Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Duvida no Subwoofer

Recommended Posts

Entre os citados, 2 Questo de 15 pela maior área de cone.

O que que essa "maior área de cone" poderia fazer tocar melhor que 2 uxp?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o tamanho do Sub mesmo, entre os dois subs tocando com a mesma potencia aplicada, o de 15 vai fazer mais barulho. Você pode conferir isso nos dados técnicos. O UXP 12" dá 87 Dbs por w/m o questo de 15" dá 90 Dbs.

Compartilhar este post

Link para o post

É o tamanho do Sub mesmo, entre os dois subs tocando com a mesma potencia aplicada, o de 15 vai fazer mais barulho. Você pode conferir isso nos dados técnicos. O UXP 12" dá 87 Dbs por w/m o questo de 15" dá 90 Dbs.

Humm... e o subgrave dos dois? qual seria mais forte?to realmente entre esses Questo de 15 e os uxp..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu optaria pelo protech ultimate ou o Questo. uxp descartaria, é a mesma coisa que os paine.

O Protech tu vai ter mais subgrave, vai ser mais violento, e o Questo ele é mais voltado pra sq, o timbre dele é melhor, grave com mais qualidade, porém com menos violência que o protech. A escolha vai ficar por conta do que tu quer, mais subgrave ou mais qualidade.

Eu já tive pioneer, já tive protech (não os da linha nova), já tive Eros, MTX, e agora to partindo pra 1 de 12 da Questo pela qualidade de som, preço bem atrativo e um ótimo pós-venda da empresa.

Editado por demonblack

Compartilhar este post

Link para o post

e 1 protech ultimate? 1 só já faz um belo estrago

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Humm... e o subgrave dos dois? qual seria mais forte?to realmente entre esses Questo de 15 e os uxp..

Ainda acho que os Questo vai tocar mais subgrave que os UXP's !

Olha aqui:

http://autoforum.com...pic=174832&st=0

Maior área de cone (bem maior = ou seja mais pressão), maior sensibilidade (os uxp tem apenas 87db e os questos tem 91 ou seja mais que o dobro = maior pressão ! E si analisar os parametros do questo e uxp, questo da um banho, fs baixa, qts baixo, BL bem melhor que do UXP, etc...

Outros fatores como o questos melhor que os uxps, é a qualidade de atendimento da Questo, uma das melhores pós vendas nacionais, garantia, qualidade do produto !

Eu iria de Questo de olhos fechados !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que os Questo vai tocar mais subgrave que os UXP's !

Olha aqui:

http://autoforum.com...pic=174832&st=0

Maior área de cone (bem maior = ou seja mais pressão), maior sensibilidade (os uxp tem apenas 87db e os questos tem 91 ou seja mais que o dobro = maior pressão ! E si analisar os parametros do questo e uxp, questo da um banho, fs baixa, qts baixo, BL bem melhor que do UXP, etc...

Outros fatores como o questos melhor que os uxps, é a qualidade de atendimento da Questo, uma das melhores pós vendas nacionais, garantia, qualidade do produto !

Eu iria de Questo de olhos fechados !

Mas para as musicas que eu escuto, qual se sairia melhor???

Qual o tamanho da caixa para os questo de 15???

Cabe os 2 questo de 15' em um corsa hatch modelo 2012?

Editado por PaLaOrO

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para as musicas que eu escuto, qual se sairia melhor???

Qual o tamanho da caixa para os questo de 15???

Cabe os 2 questo de 15' em um corsa hatch modelo 2012?

Questo é musical, com certeza vai te atender legal, só mandar uma MP ou pode postar lá no tópico perguntando a caixa ideal para o seu gosto musical !

Eles são prestativos, e vão fazer o projeto pra você !

Compartilhar este post

Link para o post

E em questão de escutar o som mais longe, qual se sairia melhor 2 questo 15 ou 2 uxp 12'? o uxp tendo caixa original do manual com duto de ar de 4' com 35cm de comprimento

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas amigo...Se tem que se decidir pow

É complicado de se decidir xD... Os 2 subs são bom!

Pelo o que me falaram...

O uxp vai da um grave mais forte

O questo vai da um subgrave mais forte

So bastante indeciso porque, quero compra um sub bom, tive já pioneer 309, uxp...

O uxp não me agradou muito.. pois ele tava com a caixa do manual...

Li varios topicos dizendo que o uxp, desce legau em caixa de 55L...

E vi também que esses questo, tão ganhando mercado e são bom tambem!

E me falaram do protech ultimate...

É complicado... Quero te certeza do que vo compra intende?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 UXPs 4+4 você pode ficar com 1Ohm (certo??), mandar 1500w pra eles, lembre-se que potencia declarada não é a potencia fornecida realmente, então voce não vai judiar deles se fizer isso, acredito que ficará proximo de 1200w.

Com 2 Questo será melhor trabalhar com 2Ohm, seu amp vai mandar 750w.

Então, mesmo o UXP sendo menos sensível, e area de cone menor, voce terá mais SPL!

Se optar pelos Questo vc terá mais qualidade, um cone bem controlado, um som com mais fidelidade! (Mas a qualidade do UXP também é boa)

Quanto a durabilidade nao posso opinar sobre a Questo, quanto ao UXP, eles duram muito mesmo, conheço varias pessoas que tem eles a anos (da época que o de 10" era 300w e o de 12" era 400w kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 UXPs 4+4 você pode ficar com 1Ohm (certo??), mandar 1500w pra eles, lembre-se que potencia declarada não é a potencia fornecida realmente, então voce não vai judiar deles se fizer isso, acredito que ficará proximo de 1200w.

Com 2 Questo será melhor trabalhar com 2Ohm, seu amp vai mandar 750w.

Então, mesmo o UXP sendo menos sensível, e area de cone menor, voce terá mais SPL!

Se optar pelos Questo vc terá mais qualidade, um cone bem controlado, um som com mais fidelidade! (Mas a qualidade do UXP também é boa)

Quanto a durabilidade nao posso opinar sobre a Questo, quanto ao UXP, eles duram muito mesmo, conheço varias pessoas que tem eles a anos (da época que o de 10" era 300w e o de 12" era 400w kkk)

É isso que eu estou falando, será que não vai judiar dos questo se for ligar em 1 Ohm?

E os graves e subgraves vão ser equivalentes a dos uxp?

UXP eu ouvi falar muito bem deles, e os questo são novos mas tambem ouvi falar..

É isso que me preucupa, eu comprar os questo por exemplo e me arrepende por não tocar tanto..

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc mandar 1500w para os Questos com certeza o desempenho vai ser melhor que do UXP, mas não vai durar nada, vc vai estar fornecendo 200% do que 2 Questo pedem, vai queimar bem rápido!

Pelo que você quer acho que vai ficar mais satisfeito com os UXPs, pelo SPL que eles vão proporcionar. no quesito qualidade de áudio o Questo ganha, mas o UXP tem muita qualidade também.

Com esse amp vc tem 2 Opções:

a) Muuuita pressão + qualidade boa

b) Pressão + muuuuita qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc mandar 1500w para os Questos com certeza o desempenho vai ser melhor que do UXP, mas não vai durar nada, vc vai estar fornecendo 200% do que 2 Questo pedem, vai queimar bem rápido!

Pelo que você quer acho que vai ficar mais satisfeito com os UXPs, pelo SPL que eles vão proporcionar. no quesito qualidade de áudio o Questo ganha, mas o UXP tem muita qualidade também.

Com esse amp vc tem 2 Opções:

a) Muuuita pressão + qualidade boa

b) Pressão + muuuuita qualidade

Prefiro a) Muuuita pressão + qualidade boa..

que seria o uxp né?

Esqueci de mencionar que vou ter 95A de bat só...

Compartilhar este post

Link para o post

É vo de uxp mesmoo, agora só falta ve a caixa correta para ele!

Me indicaram a caixa que o ernany testo...é boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como já decidiu, mas fica ai minha opinião, iria fácil nos 2 Questos !

Um subwoofer de 350w rms reais tem que aguentar 700w de pico, até o pessoal da Questo fez um vídeo mostrando sobre !

E tenho minhas dúvidas que você vai chegar aplicar os 1500w. Os 1500w que os amplificadores automotivos especifica é em pico, pode chegar a isso nos momentos de pico, e nesse caso se você não tiver um boa capacidade de bateria, a tensão vai cair e acabando nem chegando nesses supostos 1500w, um mega capacitor pode até ajudar !

E outra coisa, não leve potência como um fator relevante na escolha de um equipamento de som, um sistema com a metade da potência de um outro pode muito bem ser superior (tanto em qualidade e tanto em intensidade = pressão) !

Outra já instalei e ouvi vários sets com UXP, e nem um nunca me chamou a atenção ou me agradou, só "tocou bem" !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...