Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

Curiosidades no Caldas Country 2012

Recommended Posts

Gente pra quem foi no Caldas Country (Caldas Novas - GO) foi um aprendizado a parte sobre som automotivo, vi muito carro fumaçando e muita gente passando vergonha!

Agora algumas coisas me chamaram atenção... Entre estas um Gol com 4 w309, só que com 1 BA-1500 da Booster pra cara par! Caraí tava tocando tudoooo, o sub tava batendo d+.

Sei que muita gente gosta de adaptar 2 ou até 4 alternadores no carro, eu sempre fui contra esse tipo de alteração, sempre incentivei meus amigos a investirem em fontes confiáveis (JFA, USINA MODELO NOVO...) e agora mais do que nunca confirmo minha opinião, vi muitos carros batendo motor e tendo problemas extras com uso prolongado do carro parado em funcionamento continuo com o som no talo! Muita gente vai falar que foi gambiarra mal feita, mas alguns carro são de lojas conceituadas (que não vou revelar o nome) no ramo de som automotivo!

Outra, se você vai fazer um som e investir, guarde a grana da bateria, vi muita gente tocando 4 a 8 subs + uma parafernalha de 69" + tweeter com apenas 1 capacitor de 6F + bateria de 150A comum! Fora os que usam capacitor como item de iluminação (aquela zorra tem função será que eles sabem??).

Ai é meia hora de alegria depois passar vergonha!

Meu som não é grande, e até por comodidade cansei de entupir o carro com 4 ou 6 subs, mas sempre me preocupei com a autonomia! Só pra ter uma idéia, tenho 2 MTX 750Wrms TS8512 + 4 69" 120W cada + 2 tweeter 200W cada.

Sistema pequeno, uso 1 CAP 25F + 2 Moura NANO 100A cada... com volume em 70% já fiz 4 Horas de som com voltímetro chegando no nível mais baixo em 11,7v.

Agora geral quer tocar 8 Subs mais 20 69" com apenas uma bateria comum de 150A!!! Só Jesus na causa!

Outra questão que me lembro agora foi de um cidadão que tinha um porta fusível até "bacaninha" tipo este abaixo:

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_V_f_2811608171_062012.jpg

só que com fusíveis de 80A e 100A... numa conta rápida dá pra perceber que um fusível de 100A não é recomendado para um Banda 3k5!!! Ai o cidadão fica grilado de tanto queimar fusível e me resolve colocar um pedaço de fio jumpeando! é mole?? Alguns minutos depois é aquele show pirotécnico, fogo e fumaça pra tudo quanto é lado! rss

conta: http://n.i.uol.com.br/licaodecasa/ensmedio/fisica/pot/pot3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz lembro quando reinava a 1200d, nunca se viu um carro acontecer isso no caldas country (eu nao vi).

Mais ta bão!

Rapaz, as RS agora ta tudo voltando, a moda agora é a 1600D, pq as Soudigital aqui, ta aguentando não, tao tudo voltando pra RS! KKKK

Compartilhar este post

Link para o post

caldas = várias mortes e sapecadas em pleno AR livre.. [^]

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Vários alternadores funcionam bem quando é motor à diesel. Em carros à gasolina/álcool (1.4~2.0), no máximo dois alternadores de 120~150A.

Mas geralmente dá mer** porque a maioria usa dois ou mais alternadores em carros 1.0. E motores deste porte definitivamente não aguentam ficar 6 horas seguidas funcionando em marcha lenta com "peso" de mais de um alternador funcionando no limite o tempo todo.

E muitos não optam por fontes porque não é sempre que tem energia disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

caldas = várias mortes e sapecadas em pleno AR livre.. [^]

Olha isso é meio Mito! Todo lugar é perigoso, vai tocar num evento de um bairro mais tenso, vc vai ver muita coisa feia!

Lugares mais nobres "GERALMENTE" se tem uma segurança maior, assim como eventos mais conhecidos tem uma estrutura melhor.

Eu sinceramente fiquei espantado com as declarações no FACE e jornais sobre oq ocorreu em caldas... eu dei uma passeada na rua todos os dias e vi aquela muvuca de carro, gente bebendo e tal, tirando a mijação na rua que virou um esgoto a céu aberto, não vi nada d+! Claro q dentro da cidade tinham lugares mais tensos, eu fiquei num bom hotel e só andei pelo centro. A muvuca tava legal rss...

Mata-se muito mais em eventos mais famosos como Carnaval do RIo e de Salvador! Já fui nos dois e acho muito mais violento que o caldas country!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, as RS agora ta tudo voltando, a moda agora é a 1600D, pq as Soudigital aqui, ta aguentando não, tao tudo voltando pra RS! KKKK

Tem um SD8K aki que já fumou 2x!

Dá primeira pensei q o instalador tinha cagado, depois eu passei todas as configurações de fios (bitola) conferi a alimentação e os Subs... aparentemente tudo certim! Mas fumou de novo e nem desarmou os disjuntores.

SD8K -> 20 w308

agora

RS1200D -> P/ CADA 4 W308

Compartilhar este post

Link para o post

e as putcharia rolou solta la?

Então, nem foi assim como tão divulgando... tava meio tenso... tinha muito mais homem que mulher... tava parecendo Barretos!

Ai é fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um SD8K aki que já fumou 2x!

Dá primeira pensei q o instalador tinha cagado, depois eu passei todas as configurações de fios (bitola) conferi a alimentação e os Subs... aparentemente tudo certim! Mas fumou de novo e nem desarmou os disjuntores.

SD8K -> 20 w308

agora

RS1200D -> P/ CADA 4 W308

vou fazer as palavras do fernandosomzao a minha,

mais voltando ao assunto da uma olhada no casamento do modulo com os sub, pois sou ao contrario de muitos mais pra mim soundigital e taramps, não queima fácil não.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do Caldas Country é as rapariga e aputaria cortando de 80...

EITTAAA..

Compartilhar este post

Link para o post

vc tava lá também lucas???? bem q o cara falou q só tinha homi lá. :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Tava nada, cara. Só fiquei sabendo por alto da bagunça que rolou lá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caldas sempre fazendo a alegria das funilarias pelo Brasil, oq tinha de teto amassado não dava pra contar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...