Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunomb

Modulo Com Problemas Ou Queimado? Faça Você Mesmo

Recommended Posts

vim fazer esse post depois que um tecnico em eletrônica que não vou citar nome aqui no meu estado-es me passou um orçamento absurdo para reparar um modulo stetsom com defeito. para ter uma idéia o preço foi +/- 45 % do produto novo.

logo decidi que não iria realizar o reparo e pensei em vendelo com defeito ou fazer eu mesmo, mesmo não intendendo nada de eletrônica. consegui concluir o reparo com ajuda de uns videos no youtóba que vou compartilhar com vcs. para que não passem por o que eu passei. utilizei os seguintes equipos.

já possuia:

multi-teste(amperimetro)

solda de chumbo e aluminio

ferro de solda

gastei 4,50R$

3 resistores

1 transistores

1 diodo

VIDEOS TESTE DE COMPONENTES.

http://www.youtube.com/watch?v=3RLX3ce6k58&feature=channel&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=xYDQ84T1UT4&feature=channel&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=3bZLZ5VPWQo&feature=channel&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=SAOEETCLIYU&feature=channel&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=7-s16iKCvHE&feature=channel&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=Dch6v-cYHeA&feature=channel&list=UL

ta ai galera espero ter ajudado alguém. e caso eu tenha ajudado posta ae qual foi seu caso que modulo usou.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bons videos, pode ajudar o pessoal com problemas básicos.

é realmente esqueci de mencionar "PROBLEMAS BASICOS" pois o modulo tem muitos componentes que não é mencionado no video. tipo fonte,potenciometro etc.

Editado por brunomb

Compartilhar este post

Link para o post

parabens cara, to com um módulo de 1600rms parado lá em casa pq já mandei 2 vezes pra assistência e os caras não arrumam. Agora no fim do ano vou tentar consertá-lo eu mesmo. Vlw pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Reparação é uma coisa mais complicada que parece.

Alguns problemas simples, como transistor queimado na saída, podem ser resolvidos com alguma simplicidade por quem não conhece eletrônica, mas tem experiência com ferro de solda.

Quem não tem experiência com ferro de solda, diria que é quase impossível. Tem que ser muito sortudo.

Alguns problemas exigem técnicas especiais para teste, para não comprometer seriamente o resto do módulo. Muitas vezes uma besteira implica até em perda total.

É bom ter tudo isto em mente, especialmente no que envolve solda. Uma solda mal feita e você tem um curto, ou você solta a trilha da placa... e o remendo vai saindo pior que o soneto.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparação é uma coisa mais complicada que parece.

Alguns problemas simples, como transistor queimado na saída, podem ser resolvidos com alguma simplicidade por quem não conhece eletrônica, mas tem experiência com ferro de solda.

Quem não tem experiência com ferro de solda, diria que é quase impossível. Tem que ser muito sortudo.

Alguns problemas exigem técnicas especiais para teste, para não comprometer seriamente o resto do módulo. Muitas vezes uma besteira implica até em perda total.

É bom ter tudo isto em mente, especialmente no que envolve solda. Uma solda mal feita e você tem um curto, ou você solta a trilha da placa... e o remendo vai saindo pior que o soneto.

concordo com vc. todo o concerto de qualquer placa eletrônica se não tiver atenção acaba afetando outras partes e o manuseio do ferro de solda é importante pois ele está em alta temperatura e tudo que encosta-lo sera derretido inclusive os componentes que não se encontra com problema. vi algumas video aulas falando sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou aqui para defender a classe, mas normalmente quando você manda algum aparelho eletrônico para fazer um orçamento do conserto, o técnico acha o problema mas não troca as peças para testar, pois se o cliente recusar o orçamento ele terá que desmontar novamente. Então ele passa sim um valor alto para o reparo, já prevendo outros possíveis componentes que podem estar danificados e não foram localizados antes.

Normalmente as oficinas cobram um taxa de mão de obra independente do que queimou, e mais o preços das peças (que normalmente são sim superfaturadas), então, só para abrir o amp já será cobrado um determinado valor.

Eu sei que a primeira reação é de que o cada é desonesto e tal, mas serviço é serviço, ele cobra quanto quer, desonesto seria se ele falar que o defeito é uma coisa e for outra, bem mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou aqui para defender a classe, mas normalmente quando você manda algum aparelho eletrônico para fazer um orçamento do conserto, o técnico acha o problema mas não troca as peças para testar, pois se o cliente recusar o orçamento ele terá que desmontar novamente. Então ele passa sim um valor alto para o reparo, já prevendo outros possíveis componentes que podem estar danificados e não foram localizados antes.

Normalmente as oficinas cobram um taxa de mão de obra independente do que queimou, e mais o preços das peças (que normalmente são sim superfaturadas), então, só para abrir o amp já será cobrado um determinado valor.

Eu sei que a primeira reação é de que o cada é desonesto e tal, mas serviço é serviço, ele cobra quanto quer, desonesto seria se ele falar que o defeito é uma coisa e for outra, bem mais simples.

concordo com você. aqui eles não cobram pra dar o diagnóstico, eles abrem o modulo da o orçamento e se o cara concordar ele faz se não leva embora.

não tiro a razão dele realmente eles não são desonesto ele fez o curso paga aluguel e tem filhos pra criar. intendo o lado dele porisso não sitei nomes para não prejudicalos seria desonesto da minha parte fazer isso.

mais a realidade de todo e qualquer tipo de serviço a ser prestado é o seguinte:

se vc passar um orçamento muito baixo corre o risco de levar prejuizo (trabalhar de graça ou pagar pra trabalhar).

se vc passar um orçamento muito caro corre o risco de perder pra concorrência, ou ele pegar o produto e quando sair da sua loja jogar no lixo ou vender queimado.

mais tenho que pensar no meu lado tmb se for pra pagar nun reparo caro pra ter a possibilidade de outro componente queimar é melhor comprar um novo.

sou programador web também dou orçamentos,um exemplo: não adianta o dono da lamborghini me pedir um orçamento de um site e eu falar que eu aceito

um carro da linha deles o modelo lamborghini gallardo que deve custar 1 milhão $$. a não ser que eu seja o unico programador do mundo ele vai procurar uma concorrência com menor preço. ou vai chamar um psiquiatra pra min.

Compartilhar este post

Link para o post

sou contra leigo mexer em equipamento eletronico, mas cada um sabe do seu bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...