Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Consegui consertar o som do New Civic! Agora Vai!

Recommended Posts

Mantive o tópico antigo aqui, apenas mudei o título para saberem que resolvi meu caso...

-----------------

Tópico antigo:

Pessoal... Quem seguiu meu outro tópico, após eu consertar os tweeters e agora o sistema estar okay, pretendo ir melhorando conforme a grana for aparecendo... Então vamos lá.

Meu SET Atual

-------------------------

-H.U. ORIGINAL NEW CIVIC LXS

-> 2x Conversor RCA Stetsom ST500

-> Cabo RCA Genérico

- (Módulo SD400.4) 100x4

Canais:

=1 e 2 em bridge: --> Subwoofer Bomber New Edge 150w

=3: Kit 2 Vias NAR 600-CS3 6" Lado Esquerdo

=4: Kit 2 Vias NAR 600-CS3 6" Lado Direito

Obs: Tweeters atenuados em -2db no Crossover.

obs2: o Módulo é 2ohms, os duas vias são 4ohms, então o módulo provavelmente está jogando apenas 60w-65w trabalhando com o dobro de impedância

--------------------------

Resultado:

1º - Em musicas com batidas ( tipo as que tocam em radio, baladas etc... ), você sente o subwoofer, em musicas de Rock n roll, como metallica, e classicos, não se sente batida nenhuma do subwoofer...

2º - O Subwoofer quando treme, está tremendo um detalhe da tampa do porta malas e faz um barulho insuportável dentro do carro ( interno do porta malas ), como faço para retirar esse barulho? já identifiquei, é como se fosse uma plaquinha que tem na parte de cima, quando eu empurro ele, o ruido dele para...

3º Falta de Volume... Não sei se eu estava acostumado com os 6x9 do meu Palio, mas pelo fato de só ter os falantes frontais, estou sentido falta de presença sonora... Não de AGUDOS, mas de graves e médios... Será que colocando um falante na parte traseira, sem tweeter resolveria isso? Talvez um fullrange, ou até mesmo um midbass, sem cortar os agudos...? ( o agudo eu gosto que venha da frente... )

4º Estou enfrentando um pouco de distorção nos falantes frontais tambem. não sei se é minha HU ou o módulo. Detalhe, estou com o ganho do módulo no máximo, já que sem ele não estar no máximo, não consigo ouvir em um volume satisfatório... O volume não está baixinho, mas está bem mais baixo que meu palio, que tinha um módulo Stetsom CS500(acho que era isso.), alimentando 2x 6x9 traseiro da Digital Audio... Que tocava bem alto até...

5º Estou pensando em fazer o tratamento acustico das portas frontais com manta asfaltica. até qual valor é aceitável uma loja de som cobrar para fazer o tratamento acustico? ( para eu saber se estão me roubando ou não... rsrs )... Dizem que com o tratamento das portas, melhora o médio e grave do Kit duas vias? procede essa informação?

Já adiantando, não consigo gastar tudo de uma vez... Vou tentar gastar uns R$200,00 por mês no máximo com isso... O que pretendo fazer:

1 - Tratamento das Portas.

2 - Troca de Subwoofer.

3 - Colocar falante traseiro talvez? ( isso faria com que a impedância caisse para 2ohms ligando em paralelo, e o módulo daria 100w para o sistema de falantes... )

4 - Trocar módulo por um que trabalhe em 4ohms?

Segue abaixo a foto de onde coloquei meu Tweeter.

cam00047a.jpg

ATUALIZAÇÃO

05/01/2013.

Decidindo melhorar o som, efetuei a compra do módulo USADO, AUDIOPHONIC 4100 por R$310,00 no Mercadolivre.

Levei o amplificador para instalar em outra loja, desta vez na POP SOM aqui de Bauru/SP. www.popsom.com.br

Lá eles trabalham com linhas da Focal, DAT, Audiophonic, DB Drive, entre outras...

Fiz a instalação, no momento que estavam instalando o módulo novo, o cara me ligou e alertou que a outra loja de som havia ligado o módulo direto na ignição do carro com um fio bem fino. Perguntou se queria que refizessem a ligação inteira de todos os fios, pois tava tudo remendado. Pedi que sim...

O total da instalação foi de R$220,00, sendo R$78,00 da instalação, 60 dos cabos de força, 18 do porta fusível, e 40 de cabos.

Pedi para que ligasse o amplificador através do HI-input mesmo, tirei os conversores RCA e tudo mais.

Fiz o tratamento das portas tambem com manta asfaltica.

O resultado foi surpreendente! O módulo tem uma qualidade sonora absurda! Toca lindo demais! O som está cheio, completo!

Recomendo o módulo, recomendo a Loja Pop Som aqui de Bauru, e recomendo a linha NAR Série 3!

Atualizando o SET:

SET ATUAL:

HU Original New Civic

Nar Duas Vias 6" Série 3 em portas tratadas com manta asfaltica

Subwoofer bomber New Edge 150w

Audiophonic 4100

Canal 1 e 2 - HPF 70hz, Gain 50%

Canal 3 e 4 em Bridge - LPF 100hz - Bass Boost - 12db.

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Trocar por um amplificador AB decente

2- Tratar as portas

3- Fazer os cortes corretamente

4- Analisar possível (e provável) troca de subwoofer

quanto as suas dúvidas:

você vai danificar os auto falantes logo logo se não souber usar o ganho direito, e aumentar o volume mandando distorção pro auto falante.

você não tem nada de headroom ( muito pelo contrário) então qualquer coisinha além da capacidade do amplificador já vai ter distorção.

eu começaria arrumando um bom amplificador, com uma potencia legal já que você gosta de ouvir com volume alto

pelo menos pro kit 2 vias, um bom AB.

depois pensar em tratar as portas.

auto falante atras pra compensar uma deficiencia do sistema acho totalmente inaceitavel, vai atrapalhar o palco, e não vai resolver.

ao tratar as portas o grave e médio grave (63Hz até uns 300Hz) melhora e muito.

a tampa do portamala vibrando você pode tentar com aquela espuma expansivel em spray caso seja uma coisa pontual, mas se for a lataria vibrando é manta mesmo.

pelo visto tem muita coisa pra acertar no carro

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Murillo falou vc já identificou o que esta matando o set que é o amp e sub e falta de tratamento acustico, sem ele o mid fica apagado mesmo, corrige isto que vai sentir boa melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Trocar por um amplificador AB decente

2- Tratar as portas

3- Fazer os cortes corretamente

4- Analisar possível (e provável) troca de subwoofer

quanto as suas dúvidas:

você vai danificar os auto falantes logo logo se não souber usar o ganho direito, e aumentar o volume mandando distorção pro auto falante.

você não tem nada de headroom ( muito pelo contrário) então qualquer coisinha além da capacidade do amplificador já vai ter distorção.

eu começaria arrumando um bom amplificador, com uma potencia legal já que você gosta de ouvir com volume alto

pelo menos pro kit 2 vias, um bom AB.

depois pensar em tratar as portas.

auto falante atras pra compensar uma deficiencia do sistema acho totalmente inaceitavel, vai atrapalhar o palco, e não vai resolver.

ao tratar as portas o grave e médio grave (63Hz até uns 300Hz) melhora e muito.

a tampa do portamala vibrando você pode tentar com aquela espuma expansivel em spray caso seja uma coisa pontual, mas se for a lataria vibrando é manta mesmo.

pelo visto tem muita coisa pra acertar no carro

eu acho melhor eu pegar um sub com mais spl. Preciso de uma batida forte...

Quanto ao ampli... pensei em um bbuster. pelo cxb... eu nao tenho tanta grana para gastar 700 conto modulo... ate uns 300 eu guento.. e o sub ate uns 300 tambem... o tratamento eu pensei em uns 200...

O que me indicariam... O fo** é que pelo carro ser sedan, parece que o grave ta vindo de outro carro... ta distante

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao porta malas tremendo... O que Esta tremendo é tipo uma fechadura que tranca a abertura do porta malas pela chave... quando eu pressiono ela, ela para de vibrar... pensei em passar uma fita forte ali para fazer pressao nela...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao porta malas tremendo... O que Esta tremendo é tipo uma fechadura que tranca a abertura do porta malas pela chave... quando eu pressiono ela, ela para de vibrar... pensei em passar uma fita forte ali para fazer pressao nela...

a espuma que eu falei deve servir então.

ela preenche um espaço e se expande (bastante, tem que tomar cuidado pra não exagerar e acabar quebrando a peça).

eu procuraria um amplificador adequado nos classificados, e rápido

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, honestamente, vou discordar da galera ai em cima...tem coisas que eu consideraria antes de ficar trocando amp, sub, etc...

O que deve estar te levando a deixar o ganho do amp no máximo pode ser, muito provavelmente, a baixa voltagem que vc consegue usando as saidas amplificadas + conversor RCA. Isso também pode gerar ruídos e distorções no som.

Outra coisa que ajuda muito, é o tratamento das portas, que dá mais vida, mais corpo aos médios graves. Um bom tratamento gira em torno de 150 a 300 reais, dependendo do material utilizado.

Quanto à vibração causada pelo sub, se a caixa dele permitir isso, tente deixá-lo em outros lugares do porta-malas, outra posição, etc, e veja onde ele toca melhor e causa menos vibração. Uma camada de manta + espuma é recomendável, se de fácil aplicação.

boa sorte!

Editado por dricowtf

Compartilhar este post

Link para o post

a espuma que eu falei deve servir então.

ela preenche um espaço e se expande (bastante, tem que tomar cuidado pra não exagerar e acabar quebrando a peça).

eu procuraria um amplificador adequado nos classificados, e rápido

abs

Murilo, ao chegar no escritório aqui, abri o porta malas e decidi olhar denovo... vendo com mais calma agora, percebi que é do BRAKE LIGHTaquilo lá... Portanto, é o Brake Light que está tremendo, mas quando eu seguro a base dele lá em baixo ( meio que a tomada dele ), ele para de tremer...

No classificados eu só achei um MTX TE460, R$450,00... Parece um ótimo Ampli...

Eu tinha falado do Bbuster 3000gl... R$249,00... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449757365-amplificador-bbuster-ss1-bb-3000gl-classe-ab-4-canais-3000w-_JM

Ele é 4x125w em 4ohms ou 4x200w em 2ohms...

Então, eu conseguiria usar menos ganho nele, e daria mais volume sem subir muito o volume na HU.

E ainda daria para fazer um Bridge em 400w para o Subwoofer... Daria para por um sub bem legal...

Ou então esse MTX, que tem uma potência parecida.

Se eu colocasse esse Bbuster, economizando no módulo, derrepente eu poderia até fazer uma forcinha e por um Questo de 10" e ou 12" no Sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, honestamente, vou discordar da galera ai em cima...tem coisas que eu consideraria antes de ficar trocando amp, sub, etc...

O que deve estar te levando a deixar o ganho do amp no máximo pode ser, muito provavelmente, a baixa voltagem que vc consegue usando as saidas amplificadas + conversor RCA. Isso também pode gerar ruídos e distorções no som.

Outra coisa que ajuda muito, é o tratamento das portas, que dá mais vida, mais corpo aos médios graves. Um bom tratamento gira em torno de 150 a 300 reais, dependendo do material utilizado.

Quanto à vibração causada pelo sub, se a caixa dele permitir isso, tente deixá-lo em outros lugares do porta-malas, outra posição, etc, e veja onde ele toca melhor e causa menos vibração. Uma camada de manta + espuma é recomendável, se de fácil aplicação.

boa sorte!

O ganho do Ampli está no máximo... dá um ruido bem baixo do motor nos tweeter... Com a musica ligada não dá para ouvir, mas com ela desligada, escuta um leve assobio, bem baixo...

De vez em quando, você escuta umas distorcidas no som, e se aumentar perto de 90% na HU, ele distorce bastante, fica bem toscão o som... O duro é não ter uma HU com RCA... E como todos módulos são RCA, tem que se usar o conversor...

Infelizmente, não tenho grana para por uma HU agora... E por ser um CIVIC, não posso simplesmente colocar um MP3 1din lá que o bagulho vai ficar muito tosco... Queria por um DVD 2 din já...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho do Ampli está no máximo... dá um ruido bem baixo do motor nos tweeter... Com a musica ligada não dá para ouvir, mas com ela desligada, escuta um leve assobio, bem baixo...

De vez em quando, você escuta umas distorcidas no som, e se aumentar perto de 90% na HU, ele distorce bastante, fica bem toscão o som... O duro é não ter uma HU com RCA... E como todos módulos são RCA, tem que se usar o conversor...

Infelizmente, não tenho grana para por uma HU agora... E por ser um CIVIC, não posso simplesmente colocar um MP3 1din lá que o bagulho vai ficar muito tosco... Queria por um DVD 2 din já...

Pois é...eu acho que se trocar os outros equipamentos, a perda de dinheiro será maior...

Se vc está disposto a trocar a HU original por um DVD 2 Din...segura um pouco com o som assim, e investe no problema inicial...lembre-se que o ampli, o sub, não vao melhorar um som que já começa ruim na HU original...

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olhada em uns DVD's 2 DIN da Kenwood e Clarion... Se eu tivesse grana... comprava já... q mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que DVD eu colocaria? Tem algum CxB? os mais baratos são os Pionner... mas o pessoal costuma falar mal deles... Os kenwood são extremamente caros, pelo menos no brasil....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Segue a foto do que está tremendo... Pelo que percebi, isso é a base do Brake Light... ao segurar essa peça, ela para de vibrar e emitir o som chato... Alguma sugestão de como se livrar desse barulho? será que só com a espuma mesmo? ( a espuma não vai estragar essa parte, ou impossibilitar de trocar o brake light caso queime ou dê problemas?

cam00053o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

se o problema for esse soquetinho branco, acho q silicone resolve, ou quem sabem manta pra tapar esse buraco todo.

Compartilhar este post

Link para o post

silicone é uma boa pq nao danifica e tb pode tirar pra fazer uma possível manutenção. (edit: então praticamente pode entupir tudo de silicone aew e o problema deve ser resolvido)

amigo, aumentando 90% do volume da HU, ela mesmo já manda mta distorção, o amp tb vai mandar bastante!

acho que vc precisa de um amp AB mais parrudo. esse seu tá deixando a desejar bastante no set.

RCA descente tb influencia.

sobre o tratamento, é uma coisa relativamente barata a ser feita em casa, pois é relativamente simples, porém é bem trabalhoso, por isso as lojas costumam cobrar um preço elevado. É natural, afinal o instalador vai dedicar um bom tempo de serviço pra fazer um tratamento descente.

sei que tem um vídeo da Questo Audio, onde eles testam um protótipo de kit 2 vias e ensinam certinho a tratar as portas.

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado:

1º - Em musicas com batidas ( tipo as que tocam em radio, baladas etc... ), você sente o subwoofer, em musicas de Rock n roll, como metallica, e classicos, não se sente batida nenhuma do subwoofer...

alguns discos do Metallica não tem subgrave, e o sub trabalha muito pouco

2º - O Subwoofer quando treme, está tremendo um detalhe da tampa do porta malas e faz um barulho insuportável dentro do carro ( interno do porta malas ), como faço para retirar esse barulho? já identifiquei, é como se fosse uma plaquinha que tem na parte de cima, quando eu empurro ele, o ruido dele para...

fique apertando, ué rsrsrs

se puxar o barulho não para tb? coloca um afastador ali

3º Falta de Volume... Não sei se eu estava acostumado com os 6x9 do meu Palio, mas pelo fato de só ter os falantes frontais, estou sentido falta de presença sonora... Não de AGUDOS, mas de graves e médios... Será que colocando um falante na parte traseira, sem tweeter resolveria isso? Talvez um fullrange, ou até mesmo um midbass, sem cortar os agudos...? ( o agudo eu gosto que venha da frente... )

tuas portas estão tratadas? trate as portas, o mid rende MUITO mais

e lembre-se que tu estás com amp 2 ohm e kit 4 ohm

4º Estou enfrentando um pouco de distorção nos falantes frontais tambem. não sei se é minha HU ou o módulo. Detalhe, estou com o ganho do módulo no máximo, já que sem ele não estar no máximo, não consigo ouvir em um volume satisfatório... O volume não está baixinho, mas está bem mais baixo que meu palio, que tinha um módulo Stetsom CS500(acho que era isso.), alimentando 2x 6x9 traseiro da Digital Audio... Que tocava bem alto até...

pode ser HU, pode ser excesso de ganho pra tentar compensar o amp ser 2 ohm e o kit 4 ohm

5º Estou pensando em fazer o tratamento acustico das portas frontais com manta asfaltica. até qual valor é aceitável uma loja de som cobrar para fazer o tratamento acustico? ( para eu saber se estão me roubando ou não... rsrs )... Dizem que com o tratamento das portas, melhora o médio e grave do Kit duas vias? procede essa informação?

até uns 400 é aceitável pra duas portas

é um processo DEMORADO, CHATO e não trás praticamente nenhum retorno pra quem faz, então eles chutam o preço na lua

vale muito mais comprar e fazer em casa, se perde um tempo até pegar o jeito, mas depois vai traquilo, mas demora, ainda mais no verão

como eu disse lá em cima, muda muito a resposta do mid

Já adiantando, não consigo gastar tudo de uma vez... Vou tentar gastar uns R$200,00 por mês no máximo com isso... O que pretendo fazer:

2 - Troca de Subwoofer.

3 - Colocar falante traseiro talvez? ( isso faria com que a impedância caisse para 2ohms ligando em paralelo, e o módulo daria 100w para o sistema de falantes... )

tu que escolhe o que prefere fazer primeiro, eu trocava o amplificador, pois do jeito que está vai fritar rapidinho teu kit

depois ia pro tratamento das portas

por último o sub

falantes atrás, pra que?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

além do que o pessoal falou, ligue os auto falantes traseiros direto no player. Assim eles não vão interferir no efeito do palco sonoro.

Compartilhar este post

Link para o post

além do que o pessoal falou, ligue os auto falantes traseiros direto no player. Assim eles não vão interferir no efeito do palco sonoro.

Pode ser tambem... só para dar uma alimentada para quem senta atrás...

Resultado:

alguns discos do Metallica não tem subgrave, e o sub trabalha muito pouco

fique apertando, ué rsrsrs

se puxar o barulho não para tb? coloca um afastador ali

tuas portas estão tratadas? trate as portas, o mid rende MUITO mais

e lembre-se que tu estás com amp 2 ohm e kit 4 ohm

pode ser HU, pode ser excesso de ganho pra tentar compensar o amp ser 2 ohm e o kit 4 ohm

até uns 400 é aceitável pra duas portas

é um processo DEMORADO, CHATO e não trás praticamente nenhum retorno pra quem faz, então eles chutam o preço na lua

vale muito mais comprar e fazer em casa, se perde um tempo até pegar o jeito, mas depois vai traquilo, mas demora, ainda mais no verão

como eu disse lá em cima, muda muito a resposta do mid

2 - Troca de Subwoofer.

tu que escolhe o que prefere fazer primeiro, eu trocava o amplificador, pois do jeito que está vai fritar rapidinho teu kit

depois ia pro tratamento das portas

por último o sub

falantes atrás, pra que?

Valeu cara!

Atualmente estou escutando o album RELOADED. Eu sei que não tem o subgrave, mas o Bumbo é a 60-80hz.... era para dar um pulinho pelo menos... alias... não só esse, mas quase todo CD de rock, pearl jam, metallica, deep purple, led zeppelin, você não sente o KICK do bumbo... Já o CD do Michael Jackson do ciro de soleil, dá uma porrada legal até... hehehehe... O ideal seria ter um Compressor ou um Bass Boost na frequencia do bumbo... para nas musicas mais altas ele nivelar e nas mais baixas ele aumentar a frequencia... ( eu digo isso pois eu mexo com masterização e mixagem de audio, gravação etc, e é o que eu costumo fazer nas gravações ao vivo... hehe )

Então, acho que primieramente vou TRATAR a porta... depois vou trocar o módulo...

Onde eu acho manta asfaltica barata? Pego a vedacit adesiva mesmo? tem uma loja em bauru que um cara falou que comprou lá... vou dar uma olhada...

Já adiantando, obrigado ao pessoal que está me ajudando! e desculpa por eu ser um pouco leigo...

Sou Guitarrista de várias bandas de Bauru, sei o que é qualidade sonora. Mas não sei nada de eletrônica praticamente. Tenho Home Theater HI-FI em casa tambem, com caixas frontais B&W, Subwoofer JBL Ativo, caixas traseiras BOSE, Cabeamento Monster Cable...

Meu pai gosta tambem de som e tudo mais, mas de som de carro ele não entende nada. Só que os carros que ele compram já vem com som bom, então nem precisa mexer.. No vectra elite que ele tinha e deu para meu irmão o som é excelente, o da Freemont é legal tambem, não é excelente, mas não precisa mexer no som tambem...

Já o do civic era uma porcaria... rsrsrs

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Sera que essa Manta presta? é adesiva... 15cm por 10 metros...R$40,00...

http://produto.merca...-15cm-x-10m-_JM

Daria para uns 15m² isso correto? Será que tenho que comprar 2 rolos ou 1 só?.

Acho que eu mesmo vou aplicar... O duro, é saber onde está os parafusos da porta do civic... Quando você abre a porta, tem 2 ou 3 parafusos ali, perto de onde fica o ferrinho que prende a porta quando você fecha... só pode ser ali... não achei mais nenhum outro...

Outra coisa... Preciso aplicar aquela " Batida de pedra" na parte interna da porta igual fala para fazer no video da QUESTO audio? ou só a manta na lataria já dá o resultado...

Edit: achei em um forum americano, um cara falando que tem um parafuso, na fechadura interna da porta... Atrás dela... vou procurar quando entrar no carro da proxima vez...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei um rolo de 45cm por 10m e sobrou um pouco.

dois deve dar na medida então.

só manta já dá um puta resultado, mas 2 camadas pelo menos.

é trabalhoso, pode ser irritante se você tiver com pressa ou sem disposição, mas é MUITO FÁCIL. abre um cerveja, liga um sonzinho (sem ser o do carro) e vai fazendo kkk

sobre essa falta de kick nas músicas de rock:

nem o subwoofer nem o amplificador tem força pra isso na minha opinião.

eu gosto muito de música ao vivo, sempre vou pra bar, show, festival etc pra curtir um som ao vivo

e aquele kick pesado do bumbo é muito legal mesmo

eu consigo ele aqui, pra mim tá na medida, poderia render mais ainda porque o amplificador dá 300W na bridge e o subwoofer suporta 500W

o negócio do break light vibrando, cara use a criatividade. a espuma pode ser uma solução mais radical, mas muita coisa pode resolver, voce tem que tentar.

sugestões: espuma normal, espuma expansível em spray (tem um nome técnico mas esqueci), silicone, feltro, aquela espuma pra enrolar os cabos e não fazer barulho quando bate em plástico...

não acho que mudar a caixa de lugar vai resolver, a melhor posição pra caixa é virada com o auto falante pra tampa (nos hatches pelo menos, e qualquer outra posição diminui sensívelmente o spl)

abs

edit: HU original também mata a qualidade final... assim como conversor rca. mas não acho que a fatla de potencia e spl do subwoofer e do kit 2 vias vai resolver colocando outra fonte de sinal nem um processador. vai melhorar o refinamento do áudio mas vai continuar sem força e pegada. minha opinião

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Pro rendimento do mid a batida de pedra não vai ser tão importante quanto pelo menos duas camadas de manta

15cm x 1m = 1,5m.m e não 15m.m

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei um rolo de 45cm por 10m e sobrou um pouco.

dois deve dar na medida então.

só manta já dá um puta resultado, mas 2 camadas pelo menos.

é trabalhoso, pode ser irritante se você tiver com pressa ou sem disposição, mas é MUITO FÁCIL. abre um cerveja, liga um sonzinho (sem ser o do carro) e vai fazendo kkk

sobre essa falta de kick nas músicas de rock:

nem o subwoofer nem o amplificador tem força pra isso na minha opinião.

eu gosto muito de música ao vivo, sempre vou pra bar, show, festival etc pra curtir um som ao vivo

e aquele kick pesado do bumbo é muito legal mesmo

eu consigo ele aqui, pra mim tá na medida, poderia render mais ainda porque o amplificador dá 300W na bridge e o subwoofer suporta 500W

o negócio do break light vibrando, cara use a criatividade. a espuma pode ser uma solução mais radical, mas muita coisa pode resolver, voce tem que tentar.

sugestões: espuma normal, espuma expansível em spray (tem um nome técnico mas esqueci), silicone, feltro, aquela espuma pra enrolar os cabos e não fazer barulho quando bate em plástico...

não acho que mudar a caixa de lugar vai resolver, a melhor posição pra caixa é virada com o auto falante pra tampa (nos hatches pelo menos, e qualquer outra posição diminui sensívelmente o spl)

abs

edit: HU original também mata a qualidade final... assim como conversor rca. mas não acho que a fatla de potencia e spl do subwoofer e do kit 2 vias vai resolver colocando outra fonte de sinal nem um processador. vai melhorar o refinamento do áudio mas vai continuar sem força e pegada. minha opinião

Trocando a HU, eu teria um som mais limpo e mais regulagens... Porém a potência não modificaria... O que acontece, é que eu tinha o som original do CIVIC e quis trocar o som, pois não dava para ouvir muito alto nele...

Ai eu coloquei o NAR e o SUB, porém o som anterior, eu conseguia ouvir mais alto do que eu escuto hoje... Antes, mesmo no volume máximo, 40... o som não distorcia, agora em 32 já começa a distorcer... e olha que os falantes originais do civic acho que são 25-30w... rsrs... Mas tinha 4 falantes. O falante deve pesar umas 100g, muito leve... Mas por ter 4 falantes,..

Pro rendimento do mid a batida de pedra não vai ser tão importante quanto pelo menos duas camadas de manta

15cm x 1m = 1,5m.m e não 15m.m

é 15cm x 10metros então é 15m.m... Pelo menos é o que cita lá no site da Lwarflex... Jajá vou ir lá na Casa&Sol ver se tem a manta adesiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Só uma duvida...

Eu vejo muito os termos SQ, SQPL. SQ = Sound Quality, SQPL Sound Quality With Pressure Level...

Eu acho que eu prefiro SQPL... E meio que acabei pegando um Kit duas vias para SQ certo? ou daria para eu trocar algumas coisas para deixar SQPL?

eu gosto de ouvir o som bem alto as vezes... Eu tenho medo de eu trocar ampli e tudo mais, e mesmo assim o duas vias distorcer... apesar que o duas vias é 70w... 70w é bem alto...

Como eu disse, no meu palio, eu tinha um Pionner DEH + Stetsom CL500 ( lixoso... rsrs) + 6x9 da Digital Audio ( importado ) 200w... Portanto, eu tava alimentando um Falante de 200w cada, com mais ou menos 50w, e quando eu aumentava, ficava muito ALTO! se abrisse os vidros dava para escutar de longe! Esse 6x9 eu gostava porque ele era 2 vias, tinha crossover, apesar de ser 6x9, tinha muita qualidade, e nas especificações falava que descia até 25hz O o.... Era algo com volume parecido que eu queria em questão de volume... na frente do palio, eu tinha um duas vias Bravox CS60u... era uma porcaria, mas eu regulava para tocar mais atrás, e cortava o tweeter do 6x9... hehehehe...

• Power Handling: 200 Watts
  • Frequency Response 25Hz - 22.5kHz
  • 40 oz. Magnet
  • Mid Range Size: 1.25"
  • Tweeter Size: .75"
  • Sensitivity: 93dB

Eu gostei bastante do Tweeter da NAR... Só to sentindo que falta uma presença dos MID's, vamos ver se tratando as portas melhora...

Eu to pensando em vender meu Xbox para pegar um DVD Player... fo** que meu Xbox deve valer uns R$600,00... Se fosse um DVD Player até uns 1000 conto eu aguentava... Mas não tem até 1000 conto... hahahaha... Se fosse para eu pegar um DVD Player com RCA, qual vocês me indicariam?

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Só uma duvida...

Eu vejo muito os termos SQ, SQPL. SQ = Sound Quality, SQPL Sound Quality With Pressure Level...

Eu acho que eu prefiro SQPL... E meio que acabei pegando um Kit duas vias para SQ certo? ou daria para eu trocar algumas coisas para deixar SQPL?

eu gosto de ouvir o som bem alto as vezes... Eu tenho medo de eu trocar ampli e tudo mais, e mesmo assim o duas vias distorcer... apesar que o duas vias é 70w... 70w é bem alto...

Como eu disse, no meu palio, eu tinha um Pionner DEH + Stetsom CL500 ( lixoso... rsrs) + 6x9 da Digital Audio ( importado ) 200w... Portanto, eu tava alimentando um Falante de 200w cada, com mais ou menos 50w, e quando eu aumentava, ficava muito ALTO! se abrisse os vidros dava para escutar de longe! Esse 6x9 eu gostava porque ele era 2 vias, tinha crossover, apesar de ser 6x9, tinha muita qualidade, e nas especificações falava que descia até 25hz O o.... Era algo com volume parecido que eu queria em questão de volume... na frente do palio, eu tinha um duas vias Bravox CS60u... era uma porcaria, mas eu regulava para tocar mais atrás, e cortava o tweeter do 6x9... hehehehe...

• Power Handling: 200 Watts
  • Frequency Response 25Hz - 22.5kHz
  • 40 oz. Magnet
  • Mid Range Size: 1.25"
  • Tweeter Size: .75"
  • Sensitivity: 93dB

Eu gostei bastante do Tweeter da NAR... Só to sentindo que falta uma presença dos MID's, vamos ver se tratando as portas melhora...

Eu to pensando em vender meu Xbox para pegar um DVD Player... fo** que meu Xbox deve valer uns R$600,00... Se fosse um DVD Player até uns 1000 conto eu aguentava... Mas não tem até 1000 conto... hahahaha... Se fosse para eu pegar um DVD Player com RCA, qual vocês me indicariam?

pelo que todo mundo fala o nar serie 3 é voltado pra fidelidade, por ter resposta mais plana que o serie 2 por exemplo que tem mais pegada no mid bass.

claro que tá distorcendo, o ganho do amplificador tá no máximo

deve tá distorcendo muito antes do que no volume 32, mas é dificil perceber

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que todo mundo fala o nar serie 3 é voltado pra fidelidade, por ter resposta mais plana que o serie 2 por exemplo que tem mais pegada no mid bass.

claro que tá distorcendo, o ganho do amplificador tá no máximo

deve tá distorcendo muito antes do que no volume 32, mas é dificil perceber

O que você acha que eu devo fazer para melhorar provisoriamente? abaixar um pouco o ganho no ampli? não deixar em 100%? como regulo isso? Deixo no volume máximo na HU e vou subindo? Dá um help ai que eu dou uma regulada aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...