Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

Som para um mini cinema

Recommended Posts

Bom galera comprei uns itens pra usar no carro e nunca o fiz, então de um tempo pra ca acabei fazendo um negocio que entrou um projetor, então decidi usar os itens automotivos pra montar um home pra um mini cinema

Tem um soton bem grande em casa, coisa de 6,5 por 7 metros, claro que tem as vigas do telhado e depois vou ver que faço a respeito, penso em fazer um mini cinema, usando o projetor em uma parede, e colocar o máximo possível de poltronas nessa sala, sendo que quero fabricar até as poltronas, com máximo de conforto para o máximo de pessoas, penso q devem caber umas 12 a 16 poltronas, mais ainda não tenho certeza !

Queria pedir pra vc's algumas dicas sobre os itens que tenho e como proceder para ter um otimo desempenho para o mini cinema.

Os itens são :

http://www.r2audio.c...rmance-c6a.html

http://www.r2audio.c...rmance-125.html

http://www.r2audio.com/dls-xa40.html

1 fonte jfa 150 A

1 pioneer P80RS

13 baterias AGM 18 A

Modulo para o sub a definir

Por falar em Sub tenho 3 modelos por qual deles eu deveria optar ?

http://www.r2audio.c...ance-kw10.html#

http://www.r2audio.c...io-sex10d4.html

http://www.r2audio.c...ic-c1-10d4.html

Será q isso ficará bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba quanto material bom que vc tem em mãos, e bem provável colha bons furtos.

Eu tenho um re desse e fico imaginando ele em uma LT, deve fazer um estrago!

Agora pra uso residencial creio que o DLS seja mais vantajoso(não manjo muito).

Para os kit's seria interessante rabiscar um projeto parecido com as baubo's tipo essas do Vinicios:

http://autoforum.com...opic=182340&hl=

ou Book's como essas que o Bruno fez:

http://autoforum.com...pic=167856&st=0

Creio que as book's sejam mais fáceis de fazer e calcular, mas não sei se e melhor/pior que as baubos.

Agora não sei se da para utilizar os coax como Surround ou canal central, acho que os full's são mais indicados p/ isso.(não tenho certeza)

A unica coisa que esta faltando ai e um bom receiver!

Acompanhando! :legal:

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

como seria a amplificação?

eu daria prioridade a uma sala pra menos pessoas , com as caixas um pouco mais afastadas, assim a ambiência seria melhor

pelo que tu tens, já dá canais frontais L/R e surround L/R, falta um central aí na história (ou não....)

sub eu colocaria um deles na frente (o RE) e outro atrás, já que vai ter mais de uma fileira de cadeiras

coloca uma planta baixa e um corte de como é o lugar, pra ter noção de como poderia ser feita a montagem

Compartilhar este post

Link para o post

como seria a amplificação?

eu daria prioridade a uma sala pra menos pessoas , com as caixas um pouco mais afastadas, assim a ambiência seria melhor

pelo que tu tens, já dá canais frontais L/R e surround L/R, falta um central aí na história (ou não....)

sub eu colocaria um deles na frente (o RE) e outro atrás, já que vai ter mais de uma fileira de cadeiras

coloca uma planta baixa e um corte de como é o lugar, pra ter noção de como poderia ser feita a montagem

Cristiano, da pra utilizar coax pra o surround? e para o canal central que tipo de falante e o mais indicado?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por padrão caixas BOAS usam dois mid pequenos e um tweeter, no esquema MTM

mas dependendo do quanto de potência se quer aplicar e da faixa de frequências que se quer atingir, um par de full range bons pode resolver

mas eu volto a dizer.... tem que ver como vai ser feita a amplificação, cortes e ajuste de tempo de tudo isso

acho que um processador com boa flexibilidade de ajuste independente de cada canal vai ser necessário

Compartilhar este post

Link para o post

por padrão caixas BOAS usam dois mid pequenos e um tweeter, no esquema MTM

mas dependendo do quanto de potência se quer aplicar e da faixa de frequências que se quer atingir, um par de full range bons pode resolver

mas eu volto a dizer.... tem que ver como vai ser feita a amplificação, cortes e ajuste de tempo de tudo isso

acho que um processador com boa flexibilidade de ajuste independente de cada canal vai ser necessário

Valeu brother! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um tópico pra fazer exatamente a mesma coisa aberto, vamos ver se aqui também cato umas dicas...no meu caso estou quase decidido dos componentes, que seriam um sub kicker de 10" 450rms e 4 pares de MTX 6", 2 pares midbass e 2 pares kit 2 vias com TW.

Pra tocar isso um BB3600GL e uma fonte usina spark de 60 amperes, a princípio usarei sem baterias mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera comprei uns itens pra usar no carro e nunca o fiz, então de um tempo pra ca acabei fazendo um negocio que entrou um projetor, então decidi usar os itens automotivos pra montar um home pra um mini cinema

Problema aí é que muito receiver 5.1 não trabalha em 4 ohms. Problemático isto.

Tem um soton bem grande em casa, coisa de 6,5 por 7 metros, claro que tem as vigas do telhado e depois vou ver que faço a respeito, penso em fazer um mini cinema, usando o projetor em uma parede, e colocar o máximo possível de poltronas nessa sala, sendo que quero fabricar até as poltronas, com máximo de conforto para o máximo de pessoas, penso q devem caber umas 12 a 16 poltronas, mais ainda não tenho certeza !

Tem que ver se a LAJE aguenta 16 pessoas... se jogar na média de 70kg, dá 1120kg. É bom avaliar isto, especialmente se o vão for grande. Se tiver parede escorando no meio já é mais tranquilo.

A não ser que você vá usar HTPC, não recomendo usar amplificadores automotivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema aí é que muito receiver 5.1 não trabalha em 4 ohms. Problemático isto.

eu que sei... só os muito antigos, até sem HDMI, que trabalham em 4 ohm

tava procurando antes de migrar pra solução de amps separados pro meu residencial

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera o q acontece é o seguinte, não ando com dinheiro sobrando, e não queria me desfazer dos meus itens, a principio queria montar com itens automotivos e posteriormente eu queria comprar um receiver, e caixas prontas, mais algo de qualidade e para a necessidade que eu tenho vai ficar meio salgado inviabilizando isso pra ja, então queria montar agora com que tenho na mão e depois com tempo mudar, inclusive quero usar o player que tenho pra monta esse som...

Kleber a estrutura é boa, tem paredes embaixo e como é um soton ainda vou ver o acabamento do piso, pode ser q eu use chapas de MDF pra fazer um piso e revestir com carpete, assim distribui mais o peso pela laje...

Compartilhar este post

Link para o post

mas o dilema aqui é a amplificação, tu não diz pra gente o que tem! só disse o que tem de falantes

e se a grana tá tão curta assim, eu dispensaria DE CARA montar algo pra 16 pessoas, usa o dinheiro com sabedoria e monta uma sala só pra família (se é que tem uma) ou pra até umas 5 pessoas, e mesmo assim, uma sala pra vídeo não é uma sala pra áudio, teria que pensar no sistema de vídeo também e como levar o sinal de áudio que vai sair sabe-se lá de onde (tu não disse) pra entrar no P80 (sei lá como) e dele fazer o resto do sistema funcionar legal

tu vai precisar pelo menos de 2 amplicadores canais BONS pra isso tudo

um 4 canais pros canais frontais e traseiros (exclui-se aqui o uso de central), outro pro sub

como alimentar tu tem, só fica faltando mesmo é a integração do áudio com o vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

mas o dilema aqui é a amplificação, tu não diz pra gente o que tem! só disse o que tem de falantes

e se a grana tá tão curta assim, eu dispensaria DE CARA montar algo pra 16 pessoas, usa o dinheiro com sabedoria e monta uma sala só pra família (se é que tem uma) ou pra até umas 5 pessoas, e mesmo assim, uma sala pra vídeo não é uma sala pra áudio, teria que pensar no sistema de vídeo também e como levar o sinal de áudio que vai sair sabe-se lá de onde (tu não disse) pra entrar no P80 (sei lá como) e dele fazer o resto do sistema funcionar legal

tu vai precisar pelo menos de 2 amplicadores canais BONS pra isso tudo

um 4 canais pros canais frontais e traseiros (exclui-se aqui o uso de central), outro pro sub

como alimentar tu tem, só fica faltando mesmo é a integração do áudio com o vídeo

A ideia é brincar com o que tenho na mão e posteriormente mudar, por ex o modulo ta ai, vc não viu ainda nos links q postei ? só o modulo para o sub q não postei ainda por q vou definir conforme o sub q me indicarem a usar, o numero de pessoas para essa sala é a ideia final eu vou montar as poltronas fazer tudo na raça, o som vai ser quebra galho por enquanto...

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é que me passou reto o ampliar rsrsrsrs.

Não sei como tocam esses subs aí, mas se pensar pelo tamanho da sala e a proposta (filmes) eu pegaria o mais forte e faria na caixa onde ele desça mais.

Insisto em te encher o saco.... Como vai fazer pra tocar o vídeo e transportar o áudio prós amps?

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é que me passou reto o ampliar rsrsrsrs.

Não sei como tocam esses subs aí, mas se pensar pelo tamanho da sala e a proposta (filmes) eu pegaria o mais forte e faria na caixa onde ele desça mais.

Insisto em te encher o saco.... Como vai fazer pra tocar o vídeo e transportar o áudio prós amps?

O player tem aux. eu pego sinal de audio do dvd e passo pelo cd player, o cabo de video vai direto pro projetor

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu consegue entrar com um estéreo, mas não sair com os surround, eis o X da questão.....

Compartilhar este post

Link para o post

hehe é o que tem pra hj, encima disso tenho q trabalhar no melhor projeto possível tirando leite de pedra, sem gastar nada do q ja tenho, ao menos ja vou ter um sonzinho, por q o dvd e o projetor estando ligado preciso de áudio não vai ser no nível de qualidade q eu queria, mais vou usar assim até aparecer verba pro projeto definitivo, minha esperança é que horrível o som não fique

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele RE em uma LT deve descer horrores e tocar forte d+.

O player tem aux. eu pego sinal de audio do dvd e passo pelo cd player, o cabo de video vai direto pro projetor

Se for esse o caso, nem e preciso as suround, faz so as cx's frontais + sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo, acho que na atual conjuntura de seus equipos, o melhor a fazer é um set 2.1 com duas frontais e um sub ! pois o surrond vai ser "Soda" de vc fazer com equipos de carro

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Saulo. Como vai tudo bem?

Se fosse montar um sistema para essa finalidade, embora inicialmente com alguns equipamentos automotivos, eu pensaria algo mais definitivo (se bem que em som, não existe nada definitivo, rs rs).

Partiria para um sistema que fosse usar depois da aquisição de um receiver.

Há algumas opções como os falantes da Akron (http://www.akronaudiotec.com.br/principalport.htm).

Eles vendiam falantes sepradamente, mas como estou afastado dessa área de residencial e qualidade, não sei mais.

Há alguns projetos (faça você mesmo no HTFORUM), que eu acho que dá para fazer.

Por outro lado, se não tiver opçoes de Subwoofer, a Questo Audio (no fórum), tem alguns projetos de LT ou Band Pass. Acho interessante dar uma olhada e você não iria esquentar a cabeça atrás de projetos de caixas.

Quanto a LT com os RE poderiam ser uma boa sim, mas tem de ver se esses modelos são adequados para o que você pretende. Tem baixo Fs, alto Xmax, mas o BL não é tão alto.

Sds

Fernando Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

o Paulo (Akronaudiotec) ainda vende falantes separados

R$220,00 pelo mid e R$185 pelo tweeter (preços individuais)

o Renato do DIY AUDIO está pra finalizar em janeiro uma LT pro Questo de 15"

esse sim é um projeto que, cabendo a sala, eu quero levar pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...