Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADM_TONA

montando SQPL para um corolla

Recommended Posts

Pessoal, depois de muito tempo parado o projeto voltou a andar

o carro passou a ser um Corolla XEI 13/14

os equipamentos para montar o set atualmente estão assim:

amps:

- Clarion DPX1851

- MB_Quart ONX4.80

subs:

- 2 JL 10w0v3

kit:

- DLS RM6.2

Processador:

- Audio Sigma - (comprado - falta chegar)

Acessórios:

- Mega Cap Booster 8 Farads

- RCA Knukonceptz Krystal

- Alim. Knukonceptz 30mm

- Distribuidor Pos + Neg Stinger

- manta STP, e Splen para fazer o tratamento das portas dianteiras

- Cabos para Fazer Big Tree

-Techflex, e termo retrátil para o acabamento

por falta de tempo e de habilidades devo levar segunda para fazer o tratamento das portas, a medida que for evoluindo eu atualizo o post

fotos do tratamento na pág 5

http://autoforum.com...a/page__st__100

vlw té mais

Carlos André

Editado por ADM_TONA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa gente ninguém?

bom conversando com alguns users me fizeram essas indicações

1- amp clarion dpx 1851 + 2 subs RE srx

2- amp helix b one + 2 subs fosgate P2

e o amp para o estério?

ouvi falar bem tb dos JL

e ai alguém tem alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

bom já que ninguém respondeu o tópico to escrevendo para informar que comprei o amplificador

clarion dpx 1851 no site da R2audio com o capone, gente boa conversamos bastante, mas ainda to em dúvida com relação ao subs

se alguém tiver sugestões ou opinião referente a eles pode postar ai pra dar uma ajuda.

pra não ser ingrato com outros users com quem andei conversando, vou colocar o nome deles na sequencia,

obrigado a vocês pelas conversas e opniões

jander

gutto

lucas da ssimports

PR_nor

acho que não faltou ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa legal, vo te da 1 ajuda entao

cara eu colocaria 2x Upgrade nesse amp, em caixa selada de 40l pra cada, vai ter um grave top de qualidade bem legal com um forte SPL. Se quiser algo mais de leve da pra por 2 sub da NAR.

ai joga o Pone+kit 2vias na frete e os falantes de tras e fexou cara vai fikar xique

obs: vai usa td na HU original???te indico comprar a moldura e por 1 player descente com 2par de rca, etc....

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

vlw victor henrique, então eu não pretendo usar a hu original não, a princípio vou instalar um premier 690ub que eu tenho aki, ai quando tiver em melhores condições financeiras pretendo comprar algum melhor.

quanto aos subs ainda estou pesquisando, mas vlw pela opinião

Compartilhar este post

Link para o post

O mais indicado pra você é sub de 12 mesmo que tem mais grave, sub de 10 é mais qualidade.. Se gosta de muito grave vai de 2 subs mesmo, já que o corolla é sedan acho que é a melhor opção pelo tamanho do carro.. Pretende gastar quanto? pra poder te dar opções melhores..

Compartilhar este post

Link para o post

olá IGOR.RJ,

então cara eu tava quase decidido a pegar 2 fosgates p2, mas conversando com o capone e lendo alguns posts do fórum fiquei com vontade de pegar 2 RE SRX de 300 rms.

como eu comprei o amplificador agora, vou ter que juntar uma grana pra comprar os subs.

eu até tenho 1 sub premier modelo spl 3004 de 1000 rms que nunca foi usado que pretendo vender para levantar dinheiro para os novos subs,

pq minha finalidade agora não é mais spl

acho que depois de vender o meu sub consigo algo em torno dos 1.000 mais ou menos para os subs

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

entao vc ta com a $$$, te dei uma opiniao de subs com bom cxb, agora esses de Sq eu n manjo, só sei q o p2 nao tem essa finalidade nao em, parece q soh toca subgrave e n sobe nada, porem nunca ouvi isso foi q li no forum ! n eskeça q tem amp tem teóricosssss 850w isso se manter a tensao em 14,4v(impossivel) entao tbm ja nao te recomendaria usar mais de 700w de sub, ja desistindo do p2 q sao 400w cada e ainda tem baixa sensibilidade !!!

melhor vc postar la no SQ

abraçao boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

oi galera td bem sou novo no forum , inicialmente eu queria me apresentar meu nome e Julio sou de belo horizonte minas gerais e entrei nesse forum pq ja leio a algum tempo e sei que tem pessoas iniciantes o ramo do som automotivo e tem pessoas tbm que ja possui um vasto conhecimento na aréa ; então des de ja eu quero me disponibilizar pra tar ajudando e tbm ser ajudado e claro srsrs ja tenho um certo conhecimento mais a gente nunca sabe td e sempre tem mt a aprender e tbm a ensinar ...

agorah vamos ao que interessa vi seu set e achei interessante e tbm que posso estar ajudando mais des de ja vc tem de informar qual o interesse vc possui em atingir em termo acustico fidelidade sonora ou spql ?

tenho um mente algo legal so que para eu ser mais objetivo em minhas dicas e interessante vc ser um pouco mais claro no objetivo sonoro que vc pretende atingir .

spql = a um gravao unido com uma boa qualidade

e quando eu me refiro a fidelidade sonora eu estou me retratando ao um som com grave e claro mais um grave dentro do normal se unindo a um conjunto sonoro de extrema qualidade

tou detalhando bastante pq nao tem como eu saber o nivel de conhecimento de cada um, mais des ja quero deixar claro que tenho interesse apenas de estar ajudando e espero que com a minha resposta tenho iniciado isso bem

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia Julio, tudo bem?

cara eu gosto de um grave forte e presente nas músicas, e gostaria de ter um som com uma boa qualidade sonora, não quero som pra tremer tudo não, mas um reforço nos graves não seria ruim, acho que pela descrição talvez seja um sqpl, mas meu conhecimento é pequeno e na minha cidade só tem trio e pioneer, então nunca ouvi sets com uma boa qualidade

o que eu sei andei lendo no forum e conversando com os users

grato pela ajuda

Carlos André

Compartilhar este post

Link para o post

bakana, entao vamos ao segundo passo qual o tipo de musica que vc curte estar ouvindo no seu dia a dia e qual o valor vc estar disposto a tar investindo no projeto ?

Compartilhar este post

Link para o post

então eu ouço bastante sertanejo, mas gosto de ouvir um pouco de tudo, capital inicial, legião, alguns rocks internacionais, só não curto música eletrônica, de resto sou bem eclético

então quanto a valores como eu postei acima assim que eu vender o meu sub devo ter uns 1000,00 mais ou menos pra gastar nos subs e instalação

talvez um pouco mais, mas sei que vou ter q comprar uma outra bateria, pq só a do cofre do corolla q hj é de 60 apm não vai dar conta

lembrando que eu já tenho os cabos de alimentação, speakers, rcas, mega capacitor

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc pegou um ótimo módulo mono!

Vejo que quer um grave bacana, mas sem abrir mão da qualidade!

Ja pensou em dar uma olhada nos Subs da Questo Audio?

Custo x Benefício Excelente!

Tocam muito!

Compartilhar este post

Link para o post

se tu gosta de grave é de 12 e qualidade é de 10 geralmente, se quer os dois, aconselho um sub JL audio de 12, que tem qualidade e grave.. é mais caro que os demais, mas vale a pena..

Compartilhar este post

Link para o post

olá igor, vc acha que seria mais interessante colocar 1 sub de 12 ou 2 subs de 10 da JL, lembro que eu gosto de grave, mas a qualidade acho que seria mais interessante, pelos comentários acho que o correto seria então pegar 2 de 10 da JL?

Compartilhar este post

Link para o post

olá igor, vc acha que seria mais interessante colocar 1 sub de 12 ou 2 subs de 10 da JL, lembro que eu gosto de grave, mas a qualidade acho que seria mais interessante, pelos comentários acho que o correto seria então pegar 2 de 10 da JL?

Creio que seja a melhor opção mesmo, deve dar um bom grave com bastante qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Quer um bom set ? De qualidade ?

2 Tornados 1100RMS 15''

1 Taramp's 2.5k .

1 Bravox E2K

4 D250X

2 ST200

2 Alpha Cell 110ah gel ( muito boa ) .

Coloque os cabos RCA TARAMPS blindado , pra não ter ruídos .

Compartilhar este post

Link para o post

Quer um bom set ? De qualidade ?

2 Tornados 1100RMS 15''

1 Taramp's 2.5k .

1 Bravox E2K

4 D250X

2 ST200

2 Alpha Cell 110ah gel ( muito boa ) .

Coloque os cabos RCA TARAMPS blindado , pra não ter ruídos .

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, eu recomendo você comprar apenas 1 sub, comprar a bateria extra e fazer uma boa caixa e instalação limpa.

Não vai adiantar enfiar um grave violento sem equilíbrio no conjunto e talvez apenas um sub RE ou da Questo te satisfaçam e tu ainda fica com um trocado pra qualquer coisa.

Se estiver na dúvida, procura algum conhecido ou alguma loja pra ouvir o som de um sedan com 2 subs e ter um pouco de noção do que vai ter no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

caro Rodrigo_Sonzera, grato pela sua opnião, mas na verdade não pretendo montar um trio, então acho que este set não serviria pra mim. mas mesmo assim obrigado por tentar ajudar

d. abreu, aqui na minha cidade ninguém, mas ninguém mesmo tem um som neste porte que eu possa estar escutando para me decidir, então vai ter que ser na base da opnião dos amigos foristas mesmo.

quanto a bateria extra estou ciente que vou ter que colocar, talvez não seja algo imediato, mas vou colocar sim

pensei em dois subs de 10 por duas razões, a primeira puramente estética (acho que ficaria mais bonito) e a segunda pq pensei que com dois subs de 10 ficaria um grave mais rápido e para compensar a perca com o tamanho colocaria então 2 subs para quando quizer aumentar um pouco o grave teria alguma sobra de subs.

o que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tento fazer algo da maneira mais equilibrada possível, sempre com folga.

Prefiro superdimensionar todo o sistema e ir completando se for o caso aos poucos.

Colocar amp e 2 subs de qualidade, numa caixa bem montada sem potencial elétrico pro mesmo não vai dar certo.

Imagina você com um equipamento de nível superior não podendo tirar todo proveito dele e podendo até mesmo estragar ele por algum impulso no volume ou outra causa?

Nada contra 2 subs, sou contra esse tempo que você diz não ser de imediato entre instalar o som e depois a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

olá d.abreu então a princípio não seria de imediato, mas se for extremamente necessário colocar mais uma bateria, eu poderia estar demorando um pouco mais para fazer a instalação, mas ja fazer tudo certo para não precisar ficar mechendo depois.

ai então colocaria a bateria extre e 2 subs, seria isso o correto não é?

grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pode segurar um pouco e fazer tudo de uma vez seria melhor.

http://autosom.net/artigos/baterias.htm

Bateria de gel ou agm. Dá uma pesquisada no fórum que tem mais infos boas.

Vou tentar te dar mais infos pra você pensar e decidir.

Teu amp entrega até 850w correto? Faremos umas contas rápidas pra ter noção.

850w por 14,4v dá aproximadamente 60A, isso se tivesse 100% de eficiência.

Vamos supor 70% de eficiência pra classe GH . Então no caso teríamos quase 84A.

Cerca de 10A do player. De 15 a 20A do kit 2 vias.

É lógico que não vai ser esse consumo 100% do tempo mas existem outros acessórios.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que com a bateria original que é de 60A mais uma auxiliar de uns 80 a 100A dve dar conta do recado né?

quanto ao subs seria melhor pegar o JL ou RE?

valeu pelas informações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...