Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fveiga

[AJUDA] Set básico

Recommended Posts

Galera,

Gostaria de pedir uma ajuda de vocês. Tenho um Gol Bolinha com um som bem basico (kit original + HU Pioneer 7980) e gostaria de dar uma melhorada no som. Coisa bem basica MESMO, como gosto de eletronico, só queria ter um gravezinho (coisa inexistente hoje) e um pouco mais de volume e qualidade.

Então pensei neste set aqui:

Keybass Subwoofer KSW 8-115 Panther 8" 200WRMS 4 Ohms - R$129.00

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.160 4 x 160WRMS 02 Ohms - R$269.00

Hurricane DR1.6 DOMINATOR Kit Componente 2 Vias 6" 65WRMS 4 Ohms - R$149.00

A ideia seria ligar o sub no modulo utilizando 2 canais em bridge e o kit duas vias nos outros dois canais, os falantes da traseira atuais ligaria no proprio radio somente para utilizar como um "surround" e ter um barulho na traseira.

Não gostaria de fugir muito deste valor, mesmo porque hoje o som que está com os kits originais até que satisfaz legal (faltam os graves) e acho que com o amplificador, sub e o kit duas vias vou ter ganhos tanto em graves quanto em qualidade comparado com o que eu tenho hoje (acredito que vá satisfazer bem).

Olhando alguns produtos encontrei o amplificador e o kit duas vias abaixo na mesma faixa de preço, ai não sei qual seria a melhor opção.

Audiobank KA-4060 Amplificador 4 x 85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono - R$279.00

Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 130WRMS - R$159.00

Quanto ao sub procurei referencias e encontrei este keybass como um otimo custo x beneficio para som interno (e admito qeu o preço do mesmo é muito atraente).

A ideia é fazer uma caixa na lateral do porta-malas. Como o espaço no porta-malas do gol é bem restrito, gostaria de perder o minimo possivel e o sub de 8 acho que seria o mais indicado neste caso.

Bom é isso galera, opiniões, sugestões e criticas são muito bem vindas e agradeço desde já a ajuda de todos.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse phanter de 8" toca muito bem pelo tamanho, vai dar um gravezinho legal...e iria de cs60d.

Compartilhar este post

Link para o post
coloca 1 sd250 no lugar do Hurricane

Mas esse SD250 não seria 2 canais somente?

Esse phanter de 8" toca muito bem pelo tamanho, vai dar um gravezinho legal...e iria de cs60d.

Opa, foi justamente esta opinião que encontrei ai pela net e que em fez optar por ele. E quanto ao kit muito obrigado pela sugestão, algum motivo em especial pela troca? Já usei bravox (coaxial) e achava eles agudos de mais, por isso acabei optando pelo hurricane (mas sinceramente, nunca ouvi nenhum dos dois duas vias).

Galera, encontrei um Audiobank KA-4060 por R$240, ele é um bom ampli ou o hurricane é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

amiga se eu fosse vc na minha opniao colocaria um pouco mais de grana no ampli para ter uma qualidade boa e poder ate fazer um upgrade no futuro...

Um audiophonic 800.4 ou Band 8.4 preço otimo na media de no maximo R$ 500,00

Compartilhar este post

Link para o post

amiga se eu fosse vc na minha opniao colocaria um pouco mais de grana no ampli para ter uma qualidade boa e poder ate fazer um upgrade no futuro...

Um audiophonic 800.4 ou Band 8.4 preço otimo na media de no maximo R$ 500,00

Então, a questão (como falei antes) é que até o som com kit original que tem hoje cumpre a função razoavelmente bem (não sou muito exigente) queria mesmo só dar um up e ter um pouco mais de graves e qualidades sem gastar muito. Não planejo upgrades para o futuro justamente pela questão de espaço que falei anteriormente e, também, pelo carro ser turbo, até por isso não prevejo upgrades na parte de som.

Mas muito obrigado pela ajuda e opinião Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

De nada um otimo custo beneficio tbm pode ser o T.400x4 ou ate msm SD 400.4 deve tocar bem o kit! e nao passao de 250,00

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo este SD 400.4 e parece ser bem interessante. Com um CxB bom e de uma boa fabricante.

Conseguiria "configura-lo" para empurrar o kit duas vias e o sub, através do esquema de ligar dois canais em bridge e deixar os outros dois canais estéreo? (Não sei se é pertinente ou não mas meu player tem corte hpf)

- O Keybass tem potencia de 200WRMS e é 4omhs, ou seja conseguiria utiliza-lo no canal bridge porem, não sei se o modulo ficaria sobrecarregado (pela potencia de 200wrms)

- Os canais estéreo do SD400 são de 100W @ 2omhs porem, na especificação dos auto-falantes (ambos os kits que coloquei) diz que tem impedâncias de 4omhs. Logo, não funcionarão com o modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo este SD 400.4 e parece ser bem interessante. Com um CxB bom e de uma boa fabricante.

Conseguiria "configura-lo" para empurrar o kit duas vias e o sub, através do esquema de ligar dois canais em bridge e deixar os outros dois canais estéreo? (Não sei se é pertinente ou não mas meu player tem corte hpf)

- O Keybass tem potencia de 200WRMS e é 4omhs, ou seja conseguiria utiliza-lo no canal bridge porem, não sei se o modulo ficaria sobrecarregado (pela potencia de 200wrms)

- Os canais estéreo do SD400 são de 100W @ 2omhs porem, na especificação dos auto-falantes (ambos os kits que coloquei) diz que tem impedâncias de 4omhs. Logo, não funcionarão com o modulo?

O sub casa perfeitamente com a bridge do 400.4, que tem 200 rms a 4ohms, quanto aos kits pode ligar cada lado do kit nos 2 canais restantes(cada mid+tw em 1 canal) que a Sd irá mandar cerca de 70rms em 4 ohms em cada canal... vai tocar tranquilo...

Editado por phpascoal

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés do SD400 eu recomendaria o BB3600GL, além de ser MUITO mais forte é mínima coisa mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

3600GL é exagero, 1600GL ta de ótimo tamanho pra um set desse porte !

E acha por 180~200 pouca coisa mais cara que um SD250.2, além de ter mais canais (4 o ideal) e ter melhor qualidade sonora !

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por todas as dicas e sugestões pessoal!

O modulo que recomendaram seria este?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445880283-modulo-b-buster-1600gl-_JM

Em comparação com o SD400.4 ele leva vantagem? Pois esse teria de vir do paraná e o SD400 encontrei em SP mesmo por 239 (o que com o frete do bbuster ficaria o mesmo valor). dentre os dois, sendo o custo o mesmo, qual seria a melhor opção?

Pelo que percebi a potencia de ambos é a mesma, mas o SD400 é menor (o que como não quero perder muito espaço seria melhor). Quais seriam as vantagens do BBuster?

Gostaria de saber também, se estes kits duas vias estão bons ou se tem algum melhor nesta faixa de preço.

Mais uma vez, muito obrigado a todos por toda a ajuda e atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por todas as dicas e sugestões pessoal!

O modulo que recomendaram seria este?

http://produto.merca...ster-1600gl-_JM

Em comparação com o SD400.4 ele leva vantagem? Pois esse teria de vir do paraná e o SD400 encontrei em SP mesmo por 239 (o que com o frete do bbuster ficaria o mesmo valor). dentre os dois, sendo o custo o mesmo, qual seria a melhor opção?

Pelo que percebi a potencia de ambos é a mesma, mas o SD400 é menor (o que como não quero perder muito espaço seria melhor). Quais seriam as vantagens do BBuster?

Gostaria de saber também, se estes kits duas vias estão bons ou se tem algum melhor nesta faixa de preço.

Mais uma vez, muito obrigado a todos por toda a ajuda e atenção

Opa então segundo o teste de potência feito aqui no fórum, o BBuster 1600GL deu 274w RMS a 14.4v, em uma bridge no caso, já o SD400.4 deu se não me engano 198w a 14.4v na bridge !

Outra vantagem do BBuster é por ser AB, normalmente AB tem uma qualidade de áudio melhor que alguns digitais, mas claro que há exceções depende do modelo, mas muito diz que BBuster é melhor mesmo que a linha nano, a vantagem do SD só é mesmo tamanho e consumo e garantia/assistência técnica !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Keybass BlacPanther 8" adquirido!

Dado inicio o projeto! Primeiro juntar todos os componentes para depois encostar e montar tudo! Proximo passo será o modulo mas admito que estou ainda indeciso entre o B.Buster (pela qualidade que disseram ter e por aparentemente ter mais ajustes de cortes) ou pelo SD400.4 (ocupa menos espaço e tem vendedores em SP mas tem menos ajustes).

Mas, mais uma vez, muito obrigado a todos por toda a ajuda e atenção!

Grande abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Keybass BlacPanther 8" adquirido!

Dado inicio o projeto! Primeiro juntar todos os componentes para depois encostar e montar tudo! Proximo passo será o modulo mas admito que estou ainda indeciso entre o B.Buster (pela qualidade que disseram ter e por aparentemente ter mais ajustes de cortes) ou pelo SD400.4 (ocupa menos espaço e tem vendedores em SP mas tem menos ajustes).

Mas, mais uma vez, muito obrigado a todos por toda a ajuda e atenção!

Grande abraço galera

Não só ajustes, ajuste você faz no player, digo em qualidade mesmo, apesar que nunca comparei então não afirmo nada mas digo que o pessoal diz que BBuster 1600GL tem melhor qualidade de áudio do que os SD de prastico rsrs (graves mais cheios e gordos, no geral assim)

Não é atoa que tava querendo pegar SD250.2, e acabei que decidindo por BBuster 1600GL, tudo pela a qualidade !

Edit: você que é de sampa, vá na sta efigenia, lá deve achar o BBuster 1600GL, já vi lá, o 2400GL, o 3000GL, o 4500D, e vários outros bbuster ! Com chorinho básico deve conseguir fácil, fácil por 180$ ótimo custo x benefício !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Darei uma passada na Sta. sim! A vantagem é que neste caso se não funcionar da para levar de volta para o caboclo!

Muito obrigado pelas dicas, se o B.Buster a qualidade é melhor, vou com ele mesmo!

Muito obrigado por toda a ajuda pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha, só esqueci de pós venda / garantia / assistência técnica !

Compra o ampli, testa funfou blz, se tiver algum problema exigi lá com o período de troca por um novo, que é de 3 dias se não me engano !

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de ter visto BBuster na Santa, mas na galeria Pagé já vi, 1600, 2400, 3000 e 3600. E lá é um pouco mais barato que a Santa.

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar para comprar o ampli então quando estiver para montar tudo então! Que ai já pego tudo, levo para montar e se der algum xabu já levo para trocar.

Vou partir para o duas vias antes então! Na faixa de uns R$160,00/ R$180,00 tem alguma opção melhor dos que as que citei anteriormente?

Novamente, muito obrigado a todos por toda a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, encontrei o kit NAR 600-CS-1 por R$140,00. Seria melhor que os outros dois que citei anteriormente?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit tem otima qualidade mais é muito fraco "em volume".

Um kit bravox cs60d fecha o teu pacote .

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, muito obrigado, mais uma vez, por toda ajuda e atenção galera. Vocês estão ajudando MUITO mesmo nessa caminhada.

O bravox CS60D que o amigo comentou, encontrei por volta de R$250,00 o kit. Porem, também encontrei o Alpine SXE-1750S por R$220,00

Acredito que Alpine seja uma melhor escolha que o bravox, ou não?

Editado por fveiga

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, muito obrigado, mais uma vez, por toda ajuda e atenção galera. Vocês estão ajudando MUITO mesmo nessa caminhada.

O bravos CS60D que o amigo comentou, encontrei por volta de R$250,00 o kit. Porem, tambem encontrei o Alpine SXE-1750S por R$220,00

Acredito que Alpine seja uma melhor escolha que o bravox, ou não?

Eu também acredito que sim, mas CS60D é legalzinho mas o tweeter peca ! Eu ouvi o CS50D apenas acredito ser praticamente a mesma coisa (timbre e talz). Lógico que com as diferenças de um mid de 6" pra um mid de 5"

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou acabar ficando com o Alpine então!

Uma duvida (outra), o espaço na porta do Gol é de 6" e os kits duas vias, os melhroes, são em media 6,5". Consegue-se isntalar o kit tranquilamente ou vou ter problemas? Tenho mesmo que procurar um de 6"?

Grande abraço pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou acabar ficando com o Alpine então!

Uma duvida (outra), o espaço na porta do Gol é de 6" e os kits duas vias, os melhroes, são em media 6,5". Consegue-se isntalar o kit tranquilamente ou vou ter problemas? Tenho mesmo que procurar um de 6"?

Grande abraço pessoal

Da sim tranquilo, só que vai ter que colocar um baffle não porque o diâmetro é maior, mas também pela a maioria dos midbass de um kit 2 vias ser profundo assim o imã encosta no vidro, um baffle de MDF vedado com manta ou eva fica show !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...