Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MateusxD

Troca de carro - Migrar o som pro carro novo

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera.

Recentemente troquei de carro e gostaria de "migrar" o som que tinha no meu antigo carro pra esse novo.

Antigo carro: Corsa Hatch Premium 2008.

Novo carro: Polo Hatch 2011 (Sportline).

O Polo possui o player original (2din)

155g.jpg

Todos falam que o polo vem com um bom kit de som original. Porém aparentemente o antigo dono removeu o kit da frente (já que não possui os tweeters).

O que eu tenho do antigo corsa:

Módulo Soundigital SD250.2D;

Módulo Soundigital SD400.1D;

Pioneer 309;

O que eu preciso:

Kit 2 vias com um bom Custo x Benefício (quero algo bom e barato, que me atenda no dia a dia. NAR? Bravox?).

Gostaria de algo de no máximo 200,00 (sei que o valor não é lá grandes coisas, então sei que não será dos melhores).

Dúvidas:

O player padrão não vem com saídas para RCA. Eu teria que comprar aqueles adaptadores. Ficaria bom com esses adaptadores?

Como ficaria bom ligar esse som no player?

SD250.2D nas saídas para os alto falantes da frente e o SD400.1D (com adaptador pra converter pra RCA) no de trás?

Ligar os falantes no SD250.2D e o sub no SD400.1D?

Se alguém puder sanar essas dúvidas seria de grande ajuda.

Obrigado,

Mateus.

Postado em

Som tem Bluetooth, Entrada SD, MP3, USB mas não tem entrada RCA pqp. Eu troquei o som original do meu carro pela falta do RCA. Acho muita sacanagem som original não vir com entrada RCA. Uma entrada já estária otimo. Até por que nunca ouvir falar bem desses adaptadores de RCA.

Coloca um multimida ai que vai ficar top d++

Tem uns com saida de 100RMS por canal igual do meu irmão. Ai economiza no modulo e usa apenas o SD400.1 para o Sub.

Postado em

Som tem Bluetooth, Entrada SD, MP3, USB mas não tem entrada RCA pqp. Eu troquei o som original do meu carro pela falta do RCA. Acho muita sacanagem som original não vir com entrada RCA. Uma entrada já estária otimo. Até por que nunca ouvir falar bem desses adaptadores de RCA.

Coloca um multimida ai que vai ficar top d++

Tem uns com saida de 100RMS por canal igual do meu irmão. Ai economiza no modulo e usa apenas o SD400.1 para o Sub.

O problema da central multimídia é o valor. Não quero investir 1600 reais em uma, sacas?

Como você mesmo falou, o player original já tem tudo...

Também acho vacilo eles não virem com pelo menos uma saída RCA. :(

Postado em

Vc tem uma abertura 2din e tá na dúvida? Mete logo um DVDzão aí, rapaz!

EU botei um com a tela grandona, os botões pequenos.. e usb traseira.. aproveitou 100% o espaço!

Quanto aos falantes, sugiro uma pesquisada nos NAR... tocariam certin com o SD250.2.. um kit duas vias na frente e coaixais atrás, direto no player!

No mais, SD400 + 309 na mala!

Postado em

Tem algum problema se eu levar os cabos normais do player até o porta malas, e lá usar um adaptador pra converter eles pra RCA?

Pra não ter que levar 5metros de RCA até lá atrás?

Postado em

Tem algum problema se eu levar os cabos normais do player até o porta malas, e lá usar um adaptador pra converter eles pra RCA?

Pra não ter que levar 5metros de RCA até lá atrás?

Você prefere deixar 5 metros de RCA embolado na frente do carro ?

Acho melhor passar o RCA e ligar atras do carro

Abrass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...