Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Batalha de players

Recommended Posts

Eae Galera,

FInal de ano, a patroa vai visitar a família e fica liberado o alvará master. Isso deixa tempo pra testar algumas coisas que são faceis de fazer, mas fazem uma bagunça, que, com a mulher em casa acaba em briga.

A brincadeira de hoje foi colocar pra brigar meus três players e o notebook.

McIntosh MX5000 com e sem o MDA 4000

Denon DCT-R10

Denon DCT-100

Samsung RV411

O resultado já é esperado, e quem ouviu meu carro nos últimos tempos deverá concordar com o que eu ouvi.

Hoje o teste se resumiu somente ao MX5000+MDA4000, R10 e Notebook. Amanhã vou tirar o DCT-100 do carro e testar aqui.

O restante do set é:

Reciever JVC RXDP20VBK, usado no modo Analog Direct, RCA Chord Cobra3 e cabo spk Chord Odissey. As caixas são JVC SX-WD-10 (MTM BR de 4" wood cone).

O CD de referência foi Clair Marlo - Let It Go.

Fotos:

A Motivação:

camerazoom2012122201073.jpg

Os brinquedos:

camerazoom2012122201222.jpg

camerazoom2012122202023.jpg

camerazoom2012122202025.jpg

camerazoom2012122202035.jpg

camerazoom2012122201224.jpg

O MX5000 é fabuloso. som quente e detalhado. A melhor formação de imagem, palco largo, tocando alem das caixas.

Com o MDA a coisa fica melhor. Ganha em profundidade, espaçamento entre instrumentos. Foi o player com a saída mais forte.

O DCT-R10 não fez feio. Perdeu em profundidade, mas a largura ficou quase a mesma coisa, com a característica dos agudos bem refinados. Menos definido que o MX+MDA, mas tocou muito bem, de forma diferente.

O notebook ligado por uma cabo P2>RCA safado tocou muito mal. Nem compensou ouvir uma música inteira.

Amanhã eu compro um adaptador P2/RCA e uso o CObra como interconect pra ver se melhora.

Amanhã também devo terminar de fazer as alterações no preamp válvulado, troca dos FET's e capacitores, vou ver como ele se comporta/interfere no sinal.

Por hora é só. O sistema deve ficar montado essa semana, caso alguem queira ouvir ou testar alguma coisa, me liga ou manda MP.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana a brincadeira Rick! Divertosa! Essa fiarada realmente deve causar pavor nas pessoas. Aqui, sempre que alguém passa, olha com aquela cara de "senhor, isso vai pegar fogo já!".

Não sei se você o fez, mas se possível era bom medir o SPL e ajustar em até +-0.1dB de um nível de referência. Essa é uma dica que fica para os testes de amps na Hertz também. Não sei se tem feito isso lá. E sim, dizer ser muito importante em comparações.

No mais: "McIntosh no carro, Gradiente na sala. Poser!"

Compartilhar este post

Link para o post

No mais: "McIntosh no carro, Gradiente na sala. Poser!"

E gosto demais desse Jvc com cone da madeira... [-] [-] [-] Tenho um par aqui esperando uma caixa que preste! :P

Compartilhar este post

Link para o post

DCT-100 tocando.

Muito gostoso de ouvir. Grave mais enxuto, menos peso. Médio mais presente, agudo muito definido e brilhante.

Difícil a briga dele com o MX. O MX ganha em imagem e palco, fácil, mas o timbre do DCT-100 é muito agradável. Se eu tivesse um cabo Toslink, dava pra testar o Denon com o MDA4000.

Vou continuar ouvindo, tem um monte de bons CDs que valem a pena serem ouvidos nos dois players.

Depois vou testar o DCT-100 contra o R10.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

rickfvb, veja se o seu note não tem uma saída spdif "escondida" na saidade headphone. O meu eu descobri que tem rs. Precisa usar um cabo toslink x mini toslink pra usar ela. Seria uma grande melhora. De qq forma a comparação correta seria usar o note com um DAC...

Aqui pelo menos dá briga boa do Asus + DAC Bifrost x MCD201.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

rickfvb, veja se o seu note não tem uma saída spdif "escondida" na saidade headphone. O meu eu descobri que tem rs. Precisa usar um cabo toslink x mini toslink pra usar ela. Seria uma grande melhora. De qq forma a comparação correta seria usar o note com um DAC...

Aqui pelo menos dá briga boa do Asus + DAC Bifrost x MCD201.

null.jpg

No meu note eu desconfiava da luz vermelha na saída do fone, VOILÀ, lá estava a saída digital!

Maggie eletrostática?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo só descobri a saída digital depois de pagar a mais pro dac aceitar entrada USB rs.

As caixas são maggies 1.7. Mas nao são eletrostáticas nao, da pra usar com amp normal. São planares quasi-ribbon.

Eu vou ver se quando meu irmão vier ele nao pode trazer o mx5000 + mda5000 pra testar contra o mcd201, mas e o medo da alfândega pegar e vc dessa vez querendo só testar mesmo hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo só descobri a saída digital depois de pagar a mais pro dac aceitar entrada USB rs.

As caixas são maggies 1.7. Mas nao são eletrostáticas nao, da pra usar com amp normal. São planares quasi-ribbon.

O idiota aqui comprou um Dac usb também... <_<

Belas MAggies! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rick teria como testar vários estilos musicais? Pergunto pq as vezes a característica do player casa melhor com certos tipos de música.

Ps. A minha expectativa e que o mx5000 leve todos. Pelo menos quando o meu irmão testou ele contra a outra metade dos plaqueta top ele levou. Se eu nao me engano tinha mx406, Alpine 7990 e Alpine 7909 juba.

Kleber algumas marcas como martin logan colocam um woofer. Nessas nao tudo e feito pelo ribbon. No final das contas a minha deve estar tocando por volta dos 40hz, mas e um grave diferente de um cone, com menos impacto e mais definição.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como testar sim.

Ouvi Metallica e Maria Rita. Maria Rita no Denon soa legal., muito prazeroso de ouvir, mas no Mc a separação dos instrumentos impressiona. Em ambos o detalhamento é absurdo.

O restante do set é o gargalo, as caixas são legais, mas são fracas. O amplificador do reciever não é o melhor que pode se ter, mas não é problema até agora.

O note tem HDMI, mas não toslink. O reciever não tem HDMI...

Compartilhar este post

Link para o post

O DCT-100 x o R10, muda o refinamento. O DCT-100 é muito mais refinado. Palco mais largo, imagem mais focada. A assinatura de ambos é a mesma, agudos bem abertos e definidos.

Tadashi, quem tinha um Z-1 era o Arisa, que vendeu recentemente, senão era fácil colocar na briga. Creio que não esteja longe do DCT-100 (nem muito melhor, nem muito pior), ambos tem Alpha Processing, 24bits. Mas pra definir, só ouvindo.

Abraços

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo esclarecimento, Rick.

Não tem ninguem que tenha um Z-1 pra te emprestar?

Abraço

Editado por tadashi 0121

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ele tem que ter uma memória auditiva fo** pra lembrar do teste de mais de um ano atrás, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Considerações finais?? rss

Será q ele ainda lembra? :vts

O "Off" postou primeiro. o-o-[^]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

OOO se lembra... falamos muito sobre essa comparação nessa última semana...rss

Eu comentei agora com ele no whats...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro do que tá escrito. Reli o tópico, e é isso mesmo.

O que mudou na sala é que a tv agora é um LCD, e a caixa é uma gambeta com mids Tang Band + AMT e Peerless 7" com SS 7000.rs

Compartilhar este post

Link para o post
Considerações finais?? rss

Eu considero que você deve ganhar o prêmio pá de ouro

Enviado daqui, pra i usando tapatauqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...