Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Kleber, vc já chegou a ouvir um fusca montado pra qualidade? Eu acabei não me convencendo de que dá pra acertar o palco com um carro tão estreito.

Quando pensei na brasilia, descobri que o preço não valia a pena, eu quero um carro pronto ou quase pronto pra rodar, e não cheguei a achar uma brasilia em bom estado por menos de 10K.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que as colunas vão ficar legais! Ta prometendo!

Luciano, sobre isso que você comentou de largura, em residencial o mínimo recomendado é la para 3 metros entre caixas, fora espaço lateral. Idealmente, lá no 4 e meio. Não acho que uma pequena diferença no carro que vá comprometer.

Fora que é aquela coisa, em termos absolutos pode ser mais compacto que um carro mais largo, mas em termos relativos o palco pode ser maior, expandindo além do veículo, em quando o outro não o faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, vc já chegou a ouvir um fusca montado pra qualidade? Eu acabei não me convencendo de que dá pra acertar o palco com um carro tão estreito.

Quando pensei na brasilia, descobri que o preço não valia a pena, eu quero um carro pronto ou quase pronto pra rodar, e não cheguei a achar uma brasilia em bom estado por menos de 10K.

Se for pegar uma brasa, é mais jogo pegar a variant II... maior, mcpherson na frente e IRS na traseira. Meu pai teve duas, era apaixonadão pela variant II. Na brasa você tem que adaptar tudo isto.

Ainda assim, ou você acha barato e totalmente podre, ou paga caro. 10k num desses é investimento alto, só pegaria em excelente estado.

O fusca segue a mesma lógica, partindo dos 7k.

Quanto ao áudio... bem... esqueça a busca pelo soundstage nirvanico e pense no áudio mesmo. Dá pra fazer duas boas caixas no porta-malas dianteiro, tudo pertinho, cabos curtos e etc. E aí, sem restrições pra modificar o carro. Eu acho que promete.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, até coloquei ali no carro agora... tão lindas. Depois faço umas fotos.

Deixei no sol, a massa fina sobre o plástico trincou de novo. Estou pensando no que fazer, mas acho que vou ter que lixar toda a parte de plástico.

Compartilhar este post

Link para o post

quem tem um fusca bem montado é o Guilherme japa de curitiba, no proximo encontro vou ver se faço um video

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma chuva pentelha, lixei BASTANTE as partes trincadas, até chegar ao plástico, e refiz a camada de massa rápida. Agora é só esperar secar, lixar o "pescoço" e pintar as duas de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma chuva pentelha, lixei BASTANTE as partes trincadas, até chegar ao plástico, e refiz a camada de massa rápida. Agora é só esperar secar, lixar o "pescoço" e pintar as duas de novo.

descobriu porque rachou?

Compartilhar este post

Link para o post

descobriu porque rachou?

A massa plástica estava fina demais sobre o plástico, com a dilatação ela trincou toda. Aí lixei tudo. Acho que vai ficar bom agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar uma brasa, é mais jogo pegar a variant II... maior, mcpherson na frente e IRS na traseira. Meu pai teve duas, era apaixonadão pela variant II. Na brasa você tem que adaptar tudo isto.

Ainda assim, ou você acha barato e totalmente podre, ou paga caro. 10k num desses é investimento alto, só pegaria em excelente estado.

O fusca segue a mesma lógica, partindo dos 7k.

Quanto ao áudio... bem... esqueça a busca pelo soundstage nirvanico e pense no áudio mesmo. Dá pra fazer duas boas caixas no porta-malas dianteiro, tudo pertinho, cabos curtos e etc. E aí, sem restrições pra modificar o carro. Eu acho que promete.

Cara, se tá difícil achar brasília, variant II eu nem cogito! Fora que, diferente de você, se eu comprar um carro destes, quero mexer o mínimo possível, mesmo que o carro não esteja perfeito, que pelo menos esteja pronto!

Esse é um que cogitaria:

http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,63405.0.html

Se o único defeito for a diferença de cor, que se dane, o carro está bonitão.

O problema do palco nem é tão pessoal, pra mim, dando uma centralizada fica legal, o que importa mais é como toca, e não onde toca. O problema é que gosto de participar de campeonatos, aí chegar lá com o palco bagunçado é brigar pra tentar não chegar em último.

Uma TL talvez já resolvesse meu problema, eu acho esse carro muito lindo:

http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,63613.0.html

Mas achar uma pronta pra usar é pagar preço de carro novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, sobre isso que você comentou de largura, em residencial o mínimo recomendado é la para 3 metros entre caixas, fora espaço lateral. Idealmente, lá no 4 e meio. Não acho que uma pequena diferença no carro que vá comprometer.

Fora que é aquela coisa, em termos absolutos pode ser mais compacto que um carro mais largo, mas em termos relativos o palco pode ser maior, expandindo além do veículo, em quando o outro não o faz.

Na verdade, o problema do fusca não pe a largura em si. Em campeonatos mesmo, os pontos por largura são calculados de acordo com a largura do carro, então se eu tiver um landau, que deve ter uns 2m de largura, meu palco vai ter que ter mais do que isso pra eu ter a pontuação máxima.

O problema do fusca é que vc fica praticamente de frente com o falante da esquerda, e ainda sem profundidade. Isso acarreta dois problemas:

1- O som do falante esquerdo chega praticamente na mesma intensidade a ambos os ouvidos

2- A relação entre a distancias dos falantes direito e esquerdo é muito grande. Embora o falante da direita não esteja muito longe, o da esquerda está encostado na sua cara.

A melhor configuração de falantes que consegui pensar para fusca é:

-Tweeter pequeno na coluna, e não vai ser fácil fazer coluna pro fusca, já que ela é de lata. Aproveitaria e colocaria bem no alto, já que a coluna é quase vertical, e, por mais baixo que eu coloque, não vou ganhar profundidade de qq jeito.

-Mid nas portas e no alto, dá pra fazer um pod interno animal no fusca, aproveitando o espaço debaixo do quebra-vento

Compartilhar este post

Link para o post

Variant II eu sei quem tá vendendo. Acho que ainda está, só que é verde escuro, sem NADA pra fazer. Nem mesmo tapeçaria.

Só que o cara deve estar pedindo de 15 pra cima... :vts

Quanto ao fusca, vou de falantes no painel mesmo. Altos. O da esquerda já existe espaço, o da direita só cortando fora o porta-luvas.

Compartilhar este post

Link para o post

Variant II eu sei quem tá vendendo. Acho que ainda está, só que é verde escuro, sem NADA pra fazer. Nem mesmo tapeçaria.

Só que o cara deve estar pedindo de 15 pra cima... :vts

A vantagem de pegar carro antigo é poder detornar o carro, mas pra pagar 15K num carro eu prefiro detonar um popular qualquer, 2006/2007 fica nesse preço.

Quanto ao fusca, vou de falantes no painel mesmo. Altos. O da esquerda já existe espaço, o da direita só cortando fora o porta-luvas.

Falantes no painel do fusca não é Alto como eu gostaria, o painel é baixo, e não dá pra colocar nada sobre p painel. como fazemos com qq outro carro. Eu ainda colocaria os tweeters na coluna, mas não pode ser os seus pequenos tweeters, kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber e Luciano, já pensaram numa Belina Del "King"?

Quais os prós e os contras em suas opiniões?

Tenho uma na minha garagem que está todinha inteira, só gastaria para reformar estofado e pintura (uns 2500,00 reais resolve tudo tranqüilamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o problema do fusca não pe a largura em si. Em campeonatos mesmo, os pontos por largura são calculados de acordo com a largura do carro, então se eu tiver um landau, que deve ter uns 2m de largura, meu palco vai ter que ter mais do que isso pra eu ter a pontuação máxima.

Sim, concordo, foi o que eu quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma na minha garagem que está todinha inteira, só gastaria para reformar estofado e pintura (uns 2500,00 reais resolve tudo tranqüilamente).

Eu gosto hein!

Tem muito espaço pra fazer o que vc quiser, exceto colocar mid-bass sobre o painel, como qualquer carro antigo, devido à pouca profundidade do mesmo.

Em compensação acho que dá pra usar o mid-mass bem no alto da porta, sem se pereocupar com o vidro pegar.

Em

Compartilhar este post

Link para o post

Tá brincando? Sou louco nessas Belinas "Del Rey" (nunca entendi a razão pela qual a belina ter mantido o nome e o corcel não). Teria fácil uma Ghia (ou deixaria um L ou GL com o visual da ghia).

O problema é que é um carro cheio de plásticos. Você corta o painel e aí fodeu, não acha outro em bom estado. Uma solução é fazer um painel do zero.

Sei lá, eu gosto!

Um carro que eu teria pra dia-a-dia/brinquedo seria um santana caixa dos primeiros (84-86, com parachoque de ferro).

Compartilhar este post

Link para o post

Tá brincando? Sou louco nessas Belinas "Del Rey" (nunca entendi a razão pela qual a belina ter mantido o nome e o corcel não). Teria fácil uma Ghia (ou deixaria um L ou GL com o visual da ghia).

O problema é que é um carro cheio de plásticos. Você corta o painel e aí fodeu, não acha outro em bom estado. Uma solução é fazer um painel do zero.

Sei lá, eu gosto!

Um carro que eu teria pra dia-a-dia/brinquedo seria um santana caixa dos primeiros (84-86, com parachoque de ferro).

eu sou apaixonado pelo del rey 92 guia vinho!!!! e top!!!! so estou em duvida se e 92 ou 91 o ultimo ano

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

o opala foi 92! o del rey estou em duvida!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou apaixonado pelo del rey 92 guia vinho!!!! e top!!!! so estou em duvida se e 92 ou 91 o ultimo ano

Niva, Galant, Del Rey... Daqui a pouco vou dizer que você tem problema com drogas Moacyr. Só falta querer comprar um 147 e uma Elba.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fotos do dia.

p1010027rj.jpg

p1010028ag.jpg

Ainda tem umas trincas... não tem jeito. Eu tinha que ter coberto toda a coluna com fibra, pois ela já estava cortada dos peitinhos anteriores. E onde estava cortada e eu completei com massa, trincou na junção. Se fosse pra outra pessoa eu mexeria, mas como é pra mim, estou sem tempo e sem o menor saco pra refazer o "pescoço", vai ficar assim.

No geral ficou muito legal. Agora é esperar a tinta secar totalmente e instalar. Consegui deixar a pintura na textura que eu queria, que é aquele visual "poroso" de alguns plásticos do carro. A manha é, depois de "fechar" a pintura, esperar algumas horas e ir dando demãos com grande distância, depositando apenas gotículas de tinta por vez, e dando tempo entre essas demãos, de forma que essas gotículas não se fundam. Aí fica esse visual "sandpaper" aí.

Como o tempo não está ajudando, acho que só na quarta que vou poder colocá-los no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Niva, Galant, Del Rey... Daqui a pouco vou dizer que você tem problema com drogas Moacyr. Só falta querer comprar um 147 e uma Elba.

me amarro na 147! na verdade a serie 147 , a spazio, ! fiorino etc!!!!!

so nao tenho pois como sou grande pra engatar a segunda marcha tenho que lenantar a perna e literalmente sentar na marcha!! hahahaaa entao e melhor no ter ahhahhhahhaha muitos aqui do forum so andaria de segunda marcha!!! haaaha

e eu ja tive uma elba sim!!!!! ahhahah

coloquei aro 15" do siena hlx com pneus altos e mandei levantar a suspensão! !! hahahhwhw ficou altona!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

me amarro na 147! na verdade a serie 147 , a spazio, ! fiorino etc!!!!!

so nao tenho pois como sou grande pra engatar a segunda marcha tenho que lenantar a perna e literalmente sentar na marcha!! hahahaaa entao e melhor no ter ahhahhhahhaha muitos aqui do forum so andaria de segunda marcha!!! haaaha

e eu ja tive uma elba sim!!!!! ahhahah

coloquei aro 15" do siena hlx com pneus altos e mandei levantar a suspensão! !! hahahhwhw ficou altona!!!!

CHEGA DE INTERNET POR HOJE!

Kleber, não pensa em revestir para tapear os pipocos?

Compartilhar este post

Link para o post

revestir aquolo e melhor a morte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Revestir isso aí, só se for flocando. Não tô com o menor saco pra praticar flocagem antes de terminar issaê.

Semana que vem tá tocando, e PONTO... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...