Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vitor.35

Trio Uno SDS 2.4 + HD3000, MG12'' 550w - HD3000 barulho

Recommended Posts

percebeu se algum pedaco da centragem se descolou? da uma conferida ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

percebeu se algum pedaco da centragem se descolou? da uma conferida ai.

Não, tão tudo colado certin..

e desculpa ai pela demora pra responder, só vim ver agora kk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seria uma boa eu botar um Mega Capacitor no meu som?? Será que ia ter diferença?

eu achei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515498846-mega-capacitor-technoise-tz13-3-farad-5000w-display-digital-_JM oque vocês acham dessa marca?

Dentre as pesquisas que eu fiz vi que é bom deixar o mc com uma sobra de potencia que nem esse daí, ele é 5000w e meu som 4020w, mas comprar e a diferença no grave ser pouca não é vantagem.

vale a pena ou não?

abrç!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai gastar com isso compra os de 20-30f.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai gastar com isso compra os de 20-30f.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Iria melhorar muita coisa no som?

Porque se não, acho melhor mandar projetar uma euclides pros sds, eai?

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente colocaria mais bateria do que um mega, o mega ajuda nos picos de grave, segura a voltagem um pouco mais alta, mais eu usaria só se não tivesse espaço pra bateria e fosse um SPL que exige mais dos módulos, ai sim surtiria um efeito maior o seu uso, pelo menos penso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria melhorar muita coisa no som?

:+1 eu tbm tenho essa duvida minhas baterias com todos os modulos desligados ficam em 12,3v [^]

Pq vc vai se dispor da manifold?

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente colocaria mais bateria do que um mega, o mega ajuda nos picos de grave, segura a voltagem um pouco mais alta, mais eu usaria só se não tivesse espaço pra bateria e fosse um SPL que exige mais dos módulos, ai sim surtiria um efeito maior o seu uso, pelo menos penso assim.

no meu caso não tenho espaço nem motor pra carrega mas bateria.

:+1 eu tbm tenho essa duvida minhas baterias com todos os modulos desligados ficam em 12,3v [^]

Pq vc vai se dispor da manifold?

Acho que ela não está dando conta dos médios, a voz tá muito forte com os ganhos baixos e o ganho do grave no cross em 80%. Antes pensava em substituir os driver pegar uns mais forte de 2'', mas acho que não precisa mais não, tá dando de sobra. E se aumentasse o Grave ai meu som ia ficar na medida! Fora que a mani não tá 100%, ainda ta com barulho de vento quando o som ta alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como que está o desempenho do carro para andar com o som ?

Pé no fundo direto ?

quantos cvs ele tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como que está o desempenho do carro para andar com o som ?

Pé no fundo direto ?

quantos cvs ele tem ?

humildes 48cv :vts

o ruim é pra sair, quando ta no embalo é uma beleza. mas eu não ando rápido não, em média 60 a 70km ''não é por causa do carro''. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal! bom de um tempo pra cá o modulo ta apresentando esse barulho chato pra caralh**! Somente quando liga o som depois de um tempo o barulho para. Como precaução eu só aumento o som quando o barulho para, alguém tem ideia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece ser coler! Experimenta travar o cooler com uma chavinha de fenda ou palito ANTES de ligar o modulo, se parar o barulho é isso mesmo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

101% de chance de ser o cooler.

Com relação ao som, eu acho melhor para woofer de 15 usar mg de 10... Já acertou os cortes? Tipo o ideal seria mg começando a responder a partir de onde o woofer parou, médio a partir de onde o mg parou, agudo a partir de onde o médio parou... Sem sobrepor frequências entre as vias.

Acho que no seu caso ficaria filé 2x mg de 10" da over mesmo e 1x drive Ti de 2" (uma ETD ou DTi da vida) entre os mg, teria menor volume de caixas, menos potencia exigida, mais qualidade no som e distribuição de frequências entre as vias mais uniformes, geralmente mg de 12" é usado para sub/woofer de 18" que não sobe tanto quanto o de 15 e exige MG's que desçam mais. Eu trocaria esse cross, colocaria um com atenuação de corte em pelo menos 24db/8° e revisaria essa caixa ai...

Obs: Se gostou mais do grave pra fora com a caixa dutada, volta com ela.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda está raspando na caixa a borda dos falantes? uma dica, deixa a caixa em pé, tira os dutos e coloca o falante e com o braço dentro do duto vai alinhando o falante até ficar certinho, apenas com aquela borda de proteção pegando na madeira, fiz assim nos meus e está de boa, não pega na madeira, e faz outro teste sobe esse corte para 60 ou 70hz e vê se para o "vento" qual a medida dos dutos?

EDIT: aqui uso 2 7653 e os SDS (2.7k) acompanha numa boa, ganho em 40% no sd250 (até aparecer as 50mil d250xiiiis) eu jogaria esse cross no mato [^] e comprava um px1 ou um x5. eu particularmente senti uma boa diferença entre usar 12db e 24db nos subs. meu cross é aquele antigo da JFA que tem todas as vias 24db.

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece ser coler! Experimenta travar o cooler com uma chavinha de fenda ou palito ANTES de ligar o modulo, se parar o barulho é isso mesmo rsrs

É cooler.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

É cooler meu tambem faz.

Valeu pessoal, nesse final de semana eu abro o modulo e limpo o cooler se o barulho continuar vou ter que trocar, tenho um aqui que parece ser do mesmo tamanho tomara que seja daí só é substituir um pelo outro! Valeu mesmo pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

101% de chance de ser o cooler.

Com relação ao som, eu acho melhor para woofer de 15 usar mg de 10... Já acertou os cortes? Tipo o ideal seria mg começando a responder a partir de onde o woofer parou, médio a partir de onde o mg parou, agudo a partir de onde o médio parou... Sem sobrepor frequências entre as vias.

Acho que no seu caso ficaria filé 2x mg de 10" da over mesmo e 1x drive Ti de 2" (uma ETD ou DTi da vida) entre os mg, teria menor volume de caixas, menos potencia exigida, mais qualidade no som e distribuição de frequências entre as vias mais uniformes, geralmente mg de 12" é usado para sub/woofer de 18" que não sobe tanto quanto o de 15 e exige MG's que desçam mais. Eu trocaria esse cross, colocaria um com atenuação de corte em pelo menos 24db/8° e revisaria essa caixa ai...

Obs: Se gostou mais do grave pra fora com a caixa dutada, volta com ela.

Valeu! eu desconhecia essa regra que pra de 15'' o mg indicado é de 10'' e para 18'' o mg indicado é de 12'', só coloquei o de 12'' porque eu já tinha um guardado aqui dai comprei outro semelhante, os cortes tão + ou - assim: grave: 50hz~150hz, mg: 80hz~1.2khz driver: 800hz~2.5khz s.tweter: 2.5khz~10khz. Os Mg antes tavam em hp 150hz experimentei em 80hz e achei melhor ficou bastante encorpado a voz, o driver o máximo que consigo deixar o Lp é em 2.5khz acima disso fica muito estridente, mas para mim o som está com bastante qualidade, acho que consegui equilibrar as vias só ouvindo mesmo, nenhuma sobressaindo a outra... tem umas 5 pessoas que ouviram meu som e falaram a mesma coisa! Vou ver se consigo gravar um vídeo só com a voz ligada para mostrar! Abrç!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda está raspando na caixa a borda dos falantes? uma dica, deixa a caixa em pé, tira os dutos e coloca o falante e com o braço dentro do duto vai alinhando o falante até ficar certinho, apenas com aquela borda de proteção pegando na madeira, fiz assim nos meus e está de boa, não pega na madeira, e faz outro teste sobe esse corte para 60 ou 70hz e vê se para o "vento" qual a medida dos dutos?

EDIT: aqui uso 2 7653 e os SDS (2.7k) acompanha numa boa, ganho em 40% no sd250 (até aparecer as 50mil d250xiiiis) eu jogaria esse cross no mato [^] e comprava um px1 ou um x5. eu particularmente senti uma boa diferença entre usar 12db e 24db nos subs. meu cross é aquele antigo da JFA que tem todas as vias 24db.

Então eu resolvi esse problema era na parte da borda dos falantes com a caixa, eu coloquei um emborrachado ali e toda vez eu verifico se os parafusos não estão folgando o barulho praticamente sumiu!

E também eu não vou mais mexer nesse som ''por enquanto'' porque vou trocar de carro daqui pra o meio do ano se Deus quiser! ''Provavelmente'' irá vim um Palio fire Economy 2014 daí as caixas não irão dar no outro carro pois o porta mala é diferente, então pensei em mudar pra Mg de 10'' em cornetada, trocar os drivers pelo da over Df-375 e botar os Sds em Euclides, Tomara que de Certo! Abrç!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! eu desconhecia essa regra que pra de 15'' o mg indicado é de 10'' e para 18'' o mg indicado é de 12''

Hehehe

Padre-Quevedo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento nenhum disse que é uma regra, se trata apenas de otimizar a coisa toda, pq colocar woofer de 12" sendo que ele consegue descer mais do que vc precisa e pede caixa maior que o de 10 que cumpriria o papel perfeitamente para acompanhar os woofers de 15? Com os de 10 vc tem a resposta nas faixas de frequência necessárias e com vol de caixa menor, mas não existe regra e se vc já tinha o de 12" vai nele mesmo foi apenas um adendo. Tanto não existe essa regra que usam trio com woofer ou subs de 18 ou 15 + drive e tweeter, um rombo ai de umas 3 ou 4 oitavas nas faixas, mas ta valendo o que importa é o gosto do dono.

"grave: 50hz~150hz, mg: 80hz~1.2khz driver: 800hz~2.5khz" É sobre isso que estou falando, não há a necessidade de uma via tocar ou responder dentro da mesma faixa de frequência que a outra, corta o grave até 150 o mg de 150 pra cima e assim por diante, mas como vc mesmo disse que achou melhor assim e é isso que importa.

Interpretação é a alma do negócio.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...