Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Choque14

Dúvida entre SQ e SQPL VW Fox

Recommended Posts

Olá senhores,

Tenho lido muito a respeito de SQ e recentemente sobre SQPL e resolvi montar um projeto bem básico. Já comecei errado, indo de módulo SD250.2 e player Pioneer Deh-2450UB. :pirou:

Coloquei um kit JBL 608c, que é interessante para um SQ bem básicão e por último um sub Bravox FLT 10" em uma caixa selada mínima de 12L, que me surpreendeu bastante na mala do Fox, ligado em um SD250.1. :legal:

Vamos ao que interessa, comecei errado no SQ, mas foi bom pra descobrir o que gosto de verdade. Ainda bem que não montei um kit NAR, Hertz ou Helix de 60, 70 rms que me recomendaram, pois não me serviriam. Percebi que gosto mais de um som SQPL. O meu kit JBL toca bem em baixo volume, mas distorce nos médios, muito antes de chegar nos 140w rms que promete.

Agora surgiu a oportunidade de ir ao PY, então estou pensando muito em montar um projeto todo lá, primando pelo baixo volume físico e bom volume audível, sem fugir da qualidade (som para um VW Fox).

Percebi que no PY não encontramos quase nada de SQ ou SQPL, mas encontrei muita coisa da MTX e pergunto se esse projeto atende a minhas expectativas que citei, sobre SQPL:

MTX FALANTE KITTXC6.1 6" 2VIAS 150W RMS

ou

MTX FALANTE KIT T6S652 6" 2VIAS 100W RMS

MTX AMP 4CH TD75.4 STEREO 400W RMS (bridge de 2x200w rms a 2ohms)

MTX AMP 1CH TD500.1D MONO DIGITAL 500W RMS (sei que aqui tem o SD400.1, mas está no mesmo preço do MTX)

PIONEER SUB TS SW2501S2 10" 2OHM SLIM 1200W (Com esse aproveito minha caixa selada de 12L)

ou

PIONEER SUB TS SW3001S2 12" 2OHM SLIM 1500W

Sei que existem inúmeras opções de kit, amplificadores e subs melhores, mas o que tenho disponíveis agora são opções do PY.

A MTX atende a SQPL ou é mais para pancada e som alto?

Ficou faltanto o player, aceito sugestões disponíveis por lá. (Prefiro evitar Pioneer até descobrir se é a combinação dessa marca com o SD250.2 que provoca chiado quando pauso a música).

Agradeço se alguém puder esclarecer minhas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX? Depende do preço!

Se for pra pagar BARATO! Tipo uns 200 reais no Kit 2 Vias da MTX, dá pro gasto!

Mesmo assim ainda prefiro o Helix Dark Blue por 282 reais no classificados com o PR_Nor!

Agora, Subwoofer Pioneer??? SLIM??? NNNAAAOOO!!!

Nesse caso, sou mais o Sub MTX!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta Cogumelo Jones.

Como expliquei no outro post, não duvido da qualidade dos kits mais sofisticados, mas eles são muito fracos para o que eu quero.

Sobre o sub, tem que ser slim. Não se esqueça que é um Fox. Sei que tem coisa muito melhor, mas dá uma olhada nos 2 min de vídeo:

Não acredito que encontrarei um sub tão bom (no PY), por esse preço e em apenas 12L de caixa. Outra coisa, o Fox tem uma acústica de outro mundo, mesmo com slim.

Achei outros dois subs slim da MTX, com características parecidas, mas os da MTX pedem caixa maior e tem sensibilidade menor, isso é tão relevante?

MTX SUB TT6510-02 10" 2OHM THUNDER SLIM 300W RMS

ou

MTX SUB TT6512-02 12" 2OHM THUNDER SLIM 400W RMS

Alguma sugestão de player de qualidade? Procurei pelo Kenwood X595, mas não achei.

Compartilhar este post

Link para o post

Além desse Excelon!

Tem o JVC KD-SH1000 - Barato

Tem o Clarion DXZ 785 e 786

Tavlez vc ache desses no PY

Seu problema com espaço é tão grande assim?

Cara, esses Subs Pionner tem SLP, mas num tem qualidade!

Sub o MTX é melhor! E la no PY tb vc deve achar fosgate! Tem um modelo Serie 3 Punch que é Slim! Seria uma boa pedida!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvida pioneer é só spl, musicalidade minima, hu no py talvez o sh1000, + facil achar um kenewood bt6048u ou até um superior, senão me engano eles além da aparencia tem as mesmas funçoes dos excellon inclusive ta. acho que foi o leandroveterinario que usou um e fez um pequeno review, da uma pesquisada ou manda mp pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esse KD-SH1000. Só faltou o bluetooth pra ficar perfeito pra mim.

Não encontrei nenhum Excelon nem esse KDC- BT6048u, talvez encontre lá no dia.

Quanto ao sub a dúvida aumentou entre os slim da MTX e Fosgate. Gostei mais do Punch série 3, mas não achei o de 12”.

Comecei a cogitar também o TR7510-44 de 10”. Ele é um cavalo. É “bundudo”, mas a potência (400rms) e o volume da caixa selada (22L) são os mesmos dos slim de 12”. Além de ser R$25 mais barato.

O que acham? Os slim de 12” MTX e Fosgate ou o TR7510-44 “bundudo” de 10”?

Sobre o kit, ainda não decidi. Gosto da qualidade do meu JBL 608c, só que acho o volume fraco.

Tenho receio de colocar um kit TXC6.1 de R$600 e ele distorcer nos médios igual ao JBL quando aumento o volume.

Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu sei, mtx não é voltado pra qualidade e sim SPL

não recomendo sub pioneer pra sq também não...

pelo preço de um sub slim "qualquer" você consegue um bom tradicional.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu sei, mtx não é voltado pra qualidade e sim SPL

Sim, sim, mas ha de convir que é melhor que Pionner!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, mas ha de convir que é melhor que Pionner!

não sei até que ponto. não escutei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso mencionado atende sqpl, e os player da pioneer são bons os mais tops, basta regular e equalizar certinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso mencionado atende sqpl, e os player da pioneer são bons os mais tops, basta regular e equalizar certinho :legal:

O que sugere então, no PY?

Onde se consegue um JL 10w3v3-2 a preço justo nesse país?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esse KD-SH1000. Só faltou o bluetooth pra ficar perfeito pra mim.

Não encontrei nenhum Excelon nem esse KDC- BT6048u, talvez encontre lá no dia.

Quanto ao sub a dúvida aumentou entre os slim da MTX e Fosgate. Gostei mais do Punch série 3, mas não achei o de 12”.

Comecei a cogitar também o TR7510-44 de 10”. Ele é um cavalo. É “bundudo”, mas a potência (400rms) e o volume da caixa selada (22L) são os mesmos dos slim de 12”. Além de ser R$25 mais barato.

O que acham? Os slim de 12” MTX e Fosgate ou o TR7510-44 “bundudo” de 10”?

Sobre o kit, ainda não decidi. Gosto da qualidade do meu JBL 608c, só que acho o volume fraco.

Tenho receio de colocar um kit TXC6.1 de R$600 e ele distorcer nos médios igual ao JBL quando aumento o volume.

Valeu pessoal.

pior que dei uma olhada nos sites e não achei nada mesmo, os cara finalmente atualizaram aquelas listas de anos atras, acho que não vai achar nada lá. opções aqui tem o jvc sh 1000 por 360,00 e o sony mex4007 um pouco mais barato e tem bluetooth. sub no py tbm dificil, talvez kit ainda se salva os fosgate se achar, não tem tanta qualidade mas sao muito fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

O que sugere então, no PY?

Onde se consegue um JL 10w3v3-2 a preço justo nesse país?

eu peguei nos classificados. dá uma olhada porque sempre aparece, e sempre vai embora também.

você pode ir de questo também. muita gente diz ser tão bom quanto os JL, são voltados pra SQ de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei nos classificados. dá uma olhada porque sempre aparece, e sempre vai embora também.

você pode ir de questo também. muita gente diz ser tão bom quanto os JL, são voltados pra SQ de fato.

Eu li sobre esse Questo. Ele é mais suave que o JL, certo? Tá bem barato e em promoção de 12x com frete grátis. Mas ele dá uma batida boa quando exigido? Não quero um sub que toque todas as sutilezas imagináveis , mas que não consiga dar uns socos caso necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li sobre esse Questo. Ele é mais suave que o JL, certo? Tá bem barato e em promoção de 12x com frete grátis. Mas ele dá uma batida boa quando exigido? Não quero um sub que toque todas as sutilezas imagináveis , mas que não consiga dar uns socos caso necessário.

nunca ouvi cara.

mas tem váááárias pessoas que tem questo instalado aqui no fórum. entra em contato com alguém, agora eu me lembro só da paulamini, mas tem outros users.

a JL tem várias linhas w0, w1, w3, w6... que são diferentes entre si.

não dá pra comparar muito questo com JL genericamente falando.

pelo que leio, tem uma resposta mais plana, bom timbre, reposta rápida... tudo que a gente busca num sub pra sq.

Compartilhar este post

Link para o post

VC pode fazer ele ser bem versatil combinando bons cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Tô quase desistindo do PY. Já gastei R$700 no seu projetinho e me arrependi. Pra ir lá gastar R$1500 e me arrepender novamente não custa.

Acho que agora vou pegar um Questo de 10" e um Audiophonic 5.1. Mais tarde tento trazer o resto de fora.

Penso num Hertz HSK 165 e um Kenwood x595.

Edição: pelo que li sobre os Audiophonic no fórum, tô fora.

Editado por Choque14

Compartilhar este post

Link para o post

audiophonic eu pegaria se fosse de barbada, mas novo nao. tem o dat, mesma potencia do audiophonic, toca o questo com folga e quem ouviu achou melhor que o audiophonic mas eu sei lá não ouvi nubhum, fico fora dessa. mas se for pra pagar mais de 700,00 eu estudaria procurar 2 amps, nem que seja pegar um bom pro estereo até uns 500,00 e um sd que é barato pro sub e qnd tiver mais grana é só trocar o mono por um bom e fica com um set muito bom. o kenewood que tem até TA e talvez ache no py é o kenewwod bt742u ou sememlhante a este. voltando ao amp, que tal pegar um kenewood 4 canais, de começo bota tocando todo o set se nao tiver dinheiro, depois faz bi amplificação no kit e bota um mono pro sub, ou se der compra os dois já.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra pegar o menos pior no PY é melhor pegar um bom de verdade usado nos classificados (em termos de sq estou dizendo, dependendo do objetivo os MTX poderiam ser o ideal)

os classificados são riquíssimos de opções, só garimpar.

peguei meu JL novinho, nem amaciado estava.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra pegar o menos pior no PY é melhor pegar um bom de verdade usado nos classificados (em termos de sq estou dizendo, dependendo do objetivo os MTX poderiam ser o ideal)

os classificados são riquíssimos de opções, só garimpar.

peguei meu JL novinho, nem amaciado estava.

Realmente você deu sorte. Estou de olho lá, mas não apareceu nada tão interessante ainda. Vou continuar acompanhando.

audiophonic eu pegaria se fosse de barbada, mas novo nao. tem o dat, mesma potencia do audiophonic, toca o questo com folga e quem ouviu achou melhor que o audiophonic mas eu sei lá não ouvi nubhum, fico fora dessa. mas se for pra pagar mais de 700,00 eu estudaria procurar 2 amps, nem que seja pegar um bom pro estereo até uns 500,00 e um sd que é barato pro sub e qnd tiver mais grana é só trocar o mono por um bom e fica com um set muito bom. o kenewood que tem até TA e talvez ache no py é o kenewwod bt742u ou sememlhante a este. voltando ao amp, que tal pegar um kenewood 4 canais, de começo bota tocando todo o set se nao tiver dinheiro, depois faz bi amplificação no kit e bota um mono pro sub, ou se der compra os dois já.

Fiquei intrigado com esse DAT. O site e os produtos são muito parecidos com os Audiophonic. São do mesmo grupo? A construção dos amplificadores parece a mesma dos Audiophonic e li sobre problemas de aquecimento deles aqui no fórum.

Eu pensei nisso, colocar dois amplificadores. Questão de espaço, pois os completões 5.1 são gigantescos.

Quero pegar um AB de 4 canais para o kit. Pro sub estou em dúvida entre o SD400.1 ou então o MTX TD500.1D. Colocar tudo escondido, porta malas livre (apenas o sub, lógico).

Estou cogitando Hertz HDP 4, ele tocaria tudo e cabe embaixo do banco, mas é classe D.

Na minha cabeça está mais ou menos assim:

Kenwood KDC-X596

Amplificador AB 4 canais +- 2x 200wrms @ 4ohms (que caiba embaixo do banco) ???

Hertz HSK 165

SD400.1 ou MTX TD500.1D

Questo 10DCV4

Uma outra dúvida: minha bateria de 60A dá conta disso com o carro desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

toca por umas 2 horas abusando um pouco do volume.

Valeu mbtche.

Como não posso criar tópico nos classificados, escrevo aqui:

Compro:

Amplificador Hertz HDP4 ou HCP4 + SD400.1 ou MTX TD500.1

Kit 2 vias Hertz Hsk 165

JL 10w3v3-2

Compartilhar este post

Link para o post

toca por umas 2 horas abusando um pouco do volume.

comprovado na vida real por minha pessoa.

é sempre bom ter uma descida por perto, por vias das dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai maluco, seu dia de sorte :D Eu andava procurando no fórum por um excelente Kit 2 vias de qualidade, e quase comprei ESSE KIT AUDISON VOCE AQUI nos classificados. Como acabei de comprar meu Morel Dotech, mas continuo querendo escutar esse audison, deixo a dica ;) Só estou indicando porque ja comprei o meu :rolleyes:

Caso vc não saiba, a audisson faz parte do mesmo grupo que fabrica os Hertz, e esse kit que indiquei é considerado de mais qualidade, mais SPL e mais caro do que os HSK. Veja só ESSA REVIEW! Tem o meu kit também que ganhou do AUDISON VOCE por um ponto apenas, mas perdendo em SPL... Aí quem sabe, quando vc instalar o seu a gente possa marcar de escutar os setups (não conheço ninguem de Brasília que possa escutar outros SQs) e tirar a prova de qual o melhor :)

Editado por GeorgeM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...