Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
flavites

Qual o melhor?

Recommended Posts

Olá pessoal, peço a ajuda de vocês.

Estou montando um sonzinho básico no corolla, só porque o original dele é uma porcaria.

- já comprei um DVD Pioneer 8480.

- não pretendo instalar módulo, nem cx de grave, não posso investir muito agora, e depois vou trocar de carro e não levarei o som por diversos motivos.

-vou somente colocar alto falante na porta dianteira e desligar os falantes traseiros, não busco volume, busco mais a musíca bem definida, porém como não vou ter caixa de grave e minha porta não é tratada gostaria de colocar o que tem mais grave dos 3.

estou em dúvida entre esses 3 abaixo, gostaria de comprar o melhor até R$ 200,00, para o melhor custo benéficio

TS a1684 pioneer - R$ 160,00 (tem bastante volume, porém acho o agudo muito estridente e sem definição)

ou NAR coaxial 600-cx3 - R$180,00 (não conheço)

ou Rockford Fosgate Triaxial P1653 - R$ 185,00 (não conheço)

obs: os kit 2 vias, já tive o bravox diamond, não gostei muito, e os demais passam de R$ 200,00 que é o que pretendo gastar.

agradeço aos que puderem me ajudar.

obrigado... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que vc faz e tratar as portas apenas. Sem modulo, o falante que vai tocar melhor é algum que tenha apenas uns 10w, como vc não vai achar, foca com o original que é o mais próximo disso. Talvez adicionar um par de terrores com os R$200,00 ajude também, pq aí já da pra comprar um par mais legalzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

a porta do corolla é bem travada... EU não faria qualquer tipo de tratamento, óbvio, levando em conta a situação dada.

JBL GTO-628 pode ser uma boa, tem gente que traz dele do PY por menos de 150,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma forcinha e pega um Kit 2 Vias Helix B62C - R$282,00 aqui no classificados!

Vai valer a pena!

Depois vc trata a porta! E por ai vai! Mexendo aos poucos!

Fica a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

galera estou bem tendencioso a comprar o NAR coaxial 600-cx-3, pelo preço e especificações e por ser da série 3, e também porque não achei nenhuma opnião sobre o rockford fosgate e quanto ao pioneer já conheço e quero mais qualidade de som

Compartilhar este post

Link para o post

e como não pretendo instalar módulo, para colocar kit 2 vias, acho que não ficará bom.

Sem modulo acho que vai ficar ruim vai distorcer por falta de potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou repetir:

Sem modulo, qualquer dos falantes citados vai ficar uma bosta! Usa os falantes originais do corola, se não tiver compra.

Tratmento acústico é necessário sim, por mais que porta seja boa, ela é reforçada contra batidas, ladrões, ruido externo. Menos tratada acusticamente.

Eu ouvi o som original do fluence da minha tia. Sistema muito bem projetado e equilibrado, com ótimos falantes e bem distribuidos, acredito que o corola deve estar no mesmo patamar. Gargalos: Falta amplificador, pois aquele original distorce mesmo em volumes baixos, assim como os pioneer ou qq outro amp interno do player. Segundo gargalo: A porta vibra em determinadas frequencias, não como de um carro popular, mas vibra, mesmo em volume baixo.

Se eu fosse investir menos de 10K naquele som, eu só trataria as portas e colocaria um bom amp tocando os falantes originais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse investir menos de 10K naquele som, eu só trataria as portas e colocaria um bom amp tocando os falantes originais.

gzuis!!!!! explica isso direito!

Compartilhar este post

Link para o post

Som de qualidade usando saidas amplificadas do player? Vc's estao de brincadeira ne???

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Som de qualidade usando saidas amplificadas do player? Vc's estao de brincadeira ne???

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

+1

E eu aqui comprando vrx e morel atoa?????? Hahahahaha

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

Compartilhar este post

Link para o post

galera, comprei o nar coaxial serie 3 mesmo, agora qual seria o amplificador mais em contra para colocar neles?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, comprei o nar coaxial serie 3 mesmo, agora qual seria o amplificador mais em contra para colocar neles?

O quanto é em conta p vc amigo? Falo pq em conta p mim seria ate uns 400 dilmas p outros em conta seria 4000...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Em conta levando em considerando que é para tocar somente esse par de coaxial, mais claramente o mais barato que seja sufieciente para esses alto falante, nao sei se até R$ 100,00 existe alguma coisa disponivel por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido! 1600 é so o nome do módulo!

Mas ele é AB!

Modulos AB são um pouco grandes!

Mas esse módulo custa 200 reais! Excelente custo benfício!

Compartilhar este post

Link para o post

gzuis!!!!! explica isso direito!

Se eu fosse fazer um up naquele som (o do fluence), mas fosse gaster menos de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), não trocaria os falantes originais.

O problema é que a maioria das pessoas saem trocando falantes, e acham que o som vai melhorar. NÃO VAI! com o grande risco de ficar pior!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que ano é o corolla?

tenho um 2003 como conheço o carro, coloquei manta na porta, sem muito misterio isso, ajudou muito tanto no som quanto no conforto.

e na epoca coloquei um kit 2 vias 6001 mtx com o radio original, um alpine que veio. ficou muito bom, mas quando troquei o player por um kenwood ficou bem melhor.

Acredito que com um player bom ja se tem um resultado que agrade.

quanto um kit 2 vias que gosto muito e é bem barato é o bravox cs 60 B R$150,00 no mercado livre, acho que cai bem pra qualquer player comum, tenho um kit que ja passou por 3 carros sem amplificador e sempre tocou bem, por ser menos potente acho que é mais sensivel.

quanto aos outros nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo pega o Bbuster 1600gl... Já vai ficar bem legalzinho o som...

Eu tenho um New Civic, coloquei um NAR CS3 de 6" duas vias... Mas o módulo coloquei um SD400.4, achei um pouco ruinzinho o módulo... esse Bbuster já é bem melhor...

O problema que eu enfrentei é o seguinte.

1 - Falta de graves no interior do carro. ( pretendo tratar as portas, e colocar um sub melhor ( to usando um bomber new edge 150w... ), o problema é que o porta malas do civic é grande, e por ser sedan, o sub fica mais longe ainda do motorista... assim que eu tratar as portas creio que vai melhorar bastante... Certos tipos de musica, fica até com grave legal, mas quando estou escutando algo tipo metallica, ou rock, fica sem grave nenhum... apenas quando é musica tipo as que toca na radio você sente mais o grave...

2 - Quem senta atrás, reclama que o som não chega legal, só escuta o subwoofer tremendo as costas. Não sei se eu coloco falantes traseiros, tipo um coaxial, ou um Fullrange...

Compartilhar este post

Link para o post

Então é mais ou menos por aí que estou pensando, vou instalar e ver como vai ficar de repente na hora da instalação dependendo de como ficar eu já compro um modulo e coloco.

Desculpe se estiver falando besteira, mas nao entendo, se vou instalar 2 alto falantes de 60w cada, igual a 120w, o minimo que o modulo devera ter de potencia é de 120w, é isso? ou não tem nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Então é mais ou menos por aí que estou pensando, vou instalar e ver como vai ficar de repente na hora da instalação dependendo de como ficar eu já compro um modulo e coloco.

Desculpe se estiver falando besteira, mas nao entendo, se vou instalar 2 alto falantes de 60w cada, igual a 120w, o minimo que o modulo devera ter de potencia é de 120w, é isso? ou não tem nada a ver?

Nada a ver!

Casar a potência é legal, mas não precisa necessáriamente ser igual!

Auto falante num tem a potência de 60W RMS, isso é uma recomendação do fabricante para que vc aplique até 60W, se passar disso pode danificar o falante!

Mas na real vc pode aplicar até mais, desde que tome cuidado com distorção! Que é o que mais REGASSA o auto falante!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...