Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Olá pessoal do Auto Fórum, blz ?

Resolvi abrir o tópico pra trocar ideia e depois postar os resultados.

Eu pensei e pesquisei mto antes de abrir o tópico, mas se eu estiver fazendo alguma errada ou se o tópico for desnecessário, me avisem por favor.

- FINALIDADE, OQUE JÁ POSSUO

Vou usar som interno, curto grave, mto rap, reggae, eletronicas, e por ai vai.

A idéia por enquanto é dar um UP, colocando SUb + AMP, a voz eu pretendo substituir por kits no futuro.

Jah tenho um player pioneer básico, 2 coaxiais Hinor e 2 Pioneer tsa6983s, num GM Classic.

- QUANTO GASTAR

A escolha foi sd200.2d + o Sub DD, tudo vai sair por R$ 265,00(tudo bem baratinho mermo...hehe)

Montagem vai ser DIY, assim como foi o restante, que apesar de alguns erros, me fez aprender mto, hehe..

- SUB

A principio ia ser Sub Unlike, mas percebi que podia ser algo melhor, pra ficar tudo definitivo depois.

Agora o Sub escolhido é um DD 12' 250rms.

- AMP, UPGRADES FUTUROS

O problema é o amp. A principio seria um Corzus sw200 1X140rms, mas não quero que esse amp se torno obsoleto quando fizer o Up.

Então resolvi escolher o SD.200, assim, no futuro eu posso deixa-lo para o estéro e ligar o sub em um sd250.1d na saida de sub, ou até mesmo sd400.1d

- CAIXA

Projeto sugerido pela DD

40hz

50 lt

duto 4" X 35cm

- GOSTARIA DE OPINIÕES

Tenho medo do amp ficar fraquinho de mais e nem dar graça de curtir o grave.

Essa idéia de ir fazendo os ups aos poucos sem disperdicio, vai dar certo desse jeito ?

To quasse fechando a compra, só que antes queria ter certeza e ouvir opniões.

Aliás, 2 tópicos que me orientaram mto:

Que sub comprar? Qual amp usar?

blOom

http://autoforum.com...howtopic=184756

Testes com 2 SD's, 700.1 e 200.2

Guto de Almeida

http://autoforum.com...c=175494&st=125

Dá até vergonha postar um tópico humilde com tanta sonzera no fórum.

Valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que o amp ta fraco para o Sub. Iria no minimo SD250.2, até por que vc iria conservar melhor o amp, pois iria trabalhar de forma mais folgada ocasionando o casamento perfeito com o seu SUB liberando os 250RMS a 4Ohms.

Recomendo esté site para pesquisar preços:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16384_4623_Amplificador-Digital-SounDigital-SD2502-Canais-300-Watts-RMS-Cabo-Rca-Blindado-5-metros

Compartilhar este post

Link para o post

Um Bbuster 1600 resolve teu problema , vai tocar o Sub numa bridge e ainda sobra 2canais para ligar os AF de porta.

eu não iria nesse DD não , Talvez um bravox Premium 12" ou upgrade10"

Bravox Premium 12" R$140,00

Bb1600GL R$200,00

R$340,00 , da 75 reau de diferença e vai ter um belo sonzinho , depois é so dar UP no kit dianteiro e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse DD é bem fraquinho.

Eu preferiria um Questo Audio de 12 , vai se surpreender nos subgraves e na qualidade do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não iria nesse DD não , Talvez um bravox Premium 12" ou upgrade10"

Eu ia dizer a mesma coisa! Como pretende algo de baixa potência, pega algo de boa sensibilidade! Uma boa saída são os pioneer antigos, IMPP, "arrozinho", etc... todos acima dos 93db sens!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes sugestões amigos. Vou pesquisar melhor o bravox premiun, upgrade e porque não um pioneer antigo.

A possibilidade com o sd200 seria botar em um canal apenas, mas se for o caso de um booster, será que ele atinge uma boa potencia nos subgraves ? Jah li em alguns casos que eles não conseguem mandar potencia da mesma forma que os digitais, não sei se entendi errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece boosters, e amplificadores de fio, pega um mosfet !

Custo x benefício não vem outro na cabeça a não ser o BBuster 1600GL (180~200$)

Sub, não vai de DD não, pega um Upgrade 10" que ficará legal !

Se quiser economizar no ampli, vai de SD250.2 custa uns 160 com frete incluso !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera....

O amp já está a caminho, será o SD250.2. Paguei R$ 153,00 com frete grátis

O sub está sendo escolhido, mas será Unlike...kkkk....não vai dar pra ser um sub melhor...

Provavel 12' de 160rms, a principio, pra curtir um grave será de bom tamanho.

Agora uma duvida sobre alimentação dos 6X9

(não to mais vendendo)

Eu sei q é dificil avaliar, mas será q os 6X9 pioneer (80rms cada) aguentam a potencia dos SD250.2d msmo com capacitor despolarizado?

Não quero q fique aquela chiadeira quando erguer o volume.

Tenho medo deles já estarem "estourando", pois estão em full e quando aumento o grave sinto que distorcem com o aumento da excurção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quee poorra cria o tópico então? Já sabia que ia comprar ele mesmo --'

Digo.. foram dadas opções melhores, na mesma faixa de preço... mas simplesmente ignorou todas!

Haja paciência =)

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muito envergonhado do transtorno que criei blOom..

Eu não ia comprar o SD250 eu ia comprar o SD200....segui a sugestão do Viepper e do crosfire47

Pesquisei todos os modelos que vcs sugeriram, mas não couberam no meu bolso: Premium, upgrade, questo, Impp...

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você comprou o SD250.2 por 153$ já com frete grátis ?

Pega outro sub pow, tem tantos outros melhores, Premium por 120$, Upgrade 160$.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei bastante do positron de 10..

eh o conjunto do Upgrade mas com cone liso de papel e bem leve..

tem um som muito bonito..

Compartilhar este post

Link para o post

megalojabauru.com

O unlike sairia por 88 + frete por 26 = 114

Vou procurar o premium e o positron aqui na minha cidade, sem pagar frete o preço vai ficar bem parecido...

Se eu achar o premium vou ficar com ele....

Valeu a paciencia galera...

Compartilhar este post

Link para o post

megalojabauru.com

Vou procurar o premium e o positron aqui na minha cidade, sem pagar frete o preço vai ficar bem parecido...

Não tem como dar uma esticadinha e pegar o Upgrade ?

Pode ser também o Positron como o Gledson disse !

Compartilhar este post

Link para o post

megalojabauru.com

Pois então.. tu ia economizar 20~30 reais, pegando um sub INFINITAMENTE inferior... putz... melhor tu fazer uma vaquinha com os brother, e pegar algo melhorzin!

Uma sentada de bar tu gasta mais que isso sem perceber! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q é galera...o lance vai ser uma ação entre amigos, jah que todos podem usufruir de certa forma......hehehe

Piadas a parte, estou mto feliz com a escolha do SD250..

Nesse caso vai ser melhor esperar mais um pouco, dar um tempo na cervejnha e pegar upgrade....sem medo de gastar pra naum fazer burrada.....

Esse do anuncio tah mto barato...se for vendido até lah,vou pegar um novo mesmo..

O blOom tava certo...."Pra quee poorra cria o tópico então? Já sabia que ia comprar ele mesmo --' "

Eu tava errado e resolvi escutar...

Aos poucos vou postando o desenvolvimento.....por enquanto vou deixar o amp só pros 6X9....

Mais uma vez, valeu galera...em breve trago os resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai !

Economizar as vezes é bom, mas tem vez que nem sempre vale a pena, economizar um tantinho e talz !

Pega um Upgrade 10" dos novos ou um de 12" que o Bloom te mostrou e seja feliz !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q é galera...o lance vai ser uma ação entre amigos, jah que todos podem usufruir de certa forma......hehehe

Piadas a parte, estou mto feliz com a escolha do SD250..

Nesse caso vai ser melhor esperar mais um pouco, dar um tempo na cervejnha e pegar upgrade....sem medo de gastar pra naum fazer burrada.....

Esse do anuncio tah mto barato...se for vendido até lah,vou pegar um novo mesmo..

O blOom tava certo...."Pra quee poorra cria o tópico então? Já sabia que ia comprar ele mesmo --' "

Eu tava errado e resolvi escutar...

Aos poucos vou postando o desenvolvimento.....por enquanto vou deixar o amp só pros 6X9....

Mais uma vez, valeu galera...em breve trago os resultados...

Sabia que iria ficar feliz com o SD250.2 ! Pois o Meu SD400.4 e só alegria ! o//

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera....

O amp já está a caminho, será o SD250.2. Paguei R$ 153,00 com frete grátis

O sub está sendo escolhido, mas será Unlike...kkkk....não vai dar pra ser um sub melhor...

Provavel 12' de 160rms, a principio, pra curtir um grave será de bom tamanho.

Agora uma duvida sobre alimentação dos 6X9

http://www.youtube.com/watch?v=rymk3-Ffl9M (não to mais vendendo)

Eu sei q é dificil avaliar, mas será q os 6X9 pioneer (80rms cada) aguentam a potencia dos SD250.2d msmo com capacitor despolarizado?

Não quero q fique aquela chiadeira quando erguer o volume.

Tenho medo deles já estarem "estourando", pois estão em full e quando aumento o grave sinto que distorcem com o aumento da excurção.

Passa o site que vc comprou pra gente =) !!

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um DD215 nessa megalojabauru.com.

Pqp, são muito enrolados. Levaram uma semana desde o dia q eu paguei (através de depósito) para me passarem um código de rastreio q nem consta nos correios ainda. Além de ficarem mentindo, dizendo que haviam enviado o sub na segunda feira do dia 17/12 mas na verdade aparentemente só enviaram dia 21/12. Vamos ver se esse código de rastreio aparece nos correios hoje. Mas fiquei bem decepcionado pelo fato de mentirem a respeito da data de envio. Espero que chegue o produto correto, bobina dupla

Comprei no começo do mês um SD400.1D de 2ohms na connectparts por 213 reais com frete gráis.

recebi direitinho dentro do prazo.

To loco pra ligar esse sub logo

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem a decepção!

Pelo menos estou tranquilo de que a galera tentou avisar!

Timbre borrachudo e artificial, impossível não ficar "mono-nota".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber....

Pra min oq interessa é chegar, fiz o depósito na quinta, e até agora consta como "aguardando pagamento"....

Não sou mto apressado, mas ver vamos até onde isso vai, o importante é chegar oque eu pedi...

DD, Deixo pra Depois......E.agora vou focar em bravox, ou se pá vou no PY aqui pertinho e pego um paini 309...rsrs

Edit: ortografia

Editado por ++ Erick ALFA - -

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...