Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Duvida no Subwoofer

Recommended Posts

Se vc mandar 1500w para os Questos com certeza o desempenho vai ser melhor que do UXP, mas não vai durar nada, vc vai estar fornecendo 200% do que 2 Questo pedem, vai queimar bem rápido!

Pelo que você quer acho que vai ficar mais satisfeito com os UXPs, pelo SPL que eles vão proporcionar. no quesito qualidade de áudio o Questo ganha, mas o UXP tem muita qualidade também.

Com esse amp vc tem 2 Opções:

a) Muuuita pressão + qualidade boa

b) Pressão + muuuuita qualidade

Com todo respeito, não concordo com você, UXP na MINHA opinião não tem nada de "qualidade", ainda mais muita !

Outra, tenho minhas dúvidas de que um sub de menor área de cone, menor sensibilidade, baixíssimo BL, toque mais pressão do que um com área de cone maior, mais que o dobro da sensibilidade, ambos em caixa voltado pra SPL !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda quero comprar um questo..pra ver qual é o desempenho dele...

e farei isso em breve!

É isso ai !

Muitos dizem que Questo é mais qualidade e talz, mas como o Renan mesmo disse:

10" = SQ

12" = SQPL

15" = SPL

Não só porque é um sub de boa qualidade e não vai ter pressão forte, além de ter fatores melhores pra isso !

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa, não leve potência como um fator relevante na escolha de um equipamento de som, um sistema com a metade da potência de um outro pode muito bem ser superior (tanto em qualidade e tanto em intensidade = pressão) !

É verdade.. um exemplo é os killer da h-buster... nitro... e assim vai...

mas Viepper tu já estalo algum som com os Questo?

Editado por PaLaOrO

Compartilhar este post

Link para o post

Tava escutando um par de uxp hoje... sinceramente.. não me surpreendeu tanto... não sei se era porque a caixa era do manual...

E fiquei na duvida novamente depois de ler o que o Viepper falo...

Essa pressão que os subs fazem.. é só nas frequencias baixas??

Uma caixa voltada para subgraves.. vai tocar bem dance, psy, sertaneja, pop?

Editado por PaLaOrO

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito, não concordo com você, UXP na MINHA opinião não tem nada de "qualidade", ainda mais muita !

Outra, tenho minhas dúvidas de que um sub de menor área de cone, menor sensibilidade, baixíssimo BL, toque mais pressão do que um com área de cone maior, mais que o dobro da sensibilidade, ambos em caixa voltado pra SPL !

Viepper, tenho consciência que Questo tem mais qualidade, mas o UXP, na minha humilde opinião kk, tem qualidade também não só barulho.

Se aplicar a mesma potencia nos 2 contenteza o Questo faz mais pressão, porem usando o UXP ele vai poder aplicar o dobro de watts que aplicaria nos Questo, nesse caso os UXP vão fazer mais pressão. Acho besteira aplicar mais de 1000w em um sistema que pede 700w. vai aguentar? Sim, vai aguentar, mas você vai reduzir consideravelmente a vida deles.

Se o set fosse meu, usaria Questo, estou apenas expondo os 2 resultados, tentando ser imparcial.

ACHO que para o quer o UXP vai agradar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, tenho consciência que Questo tem mais qualidade, mas o UXP, na minha humilde opinião kk, tem qualidade também não só barulho.

Se aplicar a mesma potencia nos 2 contenteza o Questo faz mais pressão, porem usando o UXP ele vai poder aplicar o dobro de watts que aplicaria nos Questo, nesse caso os UXP vão fazer mais pressão. Acho besteira aplicar mais de 1000w em um sistema que pede 700w. vai aguentar? Sim, vai aguentar, mas você vai reduzir consideravelmente a vida deles.

Se o set fosse meu, usaria Questo, estou apenas expondo os 2 resultados, tentando ser imparcial.

hummm.. interessante isso...

Mas sera queo o UXP vai da mais pressão?

Tava escutando um par de uxp hoje... sinceramente.. não me surpreendeu tanto... não sei se era porque a caixa era do manual...

Não intendo o que as caracteristicas dos autofalante diz.. sobre area de cone e talz..

Editado por PaLaOrO

Compartilhar este post

Link para o post

hummm.. interessante isso...

Mas sera queo o UXP vai da mais pressão?

Não intendo o que as caracteristicas dos autofalante diz.. sobre area de cone e talz..

Não te agradou em que sentido? Se não te agradou em qualidade provavelmente voce vai preferir o Questo, se não te agradou em pressão voce vai ter uma decepção com o Questo pois eles vão fazer menos do que você viu.

Tem que considerar também, a caixa, como voce disse, a alimentação, a instalação, que talvez não colaboraram com os UXPs que voce viu.

Editado por Bruno.Audiofilia

Compartilhar este post

Link para o post

Não te agradou em que sentido? Se não te agradou em qualidade provavelmente voce vai preferir o Questo, se não te agradou em pressão voce vai ter uma decepção com o Questo pois eles vão fazer menos do que você viu.

Tem que considerar também, a caixa, como voce disse, a alimentação, a instalação, que talvez não colaboraram com os UXPs que voce viu.

em sentido da pressão do grave, a qualidade era boa siim, a alimentação, era uma bat 95a pra um b.buster 4500 e um sd250 mais o que o carro puxa.. e a caxa.. era a que dizia no manual.. com duto de 4' de 35cm

PS: eu também só vou ter 95A de bat...

Editado por PaLaOrO

Compartilhar este post

Link para o post

mas Viepper tu já estalo algum som com os Questo?

No. Mas nem precisa escutar pra ter uma noção do Questo, quem tem SÓ elogios ! Mas já instalei um set com 2 uxp e já ouvi também outro set com 1 uxp, e não achei nada demais !

Pra você o que é qualidade ? Pode ser que qualidade pra você, pode ser diferente do eu acho pasmafaute , pois na minha opinião UXP não tem qualidade ! Ele não faz só barulho, tem sim musicalidade e toca bem, mas ter QUALIDADE na minha opinião não :) entendeu ? É só meu ponto de vista, um sub que toca bem e tem uma musicalidade até legal não quer dizer que tenha Qualidade !

No caso de aplicação de potência, Questo tem 4db de sensibilidade a mais que o UXP power, ou seja mais que o dobro, ou seja Questo aplicando 1000w e os UXP 1500w ainda fico com os Questos !

Compartilhar este post

Link para o post

em sentido da pressão do grave, a qualidade era boa siim, a alimentação, era uma bat 95a pra um b.buster 4500 e um sd250 mais o que o carro puxa.. e a caxa.. era a que dizia no manual.. com duto de 4' de 35cm

PS: eu também só vou ter 95A de bat...

O que tava alimentando ?

95A, totais ? Mais outro motivo de eu ainda no seu caso ficar com os Questos !

Compartilhar este post

Link para o post

O que tava alimentando ?

95A, totais ? Mais outro motivo de eu ainda no seu caso ficar com os Questos !

É, 95A totais.. pro carro e pro som...

Tambem to achando em ficar com os Questos... pq não vai puxar tanta bateria.. não é?

Compartilhar este post

Link para o post

É, 95A totais.. pro carro e pro som...

Tambem to achando em ficar com os Questos... pq não vai puxar tanta bateria.. não é?

Tipo dizem que BBuster 4500D consome bastante, e pra chegar nesses supostos 1500w RMS, sem a tensão pestanejar, uns 200ah de bateria comum !

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo dizem que BBuster 4500D consome bastante, e pra chegar nesses supostos 1500w RMS, sem a tensão pestanejar, uns 200ah de bateria comum !

Sério??

Agora fiquei triste...

Foi aqui do forum que me recomendaram ele...

Mas intão qual modulo que eu devo pega??

Compartilhar este post

Link para o post

Sério??

Agora fiquei triste...

Foi aqui do forum que me recomendaram ele...

Mas intão qual modulo que eu devo pega??

Triste porque ? Cavalo que anda, bebe !

Nunca ouvi ele só vi ahsuhsu, mas ainda acredito ser melhor que os nacionais ! Sem frescuras fique com BBuster, custo benefício melhor, quem tem ou já teve recomenda !

Nesse preço, nacional ? Nem um ! Só com 100$ a mais que tem dad !

Compartilhar este post

Link para o post

Triste porque ? Cavalo que anda, bebe !

Nunca ouvi ele só vi ahsuhsu, mas ainda acredito ser melhor que os nacionais ! Sem frescuras fique com BBuster, custo benefício melhor, quem tem ou já teve recomenda !

Nesse preço, nacional ? Nem um ! Só com 100$ a mais que tem dad !

E o b.buster 3600gl?

Compartilhar este post

Link para o post

E o b.buster 3600gl?

Da no mesmo, ou até pior 3600GL é AB beberrão ! Mas lembre-se cavalo que anda bebe !

Compartilhar este post

Link para o post

To com uma 150ah pra alimentar o Bbuster...consome mais bateria do que eu de cerveja...rsrsrs

Mais não me arrependi não...

Compartilhar este post

Link para o post

To com uma 150ah pra alimentar o Bbuster...consome mais bateria do que eu de cerveja...rsrsrs

Mais não me arrependi não...

É, mas pros questo 15, é melhor pega de 2+2 ohm ou 4+4 ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas pros questo 15, é melhor pega de 2+2 ohm ou 4+4 ohm?

Me corrijam se eu estiver errado, mas o melhor seria pegar 2+2 ligar as bobinas em paralelo para cada falante fechar em 4Ohm, dai voce teria 2x4Ohm, então ligar os dois subs em série para fechar 2Ohm.

Editado por Bruno.Audiofilia

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu estiver errado, mas o melhor seria pegar 2+2 ligar as bobinas em paralelo para cada falante fechar em 4Ohm, dai voce teria 2x4Ohm, então ligar os dois subs em série para fechar 2Ohm.

se a impendancia final for 2 ohms. acredito que vc inverteu os nome da ligação como vc disse pega 2+2 liga as bobina em SERIE pra cada falante fecha em 4 ohms ou seja 4+4 depois liga em paralelo pra cair a 2 ohms....

creio que seja isso .

Compartilhar este post

Link para o post

se a impendancia final for 2 ohms. acredito que vc inverteu os nome da ligação como vc disse pega 2+2 liga as bobina em SERIE pra cada falante fecha em 4 ohms ou seja 4+4 depois liga em paralelo pra cair a 2 ohms....

creio que seja isso .

Exato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...