Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
flaviocastro

Som Interno Simples

Recommended Posts

Montei um projeto de som e preciso de alguma ajuda entre marcas, tenho um fiesta hatch 2012

Porta frontal: Kit 2 Vias (Bravox/Selenium/Pioneer)

Porta traseira: AF Triaxial Pioneer

Sub de 10" ou 12" da Pioneer

Modulo B Buster 1600GL ou Power One..

Estou em duvida entre o tamanho do sub, o modulo, e a marca do kit 2 vias.. Se alguem quiser opinar sobre o projeto também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa ta em duvida de tudo!Da para montar algo por cima falta vc falar quanto pode gastar

Set

Kit 2 vias nar 2 ou serie 3+ Coaxiais nar serie 2 ou 3

Subwoofer pode ser um Nar 1204sw2 ou um Audiophonic c1 12"

Amplificador para o set todo Amplificador Audiophonic A/B 800.4 Canais

Nunca esqueça baterias e cabeammentos tops!

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! Acho q já tem uns 584621 tópicos semelhantes a esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Nar nao rola, moro perto do py e compraria as coisas la, por isso to optando por pioneer, e o kit duas vias pensei na selenium pq acho dificil achar 2 vias pioneer. Quero gastar uns 800

Compartilhar este post

Link para o post

Nar nao rola, moro perto do py e compraria as coisas la, por isso to optando por pioneer, e o kit duas vias pensei na selenium pq acho dificil achar 2 vias pioneer. Quero gastar uns 800

Acho que não vira pegar Selenium 2 Vias não, nem Pionner 2 vias...

No paraguai não vende Bravox acho não né? Tinha que por pelo menos um Bravox CS60D... Ou então um NAR...

Se for para economizar, pegue o NAR Série 1 mesmo... Custa uns R$150,00 o duas vias...

Na traseira não recomendo TRIAXIAL... Só o Kit duas vias na frente fica legal, caso você realmente queira som atrás, veja se dá para colocar um Duas vias nas portas traseira tambem ( acredito que não dê... ), se não, no tampão coloca um Coaxial. Mas fica melhor só com o duas vias frontal. Isso falando em questão de palco sonoro.

Já de subwoofer eu não entendo, peguei um BOMBER aqui, porque o pessoal da loja me enganou, e pretendo troca-lo. Mas nunca vi um outro tocando internamente para falar...

Diga tambem o que você vai ouvir...

Eu coloquei o NAR duas vias, série 3 no meu carro... E indico para quem gosta de Jazz, Blues, e Rock. Destaque para voz, pianos, teclados... Para metal eu ainda não consegui regular para ficar legal, não sei se é porque meu módulo tá distorcendo em volume mais alto, ou por falta de uma HU... O Nar é mais calmo, suave...

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo ouvir um pouco de tudo, exceto pagode e sertanejo kk.. E mesmo o duas vias nao vendendo no py, da pra pegar no brasil mesm, nao mt caro.. Eu tava mais em duvida é no modulo, nao da pra ser nacional, tem que ser pioneer, roadstar, b buster

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi que quer um projetim barato! beleza!

Modulo pode ser o bBuster 1600GL!

Kit 2 Vias eu recomendo o Helix B62C por 282 reais com o PR_Nor (Por menos de 300 reais, acho que é a melhor pedida)

Se for pegar do PY e num quiser esse, la vc deve achar Kit da Fosgate, tem da Pioneer que é bacaninha, tem MTX e Clarion tb!

Sub - Se quer qualidade não pega esse pionner naum - recomendo o NAR 1004SW2, por 200 reais (Melhor custo beneficio que isso dificil)

Se num quer NAR (vai pega do PY) entaum pega o Sub da Fosgate!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi que quer um projetim barato! beleza!

Modulo pode ser o bBuster 1600GL!

Kit 2 Vias eu recomendo o Helix B62C por 282 reais com o PR_Nor (Por menos de 300 reais, acho que é a melhor pedida)

Se for pegar do PY e num quiser esse, la vc deve achar Kit da Fosgate, tem da Pioneer que é bacaninha, tem MTX e Clarion tb!

Sub - Se quer qualidade não pega esse pionner naum - recomendo o NAR 1004SW2, por 200 reais (Melhor custo beneficio que isso dificil)

Se num quer NAR (vai pega do PY) entaum pega o Sub da Fosgate!

concordo, mas se ele ta pensando em sub pioneer vai precisar de bem mais potencia, de qualquer forma vale a pena ele pegar um bb3000gl, ai toca oque ele quiser e o valor muda uns 50,00, mas vai ter quase o dobro da potencia, sub no py pegaria qualquer outro da clarion, kenewood, mtx, kicker, fosgate menos pioneer, se pensa em qualidade risque pioneer do dicionario, kit sao estes ai mesmo, mas se o valor beirar 250,00 já não vale a pena porque ai ja entra o b62c por 290,00, não esquecer de bons cabos, estes melhor comprar por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos vai junto na instalaçao, entre esse b buster e o power one qual melhor? E ouvi falar de um duas vias bravox tambem.. CS60D se nao me engano.. Sub de 10" da pioneer é ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Flavio...

Veja só... Meu gasto foi de R$1000-1200 reais aproximadamente... Infelizmente comprei equipamentos errados. Peguei um módulo indicado para TRIO e não para Sound Quality... Mas mesmo assim, depois de MUITO ajuste, meu som ficou legal... Confira! Esse Kit Nar é bem cristalino...

Eu por exemplo curto ouvir Rock/Grunge/Metal... Mas depois que eu peguei o NAR, to ouvindo coisas mais suaves, porque esse tweeter arrepia tudo...

O ideal tambem é você falar QUAL seu estilo principal de musica... Pois cada SET é indicado para Algo... O nar por exemplo, eu não indicaria para quem curte Metal, quem curte ouvir bem alto tal... Ele é mais SUAVE. Agora.. escuta um Jazz, Blues nele... Puta mer**, arrepia até a alma... Não que não fique bom em Rock, mas algo com mais "Punch"... Mais pegada fica melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos vai junto na instalaçao, entre esse b buster e o power one qual melhor? E ouvi falar de um duas vias bravox tambem.. CS60D se nao me engano.. Sub de 10" da pioneer é ruim?

BBuster melhor custo benefício!

2 Vias esse da Bravox custa duzentos e purrteda! Prefiro o Helix B62C (Com ja foi recomendado)

Sub Pioneer da um SPL bacana! Mas a qualidade é ruim! Depende do que vc quer!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, mas se ele ta pensando em sub pioneer vai precisar de bem mais potencia, de qualquer forma vale a pena ele pegar um bb3000gl, ai toca oque ele quiser e o valor muda uns 50,00, mas vai ter quase o dobro da potencia, sub no py pegaria qualquer outro da clarion, kenewood, mtx, kicker, fosgate menos pioneer, se pensa em qualidade risque pioneer do dicionario, kit sao estes ai mesmo, mas se o valor beirar 250,00 já não vale a pena porque ai ja entra o b62c por 290,00, não esquecer de bons cabos, estes melhor comprar por aqui.

É! Se for pra tocar Sub da Pioneer! Realmente! o 3000GL, ouo até mesmo o 3600GL! Ficariam melhor sim!

Compartilhar este post

Link para o post

E meu carro já veio som nas 4 portas, só que é um lixo, e já estourei um da traseira, então preciso trocar também, acho que nesse não tem muito o que fazer, é um triaxial da pioneer mesmo... E esses tweeterzinhos dos kit 2 vias, aguentam bem, ou se eu aumenta muito estouram?

Meu cd player é esse: http://www.enterbrasil.com.br/ecommerce_site/produto_18082_7252_CD-Player-Sony-CDX-GT45U-MP3-CONTROLE-USB

Editado por flaviocastro

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esse tópico devia estar lá no geral.

não tem muito (ou nada) de sq.

acho que esse tópico devia estar lá no geral.

não tem muito (ou nada) de sq.

Pois é, tá longe de ser SQ.

Ao autor do tópico, vc já pensou em comprar equipamento usado? No fórum tem equipamento usado bem melhor que esses novos que vc pretende comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos Subs que vc postou o Fosgate é o melhor! Principalmente P2 (Punch Serie 2) Mas olha as bobinas!

Se for bobina dupla de 4 Ohms fica ruim pra liga em Bridge!

Modulo Power One é forte, é guerreiro, aguenta o tranco! Mas pra qualidade num é grande coisa naum! Pelo preço do Power One, vc intera mais um pokim e pega um DAT 800/4, que tem muito mais qualidade de audio!

Esse Kit 2 Vias Bravox EU particularmente, acho fraco pra qualidade! Eu tenho kit da Bravox aqui! Ele quebra o galho, nada mais! Se quer qualidade, o mínimo é o Kit da helix B62C!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Vc tem que olhar o Custo benefício!

O Power One custa quase uns 500 conto no ML!

O BBuster 3600GL custa uns 300 conto!

Ja ouvi módulos da bBuster 1600GL e 2400GL e ja ouvi um Roadstar RS4210AMP! Todos eles têm potências semelhantes!

Não achei que os bBuster (Apesar de serem mais baratos) ficassem devendo para o Roadstar!

Por 300 reais eu compraria um Bbuster tranquilamente! Acho um custo benefício muito bom! Um modulo bem honesto!

Agora, por 500 reais eu acrescentaria mais uns 80 e pegaria um DAT 800/4!

Logo, eu não compraria um Power One! Não penso que valha a pena! (a meu ver)

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim! acho que o BBustar ainda vale mais a pena!

E dependendo do que for tocar, nem precisa ser o 3600GL, porque ele é MUITO forte! poderia ser até um mais fraco!

Kit MTX nunca ouvi, so vi depoimentos aqui no forum! Só ouvi mesmo no Youtube (num adianta muito né)!

Acredito (A julgar elas aparências) que seja melhor do que esses Bravox (pelo menos CS60U e CS60B)!

Penso que se for pra pagar baráto (Em torno de uns 200 reais) vale a pena sim!

Se for pra pagar mais do que 200 conto, pega um Helix B62C!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouviu falar nos duas vias da MTX? Sao bons?

Ja ouviu falar nos duas vias da MTX? Sao bons?

Eu tinha e tenho MTX 2 vias, não é SQ, mas é um sonzinho bom. O tw as vezes grita um pouco. Por R$200,00 vc não compra um kit bom deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...