Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ADM_TONA

montando SQPL para um corolla

Recommended Posts

Se vier até São José dos Pinhais, nos montamos tudo isso ai, ferramenta e acessórios não faltam, nem conhecimento hehehe

Fiz um Tratamento bruto nas portas do meu Agile, 3 Camadas de manta em cima, e 5 na parte de baixo, uma camada no forro da porta com feltro betumado colado por cima, ficou show de bola. Usei Viaflex da Viapol, Rolo de 10 Metros x 45 Cm, por R$ 115,00, na Leroy Merlim de Curitiba!

Cabos pros Falantes, eu não indico a ninguém, já usei Cabo de R$ 500,00, e um simples DIY que montei, que não passou de R$ 25,00 deu um banho ..Vai de gosto!

Já os de alimentação, Technoise, acho que só se for a linha "Verde" deles, que diz ser 100% Cobre, já as outras, não me agradam!!

Knu pelo que lí diz ser uma boa !!

Terminal olha pra bateria, e termo retrátil (preto) eu consigo de todas as medidas, estou até pensando em abrir um tópico nos classificados, porque muitos não tem onde comprar, não os de qualidade..

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode acreditar, se eu pudesse eu iria mesmo, pq aqui na minha cidade não tem ninguém pra fazer um set de qualidade, vou pesquisar pra ver em maringá se alguns colegas de forum conhecem alguém.

vou dar uma pesquisada nesta manta, ver se tem por aki

quanto custa o termo retrátil?

vc consegue techflex também?

ficaria bacana um tópico para venda destes acessórios

vou dar uma pesquisada melhor nas especificaões deste technoise

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Maringá tem a audio car na av. Colombo, vc encontra pelo facebook. Eles são revendedores de dls tb.

Manta adesiva eu encontrei na telha norte, rolo de 0,10 x 1 metro, r$38,00

Eu vou pra S. José instalar, mas já vi alguma coisa na audio car e até que fazem um trabalho bom, pelo menos na parte de marcenaria.

Quero ouvir o som do corolla ein!!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa rodrigo, blz

vou ver a manta assim que eu for ai pra maringá

quanto aos cabos para alimentação e os speaker, vc pode dar uma opinião?

pra alimentação seria melhor optar pelo shock ou pela technoise?

speakers, shock ou audison first?

quem vai fazer a instalação pra vc em São José?

fica longe de Maringá, se for perto talvez compense até eu ir tb,

opa quando eu conseguir acabar de instalar agente marca pra vc ouvir,

to com problemas pra chegada do player, era pra ter chegado junto com os subs, ma não sei porque não veio, entrei em contato com o rodrigo_pr, mas nem ele sabe o que aconteceu, então acho que vai demorar pra esse player chegar aqui, mas enquanto isso vou comprando as outras coisas

tomara que de tudo certo no final

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ADM, S. José é na região metropolitana de Curitiba, fica um pouco longe daqui, hehe. Cabos de alimentação, talvez os shok por terem mais filamentos que o technoise. Mas os dois vc estará bem servido. Por que preço vc encontrou os cabos speaker? Qualquer coisa me manda por MP. Tem os absolute acoustics que estão com preço bom, e o pessoal usa no residencial tb, eu to querendo testar! Não esquenta, uma hora chega o player, eu tb to com problemas pra chegar uma peça de fora! Qualquer coisa, começa montando com uma HU mais simples, e qndo chegar o 80prs vc troca. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

kkk, é são josé dos pinhais?

achei que fosse alguma cidadezinha perto de mga, esses cabos absolute acoustics eu nunca ouvi falar, por enquanto tenho uns mtx 16awg aki e acho que vou usá-los, a não ser que as opiniões sobre eles sejam ruins, ai eu dou um jeito de vender eles e pegar algum outro.

to pensando no tratamento com mantas tb, to vendo pra comprar a stp silver, com o jander, vamos ver se dá negócio.

hu eu tinha um 690ub da pioneer, vendi pq achei que o 80prs tinha chegado, agora to sem nenhuma...kkkkk fazer o que, o jeito é esperar, mas enquanto isso vou pesquisando e comprando as outras coisas para a instalação

vlw té mais

tentei mandar mp, mas sua cx ta cheia

Editado por ADM_TONA

Compartilhar este post

Link para o post

É São José dos Pinhais. Por enquanto vai nos mtx, e deixa pra um up depois. Manta é importantíssimo. Quando for montar me avisa. Dei uma limpada na minha cx!

Compartilhar este post

Link para o post

opa pessoal, boa noite.

atualizando um pouco o projeto, comprei mais algumas coisas

manta STP, e Splen para fazer o tratamento das portas dianteiras

Bateria XS Power D2400

Cabos para Fazer Big Tree

Techflex, e termo retrátil para o acabamento

tá andando, devagar mais tá

quem sabe até o fim do ano eu consigo montar.....kkkkkk

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

tomara oscar, já to ficando estressado, so ansioso pra caramba...kkkkk

mais com calma vai,

melhor com calma e fazer tudo certinho do que atropelar tudo e o som ficar uma porcaria.

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, fiz uma pequena simulação no SketchUp e gostaria da opinião de vocês com relação ao posicionamento dos equipamentos, a caixa, posição da bateria, etc

a caixa vista por traz, só os subs que estão errados pq não achei os w0

p5de.png

aqui mais ou menos como eu pretendo que fique no porta malas

essa coisa branca estranha a esquerda era pra ser um mega capacitor....kkkkk

essa parte onde ele fica só está aberta para visualização, pretendo fechar, só deixar um acrílico em cima dos amps.

a direita ficarão os cabos dos auto falantes

a6ij.png

está praticamente em escala real, aguardo sugestões

d9hz.png

aqui simulando o porta malas em escala real

86uc.png

vlw pessoal, até mais

Editado por ADM_TONA

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do layout do PM. O entorno dele vai ficar original, laterais?

O que iria ficar show, é se fosse apx 4361 ao lado do dpx, além de bonito, toca muito!

Mas nunca ouvi o mbquart, mas deve ser bom! Se colocar o acrilico em cima, não esquece de fazer algo pra ventilar. Tomara que termine antes do final do ano ein, kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Rodrigo, blz?

a principio as laterais vão ficar originais sim

até pensei na época em comprar o apx, mas não achei ai acabei comprando o mbquart mesmo, o preço foi bom então resolvi arriscar

pensei em colocar 2 coolers onde vai ficar fechado com mdf e pelo menos 1 exaustor

to pensando em uma maneira de poder tirar o rack dos amps em caso de viagens de familia

porque sempre vão 4 pessoas e as malas, o que normalmente enche o pm...kkkkkk

se alguém tiver uma sugestão fique a vontade em compartilhar

pessoal eu e o rodrigo andamos conversando via mp sobre os cabos speakers

pensamos nos canare ficou a dúvida se o s8 seria o suficiente ou valeria apena pegar o s11 para o mid do kit

e pegar o chord carnival SilverScrenn para o tweeter

ai achei esses cabos tb na futureshop

QED QONTOUR Ultra-Flat Speaker Cable

Chord Carnival Classic Speaker Cable

Van Den Hul The Twin Speaker Cable

QED Original Speaker Cable

Van Den Hul The Clearline Speaker Cable

QED XTC Speaker Cable (desse pra baixo achei meio caro mais ainda aceitável)

Van Den Hul The Skyline Hybrid Speaker Cable

Chord Carnival SilverScreen Speaker Cable

AudioQuest FLX/DB 14/4 Outdoor Speaker Cable

AudioQuest FLX/SLiP 14/4 Speaker Cable

QED Silverline Speaker Cable

QED Ruby Anniversary Speaker Cable

seria uma alternativa melhor que os canare?

vlw pessoal aguardo sugestões

té mais

Editado por ADM_TONA

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Carlos. Fala para o triatletadan passar aqui no tópico e te ajudar, ele conhece muitos cabos. Se pedir o canare s8 da redco só pro mid, gasta menos de 50 obamas!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos equipamentos, vai ficar um set muito bom :)

Vou acompanhar...

Sobre a instalação, uma pergunta:

Você carrega coisas na mala? Viaja com família, algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ledzpg, então, eu tenho que conseguir bolar alguma coisa pra tirar pelo menos o rack dos amps da mala para quando for realizar viagens em familia pq vão sempre 4 pessoas + malas, ai o pm enche...kkkk, sem falar no peso extra né.

por isso pensei neste rack no chão e tenho que pensar em como colocar algum material para fazer a conexão pelo menos dos cabos de energia, pq os rca são mais faceis de tirar.

se vc tiver alguma idéia fique a vontade de compartilhar

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro tenho um problema parecido, apesar de ser só eu e minha esposa, ela consegue acabar com a mala do carro sem fazer força.

A diferença básica entre a mala do Lancer e a mala do Corolla é a altura útil, o Lancer tem uma mala um pouco mais baixa.

Pensei em fazer algo como sua idéia também, mas se eu fizesse um rack sob o assoalho da mala, iria diminuir muito o volume útil da mala.

Também tinha o problema de haver a chance de algo bater nos subs e furar os cones...

A solução foi fazer a caixa com os subs virados para o banco traseiro, e aproveitar a parte posterior da caixa para usar como rack dos amps.

Ficou assim (por enquanto, ainda não terminei):

img20121208163758.th.jpg img20121218194642.th.jpg img20121208163747.th.jpg img20121218194712.th.jpg img20121208114336.th.jpg

Daqui a pouco vai fazer 1 ano que montei essa instalação e ainda não finalizei, falta a tampa do rack, que vai ser recortada nos amps e terá acrílico e iluminação interna.

Também ia fazer um assoalho completo em MDF com recorte para o estepe, mas...

Quando der tempo, eu faço [¨]

Ah, e eu ainda não botei uma bateria auxiliar até hoje também, mas o lugar dela fica abaixo da caixa, o rebaixo para o estepe é maior do que apenas o estepe, vai até quase o banco traseiro. Dá para colocar uma bateria ali sem problemas. No seu caso, só dentro da caixa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, bacana a idéia ledzpg, assim que vc completar vai ficar tudo bem escondido e sem tomar muito espaço, mas eu não vou poder fazer isso porque teria que cortar a lata do corolla e quero manter a originalidade ao máximo

vamos ver se mais alguém tem alguma idéia

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, hoje acabei fazendo um up no manco, e acabei vendendo ele e fechei um zero, mas ai surgiu um problema

o novo vem com central multimídia que não tem chances de sair do painel.

quem conhece essa central sabe se o audio é bom? o que posso fazer para melhorar, colocar um processador?

ajuda ai pessoal

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

peguei um outro corolla modelo XEI, sei que vai mudar o modelo, mas o valor do novo vai ser bem mais alto então resolvi arriscar pegar o 13/14 mesmo.

o que vc acha rodrigo, um processador seria o ideal para resolver o problema?

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, eu acho que vc deveria instalar logo essa sonzera! O ideal seria colocar um 2din alpine, ia ficar louco! Mas um proc. bom acho que resolve tb. Sou mais o 2din.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...