Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Duvida Bateria Estacionaria, AGM ou Optima

Recommended Posts

Isso... ai quando você for tocar num churrasco você liga seu carro, abre o capô e coloca o motor em marcha lenta por 3 horas... Faça isso e verá seu motor se destruindo aos poucos... :banghead

Detalhe, eu que tenho apenas uma AGM de 110ah e 60ah no cofre rodei duas semanas sem som para poder carregá-las ;) É inviável.

:rever1:

Se ele aguenta viajar 6h seguidas 4 parado e ligado é sopa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é kkkkk

sem contar que o carro pode ferver (ja vi muitos)

acharam uma solução para esse problema ai!

entoeuconsertei83.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

e outra deixe uma fonte ou um aparelho qualquer que puxe mais de 15a 127v 3 horas seguidas em uma tomada normal que suporta 10a depois me diga o resultado ta

Compartilhar este post

Link para o post

e outra deixe uma fonte ou um aparelho qualquer que puxe mais de 15a 127v 3 horas seguidas em uma tomada normal que suporta 10a depois me diga o resultado ta

cara não te contrariando, mais a casa tem disjuntor pode ter certeza que iria desligar, acima de 10a sao fonte de 120a pra cima, em todo caso e so comprar ela 220v.

exemplo: fonte usina sparki 120a 13a 127v, 8a 220v.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal reclama de fonte mas no video ai o paredão tocando sem bateria so na fonte, pra min fonte só vantagens...

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

nao é toda casa que tem tomada 220v principalmente aqui na minha regiao é 127v e a maioria, mesmo nas novas construcoes, usam padroes pre fabricados com disjuntores 1x40a Sei la cada um tem um gosto, eu gosto de ter o som em festa, em casa, com o carro em movimento, num barzinho e por isso prefiro nao depender de fontes, é um caso particular até fuji um pouco do foco, e sem falar que sao muito caras, ha quem prefira...

Compartilhar este post

Link para o post

nao é toda casa que tem tomada 220v principalmente aqui na minha regiao é 127v e a maioria, mesmo nas novas construcoes, usam padroes pre fabricados com disjuntores 1x40a Sei la cada um tem um gosto, eu gosto de ter o som em festa, em casa, com o carro em movimento, num barzinho e por isso prefiro nao depender de fontes, é um caso particular até fuji um pouco do foco, e sem falar que sao muito caras, ha quem prefira...

cara, qual seu set? qntos de bateria vc tem?

vc da carga lenta nelas?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vc da carga lenta nelas?

abraços

outra pergunta

vc monitora a tensão quando ta com o som ligado por muito tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs acham da bateria haze power de 50,7ah ?? Comprei 2 pra usar junto com a de 60ah do cofre moura e tocar um 2k5e no dobro de impendancia + 2 sd250.2, será que vai ser viável usar sem fonte, qto tempo tocaria o som no talo sem ligar o carro??? Li que elas carregam 3 vezes mais rápido que as chumbo-acido normais, então teoricamente sempre estariam carregadas usando o carro diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

vc da carga lenta nelas?

abraços

outra pergunta

vc monitora a tensão quando ta com o som ligado por muito tempo?

1 taramps 1.6 tornado 1100w 15' 1 taramps 400.4 4 d250x 2 st350 2 baterias 60A 1 na mala outra no cofre e um voltimetro taramps vtr 1200 para monitorar a carga qndo os volts abaixam ele corta o remote e carga agora vi que precisava comprei um carregador ontem

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe importante e que muitos nem sonham em perguntar:

1- Qual a tecnologia da fonte do módulo que vai usar, pulso aberto ou é PWM na fonte(regulada).

Sim, isso é importantíssimo na escolha da fonte, pois um módulo com pulso aberto é mais importante vc ter bateria com carga A/H bem acima ou tensão mais alta de carga á vazio, pois vai liberar mais potência nos picos, caso das Clean e AGM( em média 13,5V em repouso).

Já com módulo com fonte regulada (PWM), vc deve escolher bateria que possuem alto pico de descargas, pois geralmente elas liberam correntes mais alta; mas com menor tensão(cerca de 9,5V), que é compensada pelo sistema da fonte do módulo, mas tb consome uma corrente bem maior nestes picos, exaurindo muito rapidamente a garga da bateria....

Resumindo:

1- Bateria com altos picos de corrente, mas baixa tensão, para módulos com fonte regulada(PWM)

2- Bateria com alta capacidade A/H para módulos com pulso aberto(sem regulação)

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe importante e que muitos nem sonham em perguntar:

1- Qual a tecnologia da fonte do módulo que vai usar, pulso aberto ou é PWM na fonte(regulada).

Sim, isso é importantíssimo na escolha da fonte, pois um módulo com pulso aberto é mais importante vc ter bateria com carga A/H bem acima ou tensão mais alta de carga á vazio, pois vai liberar mais potência nos picos, caso das Clean e AGM( em média 13,5V em repouso).

Já com módulo com fonte regulada (PWM), vc deve escolher bateria que possuem alto pico de descargas, pois geralmente elas liberam correntes mais alta; mas com menor tensão(cerca de 9,5V), que é compensada pelo sistema da fonte do módulo, mas tb consome uma corrente bem maior nestes picos, exaurindo muito rapidamente a garga da bateria....

Resumindo:

1- Bateria com altos picos de corrente, mas baixa tensão, para módulos com fonte regulada(PWM)

2- Bateria com alta capacidade A/H para módulos com pulso aberto(sem regulação)

hand26

Boa noite DAD, tenho uma audiophonic 5.1 consumo musicl de 120ah, qual fonte recomendaria, e sobre bateria to querendo colocar uma no porta malas chamada extreme power mw de120ah, diz ser de gel e agm, vc conhece? e pode me orientar, porque só estou com a do cofre de 60ah, e quando vou para o interior eu gosto de ficar no bar conversando com amigos o som na altura ambiente para conversar e queria escutar sem estar com carro ligado,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite DAD, tenho uma audiophonic 5.1 consumo musicl de 120ah, qual fonte recomendaria, e sobre bateria to querendo colocar uma no porta malas chamada extreme power mw de120ah, diz ser de gel e agm, vc conhece? e pode me orientar, porque só estou com a do cofre de 60ah, e quando vou para o interior eu gosto de ficar no bar conversando com amigos o som na altura ambiente para conversar e queria escutar sem estar com carro ligado,

Olá!

Não conheço esta marca de bateria, não posso opinar!

Mas no teu caso eu usaria uma bateria Moura Free de 110A+ 1 fonte de 50A apneas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Não conheço esta marca de bateria, não posso opinar!

Mas no teu caso eu usaria uma bateria Moura Free de 110A+ 1 fonte de 50A apneas.

:legal:

?

e a bateria first power? e a fonte não precisa ser a mesmo ah da bateria então? como faz esta calculo?

Compartilhar este post

Link para o post

?

e a bateria first power? e a fonte não precisa ser a mesmo ah da bateria então? como faz esta calculo?

Eu não gosto destas baterias usadas de torre...só se forem novas com NF...

Vc sempre faz a seguinte conta:

1- Bateria do carro não entra no caso, pois ela foi dimensionada para ele!

2- Use uma bateria(A/H) do consumo total musical do teus módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto destas baterias usadas de torre...só se forem novas com NF...

Vc sempre faz a seguinte conta:

1- Bateria do carro não entra no caso, pois ela foi dimensionada para ele!

2- Use uma bateria(A/H) do consumo total musical do teus módulos.

certo meu modulo consome 120A/H musical então tenho que ter uma bateria de 120A/H (ou mais) e o caculo da fonte a mesma coisa de 120A/H é isso?

e as baterias de de torre se forem novas vale a pena pq esta first power achei uma nova com nota em uso para comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

certo meu modulo consome 120A/H musical então tenho que ter uma bateria de 120A/H (ou mais) e o caculo da fonte a mesma coisa de 120A/H é isso?

e as baterias de de torre se forem novas vale a pena pq esta first power achei uma nova com nota em uso para comprar.

Fonte não precisa ser desta forma, basta o suficiente para carregar sua bateria....50A dá conta!

Cuidado com estas dita com NF....eu não apostaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte não precisa ser desta forma, basta o suficiente para carregar sua bateria....50A dá conta!

Cuidado com estas dita com NF....eu não apostaria.

serio DAD eles também falsifica ou faz nota fria como falam, é entao mais viável comprar em loja mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

serio DAD eles também falsifica ou faz nota fria como falam, é entao mais viável comprar em loja mesmo?

Pode ser uma destas aqui que dá conta!

http://www.bateriaau...zetta-90ah/5633

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite DAD, acabei fechando com o cara da first power ele me mostrou nota e liguei na loja tudo certo, ela é de 150ah rsrsrsrs, o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite DAD, acabei fechando com o cara da first power ele me mostrou nota e liguei na loja tudo certo, ela é de 150ah rsrsrsrs, o que acha?

Se estiver realmente boa, tudo certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...