Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joel SS

Bora x Civic x Corolla x Vectra

Recommended Posts

Joel, dirigi um Duster 1.6 16v; otimo carro e menina vem trabalhar todo dia com ele...

É mais caro, mas é 0km e muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel, dirigi um Duster 1.6 16v; otimo carro e menina vem trabalhar todo dia com ele...

Séloko...

Interior de Sandero...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito caro para o que eu posso gastar agora, esse aí vai pra casa dos 50 mil aqui no Sul.

Séloko...

Interior de Sandero...

O Duster é a Ecosport da Renault? Tal e qual, Eco/Fiesta; Duster/Sandero?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha passado batido pelo Idea.

Vou verificar a média de preços.

O PM não e la essas coisas não, espaço interno e bonzinho.

Meu sogro tinha uma 1.4 antiga e hj tem a adventure 1.8 nova, ele disse que em acabamento e consumo prefere a antiga.

Tbm tem o linea.

Compartilhar este post

Link para o post

O PM não e la essas coisas não, espaço interno e bonzinho.

Meu sogro tinha uma 1.4 antiga e hj tem a adventure 1.8 nova, ele disse que em acabamento e consumo prefere a antiga.

Tbm tem o linea.

Ele chegou a te dizer por alto quantos km/l tá fazendo a 1.8?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na estrada faz medias(no CB, que eu não acredito muito não) de 9/10km/l Alc e 11km/l na gasosa.

Na 1.4 era coisa de 2km/l a +.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a única ECOSPORT e unica DUSTER até hoje q achei bonitas foram umas q o filho do dono da CEMEAR teve, q ele rebaixou e aro 22". mas isso pra ti nunca ia rolar, até mesmo pq eu como teu amigo não deixaria.

pensando no quesito manutenção: parta pra um zero. de uma olhada no versa, tem um bom espaço interno. com certeza o zero vai te dar confiança por 2-3 anos sem se incomodar e dai vc pode terminar a tua casa tranquilo e depois q terminar, escolher um carro melhor.

pensando no quesito conforto sem se incomodar: eu procuraria uma passat variant, um megane grand tour, uma fielder. faz uma revisão geral e seja feliz.

ps: se ano não importa tanto, eu indicaria uma bmw ou uma mercedes pro amigo, mais a mercedes do q a bmw. geralmente mercedes é de pessoa q cuida mais.

dá uma olhadinha na mks no autocarro, é do dono da markas, são os carros de repasse da markas

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito tempo que não posto nada, fico só lendo como visitante mesmo...

Já tive um Megane 1.6 Dynamique usado, que vendi e troquei num New Focus hatch zero há cerca de 2 anos. Até hoje quando vejo um Megane me dá saudade! Muito mais econômico que meu Focus... Única reclamação é sobre correia dentada, pois na região que trafego há muito pó de minério e daí a durabilidade desse componente é curta. Cheguei a trocar a correia com 60k km rodados e, na revisão de 70k, a concessionária propor nova troca devido excesso de sujeira nela. (Na época, 10k km para mim era coisa de 4 meses; já pensou trocar correia dentada com tão pouco tempo?)

Para família, tenho certeza que a Gran Tour é uma boa escolha: no sedã o porta-malas já atende muito bem, imagino na perua. Fora que há conforto também para os passageiros do banco de trás.

Eu estou no mesmo dilema, querendo trocar o meu segundo carro: hoje uso um Ka e minha esposa, o Focus. Tava pensando num Punto, depois mudei para o 207 (mais barato!) e nem tinha olhado as GT, pois pensei que eram mais caras.. Arrumando uma por 30k fico tentado!

Editado por eng_mecanico

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito tempo que não posto nada, fico só lendo como visitante mesmo...

Já tive um Megane 1.6 Dynamique usado, que vendi e troquei num New Focus hatch zero há cerca de 2 anos. Até hoje quando vejo um Megane me dá saudade! Muito mais econômico que meu Focus... Única reclamação é sobre correia dentada, pois na região que trafego há muito pó de minério e daí a durabilidade desse componente é curta. Cheguei a trocar a correia com 60k km rodados e, na revisão de 70k, a concessionária propor nova troca devido excesso de sujeira nela. (Na época, 10k km para mim era coisa de 4 meses; já pensou trocar correia dentada com tão pouco tempo?)

Para família, tenho certeza que a Gran Tour é uma boa escolha: no sedã o porta-malas já atende muito bem, imagino na perua. Fora que há conforto também para os passageiros do banco de trás.

Eu estou no mesmo dilema, querendo trocar o meu segundo carro: hoje uso um Ka e minha esposa, o Focus. Tava pensando num Punto, depois mudei para o 207 (mais barato!) e nem tinha olhado as GT, pois pensei que eram mais caras.. Arrumando uma por 30k fico tentado!

Valeu pelo relato!

Esse final de semana quero sair e ver uns carros, para avaliar melhor o espaço e os opcionais...

Mas vou confessar já tô bem tentado por uma Megane GT

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a única ECOSPORT e unica DUSTER até hoje q achei bonitas foram umas q o filho do dono da CEMEAR teve, q ele rebaixou e aro 22". mas isso pra ti nunca ia rolar, até mesmo pq eu como teu amigo não deixaria.

pensando no quesito manutenção: parta pra um zero. de uma olhada no versa, tem um bom espaço interno. com certeza o zero vai te dar confiança por 2-3 anos sem se incomodar e dai vc pode terminar a tua casa tranquilo e depois q terminar, escolher um carro melhor.

pensando no quesito conforto sem se incomodar: eu procuraria uma passat variant, um megane grand tour, uma fielder. faz uma revisão geral e seja feliz.

ps: se ano não importa tanto, eu indicaria uma bmw ou uma mercedes pro amigo, mais a mercedes do q a bmw. geralmente mercedes é de pessoa q cuida mais.

dá uma olhadinha na mks no autocarro, é do dono da markas, são os carros de repasse da markas

Valeu Léo, vou olhar os carros dessa MKs,

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

se quer um médio usado, uma gran tur deve atender bem. é ruim de revenda, mas é um ótimo carro.

se quiser dar uma olhada em 0km, olha o versa, já dirigi um por 200km em BR e te digo que é um carrinho bem honesto, além de ter um espaço pros joelhos que realmente impressiona! eu sentei no banco da frente e deixei meu joelho a 1 palmo no painel, fui pro banco de trás e tinha mais de 1 palmo do meu joelho pro banco!! tb tem seus defeitos, é um carro balde, só a latinha fina, nao tem muita solidez.

no geral, se achar uma GT 2010/2011 boa, acho uma opção bem interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Megane GT também. Na minha opinião ela pertence a um patamar acima do Versa, Duster, Livina, etc. Manutenção não deve ser um grande problema, já que o motor 1.6 16v e cambio são bem conhecidos e compartilhados com outros veículos. Acabamento interno e conforto são muito bons! O ÚNICO senão é... como você gosta de som... terá que "estuprar" a porta ou fazer pézinho! hehehehe

Se a preocupação é revenda, imagino que a Nissan também está na mesma situação da Renault, com ligeira vantagem para a segunda.

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

se quer um médio usado, uma gran tur deve atender bem. é ruim de revenda, mas é um ótimo carro.

se quiser dar uma olhada em 0km, olha o versa, já dirigi um por 200km em BR e te digo que é um carrinho bem honesto, além de ter um espaço pros joelhos que realmente impressiona! eu sentei no banco da frente e deixei meu joelho a 1 palmo no painel, fui pro banco de trás e tinha mais de 1 palmo do meu joelho pro banco!! tb tem seus defeitos, é um carro balde, só a latinha fina, nao tem muita solidez.

no geral, se achar uma GT 2010/2011 boa, acho uma opção bem interessante...

Eu cogitei o versa por ser 0km, e pra ficar 4 ou 5 anos compensaria por não dar dor de cabeça e pela garantia...

Gostei dessa informação aí do espaço interno.

Valeu Armando..

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou no C4? Até o Hatch tem bom espaço interno..

C4 eu vi um Pallas Exclusive, achei o carro top demais, AC Digital dual Zone, Dir elétrica e tal, mas ninguém recomendou ele fortemente até agora, e tô receoso com manutenção muito cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Manutenção não deve ser um grande problema, já que o motor 1.6 16v e cambio são bem conhecidos e compartilhados com outros veículos.

Peças Renault: essa loja de SP tem bons preços: www.lojarenotech.com.br

como você gosta de som... terá que "estuprar" a porta ou fazer pézinho! hehehehe

Som: no que eu tive, desmontei a porta e com "jeito" (cortei com lâmina de serra) consegui encaixar um kit 2 vias da Bravox de 5" nas portas dianteiras e mais uns falantes também Bravox de 5" nas traseiras. O tweeter ficou no local do original, mas montado na tampa do acabamento.

Usei o rádio original mesmo, sem amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Megane GT também. Na minha opinião ela pertence a um patamar acima do Versa, Duster, Livina, etc. Manutenção não deve ser um grande problema, já que o motor 1.6 16v e cambio são bem conhecidos e compartilhados com outros veículos. Acabamento interno e conforto são muito bons! O ÚNICO senão é... como você gosta de som... terá que "estuprar" a porta ou fazer pézinho! hehehehe

Se a preocupação é revenda, imagino que a Nissan também está na mesma situação da Renault, com ligeira vantagem para a segunda.

Abrs!

Gostei demais da Megane...

Não vou ter coragem de estuprá-la para colocar um mid bass de 7 polegadas, hehehehe...

Vou deixar o som de lado neste carro e depois arrumar um carro pra poder fuçar em som, montar e desmontar para tratar e essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Peças Renault: essa loja de SP tem bons preços: www.lojarenotech.com.br

Som: no que eu tive, desmontei a porta e com "jeito" (cortei com lâmina de serra) consegui encaixar um kit 2 vias da Bravox de 5" nas portas dianteiras e mais uns falantes também Bravox de 5" nas traseiras. O tweeter ficou no local do original, mas montado na tampa do acabamento.

Usei o rádio original mesmo, sem amplificador.

Se eu escolher essa o som vai ficar originalzinho...

O som original era bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

Golf não entra na lista?

É GIGANTE por dentro, o 1.6 é MUITO econômico, câmbio e suspensão muito bem acertados...

Tá certo que a plataforma é antiga bla bla bla, meu coroa tem um aqui em casa, e comparar o conforto do Golf com um C4 Hatch é impossível...

Com 35k dá pra pegar um Sportline 09/10, completo (menos teto), ar digital, piloto automático, enfim... E o porta malas é enorme também...

Compartilhar este post

Link para o post

Golf não entra na lista?

É GIGANTE por dentro, o 1.6 é MUITO econômico, câmbio e suspensão muito bem acertados...

Tá certo que a plataforma é antiga bla bla bla, meu coroa tem um aqui em casa, e comparar o conforto do Golf com um C4 Hatch é impossível...

Com 35k dá pra pegar um Sportline 09/10, completo (menos teto), ar digital, piloto automático, enfim... E o porta malas é enorme também...

O fogo é o seguro, né? Praticamente um assalto a cada ano... rs Pelo menos aqui em SP!

Compartilhar este post

Link para o post

O fogo é o seguro, né? Praticamente um assalto a cada ano... rs Pelo menos aqui em SP!

Meu coroa já teve 2 Sienas e 2 Astras, TODOS foram roubados, acho que é azar mesmo...

Já tem o Golf faz 1 ano e pouco e nada até agora... Perfil masculino, 65 anos, com histórico de PT e MUITOS roubos, R$2600 na Porto Seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu coroa já teve 2 Sienas e 2 Astras, TODOS foram roubados, acho que é azar mesmo...

Já tem o Golf faz 1 ano e pouco e nada até agora... Perfil masculino, 65 anos, com histórico de PT e MUITOS roubos, R$2600 na Porto Seguro.

Não tinha nem cogitado o Golf..

Quando a minha patroa começou a reclamar do espaço do corsa pensei de cara nos SW...

Tu Babi, que é alto, fica numa posição legal de dirigir? E no banco de trás, não espreme as pernas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha nem cogitado o Golf..

Quando a minha patroa começou a reclamar do espaço do corsa pensei de cara nos SW...

Tu Babi, que é alto, fica numa posição legal de dirigir? E no banco de trás, não espreme as pernas?

É excelente a posição de dirigir!

Mesmo quando to atrás do meu pai (também 1,90m), sento confortavelmente, não é "AQQQQUUEEELE ESPAÇO", mas dá pra ir de boas...

To pra ver carro com maior espaço interno do tamanho do Golf. (mesma categoria)

Compartilhar este post

Link para o post

Golf não entra na lista?

Vc ta usando compactos como comparação... ele ta falando de minivan e SW...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta usando compactos como comparação... ele ta falando de minivan e SW...

Se vc ler o primeiro post, vai ver que não é somente minivan e SW.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...