Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Duvida no Subwoofer

Recommended Posts

Foi o que eu imaginei. É só diminuir o ganho.

No caso da impedância menor, serve para se ele quiser futuramento melhorar os equips do estéreo, é só aumendar o ganho do amp mono para ter um sistema equilibrado com muito grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual a vantagem de casar uma impedancia menor se for pra ficar dosando a potencia? Casa a potencia certa então hahaha

Amigo, o ganho não determina a potência enviada para os alto falantes, e sim apenas pelo o nível de sinal recebido pelo o player !

Tanto faz o ganho no mínimo ou no máximo, o amplificador vai liberar toda sua potência perante ao nível de sinal no player, no caso quanto menor tensão (máximo) mais o amplificador fica sensível aos sinais do player, e quanto maior a tensão (mínimo) menos sensível o amplificador fica ou seja, o player tem que mandar maior sinal !

O stereo não precisa e não é necessário tocar no talo no máximo ! Na maioria das vezes dependendo do conjunto é difícil o amplificador liberar sua potência máxima !

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu imaginei. É só diminuir o ganho.

No caso da impedância menor, serve para se ele quiser futuramento melhorar os equips do estéreo, é só aumendar o ganho do amp mono para ter um sistema equilibrado com muito grave.

Além do ganho, na maioria dos player tem vários ajustes pra equilibrar o seu som, com equalizações, intensidade de vias (saida sub, front etc.)

Então não tem como seu som ficar todo desequilibrado, só se for em com a parte graves bastante forte, ai não tem como o grave não engolir a voz, só se por bastante corneta, mas ai fica gritaria misturado com muito grave, o divertido mesmo (em um set SPL bem forte) é o grave engolir o stereo !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, intendi alguma coisa.. só não intendi essas coisa do estereo.. como assim?

PS: tenham paciencia comigo pois não intendo muiiiitoo de som :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, intendi alguma coisa.. só não intendi essas coisa do estereo.. como assim?

PS: tenham paciencia comigo pois não intendo muiiiitoo de som :)

O stereo é parte de médios e agudos do som (kit 2 vias, coaxiais etc...) ! A parte mono é parte de graves do seu som ! Entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Além do ganho, na maioria dos player tem vários ajustes pra equilibrar o seu som, com equalizações, intensidade de vias (saida sub, front etc.)

Então não tem como seu som ficar todo desequilibrado, só se for em com a parte graves bastante forte, ai não tem como o grave não engolir a voz, só se por bastante corneta, mas ai fica gritaria misturado com muito grave, o divertido mesmo (em um set SPL bem forte) é o grave engolir o stereo !

Amigo, temos gostos bem diferentes! eu jamais acharia divertido o grave engolir o estéreo, mesmo para um set voltado para SPL, mas também não curto corneta hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O stereo é parte de médios e agudos do som (kit 2 vias, coaxiais etc...) ! A parte mono é parte de graves do seu som ! Entendeu ?

Intendii siim, tranquilo :D

E a caixa? fica bom com mdf de 18mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, temos gostos bem diferentes! eu jamais acharia divertido o grave engolir o estéreo, mesmo para um set voltado para SPL, mas também não curto corneta hahaha

Não tem como, com um SPL forte mesmo, stereo vai pro balalau, como disse só se por muita corneta pra não engolir mais ai fica um porcaria !

Intendii siim, tranquilo :D

E a caixa? fica bom com mdf de 18mm?

Se puder maior melhor, mas se for 18mm, exagera do parafuso e cola e também no travamento da caixa vedação !

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder maior melhor, mas se for 18mm, exagera do parafuso e cola e também no travamento da caixa vedação !

Se for de 18mm a caixa capaz de estora? Melhor seria de quantos mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Estourar não estoura (acho que não rs), se bem feita claro, mas quanto mais fina a espessura da caixa mais ela vibra e mais perdas terá no rendimento (cancelamentos, ressonâncias).

O Vcrauss fez uma caixa pra um L5 de 15" caixa de 150L se não me engano 18mm e estufou !

Compartilhar este post

Link para o post

Errado ...

rsrsrs

O grave do som pode estar ligado em stereo, em mono, tanto faz...

Stereo = 2+ canais, mono = 1 canal.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, é impossível uma caixa de 18mm estourar com esses falantes! ela pode vibrar, mas estourar num vai não!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, é impossível uma caixa de 18mm estourar com esses falantes! ela pode vibrar, mas estourar num vai não!

Hum.. mas o que seria "estofar"???

Mas fazer ela vibrar teria perda em que?

Compartilhar este post

Link para o post

Errado ...

rsrsrs

O grave do som pode estar ligado em stereo, em mono, tanto faz...

Stereo = 2+ canais, mono = 1 canal.

É eu to ligado, mas no caso na maioria das vezes agente se refere mais assim !

Stereo é mais um efeito sonoro, de reprodução direita e esquerda !

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como, com um SPL forte mesmo, stereo vai pro balalau, como disse só se por muita corneta pra não engolir mais ai fica um porcaria !

Viepper, Pelo pouco que li vc só fala coisa errada... desse jeito fica complicado a galera nova botar alguma credibilidade no forum! Complicado isso...

A questão do estéreo, não tem nada haver em ter um SPL forte e sumir! Você pode muito bem ter um bom estéreo com um bom SPL, já vi vários sets assim!!! Quanto a caixa, pode-se utilizar medidas ate mais finas que 18mm, basta apenas travar ela bem travada... Utilizar medidas mais grossas é simplesmente besteira, usei na minha caixa MDF de 25mm e única coisa que isso fez aumentar foi no peso! Hoje não faria uma caixa com essa espessura de MDF...

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, Pelo pouco que li vc só fala coisa errada... desse jeito fica complicado a galera nova botar alguma credibilidade no forum! Complicado isso...

A questão do estéreo, não tem nada haver em ter um SPL forte e sumir! Você pode muito bem ter um bom estéreo com um bom SPL, já vi vários sets assim!!! Quanto a caixa, pode-se utilizar medidas ate mais finas que 18mm, basta apenas travar ela bem travada... Utilizar medidas mais grossas é simplesmente besteira, usei na minha caixa MDF de 25mm e única coisa que isso fez aumentar foi no peso! Hoje não faria uma caixa com essa espessura de MDF...

Pois bem, nunca ouvi um set de SPL forte mesmo, em que o stereo não seja engolido a não ser em um trio e talz, ou utilizar vários alto falantes (vários 6x9 ou MG), mas com um set interno de SPL forte com um kit 2 vias, nunca vi ficar equilibrado !

No caso da madeira, olha um exemplo, apesar que é um set de grave um pouco superior mas:

Bom fiz isso

p1311121506.jpg

Vira isso

p1411121711.jpg

caixa com 153ltrs bruto, 2 duto de 4"x50 caixa sintonizada em 25Hz.

Seguinte sei que vão falar que a sintonia ta muito baixa e talz, mais é só para teste pois o projeto final mesmo vai ficar em 30Hz.

Pelo que deu para testa ta um show de subgrave, ta tremendo tudo dentro do carro e ainda esta dando um pouco de pressão (não deu para testa direito, explicação abaixo)

Agora estou com uma duvida e preciso de ajuda. Fiz a caixa toda bonitinha, fiz a massa de pó de serra com cola madeira para sela ela deixei secar 2 dia e até ai tudo bem.

Agora de pouco (5m atras) coloquei no carro tava arrumando uns detalhe no duto e prendendo o falante, ja que os parafuso são preso com borboletas.

Instalei e fui testa, oque aconteceu ??

A caixa simplesmente estouro no meio da 1º musica, PUF saio tudo a massa que passei na caixa para sela.

Agora quero ajuda, oque vocês usam para sela a caixa ?

Estou pensando em massa calafeta, mais to achando que também não vai aguenta, também pensei em durepox mais vai sai muito caro já que é 80Cm que tenho que lacra.

A caixa fez puf, por isso que disse pra travar ela bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de grave engolir o estéreo depende bastante da intenção de quem vai montar o set, não tem certo ou errado, vai do gosto da pessoa.

Nesse caso nem vale a pena investir em kit 2 vias, midbass, fullrages, tweeters etc. Deixa o original do carro mesmo. Eu particularmente não curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que Spl forte e continuar com medio agudo ?? coloca duas corneta no painel .hehehhee

SPL bruto é pra dobrar lata e disparar alarme Somente dar uns burps de 20s e não passar uma hora igual um retardado com os ouvidos sangrando com som Torado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de grave engolir o estéreo depende bastante da intenção de quem vai montar o set, não tem certo ou errado, vai do gosto da pessoa.

Nesse caso nem vale a pena investir em kit 2 vias, midbass, fullrages, tweeters etc. Deixa o original do carro mesmo. Eu particularmente não curto.

Também não curto grave engolir stereo, gosto de ouvir música, com qualidade, mas claro com uma pitadinha nos graves ! Mas digo, o legal no SPL é tocando o começo da música bem alto, sem grave ai quando vem o grave buuum, Adeus médios e agudos hehe, mas isso é um set SPL forte !

Que Spl forte e continuar com medio agudo ?? coloca duas corneta no painel .hehehhee

SPL bruto é pra dobrar lata e disparar alarme Somente dar uns burps de 20s e não passar uma hora igual um retardado com os ouvidos sangrando com som Torado.

Como disse, em um SPL forte, só colocando corneta mesmo pra acompanhar ou pode ser vários alto falantes mas acompanhar o grave forte tem que ter um "stereo" bem alto !

Mas SPL digo um set subgrave e talz, não pra competir !

Compartilhar este post

Link para o post

Blzzz axo que vo faze mesmo de 18mm

Que coisa errada que ele ta falando?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...