Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AlanSS

Motor Todo Feito Só que esta Fumando

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Tenho um Monza 89,1.8 a álcool e fiz todo o motor,para falar a verdade do velho ficou só o bloco e o cabeçote que foi retificado.

Quando fui passar a inspeção veicular o mesmo foi rejeitado,pois apresentava fumaça aparente e exceto vapor d´ água.Assim que retornei fui até o mecânico para saber o que esta ocorrendo e o mesmo falou que o motor não amaciou ainda,que precisa assentar os anéis....,....Coloque um STP SMOOKE para manter a viscosidade com o motor quente..... e por ai vai,acontece que estou sentindo cheiro de M-RD-!!!!!!!!!

Alguem pode me falar se isso tem coerência,pois quando vc compra um carro Zero e vc "amacia" ele,mesmo assim nunca vi fumar!!!!!

Abraços A todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, não tem nada haver amaciar o motor com a fumaça, quando se faz o motor pode soltar fumaça na hora que liga coisa de 2 minutos, por causa do óleo do motor que usa para acomodar anéis e pistão. mais isso qualquer acelerada já se vai embora,

os anéis se assentam quando você o coloca junto com o pistão dentro da camisa, ate por que se ele na estiver assentado direito e com a folga certa, trancara o motor rapidinho.

pelo o que vejo pode ter 3 explicações para isso.

1° ele colocou anéis novos e usou as camisas velhas e gasta, tendo uma folga a ponto do óleo do motor subir para a camará de combustão, passando pelos aneis.''teoria mais provável''.

2° bloco mal retificado ou tricado fazendo com que o óleo entre dentro da câmera de combustão pela válvula de admissão '' coisa rara de acontecer''

3° serviço mal feito com pecas de 2° qualidade ''se existisse mesmo 2 qualidade'' ou pecas recuperadas''.

Compartilhar este post

Link para o post

Serviço ruim.

Fumaça aparente pode ser serviço porco no bloco (folga nos anéis) ou no cabeçote (retentores ruins).

Compartilhar este post

Link para o post

O motor quando sai novo ainda nãos esta amaciado .. TU ja viu um carro Zero fumaçar??

SERVIÇO PORCO , corra atras de seus direitos e mande abrir o motor para verificação , so aceite o carro sem nenhum sinal de fumaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi feito em retífica?? Ou em algum mecânico conhecido? Isso de soltar fumaça até amaciar motor não existe.

Com certeza serviço mal feito. Pode reclamar com quem fez.

Compartilhar este post

Link para o post

se tem óleo e agua, pode ser a junta do cabeçote.... e não! não era pra fumar....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...