Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vitor.35

Trio Uno SDS 2.4 + HD3000, MG12'' 550w - HD3000 barulho

Recommended Posts

Boa Tarde, estou montando um som no meu uno e a metade dos equipamentos já tenho, faltando somente o modulo pro grave, as baterias e os drivers. Segue ai o Set do som espero que tenha acertado nos equipamentos;

02 - Subs Eros SDS 2.4 15''

Para eles estou na dúvida entre o SD3000 ou T3500, provavelmente será o Taramp's. Eu sei que era para ser um de 5000wrms mas o $$ não permite.

02 - Super Tweeter Selenium Profissional ST302

02 - Drives que provavelmente será D250x

Para eles um Banda Voxer 2.4 320wrms

01 - Crossover STX64 Stetsom

01 - Dvd Player Cyber

01 - Voltímetro

01 - Controle Jfa 100mts

photoorgv.jpg

A Bateria provavelmente será 1 de 160amp + a do cofre 60amp

Tá ai o Set, estou quase comprando o Taramp's eu ia pegar o Soundigital mas aqui na minha região quase ninguém usa, ninguém conhece também, Usam mais Stetsom, Taramp's. Fora que tá mais barato que o Soundigital. Eu tenho vontade também de por os Subs em uma Manifold já tenho o projeto e também colocar MG.

( Galera to com uma dúvida a respeito do Crossover, eu queria uma ajudinha para regular ele, teria como vocês mim ajudarem, pois nessa parte do cross de hz pra lá e pra ca eu não entendo. Ai depois eu posto uma foto dele regulado. )

Editado por Vitor.35

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom para o meu gosto esse taramps hd 3000 ou um t 3.5 ja esta de bom tamanho, porque se vc por mais potencia do que o sub aguenta vc tera perdas por compressao, o sub vai esquentar e durar menos, vc tera que ficar ligeiro e preocupado com a distorcao, fora o gasto com fiacao e bateria, se tiver dinheiro sobrando vc pode por um hd 5000 lancamento porem deixar o ganho baixo para nao ter perdas e o modulo trabalhar bem com folga(o seu set é quase semelhante ao que eu desejo)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já tá certo já, irei de Taramps 3500.

Editado por Vitor.35

Compartilhar este post

Link para o post

Esses SDS aguenta o 5000w com clip piscando de leve sem ficar nem morno .

Um headrom de 3db só traz beneficios ao sistema , agora o pessoal confunde headrom com sobre potencia , e sobrepotencia sim queima tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um headrom de 3db só traz beneficios ao sistema , agora o pessoal confunde headrom com sobre potencia , e sobrepotencia sim queima tudo.

Eu vou treinando com o T3500, se os falantes durarem na minha mão eu posso colocar 5000w pra eles depois, por isso eu queria ajuda de vocês para regular o Crossover, deixar tudo bem regulado para os falantes tocarem sem distorção, sem o clip....

Compartilhar este post

Link para o post

na maioria das vezes os falantes queimam pq o cara só troca o amplificador por um mais forte e não simula pra ver se o falante vai aguentar aquela potencia com a configuração q tava.

Compartilhar este post

Link para o post

na maioria das vezes os falantes queimam pq o cara só troca o amplificador por um mais forte e não simula pra ver se o falante vai aguentar aquela potencia com a configuração q tava.

como assim simular?

e sobre o headroom so disse pois esta no manual do selenium wpu disendo que se vc aplicar o dobro da potencia vc tera apenas 1 db de acrescimo e nao 3 como o esperado por causa da perda de compressao, agora nao sei se é apenas esta marca que apresenta perda por compressao ou se sao as outras que omitem isto

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

como assim simular?

e sobre o headroom so disse pois esta no manual do selenium wpu disendo que se vc aplicar o dobro da potencia vc tera apenas 1 db de acrescimo e nao 3 como o esperado por causa da perda de compressao, agora nao sei se é apenas esta marca que apresenta perda por compressao ou se sao as outras que omitem isto

Não é um ganho de 3 db de spl. Um headroom de 3 dbs significa o dobro de potencia aplicada no driver

Compartilhar este post

Link para o post

Voce sabe o que é de verdade headrom ?? é uma sobra de potencia que quase nunca é usada, apenas em picos musicais para evitar distorção nos transdutores.

Headrom consiste em ter um af de 1000w com um amplificador de 2000w "nesse caso 3db", mais só usar 1000w continuos do amplificador, os outros 1000w fica como reserva para picos musicais .

O amplificador toca frio almentando a eficiençia geral, o consumo sem clip cai muito ,e os afs não recebem nenhuma distorção.

Headrom é ultilizado para almentar vida util do equipamento e ajudar no spl e respota final , querer tirar 3db de ganho o tempo todo, usando o dobro de potencia nominal é sobre potencia e nenhum af suporta isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que o "up"? Pro tópico ficar entre os primeiros da lista, mesmo sem ter nada a acrescentar?

Faltou algo? Surgiu alguma dúvida? vc leu tudo que foi postado?

Putz, coffee please.. pq isso aqui só me dá desgosto!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Voce sabe o que é de verdade headrom ?? é uma sobra de potencia que quase nunca é usada, apenas em picos musicais para evitar distorção nos transdutores.

Headrom consiste em ter um af de 1000w com um amplificador de 2000w "nesse caso 3db", mais só usar 1000w continuos do amplificador, os outros 1000w fica como reserva para picos musicais .

O amplificador toca frio almentando a eficiençia geral, o consumo sem clip cai muito ,e os afs não recebem nenhuma distorção.

Headrom é ultilizado para almentar vida util do equipamento e ajudar no spl e respota final , querer tirar 3db de ganho o tempo todo, usando o dobro de potencia nominal é sobre potencia e nenhum af suporta isso..

perai vou ver se intendi no caso vc teria por exemplo num eros de 800w ele vai consumir apenas 800w? os outros 800 ficaria para nao distorcer, entao para tocar mais alto num amp de 3000wrms o eros 2.7 tocaria mais alto, pois ele utilizaria toda a potencia oferecida porem distorceeria mais

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc acha q a SELENIUM recomenda head de 3db de ampli pros seus falantes??? Ou seja dobro potência!

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe que... 3db = sem distorção! Ou seja... se tu vai usar um falante de 800w, tem q botar um amp q forneça 1600wrms LIMPOS! Ou seja, um 2kwrms!

Eu uso um DAD 3k de 4 ohms pro meu SDS 2.7k... e ainda pede água! Futuramente boto SD5k @ 2ohms (pra uma SDS 1.7 18' 4 ohms).. ou quem sabe SD8k @ 2ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Galera, bem, como eu tinha dito anteriormente eu iria colocar um TA-3500 pros SDS, mas devido o custo e problemas com a loja eu decidi procurar outro modulo, e um que mim chamou bastante atenção foi o HD 3000 da Taramps também, e eu já comprei ele chega essa semana, também irei mudar o Banda vou vender ele e irei colocar no lugar um SD400.4D, também comprei a Fonte de 150 amp já está aqui já, Só faltando mesmo a Bateria de 150 amp e os Drivers que estou pesquisando o preço que eu acho que é + vantagem colocar 2 D250 Trio do que 2 D250x, tem uma loja aqui que é pouca a diferença de preço entre os dois.

Aproveitando se der pra vocês mim ajudarem, meu som quando eu desligo ele, sai um estralo até forte da caixa que tá no carro, eu estou suspeitando de ser o Remote, pois ele tem essa função de ligar/desligar o Modulo assim quando Liga/desliga o Player, mas é só quando eu Desligo, quando eu ligo acontece nada. Será que tenho que trocar ele? Acho que é isso, segunda vou lá na loja atrás da Bateria e dos Drivers e esperar os outros equips chegar, Falo té mais! Abrç!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando apenas que Headroom + Alcool na cabeça não é uma boa mistura não hein?! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, em relação do crossover, eu to com uma dúvida, eu procurei aqui no forum sobre Cortes para o Cross para os falantes, drives e s.tweeter e eu fiz as regulagens assim de acordo com oque eu fui vendo e a regulagem ficou assim como a foto ai mostra;

Se estiver errado será que vocês poderiam fazer uma montagem simples mesmo só pra mostrar qual seria os cortes corretos? Pois nessa area eu ainda estou aprendendo, procurando entender vendo videos, aqui no fórum também ajuda muito.

O set é: 2 SDS 2.4, 2 D250x e 2 S.tweeter ST302 Selenium.

1 HD 3000 e 1 Banda 320wrms.

20121220180743627.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo usar das regulagens no meu som!

Pra ouvir de dentro, junto com kit duas vias, com total qualidade, eu boto:

Grave: High Pass ZERO, Low Pass 50~60hz, Bass boost ZERO

o resto desligado! Deixo só o interno tocar!

Mas pra curtir o trio, vai ter duas formas!

Uma, pra tocar baixo e com mais qualidade (tendo em vista que não tens médios):

GRAVES: Na via "mid los", vc bota: Low Pass em 800~1.2khz e High Pass em 45hz pra ouvir baixo, 50hz pra ouvir alto!

Médios (cornea) na via "mid high": high Pass em 800hz até 7khz

Agudos: 7khz High Pass

E caso vá aumentar, você sobre o corte das cornetas pra 1k a 1.2khz pra não forçar, e baixa o corte dos woofers pra ~120hz low pass e 55~60hz high pass!

Mas, o uso de médios graves é altamente recomendado! Tu tá com um buraco inevitável entre 120hz e 800hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...