Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

carol.scheidt

Melhorar a qualidade dos graves

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, meu sistema de som é o seguinte:

Player: Kenwood BT6048U

Na frente: Bravox 5x5 2 vias modelo CS50B

Atrás: par H-Buster 6x9 quadriaxial modelo QB6946

Carro: Celta

Os médios e agudos tocam bem, mas os graves estão deixando a desejar.... Preciso de graves mais definidos. Não estou procurando um som batidão tipo trio elétrico... Apenas quero graves mais "bonitos" de ouvir...

Procuro um equilíbrio entre graves, médios e agudos, de forma que todos tenham qualidade e definição.

Essa marca H-Buster é ruim? Antes eu tinha um par de quadriaxiais da Selenium na traseira e os graves eram bem mais interessantes...

O que devo fazer pra melhorar esse meu sistema atual?

Na loja eles sugeriram que eu colocasse uma caixa no porta-malas, Roadstar AF 12X12 200RMS.

Mas eu não quero som de trio elétrico, só quero graves mais encorpados para ouvir internamente.

Sugestões?

Obrigada!

Postado em

Uma caixa com subwoofer resolve sim o seu problema. O que atrapalha no seu carro são justamente os 6x9 que estão instalados atrás.

Deixe somente o kit 2 vias nas portas da frente e procure uma caixa com falante de 8" ou 10" e um amplificador em torno dos 150Wrms para o sub.

Uma opção melhor é usar um amplificador de 4 canais e ligar o kit frontal e o sub nesse amplificador, assim a potência ficará mais uniforme entre os falantes e vai ter mais qualidade de som também.

Pode até deixar os 6x9, mas deixe tocando bem baixo ajustando pelo fader do player.

• Upvote 1
Postado em (editado)

Primeiramente, fuja de:

Quadriaxial (O máximo aceitável pra SQ é Coaxial, e a maioria desses 6x9 são Tri, Quadri, Penta e etc! Só faz barulho!!!)

Trio (Cornetas e Supertweeters! TB Só faz barulho, na maioria dos casos chega a ser pior que o Quadriaxial!!!)

HBuster (NNNAAAOOO)

Eu venderia esse 6x9!

Ps. Tb tenho um da Bravox, vô passa ele no cobre hehehehe

Basicamente é o seguinte:

Um Subwoofer atras, em uma caixa de MDF (Dutada ou Selada vc escolhe)

Como o Amigo LEão ai em cima falou: Um modulozim de 4 canais ja da pra vc ligar o Kit 2 Vias na frente e fazer uma Bridge pro Sub!

Agora, tem que ver quanto vc quer gastar!

Se quiser gastar o minimo Possível e não quer ocupar muito espaço no porta malas:

Sub bom e barato: NAR 1004SW2 R$200,00

modulo bom em barato pra tocar tudo: BBuster 2400GL - R$250,00

Cabo RCA Technoise TZ Series

Editado por Cogumelo Jones
  • Upvote 1
Postado em

Obrigada pessoal!

Mas se eu retirar os quadriaxiais da traseira e substituir pela caixa, as pessoas que sentarem no banco de trás vão ouvir bem os médios e agudos?

Na loja eles fizeram o seguinte orçamento de Subwoofer:

- Subwoofer Roadstar 12x12 200 RMS = 160,00 reais

- Caixa em MDF = 110,00 reais

- Módulo Soundigital SD250.2D 300 RMS = 270,00 reais

Essa marca Roadstar é boa?

E esse tamanho 12x12 é o ideal?

Não quero que os graves se sobreponham aos médios e agudos, qual seria o melhor tamanho do auto-falante nesse caso?

Obrigada!

Postado em

pode ser q nesses 270 estejam incluídos cabos de alimentação, porta fusível, etc, etc, etc.

mas aqui no fórum vc encontra ele a 160.

e eu não iria de rodista não, com essa grana da pra comprar um nar usadinho em bom estado.

Postado em (editado)

Ow!

Quer custo benefício? Quer um sistema equilibrado?

NAR 1004SW2 - R$200,00 no site oficial da NAR - Dai vc pode mandar fazer uma caixinha selada de 25 litros! Vai ficar FINO!!!

http://naraudio.com....detail?Itemid=0

Pode comprar um SD250.2 pra tocar ela, que vai ficar bacana! R$154,00 a vista com frete Gratis no Site Ofertasom

http://www.ofertasom...o/SD250.2D.html

Mas uma opção até mais viável é comprar um modulo de 4 canais pra tocar o kit 2 Vias na frente e o Sub em Bridge atrás! Se quiser um módulo de 4 canais Bom e Barato vai de BBuster 2400GL - aprox R$250,00 no mercado livre. Agora, se quiser algo de qualidade mais alta, manda ver no DAT 800/4 aprox R$600,00 com o Massami aqui do forum!

Quer algo pro pessoal ouvir atrás?

- Na verdade pode até deixar sem nada, mas se quiser colocar:

Opte por algo que não vai atrapalhar o palco sonoro! Use um par de Full Range de NAR de 5 Polegadas e ligue-os diretamente no player! - R$101,00 no Site oficial da NAR

http://naraudio.com....detail?Itemid=0

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

Carol, qual seria o teu limite de $$$ ????

se tu quer um som bom, tem que mudar muita coisa aí com relação ao que tens e ao que foi oferecido pelos logistas

aliás, em Ctba tem um pessoal bem entendido, poderia conversar com eles, ir nos encontros pra se enturmar e pegar umas dicas

tem que planejar e não ter pressa, aos poucos tu vai pegando as dicas, comprando cabos, amps, sub, acessórios... aí no fim, é só juntar tudo e botar pra tocar

Postado em

Oi gente!

CristianoLO, pois é... meu problema foi justamente a pressa! Assim que chegou o player, eu fui direto pra loja instalar o som e acabei colocando quadrixiais atrás.... Só depois é que eu descobri esse fórum e me informei sobre o assunto :( ... Se eu tivesse lido antes, eu teria feito tudo diferente... Mas enfim, agora é tentar consertar como dá, rs. Penso em gastar até 300 reais pra arrumar a bagunça, colocando um subwoofer e talvez vendendo os quadrixiais.

Acho que vou seguir as sugestões do Cogumelo Jones e comprar esse NAR 1004SW2, parece ser o que melhor se adequa as minhas necessidades... um meio-termo entre graves rápidos e graves profundos :)

Muito obrigada a todos que participaram! :)

Postado em

Oi gente!

CristianoLO, pois é... meu problema foi justamente a pressa! Assim que chegou o player, eu fui direto pra loja instalar o som e acabei colocando quadrixiais atrás.... Só depois é que eu descobri esse fórum e me informei sobre o assunto :( ... Se eu tivesse lido antes, eu teria feito tudo diferente... Mas enfim, agora é tentar consertar como dá, rs. Penso em gastar até 300 reais pra arrumar a bagunça, colocando um subwoofer e talvez vendendo os quadrixiais.

Acho que vou seguir as sugestões do Cogumelo Jones e comprar esse NAR 1004SW2, parece ser o que melhor se adequa as minhas necessidades... um meio-termo entre graves rápidos e graves profundos :)

Muito obrigada a todos que participaram! :)

Opa!

Pode ir no NAR 1004SW2, que na casa dos R$200,00, não tem nada igual!

Tem outras opções boas, como o Questo, que é superior, mas um poko mais salgado!

Mas acredito que o NAR 1004SW2 vai te atender muito bem! Vc vai gostar!

Postado em

Pelo que vi, ou deixei escapar, ainda não comprou amplificador nenhu,? Se não, compra um 4 canais e amplifica todo o sistema, tem um blau gt480 por 300,00 nos classificados, muito bom e casa muito bem com o nar 1004sw2, quando queria não apareceu nenhum deste, esperei uns 3 meses e nada, depois que comprei o alpine apareceu este, kkkk, se fosse vc aproveitava este que está bom o preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...