Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipego

Consegui consertar o som do New Civic! Agora Vai!

Recommended Posts

Postado em

Repito pela última vez... Troca logo o amplificador, é a primeira coisa a fazer

Se quer manter o Série 3, ve se em baixo do banco cabe mai um numa caixinha dutada, ou pensa em pezinhos, vai melhorar substancialmente se tu tiver como alimentar bem os dois mids

Postado em (editado)

Repito pela última vez... Troca logo o amplificador, é a primeira coisa a fazer

Se quer manter o Série 3, ve se em baixo do banco cabe mai um numa caixinha dutada, ou pensa em pezinhos, vai melhorar substancialmente se tu tiver como alimentar bem os dois mids

Acabei de comprar a Manta Asfaltica, vou resolver o problema dos mid's... Hehehe, preciso aprender a desmontar a porta só kkkkk...

Paguei R$35,00 em 10cmx10m... Comprei 2 já...

Comprei tambem Espuma expansivel... Já passei no buraco, estou deixando ela expandir, depois aplico mais um pouco....

Que módulo você recomendaria para mim? Preciso de um CxB. Um Bbuster 3000gl mesmo? ou algo tipo o DPA1500 da Y2 audio que tem entrada Hi-input e RCA ( para eu eliminar o RCA... )

Outra coisa... Utilizar um DVD Pionner como HU é muito ruim? Eu sei que o pessoal daqui não curte muito, mas para mim é algo que é mais em conta. Nunca vou conseguir grana para pegar um Kenwood/Alpine ou algo assim... E o CIVIC tem um painel bonito demais para se colocar um CD PLAYER 1din... O que acha da HU abaixo? a RCA dele é 2v pelo que eu vi, além de ter saida para SUB...

http://produto.merca...-usb-player-_JM

-----------

Segue fotos da espuma aplicada e da manta que eu comprei...

cam00055.jpg

cam00056v.jpg

Editado por felipego
Postado em

se quer qualidade mesmo, não se afobe, vá aos poucos...

já que comprou a manta, faça o serviço (acho que vai faltar ein, meu carro é um cliio e eu usei mais que isso que você comprou, mas tente assim mesmo)

eu pensaria em um amplificador AB pro stereo com uma certa urgencia.

e por enquanto diminuiria esse ganho aí, pra não correr riscos de danificar os mids.

o certo é usar os equipamentos e fazer isso eletronicamente mas de ouvido dá pra acertar razoavelmente, mas eu não gostaria de dar palpite sobre o quanto você tem que diminuir, é uma questão de voltagem, etc. dá uma pesquisada nisso.

esse hertz aí muita gente já me falou bem.

Eu tenho bastante curiosidade de saber como toca esse amp do JY, um classe D que promete tocar como AB

será? Muitos duvidam, mas o HDP4 da Hertz conseguiu

http://www.y2audio.c...r/produtos.php? id_produto=3&linha=car-audio

Tenho um amp residencial dele, classe AB. Não cheguei a escutar com caixas adequadas ainda, mas tem se mostrado bom

sério, vai com calma escolhendo bem, garimpando bem os equipamentos que você com certeza vai ter um resultado satisfatório

os classificados desse fórum é show demais, peguei meu subwoofer zerado aqui, o player usado, o amplificador zerado, o kit da morel semi novo, os cabos...

muita coisa boa, muita coisa conservada...

a espuma resolveu ? vc não economizou ein, cuidado com isso, já vi estourar a parede aqui em casa várias vezes quando meu pai usou demais :banghead

Postado em (editado)

se quer qualidade mesmo, não se afobe, vá aos poucos...

já que comprou a manta, faça o serviço (acho que vai faltar ein, meu carro é um cliio e eu usei mais que isso que você comprou, mas tente assim mesmo)

eu pensaria em um amplificador AB pro stereo com uma certa urgencia.

e por enquanto diminuiria esse ganho aí, pra não correr riscos de danificar os mids.

o certo é usar os equipamentos e fazer isso eletronicamente mas de ouvido dá pra acertar razoavelmente, mas eu não gostaria de dar palpite sobre o quanto você tem que diminuir, é uma questão de voltagem, etc. dá uma pesquisada nisso.

esse hertz aí muita gente já me falou bem.

sério, vai com calma escolhendo bem, garimpando bem os equipamentos que você com certeza vai ter um resultado satisfatório

os classificados desse fórum é show demais, peguei meu subwoofer zerado aqui, o player usado, o amplificador zerado, o kit da morel semi novo, os cabos...

muita coisa boa, muita coisa conservada...

a espuma resolveu ? vc não economizou ein, cuidado com isso, já vi estourar a parede aqui em casa várias vezes quando meu pai usou demais :banghead

Isso já é depois de 1h aproximadamente... Melhorou bastante, quando o SUB bate bem forte MESMO ele ainda dá uma tremida, depois passo mais uma camada no resto do buraco...

se faltar manta eu corro lá na C&C aqui em bauru para comprar mais, fica a 1km de casa... 5min to lá... rsrsrs...

Eu tenho feltro em casa sobrando ( do tipo TAPETE preto.. ), é interessante colocar ele tambem? ou só a manta?.

Eu vou dar uma diminuida no ganho do ampli hoje... e ver se a distorção para...

Pessoal, e quanto aquele DVD 2 din da Pionner? vocês me aconselham?... é aquilo que eu disse... Nunca vou ter grana para pegar um Alpine. Esse pionner eu vendo meu Xbox e pego um... O que acham? ele é RCA, tem 8 faixas de equalização, saida para SUB tal... Eu sei que o pessoal não curte muito pionner, mas meu pai tem um Receiver da Pionner no HT dele, que é melhor que os Denon e Harman Kardom... é muito bom... Eu acho que se o DVD pionner der um sinal limpo, e tiver um bom equalizador, com um módulo bom, o som melhoraria muito....

Galera, posso pegar o Bbuster 3000gl então?

Além disso, provisoriamente até eu ter uma HU boa. ( dvd 2 din... ) o que mais eu preciso? compro um supressor de ruido para por no RCA? algo assim?. outro cabo?

Editado por felipego
Postado em

Galera... uma atualização importante ao topico... hoje abri o painel para trocar para -4db no xover... eis que decidi ver o modulo... quando vi O ganho do canal, estava em aproximadamente 25% pro duas vias, e 100% pro sub... entao eu aumentei para 50% pro duas vias, o midbass ta batendo muito melhor agora... porem a distorcao esta mais forte tambem... esta me parecendo que a distorcao esta acontecendo antes de passar pelo modulo... o que pode ser? Pelo menos descobri que potencia é que nao vai faltar agora... Porem com 50% do volume a hu, ais 50% o modulo e ganho, ja ta distorcendo muitoo... é impossivel esse kit distorcer com 30w de potencia...

Postado em

Galera... uma atualização importante ao topico... hoje abri o painel para trocar para -4db no xover... eis que decidi ver o modulo... quando vi O ganho do canal, estava em aproximadamente 25% pro duas vias, e 100% pro sub... entao eu aumentei para 50% pro duas vias, o midbass ta batendo muito melhor agora... porem a distorcao esta mais forte tambem... esta me parecendo que a distorcao esta acontecendo antes de passar pelo modulo... o que pode ser? Pelo menos descobri que potencia é que nao vai faltar agora... Porem com 50% do volume a hu, ais 50% o modulo e ganho, ja ta distorcendo muitoo... é impossivel esse kit distorcer com 30w de potencia...

Precisa ser se é dirtorção do som (onda quadrada) ou distorção mecanica dos falantes. Já falei, tenta pelo menos testar uma HU de qualidade, antes de sair trocando os equipamentos.

Postado em

Precisa ser se é dirtorção do som (onda quadrada) ou distorção mecanica dos falantes. Já falei, tenta pelo menos testar uma HU de qualidade, antes de sair trocando os equipamentos.

isso é verdade, você está com a HU original, conversor RCA e cabos genéricos né ?

Postado em (editado)

Como o pessoal ta falando,ve se consegue uma hu emprestada ,para testar,essa semana tinha dois golf,na loja de um amigo um limited edition e sportline ,vou resumir a parte de voz era igual,dois kits duas vias de 5 em cada carro,marca phd o limited edition ,tinha hu original e amplificador taramps t400x4,o sportline tinha dvd retratil pioneer e amplificador bb ss1 3000gl,vou falar uma coisa o sportline tava superior ao limited edition.

Editado por mixirica
Postado em

isso é verdade, você está com a HU original, conversor RCA e cabos genéricos né ?

Sim...

depois que aumentei o ganho do ampli para 50%, a batida do kit melhorou MUITO! O duas vias tá batendo bem melhor agora. ( e deve melhorar se eu subir mais um pouco o ganho... )

O problema, é que dependendo do volume, você começa a ouvir distorção, como se tivesse um papel batendo nos falantes, e se subir mais ainda, ai distorce o som inteiro mesmo... To vendo que vou ter que trocar a HU antes de tudo...

Postado em

Aumentei mais um pouco o ganho... deve estar em 60-75%. A batida do Midbass ficou muito bom agora! Melhorou 200000000% hehehe... O que acontecia é que acho que o instalador tinha dito que tinha deixado o ganho no máximo, mas na verdade, ele deixou o SUB no máximo e o kit duas vias tipo a 10% do ganho para bater com o mesmo volume do SUB rsrsrs.. ( já que o SUB tá recebendo 200w... em bridge... ), aumentando o ganho do duas vias, melhorou muito a porrada...

Cheguei a conclusão de que enquanto mais ganho tiver, melhor o kit tocará. Antes o tweeter tocava bem alto perto do midbass, agora o midbass tá tocando em conjunto! Tá perfeito! O problema mesmo agora é melhorar a qualidade... Creio que o próximo passo será trocar minha HU, e acho que vou por um módulo melhorzinho tambem...

Estou feliz por estar achando algumas soluções. Imagino como ficará tratando as portas! deve ficar muito melhor tambem!

Postado em

Essa é a idéia, ir conhecendo seus equipamentos, tentar extrair tudo deles (o famoso "tirar leite de pedra") e isso vc consegue com regulagens ou técnicas de instalação (tratamento das portas, caixa do sub, baffles pros mids, direcionamento dos tweeters, etc). Daí, se ainda assim algo não te agradar, pelo menos vc já sabe onde está o problema, e faz as trocas corretas evitando desperdicio de tempo e dinheiro!

Postado em (editado)

...

O problema, é que dependendo do volume, você começa a ouvir distorção, como se tivesse um papel batendo nos falantes, e se subir mais ainda, ai distorce o som inteiro mesmo... To vendo que vou ter que trocar a HU antes de tudo...

Está sem altura com NAR??? rsrsrs

Editado por Flavio32
Postado em

Ta... Assim ó....

Agora tu esta amplificando mais o sinal da HU original.

Tudo bem que tu tenha identificado que o ganho estava no mínimo e poderia subir ele, mas não inventa de jogar o botão do volume la pra cima como tu fazia antes pra compensar, jogando um monte de distorção pros teus falantes.

Agora o buraco é bem mais em baixo, se tu fizer isso corre um risco sério de danificar o teu "bolso" tendo que comprar um kit novo

Lembra da regra dos 2/3

• Upvote 1
Postado em (editado)

Ta... Assim ó....

Agora tu esta amplificando mais o sinal da HU original.

Tudo bem que tu tenha identificado que o ganho estava no mínimo e poderia subir ele, mas não inventa de jogar o botão do volume la pra cima como tu fazia antes pra compensar, jogando um monte de distorção pros teus falantes.

Agora o buraco é bem mais em baixo, se tu fizer isso corre um risco sério de danificar o teu "bolso" tendo que comprar um kit novo

Lembra da regra dos 2/3

Bom... Hoje eu fiz a regulagem deixando o audio em 28 de 40... fui aumentando o ganho até a musica começar a distorcer... O fo** é que cada CD distorce num ponto... Ai eu regulo para uma musica, quando fui ouvir outro CD tava muito abaixo, ai tive que aumentar até 34 para ouvir no mesmo volume e começou a distorcer...

O que eu percebi, é que o sinal deve tar bem ruim mesmo, e o módulo é bem ruim tambem, além dos conversores RCA... Parece que tem algo no sistema cortando os agudos. Hoje fui dar uma volta no meu palio, tem um bravox CS60u, ligado diretamente no Pionner. O som do Civic é 20000% melhor... Mas escutando a mesma musica, parece que tem mais agudo do que no civic...

Não tem jeito, primeiramente vou trocar minha HU... Por um dvd 2 din, acho que da pionner mesmo, por falta de grana para por outro... Ai eu compro um CABO RCA bem legal, e um amplificador melhor... Acredito que irá melhorar o sistema...

Porque na boa... O som está bem baixo mesmo, se eu aumento um pouquinho distorce... E você percebe que não é por conta dos falantes a distorção... No bravox CS60u, é mais fraco, mas eu aumento mais sem ele distorcer...

eu reajustei o ganho para ouvir no volume 20... Ai quando a musica tá baixa eu subo até 25-28... é pior fazendo assim?

A qualidade de som tá legal, só falta volume agora... Em volume baixo tá legal a qualidade...

Pô... O fo** tá aprender a desmontar o forro da porta... Ontem tirei o parafuso que fica na maçaneta, e tentei puxar, até desencaixou na parte perto do falante, mas no resto tá duro de puxar, tou com medo de quebrar algo... Precisava achar um tutorial ou algo assim pro civic...

Editado por felipego
Postado em (editado)

ATUALIZAÇÃO:

Galera, hoje fiz o tratamento em uma das portas... Levei aproxidamente 2:50min para fazer o serviço.

A porta ficou bem mais pesada, não está mais vibrando, o grave está mais bonito agora... Falta eu fazer na outra porta agora...

Primeiro tratei a parte interna da porta, coloquei o máximo que consegui, tinha lugares dificeis de alcançar... depois fiz em volta dos falantes, tampei os buracos, e finalizei tampando o buraco grandão...

20121227180420.jpg

20121227180414.jpg

Editado por felipego
Postado em

tá com baffle de madeira ?

ajuda a vibrar BEM menos em frequencias específicas de médio grave

no cd de testes da questo tem uma faixa pra testar exatamente esse tipo de vibração

Não está com baffle de madeira...

Pessoal, que HU é boa para custo benefício? acho que vou trocar minha HU mesmo e pegar um módulo melhorzinho...

Outra coisa, que módulo eu escolho? tenho que escolher um módulo que bata a potência do meu equipamento ou pode ser superior?

Por exemplo... o Bbuster 3600gl daria 150w para cada kit 2 vias meu. Quais seriam a consequência disso? ( eu teria que usar menos ganho? poderia danificar meu equipamento? o volume seria melhor?. )

Em bauru tem um Audiophonic 800.4 Club vendendo a R$530,00 zerado... Para não regaçar minhas finanças, compensa MUITO um desse? ou um Bbuster já resolveria meu problema de volume/qualidade. Bbuster custa R$279.

Eu não entendo de módulos... Por exemplo... Qual seria a diferença de eu por um módulo que fornecesse 70w para meu duas vias ( eles são 70w. NAR série 3 ), e a diferença de dar 150w por exemplo? Só para tirar uma dúvida... e se eu fornecesse 50w para eles, qual seria o resultado disso?

Postado em

Cristiano e pessoal...

E se para economizar eu colocar um Audiobank? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455756238-amplificador-mosfet-ka-4050-audiobank-_JM

Um usuario me indicou ele para usar ele no kit duas vias, e para o sub eu deixo o Soundigital meu mesmo... Baratão... R$150,00 será que ele tem qualidade? em bridge fornece 120w em 4ohms...

o que acham?

Ou é melhor eu guardar grana e pegar um Audiophonic Club 800.4 por R$530,00?

Postado em (editado)

Ta gostando do som agora?

Vixi se estou! Tá muito bom! Mais para frente agora, pretendo trocar o SUB por um NAR. ( o problema é que minha caixa dutada é para 12", será que eu pego o NAR de 12" ou o de 10"? ). Meu ampli manda 190w em bridge...

Mostrei o som do carro para meu pai, que tem um Home Theater com caixas acusticas B&W, Receiver Pionner série elite, Subwoofer JBL, Caixas traseiras Bose e tudo mais... E ele achou fantástico o som do carro!

Mais para frente ainda, pretendo por um DVD Player 2 din bom!

Vou fazer um video depois mostrando o som!

Editado por felipego
Postado em

Esses esses kits de baixa sensibilidade,e complicado ,esses amplificadores digitais pequenos,nao tem pegada ainda mais ,com falantes de baixa sensibilidade,ja ouvir aqui 3 sets nao loja de um amigo,os tres tinha quase o mesmo som,so era diferente os amplificadores,um taramps t400x4 ,outro com stetsom vs400.4 e o ultmo bb ss1 3000gl,esse ultimo foi o melhor som.

Postado em

Esses esses kits de baixa sensibilidade,e complicado ,esses amplificadores digitais pequenos,nao tem pegada ainda mais ,com falantes de baixa sensibilidade,ja ouvir aqui 3 sets nao loja de um amigo,os tres tinha quase o mesmo som,so era diferente os amplificadores,um taramps t400x4 ,outro com stetsom vs400.4 e o ultmo bb ss1 3000gl,esse ultimo foi o melhor som.

Nem se compara o som do audiophonic com os amplificadores digitais... Pode ser Taramps, Stetsom, Banda, o que for... O bbuster falam que é legal, mas eu investi em qualidade, portanto preferi o Audiophonic... Excelente ampli!

Agora falta uma HU e um Sub bom!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...