Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADM_TONA

montando SQPL para um corolla

Recommended Posts

olá pessoal, boa noite

o projeto esta andando, (devagar mais tá...kkkkk)

mais uma etapa completa, chegaram os cabos speaker acabei comprando os ophera para os mids e os absolute acoustics turbilion ice 16 para os tw

vendi meus cabos RCA da Knu que eram de 6 metros e agora preciso comprar outros de 1 metro para ligar o processador aos amps, se alguém tiver alguma sugestão fique a vontade

ainda não tive tempo para tirar as fotos,

mas essa semana resolvo isso

vlw té mais

Vai ligar o processador no porta malas? De um metro e pouco tem os Technoise Tz séries 800 bom CxB, mas se quiser/puder investir, sempre tem de um metro nos classificados de marcas que são referências em cabos de qualidade. Aguardando as fotos, já tem novo layout do porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai Bruno blz?

vou ligar o processador no porta malas sim

o layout pretendo manter mais ou menos o que tinha pensado mesmo

os subs encostados no banco e o restante tudo no chão do porta malas deixando somente os dois amps visíveis, talvez com acrílico

vou ter que ver se da pra ficar com acesso fácil ao estepe, mas acho que sim pq pretendo fazer tipo uma caixa com os equipamentos e quando for necessário puxar pra fora para ter acesso ao estepe (não sei se consegui explicar direito...kkkkk) ou até mesmo dobrar pra cima para acesso ao estepe

pra isso comprei uns metros de fio a mais...kkkkk

vamos ver se na prática da certo

vlw té mais

Editado por ADM_TONA

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai ser cabo curto, pega um par de cabo QED com prata na Futureshop, na seção se saldos tem

Compartilhar este post

Link para o post
e ai Bruno blz?

vou ligar o processador no porta malas sim

o layout pretendo manter mais ou menos o que tinha pensado mesmo

os subs encostados no banco e o restante tudo no chão do porta malas deixando somente os dois amps visíveis, talvez com acrílico

vou ter que ver se da pra ficar com acesso fácil ao estepe, mas acho que sim pq pretendo fazer tipo uma caixa com os equipamentos e quando for necessário puxar pra fora para ter acesso ao estepe (não sei se consegui explicar direito...kkkkk) ou até mesmo dobrar pra cima para acesso ao estepe

pra isso comprei uns metros de fio a mais...kkkkk

vamos ver se na prática da certo

vlw té mais

Entendi sim! Já viu onde vai fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Da HU até o processador é fio. A central não possui RCA e por isso ele teve que comprar os conectores.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, eu ia responder, mas o ss som já respondeu...kkkkk

e ai ss som com vai?

a respeito dos RCA o que vc acha, os audison ou esses?

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim! Já viu onde vai fazer?

bruno, to pensando em fazer por aqui mesmo, se eu tivesse mais habilidades já teria desmontado tudo e passado os cabos, mas como me fazem falta....kkkkkk

acho que vou acabar acompanhando o cara daqui pra não dar m......

mas toda vez que eu vou levar acontece alguma coisa....kkkkk

vamos ver acho que essa semana pelo menos vai dar pra passar os cabos

Compartilhar este post

Link para o post

bruno, to pensando em fazer por aqui mesmo, se eu tivesse mais habilidades já teria desmontado tudo e passado os cabos, mas como me fazem falta....kkkkkk

Só se tu não tem tempo, com um pouco de paciência, é barbada desmontar e montar, painel, portas, tudo fácil de tirar sem quebrar nenhuma travinha. Com um daqueles kit de espatulas especifico para isso então, fica mais fácil ainda.

Fiação das portas é fácil também, a tomada dos fios fica dentro da cabine, na porta é só a borracha, fácil de soltar e passar fio. As soleiras também são apenas encaixadas, e travas bem fortes, difíceis de quebrar. Eu passei fiação da central até o PM, pelo meio do carro, sem desmontar bancos, apenas soltando uma parte do console central.

Alimentação também, a borracha você fura por dentro e empurra o fio para o cofre (essa foi a parte mais chata, pois não quis tirar o banco e aí fica pouco espaço e precisa fazer um pouco de "contorcionismo", mas passa cabo de 53mm sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

acz,

tempo até que eu tenho, mas me falta tb a coragem....kkkk

como as habilidades são poucas tenho medo de fazer m....

voltando aos RCAs, será que eu consigo esses cabos a um preço bom já aqui no brasil?

tendo em vista que vou usar a entrada alta do processador, os RCAs faram muita diferença?

vlw té mais

Editado por ADM_TONA

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, acompanha sim, já que tem tempo mas não quer arriscar, pelo menos acompanha o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

acz

onde fica essa borracha que vc passou a alimentação?

apesar de ter medo ter meter a mão na massa eu posso passar informações para quem vai fazer...kkkk

Brcamilo

o medo é fda se minha coragem fosse maior e minhas habilidades manuais um pouquinho melhores eu arriscava...kkkk

mas vou ficar em cima de quem for instalar....kkkkk

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

acz

onde fica essa borracha que vc passou a alimentação?

apesar de ter medo ter meter a mão na massa eu posso passar informações para quem vai fazer...kkkk

https://dl.dropboxusercontent.com/u/85452438/Install/IMG_1676.JPG (é a borracha do chicote principal que sai do cofre e entra para dentro da cabine)

https://dl.dropboxusercontent.com/u/85452438/Install/IMG_1678.JPG (próximo ao reservatório de liquido de freio)

https://dl.dropboxusercontent.com/u/85452438/Install/IMG_1684.JPG (saí praticamente alinhado à barra de direção)

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas ibagens

com isso fica mais facil.

vc não colocou nada pra vedar alí? tipo silicone ou algo do gênero?

as portas eu já desmontei uma vez, mas as soleiras e o painel não

o carpe é colado ou somente colocado no carro?

da pra passar os fios por baixo dele ou da pra passar por baixo da soleira?

vlw pela ajuda

té mais

Compartilhar este post

Link para o post

As imagens não ajudaram, por dentro coloquei um pouco de silicone.

No meu, é somente colocado, nada de cola.

Na soleira tem bastante espaço para passar fios.

Eu soltei o console, na parte de trás (tem 4 parafusos dentro porta objetos), e passei entre o banco do motorista e o console o cabo de força, e entre o banco do passageiro e o console os fios que saíram da CM. E nas soleiras, apenas os fios de falantes.

Na parte do console, só coloquei os fios para dentro e prendi no final num suporte onde encaixa o console. Tirei o banco traseiro e soltei as travas do carpete e passei os fios por baixo do carpete apenas nessa parte. Bem tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

olá acz,

hoje o projeto andou mais um pouco

passamos os cabos do positivo e fizemos o chicote da central e passamos os fios para o pm

passe exatamente pelo mesmo lugar que vc...kkkk

de vagar vai indo, amanhã vamos passar os cabos speakers e ver o que mais da pra fazer

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

olá acz,

hoje o projeto andou mais um pouco

passamos os cabos do positivo e fizemos o chicote da central e passamos os fios para o pm

passe exatamente pelo mesmo lugar que vc...kkkk

de vagar vai indo, amanhã vamos passar os cabos speakers e ver o que mais da pra fazer

vlw té mais

[-]

só faltou as fotos do processo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, abri um tópico na galeria para ir postando fotos da evolução do projeto

fiquem a vontade para dar uma passada lá

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...