Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alvrinn

New Basic Set - SPL (eletronic style)

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Seguinte, estou montando um novo set para o meu Polo, que algo discreto porém como sempre fui aficionado por SPL e muuito grave não abro mão de algo ‘forte’. Digamos que seria aquele forte e modesto.

Meu set será o básico – 1 sub 12’ + 1 Kit 2 Vias +Par de Triaxial + Amps.

Atualmente já possuo o seguinte:

- Kit 2 Vias Selenium (básico) – portas dianteiras;

- Triaxial Selenium (básico) – portas traseiras;

- SD 200.2D – Amp. para tocar o Kit + Triaxial

O que falta comprar:

- Subwoofer (de até 400W RMS);

- Amp. para tocar o sub (penso em utilizar um SD700.1D - dependendo do sub. utilizo com uma impedância menor para não forçar totalmente o mesmo).

Os tipos de som que mais escuto são Eletrônicos (músicas de ‘festa rave’) / Eletrônicos mais ‘pop’ (Billboard) / New Rock (Linkin Park e bandas do gênero – em menor qtd) – acredito ser estilos mais voltados para SPL do que para Subgrave, porém tem músicas que percebo um belo Subgrave.

Atualmente (como não tenho acompanhado muito sobre som) tenho em mente os seguintes Subs para utilizar no sistema:

- Fosgate Punch P1;

http://www.naraudio....detail?Itemid=0

- Kicker CVR122;

http://www.guttosom....ker-cvr122.html

- Pioneer 309;

- Bravox UXP;

- Protech Light ou Excursion;

Detalhes do Set:

Tenho atualmente um Polo e gostaria de fazer uma caixa ‘movel’ pois costumo viajar bastante ou então fazer uma caixa relativamente ‘pequena’ e adaptável ao PM do carro para não ter a necessidade de retirar a mesma toda vez.

Dúvidas:

Quais dos subs citados acima seria a melhor opção para o meu sistema, uma vez que quero um Sub. para 'executar' bem nos estilos de música que gosta e com certa qualidade ou teria algum outro sub que poderiam recomendar para o que desejo? (eu sinceramente fiquei bem propício ao Fosgate P1 ou o Kicker CVR122);

E ae, podem me ajudar com o set?!?!

Att.

*Edit: Adicionado o Kicker CVR122 na lista dos subs. / Adicionado os Protechs

Editado por alvrinn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao sub eu iria de UXP, e trocaria esse SD200 por um SD250.1 que ao menos tem controle de ganho e cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses citados eu esticaria um pouco e pegaria um P2

Pensei no P2 também, é uma alternativa. Mas será que o Kicker CRV não é uma boa opção?! E outra, será que por exemplo o P2 ou mesmo o Kicker não é mais Subgrave do que SPL?!

quanto ao sub eu iria de UXP, e trocaria esse SD200 por um SD250.1 que ao menos tem controle de ganho e cortes.

É, posteriormente farei isso, é que na verdade já estou com esse módulo sem previsão para trocar, então como já tenho ele vou utilizá-lo né?! hehehe...mas valeu pela dica e também pela opnião sobre o Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez um Questo? Uxp eu adoro,mas axo meio embolao ,é mais pra subgrave.

Interessante também.

Adicionei na lista os Protech Light e Excursion, pois já tive Protech e só alegrias até hoje!!

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria este SD200.2 por uma SD250.2

Sub eu pensaria em Questo, são muito bons, acabamento legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...