Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GilbertoMenezes

Qual comprar: Jetta 2010, Fusion 2011, Audi A4 2006/7 ?

Recommended Posts

ISSO!

Acho que um problema do Fusion (além do comprimento total) é o balanço dianteiro, a frente avança muito sobre o eixo. Então quem sabe não é tanto a altura do carro e sim a frente que raspa fácil. Entrar em garagem e passar nas lombadas exige cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o meu irmão ainda acha o fusion dele alto... hahahhah

mas é fda mesmo assim... eu tenho o mesmo problema com o Azera, no inicio raspei umas 3 ou 4 vezes em entrar e sair de garagens muito altas, mas depois que se acostuma é tranquilo. Problema vai ser mesmo se a garagem for apertada, dificil pra entrar e sair com o carro um pouco mais de lado...

Compartilhar este post

Link para o post
ah rapha, comparar um jetta com fusion?eita fanboy da peste uhasuhsauhas

Quem ta comparando??? Ta maluco??? Tu não sabe ler não?!? Hauahauhauahauaua

O fusion eh uma categoria acima! Não da p compara-lo ao jetta, corolla ou civic! O fusion eh "mais carro" e ponto final. O que sempre falo, a ford que estraga os carros! Pq ela eh forda!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha...

Até 2010 o Jetta e o Fusion estavam na mesma categoria. Porque o Passat estava numa categoria acima do Fusion e a VW queria algo para brigar nessa categoria.

Depois que o Jetta foi "rebaixado" pela VW para brigar com Corolla, Civic, e também porque eles iram descontinuar a produzir os primos pobres do Jetta que são o Bora e o Polo. O Jetta 2010 possui a metade do motor V10 da Lamborghini e tem o cambio do Audi R8 turbo. - Lembrando que a VW é dona da Lamborghini, Porche, Audi, Ducati entre outras marcas... O Jetta é uma mistura de vários carros da VW.

Quando a gente comparar o Jetta com o Fusion na minha opinião teria que ser o Jetta até o 2010 e não o Jetta atual. Que esse pra mim além de não ser tão bonito quanto a versão antiga, é mais "pobre" em alguns quesitos. Anda mais, mas no contesto geral não é igual ao 170cv 2.5 5c com 20v.

O Fusion é uma barca... Imponente, mas comprar um livro pela capa não é tão bacana assim.

Eu vi muitas pessoas falando sobre o cambio do Fusion... Já andei no 2.5 SEL e o carro é tenso... Preciso andar num Jetta agora para sentir a diferença mesmo dos carros.

Agora me restou um Fusion 3.0 V6 ou um Jetta 2.5 V5 (sabendo que os cilindros são em linha). O que me deixa preocupado com o Jetta é o ano.. e o Fusion 2011 ainda tem garantia até 2014... ai complica o juizo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fortes...

Sobre a questão do cambio do Fusion o seu irmão já teve algum problema com ele?

E um brother que tem um Fusion me falou a mesma coisa.. que ele raspa muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ta comparando??? Ta maluco??? Tu não sabe ler não?!? Hauahauhauahauaua

O fusion eh uma categoria acima! Não da p compara-lo ao jetta, corolla ou civic! O fusion eh "mais carro" e ponto final. O que sempre falo, a ford que estraga os carros! Pq ela eh forda!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

então porque estava recomendando o jetta? fanboy da po***.

Compartilhar este post

Link para o post

então porque estava recomendando o jetta? fanboy da po***.

QUEM RECOMENDOU po***? tu não sabe ler nao?! kralho! volta para escola!

Eu falei que fo**-SE se custou R$12 ou R$25 mil para trocarem a caixa do TSi, não me custou nada (foi coberto pela garantia), e disse que com 50k eu iria numa bmw! aprende a ler seu gayucho bichona! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Jetta 2007 que comprei fazem 18 meses e gosto muito. Não tive vontade de trocar ainda não ! Eu recomendo com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente eu nao sei como dono de carro de ciclo otto consegue ferrar tanta turbina. A da F250 aqui, é a original ainda e ela só está com 403 000km rodados

Isso chama-se burrice!

Os caras conseguem deixar a turbina com folga com 50 mil km rodados! Sabe o que é isso? é ligar o carro e sair em 4.500rpm já direto! sequer espera o óleo lubrificar o mancal... fora o fato do cara usar óleo diferente do que fora projetado (pq é mais caro)...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Gilberto, Jetta e Fusion nunca foram da mesma categoria.

O Jetta antigo é o Golf V sedan, então um sedan médio.

O Fusion sempre foi sedan grande.

Que o Jetta novo foi simplificado, isso sim, mas não que o anterior era concorrente dos grandes. Em compensação o novo Jetta evoluiu muito em motor e câmbio, infinitamente melhores que o motor 2.5 5 cilindros (vulgo meio V10 hahahaha) e o câmbio tiptronic.

Compartilhar este post

Link para o post

Da onde vc tirou que o Jetta antigo tem a metade do motor da lamborghini? Cambio do R8? E mix de peças da porsche e ducati?

Somente pq a VW é dona das marcas?

Meu antigo Uno tinha metade do motor da Ferrari...

Compartilhar este post

Link para o post

Da onde vc tirou que o Jetta antigo tem a metade do motor da lamborghini? Cambio do R8? E mix de peças da porsche e ducati?

Quem disse isso do motor foi a própria VW na época. Nesse caso então sou mais o apezão turbo evoluído do TSI do que o meio V10 Lamborghini do antigo Jetta.

Detalhe que era somente o DESENHO:

"Assim como a versão sedan, a Jetta Variant chega equipada com o motor de 2,5 litros de 170 cavalos de potência a 5.000 rpm e 24,5 kgfm a 4.250 rpm de torque máximo. Com este propulsor, a station wagon consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 205 km/h. O cabeçote é feito de uma liga de alumínio e silício e o desenho, segundo a Volks, é baseado no propulsor V10 do Lamborghini Gallardo."

Fonte: http://carplace.virg...l-e-de-r-91490/

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim!

Mas os numeros do antigo jetta sao muito bons...

Mas na pratica nao sao!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro eu não disse que o Jetta tem peças do Porche eu disse que a VW era dona das marcas.

Em um dos sites que fala sobre o propulsor do Jetta é este.

http://www.caranddriver.com/reviews/volkswagen-jetta-road-test

e outra, quem disse isso foi em algumas revistas especializadas em carro. Não são as minhas palavras que colocaram o Jetta 2.5 na mesma categoria do Fusion.

Vou procurar as revistas e postar a reportagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí.. o brother já tinha respondido....

e só completando... no link que eu passei tem lá falando que o propulsor possui além da base peças do V10 sem falar que foi projeto pelo mesmo engenheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro link explicando:

"A origem do motor com 5 cilindros não é o V10 da Lamborghini cortado ao meio, é da Audi, e entrou no mercado em 1980 no Audi 80 Coupe GT 5 S, com 1.9l. Em 1983/84 houve um aumento para um motor de 2.2l com 136cv. Foi campeão mundial de Rally no Audi Quatro Sport. Posteriormente em 1985 com 2.1l turbo rendendo 530cv com câmbio manual e, pasmen, já com câmbio DSG!"

http://autoclandestinos.com/2012/03/17/avaliacao-clandestina-volkswagen-jetta-2-5/

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se já decidiu...

guarda um pouco mais de grana e pega um A4 um pouco mais novo, perto de uns 45mil km.

com certeza é muito mais carro que os demais. e aguenta muito mais o tranco que os outros dois.

além de te fazer mais feliz também sem sombra de dúvidas.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... na moral... os donos de Jetta estão se saindo os mais malas do mercado.... agora o carro, que provém DO GOLF, com um entre eixo ridículo para um sedã virou concorrente do fusion e compartilha peças com Lambo... tá bom...

Na verdade, a Jetta NEM DEVERIA estar nesse comparativo....

Compartilhar este post

Link para o post

QUEM RECOMENDOU po***? tu não sabe ler nao?! kralho! volta para escola!

Eu falei que fo**-SE se custou R$12 ou R$25 mil para trocarem a caixa do TSi, não me custou nada (foi coberto pela garantia), e disse que com 50k eu iria numa bmw! aprende a ler seu gayucho bichona! :vts

tem razão, NESSE tópico você não recomendou o jetta mesmo, é que você só fala nele, o melhor cambio e motor do universo, que me confundo. [^] [^]

meu subconsciente já associa seu nome a apple, travecos e jetta.

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tem razão, NESSE tópico você não recomendou o jetta mesmo, é que você só fala nele, o melhor cambio e motor do universo, que me confundo. [^] [^]

meu subconsciente já associa seu nome a apple, travecos e jetta.

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

Melhor cambio e motor, plataforma de audi, peças de lambo, pegada de ducati.... cara... na moral... é o melhor carro do universo...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelouca ta estressada ! kkkk

TSI é pica mesmo. Pra mim não tem concorrentes na faixa de preço dele no brasil considerando o conjunto (se considerar só motor e cambio a faixa de preço sobe até alguns degraus kkk) !

Agora quanto as opções do tópico..: A4 > Jetta MKV | Fusion

Na minha opinião, eu diria que é questão de gosto o Fusion x Jetta MKV.. O A4 eh melhor que ambos sem dúvida, problema é a "idade" e convervação dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora preço de manutenção que já vi várias vezes pessoal do fórum falar que é uma facada se fizer na concessionária da Audi.

Compartilhar este post

Link para o post

Metade do motor com metade da potência, certo? ;)

Uhh!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fora preço de manutenção que já vi várias vezes pessoal do fórum falar que é uma facada se fizer na concessionária da Audi.

Amigo meu tinha um audi, dizia que tinha peça quer era mesma do SANTANA... e pro santana custa 100 e poucos, pro audi 800....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...