Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rauly90

Mini trio Compacto para o verão!

Recommended Posts

Que projeto compacto? Tá bom de ficar como referência para a galera. A minha sugestão é que nesse caso, poste as fotos, dimensões das caixas e impressões no primeiro comentário para ficar mais fácil o pessoal achar.

Quanto aos médios, vai de ESX sem dúvidas. Ele me parece atuar mais baixo e também por ter um ótimo SPL. Já que vai aplicar a potência nominal e por ter impedancia de 04 ohms, acho que simplifica o projeto.

O E 310H, é um ótimo falante e com um timbre que me agradou de imeditato. Na época do teste, o 310H tinha cerca de 93 dB/SPL agora, pelo menos na última vez que vi acho que ficou por volta dos 97 db/SPL. Se você gosta de combinar falantes da mesma marca, talvez seja interessante, mas não é só pelo fato de combinar, mas é por ser um ótimo falante.

Num comparativo com o MG-300, o 10PW3 e 10MB3P, foi o que começou atuar mais baixo (de ouvido), gostei bastante quando o ouvi, mas o SPL é menor do que os demais citados.

Para caixas cornetadas (existe um conjunto de Parâmetros que indicam) veja qual seria o melhor e eu vou sugerir um outro que fica bom em cornetada, que são os JBL 10MB3P.

Opa... apareceu Fernando, é uma honra telo comentando em meu tópico, sabe q é uma referência p mim e me ajudou bastante no outro projetinho.

Ta decidido galera, vou no ESX então, e foi uma surpresa p mim saber q tem ele a 4ohms, se soubesse antes talvés até ja teria comprado, q nesse caso um SD700 fecha legal p não judiar mto deles, até p um futuro up com 2pç.

Depois vou ver se posto as medidas certinhas da caixa de grave pelo menos, a outra ja tirei fora e irei fazer nova.

Obs: projetei essa caixa p servir em praticamente todos os carros, até mesmo nos menores, se não ouver problema do banco traseiro ficar em 90º. Estou p trocar de carros e não poderia desperdiçar material.

Depois posto foto das medidas dela certinho e talves um gráfico da resposta.

Editado 1º post com medidas da caixa.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa ficou filé.. Tem vídeo??!!

Outra coisa.. como está de alimentação ??

Cara por enquanto to apenas com uma 80ah no cofre, pq ainda to com SD1000 no SDS e toco só com carro ligado, mas agora quando em botar um SD3000 ou SD5000 nele vou add uns 300amperes no mínimo, e fiação toda 35mm.

È q estou p trocar de carro e sabe néh akela função toda de caixas e fiação, player, amplif e tudo mais. Ter q fazer duas vezes a mesma coisa e dose.

Grafico e video em breve.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

P relatar, aquele ronquinho q falei p vcs no post 18, no SDS voltou, quando em volume alto não se percebe, mas quando baixo tipo ao 3, 4 ouço um ronco estranho, ai se afirmo o dedo no cone ou na borda do falante some, se tiro torna a roncar.

Oq pode ser??? Alguém tem alguma sugestão.

E outra coisa, o SD250.2 está mandando o ruido do coller p driver, é pouco mas está. Fiz o teste q Carlos me pediu de parar o coller e resolveu, agora é procurar a melhor solução.

Abraço. e aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

P relatar, aquele ronquinho q falei p vcs no post 18, no SDS voltou, quando em volume alto não se percebe, mas quando baixo tipo ao 3, 4 ouço um ronco estranho, ai se afirmo o dedo no cone ou na borda do falante some, se tiro torna a roncar.

Oq pode ser??? Alguém tem alguma sugestão.

E outra coisa, o SD250.2 está mandando o ruido do coller p driver, é pouco mas está. Fiz o teste q Carlos me pediu de parar o coller e resolveu, agora é procurar a melhor solução.

Abraço. e aguardo respostas.

Sobre o woofer cara,eu acho que é algum ruido que ta vindo do modulo como voce ta com problema com isso aja, o jeito é testar outro Player refazer toda a instalação ,conferir tudo nao tem jeito !

sobre o Sd250.2 eu tenho 1 e nao tem jeito o ruido do coolher é normal ate o vol 5 voce escutar depois ja era,entao tem 3 jeitos

1 - Se acostuma com isso e nem se importa.

2 - Desliga o cooler interno e coloca um externo nele ( se nao vai entrar em proteção pq vai queimar )

3 - Troca de modulo !

Nao tem o que fazer com o Sd250.2 infelizmente a SD esqueceu de arrumar isso dai !

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, valeu pelas dicas.

Q estranho mesmo pessoal, ontem depois q postei aki deixei o som umas 2 horas parado, quando voltei a tocar parou o ronco no SDS, mas uma coisa diferente q percebi, quando o SDzinho manda ruido do coller p driver o SDS ta normal e se parar o coller pára o ruido, ai do nada o SDS começa com akele barulho chato, e diminui o ruido no driver fica quase zero, mas parando o coller não pára o ronco como no driver, parece q tem algo solto ali nakela região da calota tipo num escapamento quando tem algo solto la no boró.

E quando o SDzinho tocava meu set anterior não mandava ruido p drivers e tw.

Vou ter q rever tudo mesmo, mas agora ja vou trocar de carro mesmo, vai tudo novo desde RCA ao cabo de força.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... apareceu Fernando, é uma honra telo comentando em meu tópico, sabe q é uma referência p mim e me ajudou bastante no outro projetinho.

Ta decidido galera, vou no ESX então, e foi uma surpresa p mim saber q tem ele a 4ohms, se soubesse antes talvés até ja teria comprado, q nesse caso um SD700 fecha legal p não judiar mto deles, até p um futuro up com 2pç.

Honra, que isso cara? É um prazer ajudar os colegas. Lembre-se que a ajuda é uma via no mínimo de mão dupla, rs rs

Quanto ao ESX, tem de 04 e 08 ohms, mas eu viu uma vez que tinha até na impedância de 16 ohms. Acho que esse valor é só por encomenda e não sei se a fábrica ainda disponibiliza. Se eu tivesse lembrado disso, teria mandado pedir de 16 ohms, para facilitar a ligação no meu amplificador profissional. Assim eu poderia ter mais de 04 unidades num dos canais a 02 ohms e 3200w. Não iria ficar exagerado não, porque atenuo na mesa de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...