Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Novo Projeto Sub dbDrive K5 + Banda Expert D-800

Recommended Posts

Bom pessoal, eu tive uma idéia de mudar a parte de Grave do meu Set. Andei fazendo umas pesquisas pela net e achei um sub de 10" da dbDrive por 650,00 pilas.

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2682-subwoofer_dbdrive_k5_10pol_750w_rms_k510d2__k510d4__series_okur_k5

O que eu mais gostei dele é por ele possuir uma potencia de 750Wrms com 10" e ainda possuir um Fs na casa dos 28Hz. Bom, meu objetivo é obter mais subgraves, quero ver o bichinho descer bastante, o problema é que eu nunca vi ele tocar, os parâmetros dele trás boas características para que ele cumpra este papel.

para empurrar ele, eu estava pensando em pegar um banda que esta na promoção da Leosound.

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=5&products_id=4728

eu acho que não vou extrair tudo o que o sub pode dar com um módulo desses de 800Wrms @ 14,4V, mas tenho certeza que não vai deixa-lo passando fome.

Gostei deste módulo pq tá custando 399 pilas. hehe

Levando em conta, se eu fosse comprar um SD700.1 eu teria que pagar +- 450,00 (e o principal que me optou pela escolha do banda é que o corte de frequencia da pra abaixar até 30Hz enquanto o SD é 50Hz)

O que vcs acham desta combinação?

Será que uma caixa bem projetada vai render subgraves com este falante?

Alguem ja viu este sub tocando?

Alguem recomenda outro sub de 10" com um preço até 650,00 para tocar subgraves?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa q sub bonito

manda bala nele entao cara

qnto ao modulo eu usaria algo de 1kw pelo menos, se fosse vc eu tentaria um sd 1000 no minimo, se quiser economizar pega algum xing ling ai roadstar, bbuster 4500

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser 10"?

Pq subgrave é BEEEM mais fácil com 12" pra cima..

Então eu estou buscando subs no maximo de 12" polegadas. Eu ja tenho um de 15" tocava maravilhas, mas atualmente estou buscando conservar um pouco do porta-malas :P

pq normalmente caixas projetadas para subgraves são maiores.

procurei Subwoofes nacionais, mas não achei nada com esta potencia que toque subgraves. Pensei em pegar 2 Questo de 10" mas iria matar meu porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria um pouco mais no ampli, nesse preço ou um pouco a mais pega um BBuster 4500D e no dobro da impedância deve ficar show, ou mesmo também um Roadstar RS1600D, assim no futuro quando você não ligar mais pro seu porta malas, por mais um de 10" casando a impedância :) !

Mas se quiser ficar com Banda mesmo, deve ficar legal, um pouquinho de distorção caixa grande e sintonia baixa, deve descer legal !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria um pouco mais no ampli, nesse preço ou um pouco a mais pega um BBuster 4500D e no dobro da impedância deve ficar show, ou mesmo também um Roadstar RS1600D, assim no futuro quando você não ligar mais pro seu porta malas, por mais um de 10" casando a impedância :) !

Mas se quiser ficar com Banda mesmo, deve ficar legal, um pouquinho de distorção caixa grande e sintonia baixa, deve descer legal !

Olá amigo, então, eu nunca tive um modulo xing-ling :P

vale a pena? eu perco na questão de qualidade? eu não estou buscando um som TOP e nem bem Parrudo, eu apenas quero um bom subgrave com caixas que nao ocupem muito porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, então, eu nunca tive um modulo xing-ling :P

vale a pena? eu perco na questão de qualidade? eu não estou buscando um som TOP e nem bem Parrudo, eu apenas quero um bom subgrave com caixas que nao ocupem muito porta-malas.

cara, os Xing-Ling sao brutos!!! falo isso pq ja tive Fosgate, Kicker, Soundigital, Banda!! e agora tenho um Sumishi de 1500wrms!!!

o subgrave desse modulo em 4Ohms nao perdeu em nada pro Fosgate AB q eu tinha!!!

eu aprovo demais os Xing-Ling!! ^^

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, os Xing-Ling sao brutos!!! falo isso pq ja tive Fosgate, Kicker, Soundigital, Banda!! e agora tenho um Sumishi de 1500wrms!!!

o subgrave desse modulo em 4Ohms nao perdeu em nada pro Fosgate AB q eu tinha!!!

eu aprovo demais os Xing-Ling!! ^^

Abs!

esses modulos possuem led clip?

ja vi gente reclamando desses modulos, por eles enviarem bem menos da potencia declarada, e acabar queimando o sub por enviar muita distorção.

Isto procede, ou são apenas amadores que nao sabem regular o som?

Compartilhar este post

Link para o post

amadores

olha os testes q o user Lucasgyn+ernany fizeram, rs1600d manda 1500wrms e 1100 a 2ohm, alem de tudo tem o subgrave melhor na opiniao do Lucas entre os xing lings. investe + 1 poko e pega o rs n vai se arrepender

abraçao espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

nao procede cara!!! isso ae eh pessoas q nao sabem regular o modulo e acham q esta tudo lindo!! kkkk

eles nao possuem led clip, vc vai ter q ouvir msm pra ver se ta com distorçao!!! O subgrave dos Xing-Ling sao os melhores!!! sem comparaçoes!!!

Abs!!!

ps.: compre um BBuster 4500D, e ligue seu Sub a 2Ohms e seja feliz!!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

O único contra de Xing Ling, é não ter garantia e assistência técnica !

Mas é bobeira, comprou, testou, deu problema ? Fala pro vendedor trocar por um novo e pronto !

Eles entram aqui sem impostos, e acabam sendo um ótimo custo x benefício, e muitos dão um banho nos nacionais no subgrave !

Eu mesmo no meu projeto é xing ling na certa !

Compartilhar este post

Link para o post

o meu modulo msm, o Sumishi!!! comprei do cara um modulo de 1500wrms por 370,00 com frete!!! o cara me deu garantia de 30dias!!! o-o-

o modulo chegou eu testei, ligou certinho!!! e deu 2 dias eu ja abri ele pra ver a placa!!! fo**-se garantia..... Funfou ta OTIMO!!! ^^

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu modulo msm, o Sumishi!!! comprei do cara um modulo de 1500wrms por 370,00 com frete!!! o cara me deu garantia de 30dias!!! o-o-

o modulo chegou eu testei, ligou certinho!!! e deu 2 dias eu ja abri ele pra ver a placa!!! fo**-se garantia..... Funfou ta OTIMO!!! ^^

Abs!!!

É isso ai, 370$ de 1500w, nacional é o que uns 650$ e não toca o tanto que xing ling toca eauehauehauehuahe !

Compartilhar este post

Link para o post

Com Banda vc vai ter mais qualidade, aí fica à seu gosto, depende de qual é o seu objetivo com o set. Banda é umas das top nacional, junto com DAT!

Sim Bruno, eu não queria perder qualidade.

Meu amigo diz que não vale investir em modulo de qualidade se vc vai usa-lo em mono. É ai onde pega mais a minha dúvida.

Eu realmente ganho alguma coisa de qualidade com um amp mono, ou qualquer um cumpre o mesmo papel de empurrar graves?

Compartilhar este post

Link para o post

n consigo ver oq é qualidade em grave pra sistema SPL, a nao ser q vc seja do SQ e vá usar um sub de 200w mto conceituado

e outra aonde q Banda tem mais qualidade q xingling??? xingling toca mais, mais macio, mais subgrave!!

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

n consigo ver oq é qualidade em grave pra sistema SPL, a nao ser q vc seja do SQ e vá usar um sub de 200w mto conceituado

e outra aonde q Banda tem mais qualidade q xingling??? xingling toca mais, mais macio, mais subgrave!!

boa sorte

Victor, desculpe, talvez eu não soube me expressar muito bem, mas eu não disse que busco sistema SPL, eu estou a procura e bons subgraves que possuem um bom timbre. agora, não sei se um modulo faria tanta diferença a respeito de qualidade.

agora, se realmente não faz diferença entre os modulos xingling e os nacionais para subgraves.

alguem poderia indicar um bom modulo desses bons pra qualquer tipo de receita de bolo.

Algum que possue uma potencia proximo da potencia declarada, que tenha proceção contra sobrecarga, curto e afins, e Led Clip. (Resumindo um que seja bem completinho). hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Led Clip vc nao vai achar nunca!!! pode esquecer!!! proteçoes vc sempre vai achar!!!

eu como ja disse, comprei o Sumishi A130D por 370,00 com frete, basta vc achar!!!

eu achei no ML!!!

vc escolhe.... ou compra um modulo com Clip e sem muitos Subgraves, ou compra um modulo sem Clip, mas recheado nos Subgraves!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Bruno, eu não queria perder qualidade.

Meu amigo diz que não vale investir em modulo de qualidade se vc vai usa-lo em mono. É ai onde pega mais a minha dúvida.

Eu realmente ganho alguma coisa de qualidade com um amp mono, ou qualquer um cumpre o mesmo papel de empurrar graves?

Victor, desculpe, talvez eu não soube me expressar muito bem, mas eu não disse que busco sistema SPL, eu estou a procura e bons subgraves que possuem um bom timbre. agora, não sei se um modulo faria tanta diferença a respeito de qualidade.

agora, se realmente não faz diferença entre os modulos xingling e os nacionais para subgraves.

alguem poderia indicar um bom modulo desses bons pra qualquer tipo de receita de bolo.

Algum que possue uma potencia proximo da potencia declarada, que tenha proceção contra sobrecarga, curto e afins, e Led Clip. (Resumindo um que seja bem completinho). hehe

No sub a diferença não é tão notável quanto no estéreo, mas faz diferença!

E a Banda tem resultados bons em testes de potencia fornecida.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180023&st=0

Eu usaria Banda, mas aí é gosto... eu sou cricri com esse negócio de qualidade. Atualmente, na geração MP3 192kbps eu ainda prefiro ouvir WAV 16bit HAHA

Boa sorte com projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana mesmo .. esse banda sera que é '''gastador'' ou economico ??

Compartilhar este post

Link para o post

sensibilidade do sub ñ é muito baixa não!?

isso é culpa do alto xmax, mas ta mais que normal pra um sub desse porte.

Bacana o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vc esta no mesmo dilema que eu estava a um tempo atras.

Eu tinha um E2k e um banda Ice800, tinha um SPL e sub grave ótimo, mas embolava muito e não tinha velocidade.

Bom comecei a dar uma lida nos artigos e vi muita gente comentando que o grave dos AB são mais rápidos e tem mais qualidade.

Ai comprei um AB(audiophonic 900.1) e a diferença em velocidade e qualidade foi muito perceptível entre eles(900.1 e banda), mas sacrificou um pouco o SPL(não muito). Isso mesmo o e2k sendo lerdo e tal, mas dps que troquei ele e peguei outro sub.....ai sim a coisa melhorou!

Entre os dois citados eu preferi o AB, em relação a qualidade, o D so leva vantagem no SPL(na minha opinião)

Ultimamente tenho ouvido muitos relatos sobre os DAD tocarem muito bem subgrave e terem ótima velocidade, e um amp que estou cogitando comprar, por ser digital(consumir menos e consequentemente poder utilizar uma potencia maior).

Agora como todos sabem a Amp's e Amp's, o DAD mesmo e um que estou curioso pra ver se tem esse desempenho parecido com um AB.

Abrindo um pouco o leque de opções tem os Clarion classe G/H que muita gente tem indicado no forum dizendo tbm ser muito bom, o único problema deles e o custo.

Sobre o SD, ha muitos relatos que ele não toca muito bem a faixa do subgrave.

Os xing-ling tem um ótimo CxB, muitos deles tocam MUITO!! o único problema e se der alguma zica.

Uma coisa e fato vc so vai ter certeza ouvindo!

Boa sorte !

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...