Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RSN

Novo set, monomarca BRAX Matrix

Recommended Posts

Fala ae galera tranquilo?

Estou montando um novo set, dessa vez monomarca e acabei optando pela Brax (http://www.braxhifi....ts/products.asp)

vou arriscar pois ainda nao ouvi, busco um som equilibrado, quente e purista(se possivel).

Hoje fiz o pagamento do amplificador Matrix MX4 (nao confunda com o X4), assim que chegar eu posso postar fotos e/ou fazer videos do unboxing.

http://www.audiotec-...m/580.html?&L=1

Tenho a opcao de 2 ou 3 vias que podem ser vistas no link:

http://www.audiotec-...m/579.html?&L=1

Inicialmente estou optando por 2 vias normal(tem o PP que eh recomendado para uma distancia maior entre o ouvinte e o kit), mas confesso que estou com a pulga atras da orelha para montar um 3way ainda mais nesse nivel de equipamentos.

sei que ja houve diversas discussoes, andei lendo muita coisa, mas ainda quero ouvir mais antes de gastar com isso, afinal nao eh tao barato assim.

de sub vou comprar o Matrix 10.1, pois inclusive tenho um DLS A6 comprado recentemente do klutz.

e como se nao bastasse duvidas, tambem tenho a respeito de player, esse vai vir por ultimo.

andei pensando muito no HX-D3 pois minha esposa esta indo para o Canada agora no inicio do ano entao fica mais facil, alguns aqui inclusive acompanharam o outro topico a respeito do player, mas ainda tem tempo tambem para mudar.(http://autoforum.com...howtopic=183385)

nao to afim de usar processador por um simples motivo, deixar o set clean, e por esse motivo tambem que estou inclinado a optar pelo 2-way.

a nao ser que alguem me diga que mude da agua pro vinho a diferenca, ainda nao tive oportunidade de ouvir um 3-way.

estou pensando em colocar o amp no peh do passageiro por ele ser pequeno com isso coloco RCA mais top e curto para acompanhar o novo set

pesquisando na rede encontrei esse site bem bacana para comprar cabos de maior qualidade

http://app.audiogon.com/

andei pesquisando muito sobre MIT e eh uma opcao, mas como podem ver no link acima tem mta coisa boa usada, semi-nova a uns precos bem melhores.

para speaker tenho fiacao Chord Epic e Odyssey

2 x 2M Epic twin (soh pro cross)

2 X 5M Epic twin (mids)

2 X 5M Odyssey (ideia eh de usar no tw, mas se for de 2way soh o epic da conta com o amp na frente)

se precisar de mais vou precisar comprar.

se optar por 3-way posso fazer bi-amp no cross usando os 4ch do MX4 no kit com o Epic twin que tenho(nao bi-wire)

de parte eletrica:

tenho que comprar optima yellow, alternador 120ah, heliar 75ah e fazer o big3 na hora da instalacao.

energia tenho 6M de shok 0 awg e um rolo inteiro de 4 awg da shok tambem.

tratamento acustico tenho um bocado de Dynamat xtreme e devo comprar o resto da STP mais proximo da instalacao acredito.

enfim vou parar por aqui, a medida que for rolando ideias vou comentando, por favor ajudem.

abras

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra constar, o melhro ampli que eu jpa tive foi um helix A2, que é da mesma fabrica dos brax, sendo que os brax é a linha mais top deles... então não preciso nem comentar sobre oq acho dos eu novo set...

eu iria de 3 vias... quem tem ou teve sabe oqq é ter um 3 vias... é outro nível...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

legal saber que vc gostou guto do A2, estou aguardando os valores do 3-way

inclusive no tópico do Alex ele postou umas fotos de uns posicionamentos legais pro corsa

http://autoforum.com...ic=174699&st=50

legal saber que vc gostou guto do A2, estou aguardando os valores do 3-way

inclusive no tópico do Alex ele postou umas fotos de uns posicionamentos legais pro corsa

http://autoforum.com...ic=174699&st=50

POis é, e olha que hoje uso uma audison vrx de 2 canais tbm e ainda acho o A2 melhor... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai comprar os produtos no Brasil, tem algum representante da marca no BR?

Compartilhar este post

Link para o post

rjrmotta:

to trazendo direto da alemanha os produtos.

guto:

vou dar uma olhada sim, valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

rjrmotta:

guto:

eu deixaria indicado que você vai trazer os produtos de fora antes que comecem a indicar coisas "erradas"

acompanhando

abs

Compartilhar este post

Link para o post

rjrmotta:

guto:

Eu estava querendo trazer o novo processador da Helix...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando

o que acha do 3-way Alex?provavelmente vou seguir aquelas imagens pra posicionamento.nao se esqueça da noss yellowtop também, assim como a heliar e o alternador, quem sabe conseguimos algo mais em conta.indo de 3-way vou ter que comprar speaker bi-wire pra fazer o bi-amp :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava querendo trazer o novo processador da Helix...

posso dar uma ajuda eu acho. (se tiver irmã bunita e disponível a ajuda quem sabe pode sair mais rápido haha)qual modelo vc quer? C-DSP?

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar uma ajuda eu acho. (se tiver irmã bunita e disponível a ajuda quem sabe pode sair mais rápido haha)qual modelo vc quer? C-DSP?

Felizmente não tenho irmã, é o C-DSp mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver pra vc depois mando mp quando tiver o valor.

guto tambem quer que eu veja o A4 pra vc?

voltando um pouco ao topico o que o pessoal tem de testemunho a respeito de denford e denon pra player, sei que sao mais puristas, mas chegaram a comparar com drz ou mcintosh linha mx?

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Se for levar em consideração o áudio

Pra mim o DRZ tá num patamar abaixo de Naka (MF 41) e Denon Z1 e dois abaixo da MX4000/MDA4000 e MX5000&MDA5000

Eu provavelmente vou comprar um MIT speaker em janeiro, se quiser esperar. To em duvida ainda se é o Shotgun (provavel linha nova, S1.3 com tecnologia 2C3D, top da shotgun) ou a básica da Magnum (M3.3 tb linha nova), se aparecer algum da linha antiga em bom preço Shotgun S1 ou Magnum M3 também podem entrar nas possibilidades

Compartilhar este post

Link para o post

Se for levar em consideração o áudio

Pra mim o DRZ tá num patamar abaixo de Naka (MF 41) e Denon Z1 e dois abaixo da MX4000/MDA4000 e MX5000&MDA5000

Eu provavelmente vou comprar um MIT speaker em janeiro, se quiser esperar. To em duvida ainda se é o Shotgun (provavel linha nova, S1.3 com tecnologia 2C3D, top da shotgun) ou a básica da Magnum (M3.3 tb linha nova), se aparecer algum da linha antiga em bom preço Shotgun S1 ou Magnum M3 também podem entrar nas possibilidades

então dan, pelo que andei lendo o hx-d3 deu um up interno o que leva a crer que devem ter melhorado nas altas talvez aproximando mais do denon z1 e naka. é claro que poderia modificar com o andar do tempo também mas acho dificil atingir um MX4000 ou MX5000.

eu bem que gostaria de um MX5000, mas vai levar um tempo pra comprar o combo ainda.

sobre o S1.3 e M3.3, pelo que andei lendo iria de S1.3 fácil.

achei Oracle 2.1 de valor bem próximo ao S1.3, e acho que seria melhor que o S1.3, vou procurar os links e depois te mando mp.

eu devo esperar mais pra comprar speaker nesse momento, ou não.

quando vc comprar agente pode comparar o MIT(cabo de $ 1K com o Epic cabo de $100)

ainda to pensando e tentando planejar melhor esse novo set.

e quanto ao 3-way? posso ir de olhos fechados?

abraço

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao tem certeza como vai tocar, experimente o máximo possível antes. Já que já sabe q vai tudo Brax, compre o q já tem certeza.

A qto achou o Oracle?

Sobre o 3 vias depende de vários fatores. E isso vc nao achara unanimidade. E os meus conceitos normalmente são diferentes dos da maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

3 vias comprado.

por enquanto está da seguinte maneira:

-> Brax Matrix M6.3 PP - OK

-> Brax Matrix MX4 (vai tocar o 3-way em bi-amp) - OK

-> Brax Matrix 10.1 - falta comprar

-> DLS A6 - OK

-> Player - falta definir e comprar

-> Yellow top D35 - falta comprar

-> Alternador 120ah Corsa C - falta comprar

-> Mantas tratamento acustico - falta comprar mais

-> RCA - falta definir e comprar

-> Speaker - falta definir e comprar

-> Energia Shok 0 awg e Shok 4 awg - OK

-> Distribuidor energia e acessórios de instalação - falta definir e comprar

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Man, eu bem que gostaria de um A4, mas no momento estou duro... aqui no BR sai na faixa de 2k dilmas, e traazendo, qto sai?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

-> Alternador 120ah Corsa C - falta comprar

Esse alternador vc encontrará como alternador de Astra ou Vectra da marca Bosch. Não saiu Corsa com esse de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse alternador vc encontrará como alternador de Astra ou Vectra da marca Bosch. Não saiu Corsa com esse de fábrica.

entendi.

editei para remover os preços e evitar problemas, vou mandar os detalhes por mp

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

o que vcs indicam pra bi-wire entre 4mm e 5mm?

de preferência a parte externa não muito grossa por conta de passar os fios mas isso também não implica que não deve ter uma boa proteção.

como eu já tenho epic twin, pensei em pegar o bi-wire que da exatos 4mm e acredito que seria suficientes.

outra coisa é quanto ao posicionamento do midrange e tweeter, quem tem 3 vias o que mais gostou?

abraço

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem pra ajudar sobre os posicionamentos? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...