Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Duvidas sobre Kit 2 vias NAR CS-600 Série 3

Recommended Posts

Pessoal,

 

Essas dúvidas vão para os possuidores do KIT 2 Vias NAR CS-600 Série 3.

 

Recentemente comprei um, mas não sei se o meu veio com defeito, ou ele é assim mesmo, por isso quero saber..

 

1 - O tweeter solta muito mais frequencia que os outros kit's soltam? Aparentemente, Voz média, masculina já sai no tweeter, assim como a caixa da Bateria... Não sei fizeram a ligação errada, mas o tweeter tá soltando muita coisa e falando muito alto, mesmo no -4db.

 

2 - O midbass não é forte em batida mesmo? Zerando o subwoofer, quase não se escuta o Bumbo, é bem fraquinho mesmo... Não sei se algo está interferindo, ou se é assim mesmo...

 

3 - Dá para ouvir alto nesse falante? Pois eu consigo ouvir ele apenas em volume médio, já que eu volume alto o tweeter incomoda muito o ouvido!

 

Mas minha maior dúvida, é sobre o Tweeter mesmo, se ele solta tanta frequencia assim... Parece que ele tá soltando frequencia perto de 5khz, o que não é comum para um tweeter, que geralmente trabalha com AGUDOS, e não médios-agudos...

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o corte do tw é em 2,5Khz o que eu acho muito baixo realmente.

5Khz é uma boa frequência de corte e usado em muito kits bons do mercado.

Quanto ao mid bass, você está usando corte HP nele ou não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soltar frequência? :pirou:

 

Os x-overs NAR possuem corte em 3Khz.

 

Se a porta ñ for tratada, fica difícil p/os mids mesmo.

 

Volume alto? Depende do player (se possui um bom sinal), de como estão instalados os mids, qual a atenuação dos tweeters, depende tb da raça do amp, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço a vocês, é que estou meio perdido. Antes eu tinha um Palio, com um Bravox CS60U + um 6x9 da DigitalAudio de 200w rms cada. ( que estavam sem módulo ), mas mesmo sem módulo, dava mais som que o civic. O civic tem mais qualidade em som baixo, mas em som alto o palio dava bem mais som. ( eu tirava o cabo do tweeter do 6x9, deixava batendo só médio-grave para deixar o palco sonoro só para frente. )

 

A porta não está tratada. O player é a HU original do civic. A atenuação dos tweeters está em -4db... Mas mesmo assim eu to achando que ele está tocando muito alto...

 

Teria alguma forma de eu mudar o corte dos Tweeters?

 

o midbass está sem HP, preciso conferir no módulo, mas pedi para o pessoal deixar em FLAT...

 

O módulo é um SD400.4, setado no ganho máximo tanto para o Sub quanto para os duas vias...

 

Ao subir muito o volume no player, o tweeter distorce. A menos que eu deixe o fader para bater mais o sub, ( obviamento toca o 2 vias mais baixo e não sobe tanto a ponto de distorcer o tweeter. )

 

UMA COISA EU ACHEI MUITO ESTRANHO. UM TWEETER MEU DA NAR VEIO COM DEFEITO, ENQUANTO ISSO ELE INSTALOU E DEIXOU OS CABOS DO TWEETER PRONTO, AMBOS SETADOS EM -4DB. QUANDO ELE LIGOU O TWEETER QUE VEIO DO REPARO, ELE TAVA TOCANDO BEM MAIS BAIXO QUE O OUTRO TWEETER. AI O CARA DEIXOU ELE EM 0DB E O OUTRO EM -4DB... Estranhissimo... Até mesmo porque quando ele ligou e o tweeter tava baixinho, o som parecia melhor que o outro tocando alto..Vou verificar as ligações, ver se realmente está ligado corretamente as conexões. Eu sou leigo nisso, mas to tão puto com o som que eu fico sem o carro mas não fico ouvindo o som zuado assim... hahaha

 

A diferença da porta tratada é tanto assim pessoal? se for vou mandar tratar minha porta. Comprar manta asfaltica.

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem sinal ruim, as portas estão te prejudicando, o ganho ñ precisa estar no máximo, etc... Tem bastante coisa errada ai. Sugiro leitura.

Se vc tá usando o crossover do kit, então, corte do tw está certo.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mid dele tbm nao desce muito, vem até 71hz se nao me engano, enquanto o 650 vem ate 52hz. é uma boa diferença, pois o ideal é cortar o sub o mais baixo possivel, eu uso no maximo a 60hz o sub entao o mid teria que descer pelo menos ate ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mid dele tbm nao desce muito, vem até 71hz se nao me engano, enquanto o 650 vem ate 52hz. é uma boa diferença, pois o ideal é cortar o sub o mais baixo possivel, eu uso no maximo a 60hz o sub entao o mid teria que descer pelo menos ate ai.

 

Pois é... acabei fazendo a cagada de pegar o CS600, pois vi que o Falante do Civic era de 6", então não sabia se o de 6,5 servia...

 

Qualquer coisa, mais para frente eu compro só o midbass de 6,5 e vendo o meu de 6,0.... ( mas ai teria que ver se o Crossover do 600 é diferente do 650 ( nos cortes de frequencia... )

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mid dele tbm nao desce muito, vem até 71hz se nao me engano, enquanto o 650 vem ate 52hz. é uma boa diferença, pois o ideal é cortar o sub o mais baixo possivel, eu uso no maximo a 60hz o sub entao o mid teria que descer pelo menos ate ai.

Realmente!

o 650 desce MUITO mais do que o 600!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... acabei fazendo a cagada de pegar o CS600, pois vi que o Falante do Civic era de 6", então não sabia se o de 6,5 servia...

 

Qualquer coisa, mais para frente eu compro só o midbass de 6,5 e vendo o meu de 6,0.... ( mas ai teria que ver se o Crossover do 600 é diferente do 650 ( nos cortes de frequencia... )

 

Acho que o Cross é igual cara!

Da pra trocar so o Mid sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Hoje abri tudo lá, verifiquei. Depois que eu tirei o tweeter do painel, o som melhorou muito, ele tá pendurado em cima do painel com o FIO, mas eu vou comprar os suportes de tweeter na NAR, já que minha empregada *** fez o favor de jogar fora os meus achando que era lixo... ( como sempre faz... )

 

A unica coisa que não me satisfez nesse NAR, é que eu não consigo ouvir ele em um volume que eu curto, que é bem alto... Já que o tweeter dele é tão alto, mesmo estando em -4db, que fica fo** de ouvir muito alto, além dele distorcer um pouco o tweeter em volume mais alto...

 

Em um volume médio, a qualidade sonora está muito boa, o tweeter tem um timbre muito lindo.

 

O que falta mesmo seria o tratamento das portas para dar mais médio, e uma HU legal, para configurar o som do jeito que eu gosto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, e se eu trocasse meu SD400.4 por um desse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450771484-amplificador-bbuster-bb-3600gl-ss1-3600-watts-1200-rms-_JM

 

3600gl... Vi um cara falando bem dele aqui na seção de SQ, disse que é bem honesto pelo preço, e é classe AB... ou então o 2400gl...

 

Com um desse eu poderia até trocar o Subwoofer, colocar um NAR, e daria mais potência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos rms tem teu sub? pq tem umblaupunkt gt480 nos classificados por 300,00 pila, tem mais qualidade que o 3600gl mas é mais fraco, se teu sub nao exige muita potencia ficaria muito bom. ou se vender o sd e tentar pegar um dat 800.4. quanto a trocar o mid da uma olhada num topico que foi aberto comparando o mid nar 6,5 com o helix, talvez nao tenha problema pra vc em se tratando do timbre do mid cs3, mas tem gente que acha meio acornetado, se o mid helix der certo com o cross tbm seria uma boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Blaupunkt é muito bem falado! É um amp mais antigo (cheguei a procurar dele tb pra comprar, mas não achei), mas pelo visto é um amp bacana!

Eu, apesar de não ter ouvido (mas com base em comentários) penso que o Blau deve ser melhor que B.Buster!

O B.Buster 3600GL acho muito ignorante, muito forte! Se o cara empolga e algumenta muito o volume (ai vai distorção aquela coisa toda) vai esmerilar esse auto fallante rapidinho!

Penso que talvez um 2400GL, seja mais indicado do que o 3600GL (No caso desse SET em questão)!

 

Quanto a Pegar um par de Mids da Helix e ligar lá no Cross da NAR! Acho que dá pra fazer sim!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas porque? O mid da Helix é melhor que o da NAR?

 

Atualização:

 

Ontem abri os crossover lá, está tudo ligado certinho, não vi erro nenhuma na ligação, tentei mexer na atenuação, e estranhamente os 2 tweeter estão tocando diferente. Mas deixei um no -4db e o outro no 0db e estão tocando iguais.

 

Tirei os 2 do painel para testar, virei os 2 para mim, e pronto... Melhorou 1000% o som. Esses tweeters tem uma qualidade impressionante. Mas eu ainda sinto uma falta de batida dos mids, não sei se é porque eu peguei o de 6" ou se é porque minha porta não está tratada... Mas o som melhorou bastante, está bem ouvivel agora...

 

Ouvindo Patience do Guns' n' roses, deu para se impressionar bastante com a qualidade do tweeter. Preciso arranjar uma maneira de prender ele agora para ficar virado para mim, pois está apoiado em cima do painel hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas porque? O mid da Helix é melhor que o da NAR?

 

Atualização:

 

Ontem abri os crossover lá, está tudo ligado certinho, não vi erro nenhuma na ligação, tentei mexer na atenuação, e estranhamente os 2 tweeter estão tocando diferente. Mas deixei um no -4db e o outro no 0db e estão tocando iguais.

 

Tirei os 2 do painel para testar, virei os 2 para mim, e pronto... Melhorou 1000% o som. Esses tweeters tem uma qualidade impressionante. Mas eu ainda sinto uma falta de batida dos mids, não sei se é porque eu peguei o de 6" ou se é porque minha porta não está tratada... Mas o som melhorou bastante, está bem ouvivel agora...

 

Tem um Tópico falando dos MID NAR comaparados com os HELIX. Vai no SOM de Qualidade e vai ver lá o topico!

 

Esse Tweeter tocando um mais do que o outro ta esquisito! Talvez seja defeito!

 

Mid do 600 num é grande coisa naum. E em portas não tratadas!!!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas porque? O mid da Helix é melhor que o da NAR?

 

Atualização:

 

Ontem abri os crossover lá, está tudo ligado certinho, não vi erro nenhuma na ligação, tentei mexer na atenuação, e estranhamente os 2 tweeter estão tocando diferente. Mas deixei um no -4db e o outro no 0db e estão tocando iguais.

 

Tirei os 2 do painel para testar, virei os 2 para mim, e pronto... Melhorou 1000% o som. Esses tweeters tem uma qualidade impressionante. Mas eu ainda sinto uma falta de batida dos mids, não sei se é porque eu peguei o de 6" ou se é porque minha porta não está tratada... Mas o som melhorou bastante, está bem ouvivel agora...

 

Ouvindo Patience do Guns' n' roses, deu para se impressionar bastante com a qualidade do tweeter. Preciso arranjar uma maneira de prender ele agora para ficar virado para mim, pois está apoiado em cima do painel hehe...

já olhou o filtro hp la no amp, em quanto esta? deve estar abaixo de 80hz, senao nao bate nada mesmo, ou enta as polaridades poem estar invertidas, vc disse que o tw foi pra assistencia se nao me engano, um caso que aconteceu comigo: certa vez mandei recondicionar um 6x9 e o falante ficou com as polaridades trocadas, ai eu liguei certinho as polaridades e nao batia nada e o volume ficava baixo, ai peguei uma pilha e conectei as polaridades e realmente o falante batia pra dentro sinal que ao montar a polaridade ficou invertida então em vez de conectar o fio positivo no positivo do falante apenas liguei no negativo e pronto, tudo normal, e o instalador nem olhou, só ouviu e foi dizendo que o player tava com defeito e tinha que trocar, eu virei as costas e disse: então tá outro dia eu volto( no dia de sao nunca). Deveria conferir as polaridades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Blaupunkt é muito bem falado! É um amp mais antigo (cheguei a procurar dele tb pra comprar, mas não achei), mas pelo visto é um amp bacana!

Eu, apesar de não ter ouvido (mas com base em comentários) penso que o Blau deve ser melhor que B.Buster!

O B.Buster 3600GL acho muito ignorante, muito forte! Se o cara empolga e algumenta muito o volume (ai vai distorção aquela coisa toda) vai esmerilar esse auto fallante rapidinho!

Penso que talvez um 2400GL, seja mais indicado do que o 3600GL (No caso desse SET em questão)!

 

Quanto a Pegar um par de Mids da Helix e ligar lá no Cross da NAR! Acho que dá pra fazer sim!

o 2400 novo ta quase o mesmo preço do blau usado mas sem duvida o blau é melhor, mais refinado, o bbuster eu ouvi e achei melhor que sd, mas ainda nao toca como um blau ou audophonic e audiobank, mas o CxB é muito bom, pra um som sem muitas pretensões com palco e estas coisas de sq eu diria que hu pioner e amp bbuster dao conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o 2400 novo ta quase o mesmo preço do blau usado mas sem duvida o blau é melhor, mais refinado, o bbuster eu ouvi e achei melhor que sd, mas ainda nao toca como um blau ou audophonic e audiobank, mas o CxB é muito bom, pra um som sem muitas pretensões com palco e estas coisas de sq eu diria que hu pioner e amp bbuster dao conta.

 

Eu já tive um GTA480 e tocava bem ! Ele manda 75W RMS por canal no estéreo e na bridge 210 RMS. Acredito que o set se beneficiaria mais (por ser um NAR CS3) do blaupunkt. Não tenho o manual aqui, mas os valores de THD e S/N ratio com certeza sao melhores no blau ! Para kit 2 vias mais simples, provavelmente a diferença passaria despercebida !

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm é bom, o 4100. por 380,00 novo ta muito bom, tbm nao achei ele quando queria comprar. melhor que estes citados ate agora só se partir prum dat ou algo mais top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um kit deste e gostaria de saber se realmente posso trocar os midbass para os de tamanhos 6,5. Aproveitando o ensejo gostaria de falar que sou novato no assunto que se relaciona SQ, Gostaria de saber se a algum forista que curta sq que seja aqui de Porto Velho? hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...