Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

até onde eu saiba pra compra internacional todo cartão tem q ser liberado

se não for, não compra

em alguns bancos tu programa um período, em outros tu libera free time

cada operadora trabalha de um jeito

a minha, por exemplo, posso comprar o que for por site, mas se eu for pra fora e não tiver autorizado, o cartão não passa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, o meu da Santander é assim também. Toda vez que renova o cartão tem que ligar para o banco pra liberar, mas é coisa de 5 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa é cheia de frescura. Tô ligando lá, tem que liberar de 3 em 3 meses, e ainda tem que autorizar por país. Liberei China, Japão, EUA, e de quebra eles liberaram Argentina (deve ser tipo pacote, vai saber).

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vem com gambeta no opamp!

Depois conta como toca.

Que mal pergunte, vai alimentar como? To procurando uma fonte simétrica 12V também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vem com gambeta no opamp!

Depois conta como toca.

Que mal pergunte, vai alimentar como? To procurando uma fonte simétrica 12V também.

Essa diz aceitar 9V single, mas quero alimentar com 15-0-15. Uma das possibilidades é trabalhar com um par de transformadores comuns, um invertendo de 12-220V, o outro de 220 pra 15-0-15. Daí dá pra alimentar uma várvula também. É uma possibilidade.

Outra delas é usar baterias... por exemplo, 6 baterias de luz de emergência (4,5V 2Ah), que podem ser carregadas em paralelo por relês com o carro e som desligados.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou procurando um DAC deste naipe, já com uma etapa valvulada, para usar em casa junto com o Gain Clone que vou montar. Viu algum perdido pelo eBay?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse single 9V deve ser para alimentar o receptor. Normalmente tem alimentação simétrica para dac, e uma separada para o receptor. Raros são os casos que a tensão é casa.

Sera que esse lance de usar inversor>transformador no carro fica bom? Sera que não dá ruído, ou acaba com a dinâmica?

To pensando em garimpar uma DAC para usar no carro, mas surgem problemas. O que usar de fonte (não quero implementar um carPC) e para o processador tem outra DAC, ou só recebe por i2s.

Hellmind, acho melhor pegar uma dac boa e fazer o valve out depois, à parte. Além de provavelmente ficar melhor, capaz de ficar mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, pega um daqueles amps xing-lings do Paraguay e canibaliza a fonte simétrica. É só dar um tapa na capacitância depois, coisa de 50US pra buscar lá

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, pega um daqueles amps xing-lings do Paraguay e canibaliza a fonte simétrica. É só dar um tapa na capacitância depois, coisa de 50US pra buscar lá

Então, problema disso é orçamento, que está apertado (com comissão, frete de um amp ja sobe bastante) e encontrar uma fonte que já atenda, sem precisar mexer. Eu não sou muito entendido de eletrônica não.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou procurando um DAC deste naipe, já com uma etapa valvulada, para usar em casa junto com o Gain Clone que vou montar. Viu algum perdido pelo eBay?

Eita... vi um por 90, mas nem guardei o link. Usa alimentação de 60V, então nem animei.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, problema disso é orçamento, que está apertado (com comissão, frete de um amp ja sobe bastante) e encontrar uma fonte que já atenda, sem precisar mexer. Eu não sou muito entendido de eletrônica não.

Complicado. Solução pronta eu acho que até existe, vi uma vez algo parecido no DX, se não me engano fazia 12-24v. Tem que procurar.

A melhor de todas é a solução com baterias, pois aí é ZERO noise floor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou sossegar e comprar aquele de 100US que já vem na carcaça com fonte interna, mais pra frente. Ainda tenho que montar as caixas do Akron, comprar cabos, conectores, carcaça do amplificador, alguns componentes... A brincadeira ainda vai sair cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra home vale a pena sim. Por 100 vem o case e trafo toroidal decente. Se for comprar o trafo no Brasil sai MUITO mais caro!

Chassi do amp, compra na Naoko. Tem umas linhas muito interessantes e com bom preço, em alumínio ou chapa de aço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou participando daquele grupo de compra no htforum. O Tiago quem esta coordenando incluiu dissipadores e o gabinete da Naoko, mas eu vi um no ebay que fiquei vidrado. http://item.mobileweb.ebay.com/viewitem?itemId=120945750823&index=0&nav=SEARCH&nid=47717513515

Sent from my GT-I8150B using Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem no ebay uma DAC baseada em um dos chips AK (dizem ser bom), com case bacana, SNME trafo R-Core, plug and play por 80 USD. UM ROUBO! Se eu tivesse com grana sobrando, pegava só para saber como toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei honestamente em dúvida em qual chipset arriscar. DIR9000 ou CS, combinados com WM, AK, etc etc etc.

É complicado, não achei nada muito confiável na internet em termos de comparativos. Ainda há o eterno porém da implementação, que faz TODA a diferença. No fim arrisquei numa mais em conta ($58) com componentes ao menos "previsíveis".

Mais pra frente devo pegar mais uma DAC pro residencial, aí devo testar outro chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que o DIR9001 é o melhor. Pelo menos, tem melhores especificações. Melhor até que o Tenor comum e CS. Mas saber o quanto influencia, é outra historia.

Mas é bem o que você disse, Kleber. Implementação. A maioria das DACs tem mods óbvios, e algumas até erros de projetos. Se vocês verem um vendedor no ebay chamado de raindrop_hui, passem batido. Ele até tem projetos diferentes e interessantes, mas praticamente toda DAC dele é detonada no DIYA, e o pessoal lá é forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou à caça de informações sobre a DAC6. Pelo visto, depende sim de + e - 15V e +9V. Ao que parece, tudo tem baixo consumo. Acho que não terei problemas pra alimentar isto tudo.

Quando instalei um DVD residencial no carro (em 2002, creio), usei um 555 pra "inverter" + 12V em -11V, e usei um regulador a transístor pra ter +5V e +12V. Funcionava muito bem, mesmo com o carro desligado. Pode ser uma solução, embora não deseje fazer isto de novo.

Os reviews são todos bem animadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Transformadores comprados pra montar o inversor. Vai ser pelo método joselito (inverte de 12 pra 220, depois de 220 pra 15+15), mas consegui os trafos com um bom preço, e de quebra vou ter 110+110V pra um pré valvulado, já que as 12AU7 holandesas estão desde a época da reforma gramatical esperando um lugar pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois diz se a gambi presta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vinga acoplar junto ao car-pc, por cima do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Não... o gabinete é curvo.

Vai ficar externo, ao lado do amp.

Este fim de semana começo o novo porta-malas. Comprei meia chapa de MDF do irmão do Barroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...