Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Duvida Bateria Estacionaria, AGM ou Optima

Recommended Posts

Pra tocar um Sd2500 com 2 sub 800rms oversound + 1 PONE com 2 MG10 300rms over + 1 d405 que bateria usar???

1 Bateria moura comum 150Ah de chubo acido

ou

1 Bateria Estacionária Moura Clean Nano 150Ah

ou

1 Bateria Optima Yellow 75Ah

ou

1 Bateria Estacionária Selada (AGM) VRLA GetPower 12V - 150Ah

Lembrando que adoro subgrave, hiphop, dance eletronicas forro e sertanojo e gostaria pra usar o som com o carro desligado tipo no sitio pra ter mais horas de som sem parar

espaço nao é problema mas quanto menor melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigo, Entao.. o Recomendado é 100 Amp para cada 1000 RMS, No Seu caso precisaria de no minimo 250 Amp de Bateria, Eu Particularmente recomendaria Duas da Bateria Estacionária Selada (AGM) VRLA GetPower 12V - 150Ah.

Essas Baterias Tem um Exelente rendimento!

Outra Boa opçao tbm Seria 1 Bateria dessas, Em conjunto com uma Fonte, Creio que uma Usina de 60 Amp Da conta de Boa!

Me corrijam se eu estiver errado!

Sou novo Aqui!

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

essas moura clean são otimas baterias, para esse modulo seria ideal mais de 300 amperes de baterias, ou voce coloca uma bateria de 150a mais uma fonte de 150 ah

Compartilhar este post

Link para o post

no site do ***** diz que sendo bateria agm vc pode usar 60a para cada 1000w

Compartilhar este post

Link para o post

no site do ***** diz que sendo bateria agm vc pode usar 60a para cada 1000w

Que site ? me manda uma MP do site.

Compartilhar este post

Link para o post

seja ela chumbo/acido, gel, tracionaria, estacionaria, agm vrla '' e chumbo regulada por válvula'', mantem a mesma coisa a cada 1000rms 100a. por que se nao fosse verdade

tu acredita que os fabricante já não colocaria numa de 100a la estampado 150a. por exemplo.

o que daria de vantagem nas estacionarias, agm , gel. e o tempo de duração ''vida'' delas. que pode atingir ate 3 vezes mais do que uma de chumbo acido.

e também seu ciclo de carga. por ela ter um ciclo alto ela carregara em menos tempo.

para mais duvidas e so da uma pesquisada.

abaixo pra tu conhecer como funciona uma bateria;

http://autosom.net/artigos.asp

aqui tem diversos tópico sobre bateria.

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=baterial+qual+usar&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D185129#gsc.tab=0&gsc.q=bateria%20qual%20usar

Compartilhar este post

Link para o post

mas os volts oferecidos por elas nao oscilam como nas baterias normais elas sao estaveis e um modulo de 1600w o seu consumo nao chega a 70A porque se consumir mais o fusivel queima. Essa sobra de bateria de 100a para cada 1000w se da pelo fato da oscilacao das baterias normais o que nao ocorre nas agm estaionarias pelo o que eu entendi, essa tese de 60a de bateria estacionaria agm para 1000w esta no site do fabio bonati agora se alguem aqui acha que intende melhor de som do que ele....

E tambem nao é tao rigoroso assim depende de muitos fatores tenho um amigo que mantem numa bateria normal de caminhao 170A por horas uma taramps 2.7 pe claro que quanto mais melhor mas 60A de agm por 1000w ta bom

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

100A para 1000w so se vc aplicar uma senoide e deixar 50A é o consumo maximo musical de um taramps Ta 1000 quer dizer que para atingir um consumo de 50a nao é qualquer musica

300A de newmax para tocar um sd 8k

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tenho um amigo meu que toca por horas uma taramps 14.2 com 1 bat de 80 cofre do carro 2 moura slim 100ah uma chumbo acido de 150 e uma fonte jfa 80, toca muito tempo a 13~13.5 com dois volumes do player abaixo do clip agora se precisa de 100ah para cada 1000wrms nao sei...

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvidas as agms sao as melhores duram mais e podem estabilzar em 13 ou 14v.na minha opiniao vai na mais barata q sobra dinheiro pra vc por uma fonte, uma simples ate mais fraca com uma fonte é muito melhor q uma agm forte sem fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

GetPower 150Ah, sem nenhuma sobra de dúvidas.

Com ctz. Sem sombra duvida Agm + fonte 80a

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tenho um amigo meu que toca por horas uma taramps 14.2 com 1 bat de 80 cofre do carro 2 moura slim 100ah uma chumbo acido de 150 e uma fonte jfa 80, toca muito tempo a 13~13.5 com dois volumes do player abaixo do clip agora se precisa de 100ah para cada 1000wrms nao sei...

Toca toca de boa,agora quando ele nao tiver com a fonte ligada,e a cachaça na mente ele vai aumentando e cada vez o clip vai acender mais cedo, ate a hora que queima o amplificador e ele sai falando por ai que a Taramps é uma bosta ! ;D

100ah para 1000Wrms é tipo uma regra,claro que ha alguns casos que sao diferentes,mas ao meu ver quanto mais alimentação melhor,pois nem sempre temos uma tomado a disposição para ligar nossas fontes ;D

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

o uso de fontes em som automotivo tambem nunca me agradou prefiro ter um set menor usando so baterias e alternador

Compartilhar este post

Link para o post

Se o intuito for utilizar o som com o carro desligado e sem fonte e melhor as estacionarias que sofrem menos com descargas profundas(abaixo de 10v) se tiver tecnologia AGM e melhor.

Agora se for ligar com fonte e quiser suprir os picos do grave o ideal são baterias que tenham um pico de descarga maior essa optma e XS são boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como tocar forte por mais de 1hora sem fonte . é financeiramente proibitivo .

Para tocar 4h com 5000w vai precisar de no minimo 1500a de baterias agm de boa qualidade e bem carregadas.

Para um set acima dos 2000w é inviavel não usar fonte , eu mesmo coloco um tiquinho de bateria e capricho na fonte, set acima de 8-10krms só com fonte boa e gerador , do contrario nunca vai tirar nem perto dos 10k rms ..

Meu set é esse da assinatura "simples" e ja estou providenciando um gerador pequenino de 1-2kva para usar em sitios e onde não tem tomada.

Agora se tem um carro com motor V8 pode colocar 3-4-5 alternadores de 120ah e pronto ..

Compartilhar este post

Link para o post

o uso de fontes em som automotivo tambem nunca me agradou prefiro ter um set menor usando so baterias e alternador

Isso... ai quando você for tocar num churrasco você liga seu carro, abre o capô e coloca o motor em marcha lenta por 3 horas... Faça isso e verá seu motor se destruindo aos poucos... :banghead

Detalhe, eu que tenho apenas uma AGM de 110ah e 60ah no cofre rodei duas semanas sem som para poder carregá-las ;) É inviável.

Não tem como tocar forte por mais de 1hora sem fonte . é financeiramente proibitivo .

Para tocar 4h com 5000w vai precisar de no minimo 1500a de baterias agm de boa qualidade e bem carregadas.

Para um set acima dos 2000w é inviavel não usar fonte , eu mesmo coloco um tiquinho de bateria e capricho na fonte, set acima de 8-10krms só com fonte boa e gerador , do contrario nunca vai tirar nem perto dos 10k rms ..

Meu set é esse da assinatura "simples" e ja estou providenciando um gerador pequenino de 1-2kva para usar em sitios e onde não tem tomada.

Agora se tem um carro com motor V8 pode colocar 3-4-5 alternadores de 120ah e pronto ..

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim trio tem que ter fonte e bateria

essa de usar fonte é bobeira,quem fala isso é pq nunca usou uma...

depois que comprei uma fonte minha vida mudou AIUEHAIUE minhas baterias estão sempre carregadas

e da pra curtir um bom tempo em lugares sem energia...e se eu não tivesse fonte? as baterias estariam sempre descarregadas

pq não ando no carro com o som desligado,tbm não vou rodar com ele por horas só pra recarregar bateria né? UAIEHUAIEI

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim trio tem que ter fonte e bateria

essa de usar fonte é bobeira,quem fala isso é pq nunca usou uma...

depois que comprei uma fonte minha vida mudou AIUEHAIUE minhas baterias estão sempre carregadas

e da pra curtir um bom tempo em lugares sem energia...e se eu não tivesse fonte? as baterias estariam sempre descarregadas

pq não ando no carro com o som desligado,tbm não vou rodar com ele por horas só pra recarregar bateria né? UAIEHUAIEI

Instalei a Spark de 60a do meu pai no meu carro só pra curtir esse fds... Ganhei 4 volumes só em usar o som com ela ligada... Até o DAD3000 trabalhou mais frio...

Próximo up vai ser uma Spark de 120a... Você pode esquecer isso de vigiar bateria, dar partida toda hora ou deixar o carro ligado direto.

É outro mundo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei a Spark de 60a do meu pai no meu carro só pra curtir esse fds... Ganhei 4 volumes só em usar o som com ela ligada... Até o DAD3000 trabalhou mais frio...

Próximo up vai ser uma Spark de 120a... Você pode esquecer isso de vigiar bateria, dar partida toda hora ou deixar o carro ligado direto.

É outro mundo :vts

:+1

rapaz é muito bom isso AIUEHAEIHAIUEA

não arrependo de ter comprado, a fonte foi cara para meu set( da assinatura)

mas estou satisfeito :)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

rapaz é muito bom isso AIUEHAEIHAIUEA

não arrependo de ter comprado, a fonte foi cara para meu set( da assinatura)

mas estou satisfeito :)

meu sonho de consumo essa fonte. por enquanto fico com as caseiras mesmo,!!!

para os outros user. ficar com o carro horas em marcha lenta não e uma boa por que

1º o motor não vai ter um lubrificação adequada. e que nem as drogas demora mais mata.!!!kkk

2° o alternador não vai trabalhar 100%.

3° a outras partes do carro que consome carga;

4° dependendo do motor do carro, pode ser um gasto de combustível alto, coisa de 6 meses de economia ja dava de comprar uma fonte.

5° nao e nada legal o carro ligado e voce ouvir o som, dependendo do volume e do carro o carro pode fazer mais barulho do que o som. :huh::pirou:

6° se tu tiver dinheiro compra logo uma fonte!!! po***. :banghead kkkkkkk :pirou:[^]

Compartilhar este post

Link para o post

meu sonho de consumo essa fonte. por enquanto fico com as caseiras mesmo,!!!

para os outros user. ficar com o carro horas em marcha lenta não e uma boa por que

1º o motor não vai ter um lubrificação adequada. e que nem as drogas demora mais mata.!!!kkk

2° o alternador não vai trabalhar 100%.

3° a outras partes do carro que consome carga;

4° dependendo do motor do carro, pode ser um gasto de combustível alto, coisa de 6 meses de economia ja dava de comprar uma fonte.

5° nao e nada legal o carro ligado e voce ouvir o som, dependendo do volume e do carro o carro pode fazer mais barulho do que o som. :huh::pirou:

6° se tu tiver dinheiro compra logo uma fonte!!! po***. :banghead kkkkkkk :pirou:[^]

pois é kkkkk

sem contar que o carro pode ferver (ja vi muitos)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...