Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Drago

Opnião sobre oprojeto 2k5 + 2tornados 1100rms

Recommended Posts

Galera boa tarde !

Tenho em mente fazer um set com as seguintes informações:

1 - Corsa wind 2 portas mod 2000

2 - Bateria estácionária 115a + 60a cofre = 175a

1 - Stetsom 2k5 2ohm mod novo

2 - Tornados

1 - Corzus HF404

1 - kit 2 vias selenium

4 - cornetas d250x

Minha dúvida seria as seguintes:

15" ou 18" ?

Qual teria melhor rendimento x espaço no mala do corsa (Isso se o de 18" caber no mala) ?

Qual melhor caixa dutada ou ventilada (Levando em consideração que gostaria de mais grave com a mala aberta)

No caso eu ia ligar os 2 sub de 4ohm chegando em 1ohm final, com isso preciso de refrigeração extra no2k5 ? Se sim, como faze-le ? Aonde poderia redimensionar o local dele ao objetivo de ter uma melhor dissipação de calor ?

Se faltar alguma informação, me desculpe, tentei ao máximo dar as informações que tinha na mente na hora do post =)

Editado por Renan Drago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 em paralelo com 4 = 2 ohms.

com 4 d250x eu pegaria 1 D405 ou 2 d220TI.

não sou fã de tornado e sim de hpx ou sub800

o amplificador é fraco.

pouca bateria.

o que mais.....

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Modulo DAD 3000rms 4ohms

2 - sub 800 15" oversound 8ohms

1 - D405 bem alimentada e com crossover falar muito mais e com qualidade

e falta medio grave..

te garanto que subgrave vc vai ter e com qualidade. pega um projeto legal aqui no forum. se for iniciante leia um pouco sobre clipping

Compartilhar este post

Link para o post

eu arrancava os bancos desse corsinha e colocava uma turbo bass com 2 sub 800 e dois mg 400 da over e 4 driver titanium

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Assim eu não sou iniciante, mas minha especialidade era SPL, mas agora queria mudar o projeto, então estou meio perdido nos falantes.

Eu não gosto muito de pancadão, acho que não tem qualidade sonora e meu gosto ainda é para os gravões, ai vi um tornado tocando e fiquei muito impressionado com o desempenho.

haroldobass, voce acha que o stetsom não consegue empurrar o oversound ? Qual a diferença do crossover para esses falantes ?

Compartilhar este post

Link para o post

empurra sim cara, ele indicou os DAD pois tbm sao otimos amplificadores e esse modulos é de um cara aqui do autoforum, ele que fabrica.

so procurar o usuario dad, tem esse projeto aqui para os tornado de 15 http://www.somautomotivopb.com/2011/07/caixa-manifold-para-tornado-de-15.html

ela tem um pico de 16 dB em 62Hz, te recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

João Marcos, voce acha que os de 18" cabe no corsa ? Se sim eles tem um rendimento diferente dos de 15"

Vlw pelo site, achei bacana a explicação =)

Compartilhar este post

Link para o post

empurra sim cara, ele indicou os DAD pois tbm sao otimos amplificadores e esse modulos é de um cara aqui do autoforum, ele que fabrica.

so procurar o usuario dad, tem esse projeto aqui para os tornado de 15 http://www.somautomo...nado-de-15.html

so procurar o usuario dad, tem esse projeto aqui para os tornado de 15 http://www.somautomo...nado-de-15.html

olha o jabá rsrsrss

Compartilhar este post

Link para o post

[""] [""] [""] [""] [""] [""] [""] [""] [""]

se 3dB da o dobro 16db em 62hz 1 falantes valeria por 5, no caso ele teria 2 que valeria por 10,então eu poderia enfretar até paredões ? KKKKKKKKkk

Compartilhar este post

Link para o post

se 3dB da o dobro 16db em 62hz 1 falantes valeria por 5, no caso ele teria 2 que valeria por 10,então eu poderia enfretar até paredões ? KKKKKKKKkk

Ta bom os modulos podem ser bons o dono ja falou comigo ate gostei do cara muito gente boa, mas sem ir p o lado pessoal, joao marcos vc pelo menos ja viu um modulo deste tocar? ja testou? creio que nao ne?

aqui tem muita gente assim me da ate raiva na maioria dos topicos os caras parecem que ganham para mentir, com alto falante intao ja faz tempo oversound e eros aqui para muita gente so naao faz chover

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa tarde !

Tenho em mente fazer um set com as seguintes informações:

1 - Corsa wind 2 portas mod 2000

2 - Bateria estácionária 115a + 60a cofre = 175a

1 - Stetsom 2k5 2ohm mod novo

2 - Tornados

1 - Corzus HF404

1 - kit 2 vias selenium

4 - cornetas d250x

Minha dúvida seria as seguintes:

15" ou 18" ?

Qual teria melhor rendimento x espaço no mala do corsa (Isso se o de 18" caber no mala) ?

Qual melhor caixa dutada ou ventilada (Levando em consideração que gostaria de mais grave com a mala aberta)

No caso eu ia ligar os 2 sub de 4ohm chegando em 1ohm final, com isso preciso de refrigeração extra no2k5 ? Se sim, como faze-le ? Aonde poderia redimensionar o local dele ao objetivo de ter uma melhor dissipação de calor ?

Se faltar alguma informação, me desculpe, tentei ao máximo dar as informações que tinha na mente na hora do post =)

Já tem todos os equipamentos ou pensa em comprar ainda?

Senão tiver, opino o seguinte:

• Se for tornado, use de 18'.
  • Para os tornados de 18, use um amplificador de 3.500 rms pra cima, pois os falantes tem baixa sensibilidade
  • Invista em médio grave e tire esses D250X... use 2 d220ti ou 2dti 4630, pois com o MG tocam com qualidade e sem gritaria. Lembrando que são drivers TI e não precisam de tweeter. Ou seja, você ganha espaço.
  • Necessário de um crossover (Cr4 / Stx84 / JFA, etc)
  • Precisa de mais bateria ou adicione uma fonte

Pense numa coisa antes de montar seu trio; se for pra fazer, faça bem e de uma única vez. Pois fazer e depois vender equipamentos para fazer up grade não é tão fácil.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem todos os equipamentos ou pensa em comprar ainda?

Senão tiver, opino o seguinte:

• Se for tornado, use de 18'.
  • Para os tornados de 18, use um amplificador de 3.500 rms pra cima, pois os falantes tem baixa sensibilidade
  • Invista em médio grave e tire esses D250X... use 2 d220ti ou 2dti 4630, pois com o MG tocam com qualidade e sem gritaria. Lembrando que são drivers TI e não precisam de tweeter. Ou seja, você ganha espaço.
  • Necessário de um crossover (Cr4 / Stx84 / JFA, etc)
  • Precisa de mais bateria ou adicione uma fonte

Pense numa coisa antes de montar seu trio; se for pra fazer, faça bem e de uma única vez. Pois fazer e depois vender equipamentos para fazer up grade não é tão fácil.

Boa sorte!

èdi, eu tenho todo esses aparelhos menos os tornados e as cornetas, tanto que as minhas dúvidas estão ai.

Ontem eu ouvi 2 tornados de 15 tocando, achei muito bom o som, depois 2 Hammer 4k tocando (Estrondoso, mas meio seco perto dos tornados), depois me chamou muita atenção, ouvi 2 Alpha Kromus tocando e por incrivel que parece, encobriu os tornados e deu trabalho pros hammer 4k (Detalhe que o cara do alpha tava sem crosover e com 120a de bateria, sem fonte, em um taramps 2.7k oO)

Fiquei curioso se era a caixa ou o falante ou os 2, mas ele não quiz dizer <_< . Pelo custo benefício vale a pena R$380,00 cada um :o

Compartilhar este post

Link para o post

èdi, eu tenho todo esses aparelhos menos os tornados e as cornetas, tanto que as minhas dúvidas estão ai.

Ontem eu ouvi 2 tornados de 15 tocando, achei muito bom o som, depois 2 Hammer 4k tocando (Estrondoso, mas meio seco perto dos tornados), depois me chamou muita atenção, ouvi 2 Alpha Kromus tocando e por incrivel que parece, encobriu os tornados e deu trabalho pros hammer 4k (Detalhe que o cara do alpha tava sem crosover e com 120a de bateria, sem fonte, em um taramps 2.7k oO)

Fiquei curioso se era a caixa ou o falante ou os 2, mas ele não quiz dizer <_< . Pelo custo benefício vale a pena R$380,00 cada um :o

Entendo.

Já que tem o 2k5, compra oversound 15/800. Digo isso pq tenho e gosto muito! Os meus estão em manifold, e no grave, não tem tornado que toque igual não viu. Além do mais, seu módulo não trabalhará tão forçado.

Os tornados até tocam bem, mas pra render legal, teria que ter mais amplificação para compensar a baixa sensibilidade.

Quanto a hamer, ultravox, ou outros, o estilo é diferente... não grave / subgrave. Na minha opinião, são falantes pra racha / campeonato.

Quanto aos alpha, não posso opinar, pois nunca vi tocando. Um que vi e gostei são os Protech.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom os modulos podem ser bons o dono ja falou comigo ate gostei do cara muito gente boa, mas sem ir p o lado pessoal, joao marcos vc pelo menos ja viu um modulo deste tocar? ja testou? creio que nao ne?

aqui tem muita gente assim me da ate raiva na maioria dos topicos os caras parecem que ganham para mentir, com alto falante intao ja faz tempo oversound e eros aqui para muita gente so naao faz chover

???

so querem criticar, é minha opiniao cara se nao gostou problema seu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Brodher é o seguinte...

Se tens grana pra investir em alimentação e quer tornado coloca tornado mais coloca bateria e troca este modulo.

Se não quer investir tanto coloca os SUB-800 da over com esse 2k5 que vai ficar bom, depois coloca 2 pw3 de 10 ou 8 e corre para o abraço.

O Adilson tem os Sub-800 com 2 8", 2 220ti e tá gostando demais do set dele, vai no topico dele e dá uma olhada.

Agora se na sua região seus amigos todos tem tornado e vc quer colocar pra ficar igual ou vc viu tocando e gostou, vai de tornado e investe em modulo e bateria.

Abs, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo.

Já que tem o 2k5, compra oversound 15/800. Digo isso pq tenho e gosto muito! Os meus estão em manifold, e no grave, não tem tornado que toque igual não viu. Além do mais, seu módulo não trabalhará tão forçado.

Os tornados até tocam bem, mas pra render legal, teria que ter mais amplificação para compensar a baixa sensibilidade.

Quanto a hamer, ultravox, ou outros, o estilo é diferente... não grave / subgrave. Na minha opinião, são falantes pra racha / campeonato.

Quanto aos alpha, não posso opinar, pois nunca vi tocando. Um que vi e gostei são os Protech.

Eu já ouvi esses oversoundtocando e achei muito bom! Porém é 8ohm e o 2k5meu é de 2ohm, ai fode a bagaça toda =T

Eu vou seguir os passos do Bloom, fazendo o set por partes e deixar os falantes por ultimo (Já que tenho 2pionner) ai da tempo de pesquisar com mais calma e mais profundo.

Obrigado galera pela pasciencia e cooperação =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso DAD-3000 4ohms no meu par de SDS e toca muito bem com muita qualidade...quando fui comprar fiquei com receio, procurei videos no youtube, li os topicos e arrisquei. Fiquei muito satisfeito com ele, esses dias acionou proteção :( fui ver estava sem bateria, bateria carregada tudo certo novamente!

Penso que ele é ótimo, só o trocaria por um mais forte (SD5k por ex). Os filtros lpf e hpf sao bons fiquei sem usar crossover por uns 4 meses. Pra nao dizer que nao vi defeito no modulo apenas nao curti a carcaça, meio fragil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...