Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cometti

Som interno de qualidade até R$ 1.000.00 é possível?

Recommended Posts

Fala galera, tranquilidade?

Bem, depois de estudar bastante o assunto "som de qualidade", começarei a montar o meu projeto do início.

Tenho um Palio Economy 10/11 e cerca de R$ 1.000,00 pra gastar com equipamentos de som, será que consigo?

Como já tenho o player, um Pioneer DVH-7380AV, não o contabilizarei.

Vamos lá!

Projeto Inicial (03/12/2012) (PROJETO ATUALIZADO NA PÁGINA 2)

Dianteira > Kit 2 vias Bravox Cs60 B (130 RMS) - R$ 150,00

http://produto.merca...m-crossover-_JM

Traseira > Coaxial Bravox Cx50 B (120 RMS) - R$ 120,00

http://produto.merca...-rms-4-ohms-_JM

Sub > 12' Bravox Bravo Bv12-4 (350 RMS) - R$ 190,00

http://produto.merca...ohms-telado-_JM

Módulo > Hurricane Ha 4.250 (1000 RMS) - R$ 330,00

http://produto.merca...stereo-mono-_JM

Caixa dutada > Montagem do sub (30 litros) - R$ 45,00

http://produto.merca...nota-fiscal-_JM

Total - R$ 835,00*

*Preços cotados no Mercado Livre

O que sobrar gasto com fios e mão de obra (será que dá? confused.gif)

E ai, o que acharam? Alguma recomendação que gostariam de fazer?

Lembrando que não sou fanboy da Bravox, é que foram as peças com o melhor CxB que me informaram... Enfim! laugh.gif

Agradeço quem leu e se puderem contribuir com alguma informação adicional, agradeço mais ainda!

Valeu!!

Editado por Cometti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu até pode usar os conceitos do SQ

a única coisa que eu acho impossível é conseguir essa caixa aí nesse valor, ou se conseguir, vai ser uma bela mer**, pq MDF de 18mm certamente não é

se botar cabeamento e MO que não seja a tua, passa dos R$1000, certamente

de cara eu tiraria aquele coaxial da traseira pra ajudar a dar um fôlego no projeto, ou até pra comprar manta asfáltica adesiva pra tratar as portas dianteiras

Compartilhar este post

Link para o post

Os hurricanes são conhecidos por mentirem muito na potência, logo, escolheria outro amplificador.

Trocaria o kit 2 vias por um NAR da série 1, custa R$140,00 direto no site deles. na traseira, não coloque nada e pegue esse dinheiro e invista em um kit 2 vias melhor, como um Helix B62C, NAR Série 2, Hertz, Groud Zero, entre outros, a gama é grande.

o sub eu não conheço para opinar.

Entre cabos e instalação, considere uns R$400,00. Tu vai precisar de 2 cabos RCA + cabo de força positivo e negativo, remote e porta fusível/disjuntor + cabos pro kit 2 vias + sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria o Sub por um Upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

ao invés de pegar o coaxial, investe a grana dele num kit melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1hand26

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Na classificados aqui o PR_Nor vende Helix B62C por R$282,00

Sub eu pegaria um NAR 1204SW1 - R$200,00

Modulo, B.Buster 1600GL - R$200,00 ou 2400GL R$250,00 - Melhor e mais barato do que esse Hurricane!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub eu nunca ouvi mas simulando é extramente picudo em uma caixa básica de 50L 4" 30cm @36hz, pico de 6db na região dos 60hz, pra qualidade não rola !

Sou mais um Upgrade, de preferência de 10", em caixa de 35L fica beeem mais plano que esse bravo, e toca qualquer estilo de música !

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse você partiria pros classificados e DIY.

a lista de equipamentos que você fez eu não chamaria de SQ.

e como já falaram, esquece coaxial atras.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse você partiria pros classificados e DIY.

a lista de equipamentos que você fez eu não chamaria de SQ.

e como já falaram, esquece coaxial atras.

+

Acrescentando ao amigo

Esquece esse hurricane!

Pega um DAT.

Editado por mlneto
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

+

Acrescentando ao amigo

Esquece esse hurricane!

Pega um DAT.

Haha vai com calma mlneto o cara ta querendo tudo por 1000 e voce ja da uma opçao de 700 ?! Hahaha brincadeira

Cometti. Se voce quiser uma caixa de sub 10" dutada de 36L eu te vendo por 50 reais, usei por apenas 2 meses, ahh o mdf é de 18mm ein. Me manda mp* se interessar.

Abs

Editado por Paranhos
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, primeiramente agradeço a todos que comentaram até agora e atualizei a lista, colocando o link diretamente de cada produto que cotei.

Mas até resolver tudo, vou mudá-la bastante pelo jeito... :)

Vamos as respostas:

- Caixa dutada: realmente não perguntei ao vendedor se é MDF 18mm, só sei que tem 30L mesmo... (confiram o link do anúncio)

- Kit 2 vias e Coaxial: já ouvi muita gente falando sobre não colocar "axiais" (toda a família) atrás, justamente pra não perder o palco musical proporcionado pelos Tweeters lá na frente, mas ai pergunto a vocês sobre quem sentar atrás, não terá dificuldade pra escutar o áudio também? Se não ficar tão sem presença, posso esquece-los de fato e mandar ver no kit 2 vias, sem problemas.

- Subwoofer: Esse é o que menos conheço, porém achei barato e com as características que todo mundo comenta sobre o que um sub deve ter, então resolvi escolher, mas se acham fraco ou incoerente com o projeto QUALIDADE, faço questão de troca-lo... O porém agora é saber POR QUAL?

- Módulo: Outro também que fui na onda dos amigos... Me falaram pra passar longe de amps tipo "booster", por consumirem energia demais e não dar qualidade ao sinal. Ai me indicaram esse mosfet e disseram que era "bom" pro meu projeto, mas... Booom!!! Tá fora também O.O

Bem, todos esses foram os pontos que entendi o que vocês me informaram. Vou procurar essas outras opções que vocês me passaram e atualizo a lista o mais breve possível, para ajudar o pessoal iniciante e com pouca grana!!

Ah, outra coisa... O som mais forte que vou ouvir é rock (metal), com frequências baixas bem densas (fear factory, coal chamber, meshuggah, tool, etc)!

Galera, to imensamente agradecido por entenderem que não sou nenhum entendedor sênior no assunto e estarem dispostos a ajudar! Obrigado MESMO a todos!!! []-[]

Qualquer novidade, volto aqui!

Forte abraço

Editado por Cometti

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que o resto do pessoal acha, mas algo nessa linha...

Kit 2 Vias na faixa dos R$350,00

Amp BBuster 1600GL - R$200,00

Sub 8" ou 10" NAR Série 2 - R$200,00 - o 8" se não me engano precisa de caixa de 22l. e casa com impedância e potência com o amp.

Caixa pro sub MDF 15mm: R$80,00

Cabos de força residêncial(Prysmian / Sil cabos) pra ajudar a baratear, usa 2cabos de 6mm² pra (+) e 2 de 6mm² pra (-), RCA Taramps, Stetsom, Technoise...

Eu partiria para kit 2 vias usado. Garimparia os classificados pra achar kits melhores nessa faixa de preço.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

se vai ouvir esse tipo de som, cuidado com o sub, eu tinha um sub LENTO (pioneer 309) e não conseguia ouvir nada que tivesse um pedal duplo na bateria, ficava um grave sem definição ( OUM OUM OUM OUM OUM OUM, tipo isso) quando precisava de rapidez.

um sub de 10 da nar serie 2 acho que é uma boa pedida, pessoal fala bem, e pelo preço deve se adequar bem ao set.

pega um kit 2 vias melhorzinho usado nos classificados por volta de R$300 ou R$350 que vai ser melhor que qualquer coisa nova barata.

Compartilhar este post

Link para o post

da sua lista inicial da pra trocar o amp e o sub por modelos melhores e mais baratos: BB3000GL e Bomber Up Grade.

kit eu nem me arrisco a indicar, é com certeza o que mais vai influenciar no seu set. de repente, pela limitação financeira vc pode pegar um kit mais caro e não casar legal com o restante do set... é tenso!

cabos rca, tem os honestos da taramp's...

faça uma instalação bem feita, caprichada mesmo... pra quando for fazer,(se por acaso) os ups, que a troca seja "plug in".

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pro que tu quer uma coisa é certa, o sub que se encaixa melhor é o nar 1004sw2 em cx selada, amp eu pensaria no bbuster 2400gl, e kit se não puder pegar o helix b62c novo, procura algum usado mais barato, mas no momento não lembro de ter visto nada nos classificados.

nar 1004sw2-200,00+frete

bbuster 2400gl-240,00+frete

b62c- 280,00+frete

rca bom 150,00

até aqui sao 870,00

oque sobrar fica pro resto da fiação e cx, talvez falte uns 150,00, mas nao tem como fugir disti, a menos que ache alguma barbada pela metade do preço. mas por este valor acho que nao consegue coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza de uma coisa!

Esse lance de som a gente sempre acaba gastando mais que o planejado!

NORMAL!

só se faltar planejamento.

comprei uma HU mais ou menos um dia (DEH 4480BT) e um sub ruim (pioneer 309)

mas não perdi tanto dinheiro, pois consegui vender rápido, com garantia e etc.

pro que tu quer uma coisa é certa, o sub que se encaixa melhor é o nar 1004sw2 em cx selada, amp eu pensaria no bbuster 2400gl, e kit se não puder pegar o helix b62c novo, procura algum usado mais barato, mas no momento não lembro de ter visto nada nos classificados.

nar 1004sw2-200,00+frete

bbuster 2400gl-240,00+frete

b62c- 280,00+frete

rca bom 150,00

até aqui sao 870,00

oque sobrar fica pro resto da fiação e cx, talvez falte uns 150,00, mas nao tem como fugir disti, a menos que ache alguma barbada pela metade do preço. mas por este valor acho que nao consegue coisa melhor.

tenho pé atras com esse amplificador, mas concordo com as indicações...

não conheço o kit mas http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181000

vi gente aí indicando cabo taramps, sei não pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo RCA no caso dele acho que da pra pegar aquele Technoise TZ de 8,5mm (Se não me engano) que e mais barato é uma versão antes da TOP, só um poko mais fino! Nao chega a 100 conto os dois cabso de 5 metros! E são bons!

Compartilhar este post

Link para o post

Cometti se interessar a caixa dutada de 36l da um toque ai.

É novinha em 18mm, por 50 real.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo RCA no caso dele acho que da pra pegar aquele Technoise TZ de 8,5mm (Se não me engano) que e mais barato é uma versão antes da TOP, só um poko mais fino! Nao chega a 100 conto os dois cabso de 5 metros! E são bons!

TZ aacho que é a top deles se não me engano...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

abs

abs

tem um outro cabo acho que e 11,5

Compartilhar este post

Link para o post

tem um outro cabo acho que e 11,5

To ligado! Eu falei com ele desse porque esse é mais barato!

Mas tanto do de 8,5 quanto o de 11 são TZ Series

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto

Dianteira > Kit 2 vias Bravox Cs60 B (130 RMS) - R$ 150,00

http://produto.merca...m-crossover-_JM

Traseira > Coaxial Bravox Cx50 B (120 RMS) - R$ 120,00

http://produto.merca...-rms-4-ohms-_JM

Sub > 12' Bravox Bravo Bv12-4 (350 RMS) - R$ 190,00

http://produto.merca...ohms-telado-_JM

Módulo > Hurricane Ha 4.250 (1000 RMS) - R$ 330,00

http://produto.merca...stereo-mono-_JM

Caixa dutada > Montagem do sub (30 litros) - R$ 45,00

http://produto.merca...nota-fiscal-_JM

Total - R$ 835,00*

Ao invés de colocar coaxial na traseira, compre um kit de melhor qualidade(te garanto que vai fazer muita diferença em relação a qualidade e potência). Nesta faixa tem os Kits NAR Série 2, Bravox Cs60D, Helix B62C Dark Blue, Audiophonic K6.2(todos na faixa de 250-350).

Ao invés do módulo hurricane Ha4.250, pegue o Sd400.4D (na teoria é menos potente, mas este Hurricane não dá nem metade do que diz, além de ser mais barato, ocupar menos espaço e consumir bem menos(o que vai te fazer economizar nos cabos de alimentação e bateria). Subwoofer pode ir no NAR série 2, ou então no Bomber Upgrade(estão na mesma faixa de preço do Sub que você citou).

Se você sentir falta de um coaxial no fundo você coloca depois e liga no próprio aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...