Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rappel

SQ entrada com particuliaridades

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou com o desafio de montar um SQ em um fusca 1968 original sem recorta-lo.

Este possui um alterador de 55ah e bateria de 65amp talvez suficiente para um som correto para ser ouvido dentro do carro.

Até este ponto normal, mas meu irmão vive me sacaneando e quando soube que queria montar um som legal, já partiu para o deboche (comprou um jogo completo de falantes de desmanche de uma mercedes - luxo no lixo - bacana...)

Como não posso dar o braço a torcer, quero instalar o "presente" e sacanear o corno.

Itens em mãos:

Pioneer deh-80prs

PolkAudio d5000.5 (5 canais, 100w x 4, 400x1, 2ohm) (maritimo - por garantia) (classe d)

Kit de instalação completo para 4 canais e 1000w da nvxaudio

Presente de grego:

falantes Bose automotivos (na etiqueta dos pezinhos originais)

não consegui encontrar nenhuma informação sobre os falantes além da impedância (particularidade)

02 unidades tweeter 1" 4ohm (frente/ pezinho???)

02 unidades de mid 2 1/2" 8ohm (frente/ pezinho???)

02 unidades de woofer 5" 2ohm (frente/ pezinho???)

02 unidades tweeter 1" 4ohm (tampão)

02 unidades de mid 3 1/2" 8ohm (tampão)

02 unidades de woofer 5" 2ohm (tampão)

01 unidade subwoofer slim10"1ohm (tampão)

Dúvida: como ligar os falantes (e respectivo uso de filtros/resistores/corte/... serão necessários?)

Obrigado

Fotos:

wp000052.jpg

wp000043o.jpg

wp000046.jpg

wp000047j.jpg

wp000048r.jpg

wp000041j.jpg

wp000045j.jpg

wp000042vj.jpg

wp000040.jpg

Editado por rappel
Postado em

Pó!! Queria um presente desse!!!! Se estivesse novinho eu guardaria!! Mai vai ter que arrumar um modulo sub de 1 ohms!!! Pois duvido que esse modulo aceite 1ohms!

Enviado do meu vaso sanitário !!

Postado em (editado)

Aceita 1ohm...quando ganhei o falante sabia que era "furada", o amplificador recebe de 1(sub) a 8 ohm (a escolha foi feita por isso e ser maritimo - só perde para puma em questão de água dentro do carro)

Editado por rappel
Postado em

Como pode!??? Canal sub aceitar 1ohms em um modulo marítimo!!!!! Se cai no Enem eu errava!!! Hahahaahahahaha

Enviado do meu vaso sanitário !!

Postado em

Que painel!!!!??????? Hahahahahaha

E fusca!!!! Nao tem nem o de fazer peitinho!!!! Se fizer ficara horrível!!!

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

Postado em

dá um jeito, coloca mid e tweeter e midrange, nem q seja colados com bonder no vidro rsrssr

midbass em pezinhos

no tampão só o sub, o resto não precisa

testa cada componente antes de pensar em instalar pra ver qual são os melhores e junta tudo

Postado em

Sera uma desgraça colocar o diabo do peitinho/pezinho...

vejo que não tem para aonde fugir...

Vou fazer aquelas caixinhas tipo de drive-in das antigas e pendurar uma de cada porta...

Mas teria em algum momento a necessidade de usar algum filtro por frequência?

Postado em

Hoje se eu tivesse um fusca, furaria o painel faria caixas seladas bem grandes em fibra(dentro do PM que no fusca é na frente) pra mid bass de 5 e tw, um do lado do outro, colocaria os intrumentos do painel no meu do painel... acho que deu pra entender... hehehe

atrás ali no galinheiro, faria uma bela caixa dutada com um sub... amplis colocaria tudo ali na frente no porta malas...

abs

Postado em

Hoje se eu tivesse um fusca, furaria o painel faria caixas seladas bem grandes em fibra(dentro do PM que no fusca é na frente) pra mid bass de 5 e tw, um do lado do outro, colocaria os intrumentos do painel no meu do painel... acho que deu pra entender... hehehe

atrás ali no galinheiro, faria uma bela caixa dutada com um sub... amplis colocaria tudo ali na frente no porta malas...

abs

O amp tmb pode ser de baixo do banco!! Tem

Muito espaço ali!!!

Postado em (editado)

se liga num fusca que foi construído aqui na audioclub em ribeirão, mesmo lugar que fiz minha instalação. não sei se vocês se lembram, mas o prisma que eles fizeram ficou em terceiro no primeiro emma senão me engano, com um 3 vias utopia...

https://www.facebook...&type=1

abs

fizeram isso também.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Muito espaço ali!!!

Muito espaço ali!!!

Man, eu vi com os amplis na frente, feito um belo acabamento, poutz, ficou show.. esse fusca saiu na fullpower...

abs

Postado em

se liga num fusca que foi construído aqui na audioclub em ribeirão, mesmo lugar que fiz minha instalação. não sei se vocês se lembram, mas o prisma que eles fizeram ficou em terceiro no primeiro emma senão me engano, com um 3 vias utopia...

fizeram isso também.

fizeram isso também.

show heim?? sou amarradão em fusca e carros antigos, já tive 5 fuscas ( um 1973 todo original, verde hippie 73),,, tive variant, variant2, maverick 8 caneco, caravan 250s comodoro, etc...

abraços

Postado em

show heim?? sou amarradão em fusca e carros antigos, já tive 5 fuscas ( um 1973 todo original, verde hippie 73),,, tive variant, variant2, maverick 8 caneco, caravan 250s comodoro, etc...

abraços

até eu que não curto muito fusca e pézinho gostei disso aí.

é uma ideia pro cara do tópico, ficou bem clean.

Postado em (editado)

Estou pensando em fazer um pezinho como o das fotos abaixo - foi instalada na parte central abaixo do cinzeiro - (tendo como referência o exemplo do murilio_g_b deslocando para cima, bem no canto superior), usando um tubo para woofer, outro para mid e outro para tw.

Dependendo de como ficar o conjunto posso fazer um acabamento em fibra para unir o conjunto....

p7180013g.jpg

p7200017e.jpg

Esta idéia é reduzir a área frontal do pezinho/peitinho e fazer com que o volume necessário das caixas seja adquirido para trás...

Conversando com um amigo ele mencionou que antigamente existia algo com o nome de bazuca, tipo um cilindro, com o falante na ponta.

Editado por rappel
Postado em

Fiz as "caixas" individuais para melhor direcionar

wp000101x.jpg

wp000099q.jpg

wp000102v.jpg

e coloquei a caixa de grave em posição dentro do chiqueirinho...

wp000084p.jpg

Aos poucos mas andando...

Postado em

Luciano, acho que minhas habilidades são honestas mas humildes; contudo, a idéia é algo como sua primeira foto e a foto de 07/12.

Lógico que se encontrar uma mãozinha por aqui, a história muda...

Hoje, teste do suporte no portaluva...

wp000116b.jpg

Talvez coloque o amplificador embaixo do banco traseiro vizinho a bateria (localizada no chiqueirinho).

Ao procurar um local na frente junto a HU, a irregularidade da lataria e o comprimento do amp inviabilizaram algumas posições( sejam os RCA ou os controles ou a fiação em si) e como já existem duas caixas de fusíveis (elétrica geral e injeção eletrônica) fiquei preocupado em colocar o amplificador próximo a elas e gerar interferência...

isto procede...

Postado em

Talvez coloque o amplificador embaixo do banco traseiro vizinho a bateria (localizada no chiqueirinho).

Ao procurar um local na frente junto a HU, a irregularidade da lataria e o comprimento do amp inviabilizaram algumas posições( sejam os RCA ou os controles ou a fiação em si) e como já existem duas caixas de fusíveis (elétrica geral e injeção eletrônica) fiquei preocupado em colocar o amplificador próximo a elas e gerar interferência...

isto procede...

Toma cuidado onde passam os cabos, principalmente RCA, quanto mais longe de qq parte elétrica e menos paralelo a qq outro cabo melhor.

Se conseguisse instalar na frente tem a vantagem de estar longe do motor...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...