Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
haroldobass

Projeto 18SW1P duvida entre caixas.

Recommended Posts

Olá Galera do Autoforum estou aqui, para ver a opinião de vcs na decisão de qual caixa montar para minha dupla de 18SW1P, por favor aqueles que já tiveram ou ainda tem este falante por favor comentem,nao importa o espaço irá ficar dentro de uma saveiro. qualquer dados que precisarem só me perguntar.

Dados do Subwoofer = ver anexo para consultar parametros.

achei estes dois projetos:

este é do pessoal do nordeste que gosta de grave.... famosa Turbo BAss

http://www.somautomo...ss-sw1p-18.html

esse aqui é do forum gringo da romenia do pessoal que curte rave...

falei com o rapaz que postou este projeto ele me enviou completo Sub bass planar Horn.

http://forum.speaker...4230_page2&SID=2168083da3ed2aa2563z68513a2zd4328472222.html

obs***(tem fotos da caixa pronta e do projeto) copiem e colem a url inteira.

Galera quem souber simular essas caixas com aqueles programinhas me dá uma força pois vou monta-las ate o final de dezembro, lembrando o modulo que tocará os SW1P será um DAD3000, ou seja 3000rms em 4 ohms os falantes serão ligados em paralelos para baixar a impedancia. e possuo um crossover digital RS6dx.

galera nao sei se é util essa informação...meu gosto musical é dance/techno/psy/dubstep/flashback e no maximo um black jamais será tocado funk/pagode/samba/hip hop/rap/brega/forro.

Pessoal do autoforum,por favor quem puder me ajudar ficarei eternamente grato afinal este forum é referencia em som automotivo.quero tirar essa duvida pois aparentemente os projetos são parecidos. quero tirar o maximo proveito desses Sw1P

no aguardo de todos.

Editado por haroldobass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc pediu p eu dar uma olhada no seu tópico. Então...rs, acho que deveria das uma olhada melhor no forum, se familiarizar mais. Pois vc ja postou na seçao errada rsrs.

Solicite a moderaçao a tranferencia para a seçao trio.

E para comecar precisamos de mais informaçoes: qual seria o restante do set? Vai gastar qto? Etc, etc. Ja te lembrando que SW1P eh um ótimo falante, mas lembre-se que eh voltado para qualidade, musicalidade; ou seja, nao eh um falante voltado a "rachas"de som.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

esse falante é top cara, foge desse site "somautomotivo é furada. vai pela dica aki do forum e da pesquisada, tem bastante coisa. Vais ter falante muita qualidade q toca redondinho e musical, mas esquece pra racha. ok da olhada litros recomendados pela Selenium, Eu faria assim

2 SW1P + dad 3000 ( +- 110/120 litros por falante) faz caixa sintonizada +- 50/55hz

2 MG 10" tem 10pw3.10mg300 da over, esx310, pega 2 de +- 300 rms + ampli 700/1000 rms

2 drive TI (etd 7200), ou 2 fenolicas de 2" tipo, d405 + ST com ampli +- 400 rms

Eu, ia montar isso, fica som bacana, toca d td, muita qualidade.

Capricha alimentação, cabos, aterramento e regulagens.

Abraço

Adilson

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo haroldobass.

Já utilizei caixas planar horn.. Gostei muito dela, um dos sub-graves mais bonitos q já vi

levando em conta a utilização de falantes ñ muito potentes, a princípio utilizei 4 WPU-1805

e já tocavam muito bem, depois testei com 4 Tornados aí q ficou bom...

Bom, ñ consegui abrir esse segundo link.. mas acho q pro seu carro só cabería se colocado

uma caixa em cima da outra, uma desvantagem é q essas planar horn são exageradas

nas medidas. rsrs

Sobre o rítimo: Ao meu ver qual quer sistema acima de 3 vias toca bem todo tipo de música.

Um projeto bem elaborado e dimencionado para reproduzir toda faixa de frequência, utilizando

caixas e transdutores de sub-graves, médio-graves, médio-agudos e agudos.. Com certeza vai

respoder com fidelidade quelquer tipo de música.. regulagens a gosto.

Tem alguns trabalhos no meu Face Book

http://www.facebook.com/arley.som

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Haroldo,

A turbo bass é bacana pela pegada nos 63hz, conforme pode ver aqui:

grafico1.jpg

Ou seja, com um auxílio de um bass boost ou eq, dá pra subir também os 40hz e 80hz deixar ela menos picuda!

Só não sei como ficaria o x-max do falante nela!

Já a Planar Horn (na verdade, a Turbo bass é uma planar meio selada), conforme o tópico, diz:

sq7677.gif

Flat de 40 a 160hz.

Em resumo, minha escolha GRITANTE, seria a planar horn! Principalmente por ela ser flat MECANICAMENTE, e não corrigida via eq!

Imagine o seguinte, ela já nasceu pra ser flat.. se tu quiser, pode deixar ainda mais agradável! Já a turbo bass, é picuda de nascença! Típica de sons automotivos!

E aviso de antemão: Provavelmente a Turbo Bass toca mais forte, mas justamente por ter pico! Mesmo sabendo disso, eu ainda iria de Planar Horn! Mas se não tiver jeito, turbo bass não faria feito!

Ps.: A planar é inevitavelmente mais rígida, em todos os sentidos! Gerando menos perdas por vibrações e etc!

Compartilhar este post

Link para o post

Haroldo,

A turbo bass é bacana pela pegada nos 63hz, conforme pode ver aqui:

grafico1.jpg

Ou seja, com um auxílio de um bass boost ou eq, dá pra subir também os 40hz e 80hz deixar ela menos picuda!

Só não sei como ficaria o x-max do falante nela!

Já a Planar Horn (na verdade, a Turbo bass é uma planar meio selada), conforme o tópico, diz:

sq7677.gif

Flat de 40 a 160hz.

Em resumo, minha escolha GRITANTE, seria a planar horn! Principalmente por ela ser flat MECANICAMENTE, e não corrigida via eq!

Imagine o seguinte, ela já nasceu pra ser flat.. se tu quiser, pode deixar ainda mais agradável! Já a turbo bass, é picuda de nascença! Típica de sons automotivos!

E aviso de antemão: Provavelmente a Turbo Bass toca mais forte, mas justamente por ter pico! Mesmo sabendo disso, eu ainda iria de Planar Horn! Mas se não tiver jeito, turbo bass não faria feito!

Ps.: A planar é inevitavelmente mais rígida, em todos os sentidos! Gerando menos perdas por vibrações e etc!

Agora ferrou Bloom não sei qual caixa fazer... a planar é para som profissional,e toca flat a turbo bass vc diz que toca mais forte...(picuda) mais corro risco de danificar o falante ? ou entendi errado..

cara mostrei o projeto da planar que eu tenho completo em duas marcenarias e tal.. ninguem garantiu fazer... nao botei fé os cara so sabe fazer caixa selada.. basica...tem que seguir o projeto a risca.

Bloom vou tocar esse falantes a ceu aberto... quero ver tocar forte... e agora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ferrou Bloom não sei qual caixa fazer... a planar é para som profissional,e toca flat a turbo bass vc diz que toca mais forte...(picuda) mais corro risco de danificar o falante ? ou entendi errado..

cara mostrei o projeto da planar que eu tenho completo em duas marcenarias e tal.. ninguem garantiu fazer... nao botei fé os cara so sabe fazer caixa selada.. basica...tem que seguir o projeto a risca.

Bloom vou tocar esse falantes a ceu aberto... quero ver tocar forte... e agora ?

Que tal T-18 original ou Whorn?

Vai ficar forte e bem plana...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal T-18 original ou Whorn?

Vai ficar forte e bem plana...

hand26

ah amigao DAD o negocio tá complicado... queria saber se tem algum um user aqui do forum que tem SW1P em turbo bass...para opinar.... nao posso nessas caixas profissionais não ... pq é muito grande.. e nao qualquer cara que sabe construi-las... o que vc me recomenda.. essa sub bass planar horn.. o turbo bass ?

Compartilhar este post

Link para o post

ah amigao DAD o negocio tá complicado... queria saber se tem algum um user aqui do forum que tem SW1P em turbo bass...para opinar.... nao posso nessas caixas profissionais não ... pq é muito grande.. e nao qualquer cara que sabe construi-las... o que vc me recomenda.. essa sub bass planar horn.. o turbo bass ?

Ainda não escutei, não posso opinar!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...