Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GilbertoMenezes

Qual comprar: Jetta 2010, Fusion 2011, Audi A4 2006/7 ?

Recommended Posts

Fortes...

Sobre a questão do cambio do Fusion o seu irmão já teve algum problema com ele?

E um brother que tem um Fusion me falou a mesma coisa.. que ele raspa muito...

Meu irmão não teve nenhum problema com o carro. Tá com 66.000km rodados em 1,5 anos. Meu irmão adora o carro e só disse que só troca por outro(no caso o novo).

Eu iria no Fusion com certeza!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que saber o que voce quer agora. Pq as opçoes estao quase todas ai... Se quer realizar um sonho e pegar um A4, acho valido, so se vive uma vez! Porem como disse o RSN, juntaria mais grana pra pegar algo menos velho. Ate pq carros desses vira casamento.

Fusion te dara um puta conforto. Mas tem que ficar atento a manutençao, problemas cronicos, e isso vale pros outros tmb.

TSi com todas revisoes feitas na CSS, te daria tranquilidade, e desempenho.

Gosto do Lancer tmb que citaram. É lindao. fo** é que ele nao tem regulagem de profundidade do volante! So de altura! >.< E o motor apesar de ter 160cv, anda na media da categoria, ou seja nada demais.

E o lance da procedencia pesa demais tmb. Mas antes disso, reflitiria no que voce quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu tinha um audi, dizia que tinha peça quer era mesma do SANTANA... e pro santana custa 100 e poucos, pro audi 800....

Um amigo meu tb! Ele comprava peça de golf, que era 1/4 do valor, ou pedia do polo que eh 1/5 do valor! :o

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Massa...

Rapaz.. nao quero passar dos 60k mas se for para pegar um zero que seja de ate 70k.

O lance que eu mencionei do Jetta não é que ele seja o melhor carro do mundo, só não pode desmerecer o que é fato e o que está escrito pela própria fabricante.

E o tópico foi criado justamente para colher informações, opiniões e sugestões. Essa é a melhor forma de ser mais assertivo. Colhendo dados...

Vou dar uma olhada num Fusion quinta feira... O que me preocupa no Fusion são as pessoas comentando sobre o cambio dar muito problema. No V6 então.. são varias queixas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar que com a programação nova do câmbio não dá mais problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar que com a programação nova do câmbio não dá mais problema.

Ta falando do Fusion V6?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma pergunta, nao vai ajudar no tópico mas é dúvida minha: Pros carros que nao tem marcha manual como opção nem cambio nem borboleta, ao se pegar uma serra ou qq decida BEM ingrime.. como agir nessa hora?

eu SUBI a serra com um Fusion V6 de Ubatuba pro interior.. o carro é umtesão total.. mas nao me lembro de ver opção manual nele... entao imagino q a descida deve pegar bastante... Alias o dono do fusion ja me disse q a ultima ida ao litoral o freio fico bem estranho fedendo.. e voltando teve q fazer revisão....

DÚVIDA!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma pergunta, nao vai ajudar no tópico mas é dúvida minha: Pros carros que nao tem marcha manual como opção nem cambio nem borboleta, ao se pegar uma serra ou qq decida BEM ingrime.. como agir nessa hora?

eu SUBI a serra com um Fusion V6 de Ubatuba pro interior.. o carro é umtesão total.. mas nao me lembro de ver opção manual nele... entao imagino q a descida deve pegar bastante... Alias o dono do fusion ja me disse q a ultima ida ao litoral o freio fico bem estranho fedendo.. e voltando teve q fazer revisão....

DÚVIDA!!!!!

Tem que descer no freio mesmo..

Mas eu nunca andei em carro At que não tenha a opção de Marchas 1,2 e 3 ou sequencial..

Olhando aqui, no cambio do Fusion tem a marcha L que serve para usar em serras ou rampas , seria tipo um freio motor.

ford-fusion-2011-cambio.jpg

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tem que ver pra que marcha reduz, se for pra quarta não adianta quase nada, acho que até terceira.

Compartilhar este post

Link para o post

So se for no 1.8...

O 2.0 nao tem nao!

Compartilhar este post

Link para o post

So se for no 1.8...

O 2.0 nao tem nao!

Sim, claro. Estamos falando de câmbios automáticos não sequenciais.

Com câmbio sequencial você escolhe a marcha que quiser e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu pai tem um Corolla 2.0 ai é tranquilo, inclusive nessa Serra eu desci com ele ( por sinal PUTA SERRA FDP aquela que da acesso a UBATUBA EM!! ), ai descia sempre em 2 ou 3.. Ai pra subir eu só vi o L no Fusion, exatamente como mostra a foto acima, mas não sei ( e nem o dono ) kkkk par qual marcha q ele reduz o cambio!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro. Estamos falando de câmbios automáticos não sequenciais.

Com câmbio sequencial você escolhe a marcha que quiser e já era.

É completamente possivel um cambio automatico ter trocas sequencias... A X1 é um exemplo disso..

Compartilhar este post

Link para o post

No Corolla 1.8 tem o D - 4 marchas, 3, 2 e o L, que fica só na 1ª marcha.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Taviaum, mas seguindo essa lógica o Fusion ficaria apenas na primeira marcha também? no caso afirmativo, isso seria mto ruim pra descer uma serra toda né..... Complicado a situação. não tem freio q resiste!

Compartilhar este post

Link para o post

É completamente possivel um cambio automatico ter trocas sequencias... A X1 é um exemplo disso..

Por isso que falei, em câmbios automáticos NÃO sequenciais, que é o caso do Corolla 1.8 e do Fusion.

Em câmbio sequencial você escolhe a marcha da primeira a ultima, não tem erro.

Então Taviaum, mas seguindo essa lógica o Fusion ficaria apenas na primeira marcha também? no caso afirmativo, isso seria mto ruim pra descer uma serra toda né..... Complicado a situação. não tem freio q resiste!

Pelo que li a respeito a posição L reduz as marchas, não deixando "subir", se quiser que passe as marchas tem que voltar pra posição D.

Compartilhar este post

Link para o post

É, ta estranho esse do Fusion mesmo, alguém tem que ver o manual desse trem.

Compartilhar este post

Link para o post

O cambio do fusion tem um botao que você aperta ele na velociadade desejada e ele vai mantendo essa velocidade na descida. Funciona como um freio-motor. Esse botão fica no proprio cambio, se vcs prestarem atenção na imagem que postaram dá pra ver.

DSC02626.jpg

Editado por Fernandoof

Compartilhar este post

Link para o post

L é a 1ª galera!

ví em um programa do autoesporte uma vez, que geralmente os carros AT saem de 2ª pra já sair "macio"

então se vc estiver em uma subida, por ex, vc deve engatar o L e não o D pra sair, assim nao força o cambio.

bem... era o que dizia o autoesporte...

show de bola ein?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando aqui, no cambio do Fusion tem a marcha L que serve para usar em serras ou rampas , seria tipo um freio motor.

Não precisa rodar com o carro no L pra andar em serras. Eu fiz a serra aqui no RS andando tranquilo e com freio do motor tranquilo. Usaria o L apenas para situaçãoes extremas...

Compartilhar este post

Link para o post

Da onde vc tirou que o Jetta antigo tem a metade do motor da lamborghini? Cambio do R8? E mix de peças da porsche e ducati?

Somente pq a VW é dona das marcas?

Meu antigo Uno tinha metade do motor da Ferrari...

Só pra ilustrar, pra quem duvida (rsrs), segue print do datasheet liberado pela volks em 2004:

Volkswagen of America, Inc.

Volkswagen Academy

Printed in U.S.A.

Printed 12/2004

Course Number 891403

©2004 Volkswagen of America, Inc.

jettalambo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, como já dito no outro post, o desenho do cabeçote foi baseado no motor do Lamborghini.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tinha ouvido essa historia que o 2.5 do Jetta é "meio" 5.0 v10 da lambo...afinal verdade ou lenda?pq tem uma cara de lenda danada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...