e mais teorias para relatar, simplesmente achei ele bem detalhado e com um som gostoso.

 

Oasis 6: Este cabo é novo, comprei de um user aqui do forum para conhecer a marca. Achei ele bastante parecido com o Connex, porém, melhor nos graves. São menos intensos, mas tem uma resolução maior, mais gostoso de ouvir rock, por exemplo.

 

Minha vontade é testar Nordost ou ainda Cardas, mas estou meio parado com as compras, por enquanto.

 

Sinto falta de algumas coisas no som, dentre elas mais dinâmica, mas creio que isto seja resultado de uma série de fatores que ainda preciso rever, como alimentação e cabos, por exemplo.

 

Agora faltam player e definir os cabos que vou utilizar no sistema, "apenas". Estou animado, creio que terei um resultado bastante satisfatório, bem ao meu gosto.

 

Bom, não foi um review, foi mais um pequeno relato de um leigo.

 

Espero ter contribuído um pouco e me desculpem pelo longo texto.

 

Se tiver dicas de cabos, eu aceito, João.. hehehehe

 

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala João, beleza?

 

Rapaz, montei sim, em casa, de acordo com o manual - 23 litros para os "mini-subs" e 800 ml para midranges.

 

Segue o link do tópico: http://autoforum.com...pic=167856&st=0 - No primeiro post tem a descrição do sistema e a partir do #22, fotos.

 

Tudo começou a um bom tempo atrás, mas resumindo, quando conheci (ainda que apenas lendo sobre) a Scanspeak, me identifiquei com o tipo de som relatado pelo pessoal.

 

Estava decidido a comprar 18W + tw illuminator. Buscando informações sobre a aplicabilidade dos mids em portas, percebi que as versões "carrais" poderiam ser melhores.

 

Depois de algum tempo eu consegui comprar o Genesis Absolute 2.2, usei um tempo (mids de 5 polegadas que dão uma espancada nas portas, pergunte ao Gabiba), mas queria o 3 vias, então tentei negociar o Z18T contigo. Enfim, comprei-o do Klutz por ter aceitado troca e tal.

 

Eu havia gostado bastante do Genesis, mas quando ouvi pela primeira vez o Alpine já abri um sorriso. Aparentemente algumas deficiências que eu tinha com o 2 vias sumiram, como por exemplo o ressalto do tweeter. Neste kit sinto que (na configuração que utilizo hoje - 0 db) midrange e tweeter estão bem casados. Ainda mais agradável.

 

Eu, particularmente, gostei MUITO da combinação deste kit com a VRX, inclusive, som quente, me agrada.

 

O real interesse em montá-lo em casa é testar cabos, o que eu não tenho conseguido fazer com frequência por uma série de motivos, mas enfim, até agora testei Connex Standard X Wireworld Oasis 6.

 

Connex: A princípio gostei do cabo, mas não sentia as baixas de jeito nenhum. Depois, no meu set ele foi se soltando, hoje, acho as baixas um pouco ressaltadas. Eu não tenho teorias e mais teorias para relatar, simplesmente achei ele bem detalhado e com um som gostoso.

 

Oasis 6: Este cabo é novo, comprei de um user aqui do forum para conhecer a marca. Achei ele bastante parecido com o Connex, porém, melhor nos graves. São menos intensos, mas tem uma resolução maior, mais gostoso de ouvir rock, por exemplo.

 

Minha vontade é testar Nordost ou ainda Cardas, mas estou meio parado com as compras, por enquanto.

 

Sinto falta de algumas coisas no som, dentre elas mais dinâmica, mas creio que isto seja resultado de uma série de fatores que ainda preciso rever, como alimentação e cabos, por exemplo.

 

Agora faltam player e definir os cabos que vou utilizar no sistema, "apenas". Estou animado, creio que terei um resultado bastante satisfatório, bem ao meu gosto.

 

Bom, não foi um review, foi mais um pequeno relato de um leigo.

 

Espero ter contribuído um pouco e me desculpem pelo longo texto.

 

Se tiver dicas de cabos, eu aceito, João.. hehehehe

 

Grande abraço.

Testa algo da Logical Cables, muito mais acessível (você revende o cabo pra logical em uma troca pelo MESMO valor que você pagou) que marca fodona gringa e com muita qualidade sonora/construtuiva, fora o fato que qualquer conversa com o Vlamir (dono da bagaça) é uma verdadeira aula.

 

http://www.logicalca...staticpage=yes#

Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa algo da Logical Cables, muito mais acessível (você revende o cabo pra logical em uma troca pelo MESMO valor que você pagou) que marca fodona gringa e com muita qualidade sonora/construtuiva, fora o fato que qualquer conversa com o Vlamir (dono da bagaça) é uma verdadeira aula.

 

http://www.logicalca...staticpage=yes#

 

 

 

MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno!

Entao, vc relatou algo que eu também estou de acordo, o VRX casa muito bem com o kit F1, em alguns testes realizados aqui em casa me surpreendeu o agudo quando testei o VRX com o F1!

 

Sobre cabos, como eu costumo dizer, deixo essa complicada tarefa pro nosso amigo Triatletadan! Ele está a anos luz na minha frente em se tratando de cabos! RS

 

de todas formas os cabos que eu utilizo na bancada foram comprados tendo em conta uma indicaçao de um renomado construtor de caixas aqui na España, sao cabos da ATLAS modelo hyper, para os woofers eu uso o de 3mm que custa 30 libras o metro, para medios e tweeters uso o de 1,5mm!

 

mas é isso ai Bruno , parabéns pelo projeto! To aqui torcendo para que fique pronto logo!

 

Abs

 

Joao

 

 

Fala João, beleza?

 

Rapaz, montei sim, em casa, de acordo com o manual - 23 litros para os "mini-subs" e 800 ml para midranges.

 

Segue o link do tópico: http://autoforum.com...pic=167856&st=0 - No primeiro post tem a descrição do sistema e a partir do #22, fotos.

 

Tudo começou a um bom tempo atrás, mas resumindo, quando conheci (ainda que apenas lendo sobre) a Scanspeak, me identifiquei com o tipo de som relatado pelo pessoal.

 

Estava decidido a comprar 18W + tw illuminator. Buscando informações sobre a aplicabilidade dos mids em portas, percebi que as versões "carrais" poderiam ser melhores.

 

Depois de algum tempo eu consegui comprar o Genesis Absolute 2.2, usei um tempo (mids de 5 polegadas que dão uma espancada nas portas, pergunte ao Gabiba), mas queria o 3 vias, então tentei negociar o Z18T contigo. Enfim, comprei-o do Klutz por ter aceitado troca e tal.

 

Eu havia gostado bastante do Genesis, mas quando ouvi pela primeira vez o Alpine já abri um sorriso. Aparentemente algumas deficiências que eu tinha com o 2 vias sumiram, como por exemplo o ressalto do tweeter. Neste kit sinto que (na configuração que utilizo hoje - 0 db) midrange e tweeter estão bem casados. Ainda mais agradável.

 

Eu, particularmente, gostei MUITO da combinação deste kit com a VRX, inclusive, som quente, me agrada.

 

O real interesse em montá-lo em casa é testar cabos, o que eu não tenho conseguido fazer com frequência por uma série de motivos, mas enfim, até agora testei Connex Standard X Wireworld Oasis 6.

 

Connex: A princípio gostei do cabo, mas não sentia as baixas de jeito nenhum. Depois, no meu set ele foi se soltando, hoje, acho as baixas um pouco ressaltadas. Eu não tenho teorias e mais teorias para relatar, simplesmente achei ele bem detalhado e com um som gostoso.

 

Oasis 6: Este cabo é novo, comprei de um user aqui do forum para conhecer a marca. Achei ele bastante parecido com o Connex, porém, melhor nos graves. São menos intensos, mas tem uma resolução maior, mais gostoso de ouvir rock, por exemplo.

 

Minha vontade é testar Nordost ou ainda Cardas, mas estou meio parado com as compras, por enquanto.

 

Sinto falta de algumas coisas no som, dentre elas mais dinâmica, mas creio que isto seja resultado de uma série de fatores que ainda preciso rever, como alimentação e cabos, por exemplo.

 

Agora faltam player e definir os cabos que vou utilizar no sistema, "apenas". Estou animado, creio que terei um resultado bastante satisfatório, bem ao meu gosto.

 

Bom, não foi um review, foi mais um pequeno relato de um leigo.

 

Espero ter contribuído um pouco e me desculpem pelo longo texto.

 

Se tiver dicas de cabos, eu aceito, João.. hehehehe

 

Grande abraço.

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande João, parou com os testes?

 

Posta mais coisas, aguardando ansioso.. hehehe

 

Grande abraço.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...