Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ANDRE JUNQUEIRA

[PEUGEOT HOGGAR] Projeto SQ Custo/Benefício

Recommended Posts

Talvez eu passe la também rsrs

Preciso ouvir mais sets antes de começar montar o meu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu passe la também rsrs

Preciso ouvir mais sets antes de começar montar o meu

Se vc venda os olhos eu deixo vc ouvir meu carro. Kkkkk!!!! Tá feio pra caramba

Eu diria que meu carro está querendo beliscar um hi-fi, com equipamentos garimpados nos classificados. Eu considero uma audição que vale a pena, embora tenha muitos detalhes para acertar. Agora eu preciso de uma instalação à altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico, hoje, como prometi, passei lá pra ouvir o carro.

Vou fazer um pequeno review, mas pra isso tenho que levar em consideração o propósito do carro: Um som simples e com qualidade para demonstrar para os clientes, na sua maioria leigos sobre hi-fi, e mostrar as vantagem de ter um som com uma qualidade superior ao que ele está acostumado.

E, uma coisa importante: se o cliente falar: - Eu quero igualzinho! É perfeitamente possível, não custa caro e provavelmente tem todos os equipamentos no estoque da loja.

Então comecei a ouvir, não como se testa um carro de competição, mas ouvindo minhas músicas favoritas, como se testa um carro do dia-a-dia. Comecei ouvindo Norah Jones com a música "Turn Me On", o palco estava legal, centralizado, largo, alto, apenas um pouco razo. A posição dos falantes nas portas não ajudam na profundidade, mas qualquer outra solução fugiria do propósito do carro. Nesta faixa notei a voz da Norah bem cornetada, e não doce ao mesmo tempo potente do jeito que ela é.

Depois coloquei "O Caderno", do Toquinho pra testar a voz masculina. Esta estava bem correta.

Passei por algumas faixas do CD do Quality, "Spanish Harlem", "Ain't no Cure for Love". Aí percebi outro probleminha: O grave vinha da traseira, e claramente o sub tocava frequencias mais altas do que deveria. Parecia que o baixo em 'Spanish Harlem" vinha todo do sub, enquanto normalmente ele fica na transição entre o sub e o mid-bass. Conversando com o André ele me explicou o problema: O player não tem cross (e nem teria como ter, só tem 2 saídas RCA), e o amp tem corte fixo em 80Hz.

Aí eu resolvi judiar do sub: Enfiei "Requiem" no nanico. Incrivelmente, mesmo numa pick-up, o sub desce pra caramba. Mas aumentando o volume ele acaba não aguentando o tranco, e com o sub alí nas costas a gente ouve o barulho dele saindo fora de excursão.

Depois disso fui mostrar o CD da Norah pro André, a parte que ficou cornetada. Então ele verificou as regulagens e alguém tinha aumentado o médio no player. Simplesmente resolveu o problema, sua voz ficou doce novamente, não tão doce quanto num sistema mais top, mas bem agradável.

Resumindo: O carro toca bem e cumpre bem seu papel, conforme descrevi lá em cima. Vamos lembrar: alí deve ter uns R$ 1500,00 de equipamentos, com instalação deve sair uns dois mil e pouquinho, embora tenha um acabamento muito bonito.

Comparando com o meu carro, eu consigo ter agudos mais smooth, um som mais aberto, com mais presença, e um grave que vem da frente e um palco mais profundo. Mas, embora eu tenha gasto quase o mesmo em equipamentos, meu sistema depende de equipamentos usados (toda a eletrônica do meu carro já saiu de linha a um bom tempo) e não tem uma instalação tão simples, por causa da gambiarra de ligar os mid-bass no alto das portas, parece que não mas ô negócio compicado.

Se eu fosse melhorar alguma coisa no carro, seria tentar cortar o sub mais baixo. Teria que trocar o player, trocar o amp, ou instalar um cross ativo esterno.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que travar as regulagens do player. Quando entrei no carro o som estava realmente ruim. É um carro que todo mundo entra e "fuça" no som. Estava com loud ligado, graves e médios nas alturas, simplesmente gritando tudo. Mas depois de regulado voltou a ficar agradável. Como o Luciano disse, não é nem nunca foi a intenção ser um Hi-Fi, mas é um sistema com um custo benefício sensacional. Impressiona o quanto toca esse sisteminha com sub de 8" e falantes no local original (o tweeter está aparente, mas instalado no local próprio). Sem contar que não tenho muitas opções para regular o sistema. Em suma, estou satisfeito com o resultado do projeto.

Comentário sobre o aparelho. Mesmo sendo básico e com apenas 1 par de RCA, o que limita muito, gostei do áudio. Quando deixado flat tem um som bem agradável e natural, e sua equalização realmente funciona. Tem apenas controle de grave, médio e agudo, mas com opção de mudar o centro de cada faixa de frequência e o Q de cada uma. E o som realmente muda quando mudamos qualquer regulagem. Dá até para estragar o som... Falo isso porque a maioria dos players básicos até tem equalizador, com meia dúzia de faixas, mas pode se matar tentando regular que o som não muda nada.

O convite ainda está de pé para quem quiser ouvir a Hoogar ou trazer o próprio som para ter uma avaliação.

E devo trabalhar um pouco mais a caixa do sub. Quando instalamos e o Okayda ouviu, o sub batia no painel. Agora que amaciou, está tocando mais forte, mas meio fora de foco. Creio que não dará para resolver com as poucas opções de regulagem do conjunto CD/Amplificador, então me resta quebrar a cabeça com a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda quero trabalhar a caixa. Depois que amaciou não consegui regular para fazer o sub voltar para o painel. Sei que temos limitações do aparelho, mas acho que aí é que está a graça: testar mudanças sutis para sintonizar a caixa novamente.

Isso é curtir o som. Tem mudanças que irão detonar o audio, mas daí é só voltar. É aprendizado puro...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola... Bom, bonito e barato! Gosto das coisas assim.

Parabéns aos envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: O carro toca bem e cumpre bem seu papel, conforme descrevi lá em cima. Vamos lembrar: alí deve ter uns R$ 1500,00 de equipamentos, com instalação deve sair uns dois mil e pouquinho, embora tenha um acabamento muito bonito.

Acho que um pouco mais em equipamento, mas no total dá pouco mais de R$ 2K

http://www.facebook.com/NihonNorteSul/app_206803572685797

Compartilhar este post

Link para o post

André , qual o motivo da preferência pelo CS2 e não o CS3 ? preço ? CxB ?

Parece uma pergunta idiota , mas as vezes me pergunto se vale a pena pagar 100 reais a mais pelo mid diferente....

E o projeto ficou bem interessante , e Fosgate com NAR combina muito , até hoje não consigo esquecer aquele G5 de demonstração que "tocava" muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

tomara que goste do resultado

eu fui uma vez, a unica na minha vida na nihon em campinas na imperatriz e posso afirmar que nunca mais entro em nenhuma loja deles.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

André , qual o motivo da preferência pelo CS2 e não o CS3 ? preço ? CxB ?

Parece uma pergunta idiota , mas as vezes me pergunto se vale a pena pagar 100 reais a mais pelo mid diferente....

Perguntei a mesma coisa. A resposta foi devido ao objetivo do projeto em si, de um carro ter um bom custo/benefício.

Acredito que o CS3, embora ainda seja bem barato, seja melhor aproveitado com equipamentos mais top.

Compartilhar este post

Link para o post

[/size]

Perguntei a mesma coisa. A resposta foi devido ao objetivo do projeto em si, de um carro ter um bom custo/benefício.

Acredito que o CS3, embora ainda seja bem barato, seja melhor aproveitado com equipamentos mais top.

Hmm obrigado pela resposta , é que futuramente estava querendo um kit e estava em dúvida se pegava o CS2 ou CS3...

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm obrigado pela resposta , é que futuramente estava querendo um kit e estava em dúvida se pegava o CS2 ou CS3...

vlw.

Ajudei na escolha?

O CS2 tem uma pegada mais forte no mid-bass, pois ele tem um pico lá pelos 80Hz. Dependendo da proposta, este pico é apreciado, mas não é exatmente o correto para um set mais hi-fi.

O CS3 desce mais e tem o médio mais suave, pra mim é um kit que se enquadra perfeitamente numa proposta hi-fi, mesmo custando pouco.

As diferenças que citei não são gritantes, mas perceptíveis. Os dois kits têm assinaturas parecidas, até pq usam o mesmo tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudou mas ainda não peguei nem um kit , to pensando no Helix E62C e até em montar aos poucos um kit frankstein , nada Hi-fi , até pq sou estudante rsrs

Pensei em pegar primeiro o Mid da Helix P206 e depois cross e TW... fico só preocupado em fazer os cortes certos até porquê não posso montar um cro$$ rsrs

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...