Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
gammewm

Módulo para 2 pioneer seco 450w rms

Recommended Posts

Amigos, no começo de dezembro irei para o paraguai e trarei 2 pioneer modelo novo(TS-W1200PRO) cone seco de 12" 450w rms. Existe um tópico mostrando todas as epecificações deste sub.

Estou em dúvida quanto ao módulo para os tocarem. Cada um tem bobina dupla de 4 ohms, logo precisarei de um módulo que estabilize em 1 ohm ou 4 ohms, selecionei alguns modelos que estão na faixa de preço que quero gastar e queria saber a opnião de vcs sobre tais modelos:

MTX Amp 1CH TH1200D Mono Digital 1200W RMS 1 ohm US$ 260,00

MTX Amp 1CH TD1000.1D Mono Digital 1000W RMS 1 ohm US$ 200,00

Módulo Taramps TA-1000D 1000WRMS 1 Ohm US$ 251,00

Módulo Taramps TA-2000D 2000WRMS 4 Ohm US$ 301,00

Módulo Taramps TA-2700D 2700WRMS 1 Ohm US$ 311,00

Módulo Stetsom 1K5H 1500WRMS 1 Ohm 1CHA US$ 291,00

Procuro comprar o mais barato possível, porém que eu não me arrependa depois. Tais subwoofers da pioneer prometem um bom subgrave, quero acreditar nisso. O som será montado na caçamba de uma saveiro. A bateria é de 150ah.

Qual módulo seria o melhor e mais custo x beneficio para o que busco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

N curte soundigital n?

Das opções citadas ficaria com o taramps 2k.

Como eh p vc aproveitar a deixa e trazer 2 p seu irmão?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico eu vo seguir, desde que lançaram esses woofers eu to pensando neles, mas como o amigo falo o taramps se sairia melhor no set!

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para gastar pouco , tem a Bbuster 4500D . melhor custoXbeneficio para comprar no PY;

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, eu ia perguntar isso, mas eu estava pensando, sera que ele é bom? Pq nao quero comprar um modulo agora e ficar pensando em troca-lo depois. Prefiro gastar mais, porem ja comprar o necessário. Se eu comprar o taramps 2k terei que compra-lo 4 ohms ou posso comprar o stetsom 1k5 estabilizando a 1 ohm. Nao sei porque, mas prefiro modulos que estabilizam a menores resistencias. Isso muda alguma coisa? Entre os 2 qual seria a melhor escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

Muda. Nos módulos que funcionam em impedâncias maiores há menos perdas de energia no cabeamento. O grave também muda de acordo com a associação de bobinas, porém sobre isso não sei maiores detalhes. Opte pelos módulos que trabalham em impedâncias mais altas, pois alem de haver menos perdas em cabeamentos eles geramente possuem eficiência maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao desses modulos citados a melhor escolha seria o taramps 2k 4 ohms? Os 2 pioneer bobina dupla de 4 ohms estabilizam em 4 ohm se eu colocar 2 bobinas de cada sub em serie e depois coloca-las em paralelo né?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz antes de tu comprar o modulo eu me arriscaria tocar esse woofer num classe ab só pra fazer teste, não sai da minha cabeça que esse woofer seja seco acredito que eles possam ter um timbre legal. um estilo wpu;

olhando agora vi no mercado livre ja tem nego vendendo ele e o tweeter

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442938030-woofer-pioneer-ts-w1200-pro-450rms-1200w-pancadao-perfeito-_JM

o cara quer 500 reais em um ta doido, e a tweeter 164 paro ne|!!! assim eu nem tento

o impressionante e que tambem ele ta vendendo um woofer mtx 12'' cone seco, sera? ou e falsificado.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz antes de tu comprar o modulo eu me arriscaria tocar esse woofer num classe ab só pra fazer teste, não sai da minha cabeça que esse woofer seja seco acredito que eles possam ter um timbre legal. um estilo wpu;

olhando agora vi no mercado livre ja tem nego vendendo ele e o tweeter

http://produto.merca...ao-perfeito-_JM

o cara quer 500 reais em um ta doido, e a tweeter 164 paro ne|!!! assim eu nem tento

o impressionante e que tambem ele ta vendendo um woofer mtx 12'' cone seco, sera? ou e falsificado.

Cara, eu tenho um MTX, gosto muito da marca e a conheço bem, mas até onde eu sei nao existe cone seco deles...

Mas pq vc fala tocar esse pioneer em modulo AB? Eu gosto dos Tornados demaais pelo Subgrave que eles dão, nao curto batida seca, por isso optei pelos pioneer que prometem sons de frequencias muito baixas, entao vou arriscar...

Estou em dúvida quanto à voz, nao sei se coloco 2 cornetas hinor HDI 400 100wrms e 2 tweeter hinor 100wrms ou coloco 4 hinor HDI 400 e nenhum tweeter. Quanto ao módulo, estou pensando em um roadstar V12, será que ficaria bom ou da pra mudar alguma coisa no projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho um MTX, gosto muito da marca e a conheço bem, mas até onde eu sei nao existe cone seco deles...

Mas pq vc fala tocar esse pioneer em modulo AB? Eu gosto dos Tornados demaais pelo Subgrave que eles dão, nao curto batida seca, por isso optei pelos pioneer que prometem sons de frequencias muito baixas, entao vou arriscar...

Estou em dúvida quanto à voz, nao sei se coloco 2 cornetas hinor HDI 400 100wrms e 2 tweeter hinor 100wrms ou coloco 4 hinor HDI 400 e nenhum tweeter. Quanto ao módulo, estou pensando em um roadstar V12, será que ficaria bom ou da pra mudar alguma coisa no projeto?

respondendo,

eu acredito que esse pioneer tenha qualidade igual os wpu da selenium, por isso que lhe disse pra testar apenas, em um modulo ab. apenas testa, pega emprestado de um amigo seu, sei la. hehehehe

e sobre o sd pode ir sem medo, apesar de eu preferir a taramps, todos os 2 você sera bem servido.

use 2 hdi 400 mais 2 tweeter,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...