Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wnfilho

Duvida com twitter

Recommended Posts

Dae pessoal

Queria tira uma pequena duvida: tenho um kit cs60d q acabei de instalar no meu carro, junto com um power one e pioneer 2 din...porem eu to usando o kit sem o crossover e mesmo assim nao to gostando do som do twitter...tem alguma outra forma de atenua esse twitter? Tipo com um capacitorzinho ou só com o cross?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que leva você a utilizar o Kit sem o crossover? :(

Instale o crossover antes que você danifique o seu tweeter permanentemente...

E também é certo que o áudio reproduzido pelo tweeter ficará desagradável sem o crossover. :blink:

Um abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

é

twitter

ou

tweeter? :blink: :blink: :blink:

De qualquer forma, crossover é a camisinha dos falantes, serve para "proteger", o falante/tweeter/driver, etc... além de deixar passar somente o que deverá ser reproduzido por este...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então eu usava ele com o cross e nao me agradava aí resolvi testa sem e mesmo assim nao me agradou..axando q o cross desse uma destoada...aí pensei q tivesse uma outra forma

Mas blz vo por ele então..vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então eu usava ele com o cross e nao me agradava aí resolvi testa sem e mesmo assim nao me agradou..axando q o cross desse uma destoada...aí pensei q tivesse uma outra forma

Mas blz vo por ele então..vlw

O cross serve para faze-lo trabalha-lo na frequencia correta, se não gostou da resposta, pode ser o próprio tweeter ou o cross com o corte que não te agrada, faça um cross com a resposta que te agrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Man, coloque o crossover novamente, senão danificará seu Tw e atenue na equalização em seu aparelho, fiz assim com o meu e ficou ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

O cross serve para faze-lo trabalha-lo na frequencia correta, se não gostou da resposta, pode ser o próprio tweeter ou o cross com o corte que não te agrada, faça um cross com a resposta que te agrada...

Eu usava uns tweeter originais q vieram com o carro do meu irmão, eram bem suaves, porém nao usava cross nem nada....mas com a colocação do mid axei q fiko meio apagada a voz perto dos falantes originais q usava, por isso resolvi por os tweeter do kit...voltando a ouvir a voz, porém mais fina...

Eu vo por o cross pra verifica qual a resposta nos locais certo, mas caso nao me agrade como posso fazer um?

Vlw pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Use o site da autosom que lá ensina.

Quanto aos tweeters originais eles possuem cross sim! É um de 6dB/8ª, composto de 1 capacitor, digo, TODOS, os tweeters originais possuem esse capacitor.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, o cross atenua o tweeter! Talvez ele esteja berrento demais por estar sem cross!

Outro fator importante é o Power One... é como você querer levar sua namorada pra passear na beira mar, num trator! Tente algo menos agressivo, tipo um fosgatezinho usado! A melhora vai ser gritante!

E por último, se ainda assim não te agradar, sugiro o 1tw1 da selenium, no lugar do tw bravox!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa nao sabia dessa..mas aparentemente eh um tweeter normal

Então acabei de por o cross e os tweeters em seus devidos lugares, uma mechida no player e pronto! Agora sim bem melhor!! Gostei

Quanto ao modulo sei q nao ajuda mas eu curto hehe...rapidinho, o q me aconselha pra toca estério e um 309?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...