Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Nishis

Construindo caixa (dúvida)

Recommended Posts

Postado em

E ae pessoal,

Eu to fazendo minha primeira caixa MDF e to com algumas dúvidas.

Num tópico mais antigo do SPL, o Ernany disse que indica uma caixa de 55L com 1 duto de 4" por 28cm --> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109233

Minhas dúvida são essas:

1- O comprimento do duto eu tenho que medir com a curva? Desde a parte que é fixada na caixa, passa pela curva e vai até o fim? Ou só meço a parte reta?

2- Como eu prendo esse duto? O que é aquela parte preta com uma borda? Onde eu compro aquilo?

Valeu! Depois coloco as fotos aqui.

Postado em (editado)

E ae pessoal,

Eu to fazendo minha primeira caixa MDF e to com algumas dúvidas.

Num tópico mais antigo do SPL, o Ernany disse que indica uma caixa de 55L com 1 duto de 4" por 28cm --> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109233

Minhas dúvida são essas:

1- O comprimento do duto eu tenho que medir com a curva? Desde a parte que é fixada na caixa, passa pela curva e vai até o fim? Ou só meço a parte reta?

2- Como eu prendo esse duto? O que é aquela parte preta com uma borda? Onde eu compro aquilo?

Valeu! Depois coloco as fotos aqui.

Corte um pedaca de mdf com a metade do diametro do cano pvc deixando o desconte entre o pvc e o fuundo da caixa e em seguida desenhe o contorno do pvc. Ponha a moldura em baixo da curva(juelho de 100mm) de pvc . Messa apenas os 28 cm na parte reta do pvc + duto , o joelho vc encaixa depois ! Deixando no maximo 5cm de qualquer parede da caixa. Editado por Vinicius mr
Postado em

A parte preta se chama aeroduto, em qualquer loja vc encontra, dae vc pega o cano de pvc e fixa ele no aeroduto, com uma isolante ou outra coisa que voce achar melhor.

Postado em

Opa, valeu pelas rápidas respostas.

E outra dúvida, o duto eu preciso fixar na caixa? Com parafuso?

Ou só é necessário prender o cano dentro da caixa?

Postado em

se fizer o corte bem justinho para o aeroduto nao precisa parafusar n

e se quiser faça um suporte para o cano de pvc nao ficar solto e com vibraçoes cair la dentro ;D

Postado em

pra prender duto no buraco da chapa do mdf vc enrola com fita isolante pro duto entrar bem apertado no corte do mdf. Pra medir o comprimento do cano (PVC) a parte reta meça normal. E a parte onde tem curva, meça a parte mais comprida da curva e divida por 2. exemplo: c a curva total tem 5 cm então considere 2,5cm. ok

Postado em

pra fazer uma caixa de mdf preciso de tico tico , serra circular , parafusadeira/furadeira so? me digam c tem algo faltando ai to pensando em me arriscar a fazer uma obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...