Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Bacana! O chineses melhoraram bastante de uns anos para cá, ao menos em qualidade. Muita gente na gringa já reconhece isso.

Agora precisa melhorar os projetos, pelo visto ainda fazer muitas cagadas. Coisas sutis, mas que poderia ser melhoradas facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas tem me chamado a atenção nos produtos chineses... componentes de qualidade, boa montagem e preço atraente. Tem de tudo, especialmente em kits. Centenas de tipos de amplificadores pra lá de interessantes, inclusive muito classe D que pode virar plate amp sem a menor dificuldade (exceto trafo, claro) a custos baixos.

Daqui a alguns meses vou pedir outra, só que provavelmente a DAC5 ou a DAC9, ou então um desejo dos tempos antigos, que é alguma TDA1543 single ou array.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena mexida...

qife.jpg

w3yj.jpg

Sim, cobri com curvim.

Agora estão mais bonitos, tenho menos grilos dentro do carro...

Agora falta parafusar (esta travessa atrás do buraco das tuítas) e ligar tudo.

A DAC, "em casa"...

9940.jpg

Falta montar tudo pra ir pro carro. A válvula está aí só pra ver se tem espaço pra um prezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal as coluna com o courvin, inclusive, olhando por aqui por fotos, parece ter até combinado com o painel (meio que "harmonioso"), não ficando aquela coisa em destaque ao entrar no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal as coluna com o courvin, inclusive, olhando por aqui por fotos, parece ter até combinado com o painel (meio que "harmonioso"), não ficando aquela coisa em destaque ao entrar no carro.

Combinar combina, mas sem destaque é que não fica esse pequeno bichinho. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei BEM mais.

Aliás, esse curvim furadinho é MUITO show! Pena que antigamente era tão difícil encontrar (além de ser um pouco frágil).

Combinar combina, mas sem destaque é que não fica esse pequeno bichinho. kkk

Hauhauhauhauhauhauhauhau

Ficou mais bonito com o courvin. [-] Quando é que rolam as audições? [¨]

Esse fim de semana monto tudo de volta. Os crossovers agora vai ficar embaixo, não mais dentro dos peitinhos, aí tive que fazer cabos menores entre cross - falantes, e ainda tenho que diminuir os outros cabos.

2 semanas sem som já, de saco cheio... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Você descobre cada grilinho , cada peça mal encaixada , pancadinha por pancadinha que o carro tem ..

Fiquei um mês sem som , ai fiz uma viajem de 800km e quase fiquei louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Você descobre cada grilinho , cada peça mal encaixada , pancadinha por pancadinha que o carro tem ..

Pior nem é isto... pior é ouvir o rolamento da minha embreagem fazendo barulho, e lembrar que ela vai dar os doces logo logo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior nem é isto... pior é ouvir o rolamento da minha embreagem fazendo barulho, e lembrar que ela vai dar os doces logo logo...

Nem me nisso, meu carro tá precisando de um Torramps de 500.000W!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor de 3.5" chinão chegou. PUTA IMAGEM BOA!

Surpreendente pra $27.

Aproveitei que cheguei mais cedo em casa, desmontei o painel e já comecei as alterações. O computador de bordo vai descer pra onde era o player do 206, e a tela vai ficar onde era o CB.

Assim eu consigo selecionar as pastas sem tirar a visão da pista, além de ficar mais discreto. Amanhã termino isto, faltou cola de contato e super bonder.

Amanhã posto fotos.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

EITA , parece que dessa vez o set vai tocar de verdade ..

Ainda aposto 50tão que no final ele some , esquece o tópico e volta com outro projeto em 3meses. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor de 3.5" chinão chegou. PUTA IMAGEM BOA!

Surpreendente pra $27.

Aproveitei que cheguei mais cedo em casa, desmontei o painel e já comecei as alterações. O computador de bordo vai descer pra onde era o player do 206, e a tela vai ficar onde era o CB.

Assim eu consigo selecionar as pastas sem tirar a visão da pista, além de ficar mais discreto. Amanhã termino isto, faltou cola de contato e super bonder.

Amanhã posto fotos.

Interessou! Tem o link do eBay?

Deixar a tela fora do campo visual é uma mer** mesma. A do meu controlador do iPod fiz a cagada de colocar perto do porta-copos e é impossível procurar música no trânsito.

Compartilhar este post

Link para o post

Foto tosca, correndo... nem vi que ficou fora de foco. Tava atrasadão já... :vts

PS: Ficou uma bosta. Fiz uma emenda no curvim que não ficou boa. Vou fazer costurado, mas por enquanto fica assim.

1v14.jpg

4fkh.jpg

Primeiro comentário da minha esposa: Tem que ter a visão boa, hein? :vts

Dá pra ler, se tiver muito claro dá algum trabalho às vezes, mas dá pra operar numa boa, sem tirar o olho do caminho, e exatamente onde eu sempre quis que ela estivesse. ESSELENTE!

Agora é finalizar a adaptação do computador de bordo, pq ele tá fazendo falta... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Interessou! Tem o link do eBay?

Deixar a tela fora do campo visual é uma mer** mesma. A do meu controlador do iPod fiz a cagada de colocar perto do porta-copos e é impossível procurar música no trânsito.

http://dx.com/p/4-0-tft-lcd-monitor-for-car-vehicle-960-x-468-dc-12v-116284

Viajei aqui, falei que eram 3.5", são 4".

Compartilhar este post

Link para o post

Que mal eu pergunte, porque não manteve a peça original?

Compartilhar este post

Link para o post

Que mal eu pergunte, porque não manteve a peça original?

Pq tive que recortá-la bastante.

Uma opção é pintura. Não seria problemático, de fato. Seria até mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq tive que recortá-la bastante.

Uma opção é pintura. Não seria problemático, de fato. Seria até mais fácil.

Pensei nisso. Recheia os cortes e rebarbas com durepoxi ou outra massa, da uma lixa para ficar tudo bonito e um pintura com spray em lata mesmo. Acho que ia ornar mais com o painel, inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do curvim porque "falou" com o acabamento das colunas. Elas não destoaram, mas fica mais harmônico.

Pintura será deveras mais simples. Tenho que pintar a moldura do painel também, está arranhada por causa da outra tela que ficava pegando embaixo. Aí já matava dois coelhos logo.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto vai caminhando...

Tive que desmontar a alimentação toda... o pobre do 250.2 mal conseguia tocar algo mais alto sem desligar. O porta fuse que eu usava a uns 7 anos já tava todo torto, oxidado... terminal de bateria, ídem.

Como tava tudo na gambiarra de quando eu usava um único amp pra tudo, resolvi refazer. Não sei se vou trocar os cabos de força de 10 pra 16mm... vai depender da minha coragem.

Bem, resolvi deixar de usar fusível e investir em um BOM disjuntor e também em blocos distribuidores de positivo e negativo. Nada de disjuntor chinês genérico... disjuntor de qualidade certificada, usado por profissionais inclusive em painéis industriais DC (12 a 48V). Foi caro, eu sei, mas foram 27 reais no total bem investidos.

2apo.jpg

Ráaaaaaaaaaaaaaaa! É sério!

Não consegui 50A curva B, então vai curva C mesmo. É só proteção da bateria e pra ajudar em manutenções.

Os barramentos são de latão. Acho que vou comprar mais 2 e usar em paralelo, fica bem mais parrudo.

Deles sai a alimentação do CarPC, do DAC, do amp do estéreo, do amp do sub... e ainda sobra espaço para qualquer novo componente ou equipamento em teste.

Os blocos automotivos são CAROS. Pura e simplesmente caros. Eu só pagaria no caso de usar cabos muito grossos, ou se o objetivo for fazer uma vitrine. Não é meu caso, eu dependo apenas de funcionalidade.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O problema desses barramentos é o isolamento deles. Como pretende fazer desses aí?

Olhou o disjuntor ná WL? Lá deve ter curva B.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema desses barramentos é o isolamento deles. Como pretende fazer desses aí?

Olhou o disjuntor ná WL? Lá deve ter curva B.

[]'s

Crawling Chaos

Vou parafusá-los no MDF mesmo. O isolamento é a distância entre eles... hauhauhauhauhau. Talvez uma tampa de acrílico e deu.

Nem fui na WL, pois saí do trabalho direto. Estava com uma diferença de crédito na Leroy e aproveitei pra levar essas coisinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Semaninha boa.

Tinha emprestado minha circular pra um amigo. Peguei de volta e guardei. Meses depois, na hora de usar, descobri que tinham quebrado a carcaça da máquina. Falei com ele, ficou naquela de "te entreguei perfeitinha". Bem, deixei pra lá.

Desmontei a máquina toda, tirei a toda a peça (carcaça de metal com a engrenagem/eixo e a guia de proteção mais a base) e fui na Kapoobe, assistência da Makita/Bosch/Skil, só esperando a facada. Bem, eles tinham só a peça quebrada, por 60 reais. De quebra, ainda montaram na base, instalaram o eixo de volta na nova peça, deram uma geral e não cobraram nada. Montei de volta e aproveitei pra dar continuar o trabalho no carro.

Elétrica refeita. Pra ganhar espaço, cortei a caixa que ocupava toda a mala. Tirei 10cm, que me roubaram 7 litros, mas deu espaço pra um rack onde ficarão o DAC e o amp estéreo. A CPU foi pra debaixo do banco, mas ainda não testei pra ver os ruídos. De qualquer forma, ando planejando comprar um heatsink maior pro processador e eliminar, assim, uma das ventoinhas, ficando só a que joga ar frio pra dentro do gabinete.

Amanhã posto fotos, fiz tudo à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é essa assistência? Estou precisando trocar as escovas da minha furadeira, e consertar meu Dremel 110V que liguei no 220V.

[]´s

Crawling Chaos

Edit: Errinho.

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é essa assistência? Estou precisando trocar as escovas da minha furadeira, e consertar meu Dremel 110V que liguei no 220V.

[]´s

Crawling Chaos

Edit: Errinho.

708 norte, mas não é frente à W3, é naqueles da segunda fileira.

Putz, ligou em 220? Chegou fumaçar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...