Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dihmon

problema grave....sub ou modulo?

Recommended Posts

Postado em (editado)

entao pessoal....

tenho um pyramid pb778 800w

tava tocando um bravox 360rms psw10d4 (4+4)

uma bobina em cada bridge....

tava tocando muito maaaassss muito bem... durante um mes....

cabo de força 21mm positivo e negativo TECHNOISE...(comprei após ler o topico referente a marca...)

porem essa semana após 20 minutos de grave intenso....PARO...

olhei...quente de nao conseguir colocar a mao e conta até 3 rapido..modulo em proteção....

agora é assim....em paralelo(sei que nao casa a impedancia mas funcionava tambem) da proteção ou liga uma bobina em cada bridge ou uma em cada canal normal...volume até o 7 funciona...acima disso.. DA PROTEÇÃO....é só da um gravezinho que ja entra em proteção na hora...

porem uma bobina DE CADA VEZ funciona.... ai quando coloco a segunda (independente da sequencia....) da proteção...

em serie tambem funciona (é como ta ligado agora)... se eu ligar só os positivos ou só os negativos o modulo toca.... ligo em serie ele toca...

iai pessoal oque póde ter acontecido...

mando o modulo pro conserto ou o sub??? mando os dois????

si eu deixar só uma bobina ligada mando o sub pro espaço????

desde ja agradeço....

Editado por dihmon
Postado em

A bateria tá boa?

cara aconteceu com o carro em movimento....

a bateria é só a do cofre de 75ah

uma bobina sozinha ou em serie funciona bate normal...(mas fraco que antes claro)

porem com as duas ligadas separadas ou em paralelo é proteção na hora...

Postado em

deixa em serie mesmo...

em paralelo ele vai entra em proteção mesmo..

uma bobina em cada briged naum é recomendavel.

uma bobina só é como se tivesse tocando 180 rms.

uma bobina 180 + 180 da outra =360.

tambem naum é recomendavel...

falta de bateria tambem pode ser. se ele começa a da uns corte e entra em proteção certamente é bateria.

Postado em

deixa em serie mesmo...

em paralelo ele vai entra em proteção mesmo..

uma bobina em cada briged naum é recomendavel.

uma bobina só é como se tivesse tocando 180 rms.

uma bobina 180 + 180 da outra =360.

tambem naum é recomendavel...

falta de bateria tambem pode ser. se ele começa a da uns corte e entra em proteção certamente é bateria.

nem da corte.... coloco uma bobina...funciona... encosto os fios da outra ja fica em proteção...na hora...

sei que nao é recomendavel uma em cada bridge mas assim em serie fica fraquinho né...da dó... um par de 6x9 ligado num fosgate 4.6x ta passando o sub... ta com a regulagem no minimo para fica mazomenuxxxx....

se eu deixar só uma bobina estraga o sub?

Postado em

nem da corte.... coloco uma bobina...funciona... encosto os fios da outra ja fica em proteção...na hora...

sei que nao é recomendavel uma em cada bridge mas assim em serie fica fraquinho né...da dó... um par de 6x9 ligado num fosgate 4.6x ta passando o sub... ta com a regulagem no minimo para fica mazomenuxxxx....

se eu deixar só uma bobina estraga o sub?

acredito que ferra sim. se ele foi feito com duas bobinas são pra funciona juntas... eu mesmo tava na mesma situação que vc dias atras. mais ai deixei em serie, ta certo toca bem menos, mais sem dores de cabeça , hehee mais troca de subwoofer .
Postado em

acredito que ferra sim. se ele foi feito com duas bobinas são pra funciona juntas... eu mesmo tava na mesma situação que vc dias atras. mais ai deixei em serie, ta certo toca bem menos, mais sem dores de cabeça , hehee mais troca de subwoofer .

é oque to pensando em fazer....trocar de sub.... ja que nao posso oferecer oque ele precisa...pois meu modulo é fraco...

vo procura outro...SUGESTÃO?

mas gostaria de saber oque houve......

Postado em

é oque to pensando em fazer....trocar de sub.... ja que nao posso oferecer oque ele precisa...pois meu modulo é fraco...

vo procura outro...SUGESTÃO?

mas gostaria de saber oque houve......

quantos rms seu modulo fornece por briged? como vc disse em uma bobina ele toca ,poes o modulo esta em 4ohms ainda. em serie sobe pra 8 ohms , não força o modulo . agora em paralelo a impedancia do subwoofer cai d+ no que força o modulo ai ele entra em proteção para ele não queimar.

tambem as vezes por falta de bateria ajuda ele entra em proteção... no meu caso eu tava chegando manda 100 rms só num sub em serie. fui comprei um pioneer 309 pra toca improvisado numa briged da sd400.4 agora ele ta com 200 rms.

Postado em

quantos rms seu modulo fornece por briged? como vc disse em uma bobina ele toca ,poes o modulo esta em 4ohms ainda. em serie sobe pra 8 ohms , não força o modulo . agora em paralelo a impedancia do subwoofer cai d+ no que força o modulo ai ele entra em proteção para ele não queimar.

tambem as vezes por falta de bateria ajuda ele entra em proteção... no meu caso eu tava chegando manda 100 rms só num sub em serie. fui comprei um pioneer 309 pra toca improvisado numa briged da sd400.4 agora ele ta com 200 rms.

entao cara... o pyramid é complicado ele diz que manda 450rms em bridge...daew vc divide ao meio pra ter APROXIMADAMENTE a potencia real... uns dizem que é pouco acida dos 150rms...outros dizem que se aproxima de 200rms...

eu ligo uma bobina em cada bridge em 4ohms o sub tbm é 4 ohms e é só encostar a outra bobina no outro bridge que entra em proteção....

minha solução provisória.... fosgate 4.6x tocando o sub com as bobinas separadas nos bridge que no manual diz 150rms x2 ou 120rms x2 NÃO TENHO CERTEZA....

fico bom ao menos por enquanto....

e o pyramid ta tocando um par de 6x9 em bridge e uma corneta e um st em canais separados pra nao dar muita voz...(prefiro o grave engolindo a voz kkkkk)

por enquanto é isso...até ter dinheiro pra comprar um modulo q toque meu sub em paralelo com muita força pra usar tudo que ele tem...

abraço e vlw a atenção...

Postado em

entao cara... o pyramid é complicado ele diz que manda 450rms em bridge...daew vc divide ao meio pra ter APROXIMADAMENTE a potencia real... uns dizem que é pouco acida dos 150rms...outros dizem que se aproxima de 200rms...

eu ligo uma bobina em cada bridge em 4ohms o sub tbm é 4 ohms e é só encostar a outra bobina no outro bridge que entra em proteção....

minha solução provisória.... fosgate 4.6x tocando o sub com as bobinas separadas nos bridge que no manual diz 150rms x2 ou 120rms x2 NÃO TENHO CERTEZA....

fico bom ao menos por enquanto....

e o pyramid ta tocando um par de 6x9 em bridge e uma corneta e um st em canais separados pra nao dar muita voz...(prefiro o grave engolindo a voz kkkkk)

por enquanto é isso...até ter dinheiro pra comprar um modulo q toque meu sub em paralelo com muita força pra usar tudo que ele tem...

abraço e vlw a atenção...

vc ligo uma bobina em cada briged . se o modulo tiver regulagem . coloca igualzinha a regulagem de cada briged no mais proximo que vc conseguir.

dinheiro é fo** igual eu meu pioneer ta na sd 400.4 provisorio mais ja faz mais de mes hehehee um dia eu compro a sd 2000. kkkkkkk

abras

Postado em

vc ligo uma bobina em cada briged . se o modulo tiver regulagem . coloca igualzinha a regulagem de cada briged no mais proximo que vc conseguir.

dinheiro é fo** igual eu meu pioneer ta na sd 400.4 provisorio mais ja faz mais de mes hehehee um dia eu compro a sd 2000. kkkkkkk

abras

intao.... eu tento deixar o mais proximo possivel a regulagem...

na verdade um amigo tem um power one pra vende por R$250,00 axei barato.... mas e a grana?

mas provisoriamente(permanente) vai ficar assim o grave ta bem legalzinho....

Postado em

intao.... eu tento deixar o mais proximo possivel a regulagem...

na verdade um amigo tem um power one pra vende por R$250,00 axei barato.... mas e a grana?

mas provisoriamente(permanente) vai ficar assim o grave ta bem legalzinho....

tendi. o meu som vo deixa pra termina ano que vem . hehe
Postado em

pra ver se o sub torrou, que parece que foi isso mesmo, 1 bobina por bridge é impossivel de acertar, e nisso pra queimar é um pulo.

Aperta o cone do sub pra dentro, se enroscar é pq torrou....

Postado em (editado)

pra ver se o sub torrou, que parece que foi isso mesmo, 1 bobina por bridge é impossivel de acertar, e nisso pra queimar é um pulo.

Aperta o cone do sub pra dentro, se enroscar é pq torrou....

cara o sub ta tocando agora num fosgate 4.6x provisorio... ainda uma bobina em cada bridge..

e u pyramid pb778 ta tocando um par de 6x9...um st e uma corneta...

tudu funcionando normal... porem se coloco o sub no pyramid da proteção... só funciona uma bobina de cada vez ou as duas em serie...

nao da pra intender....

Editado por dihmon
Postado em

Cara.. dá uma pesquisada sobre "headroom".

Você tá fazendo exatamente o contrário!

O ideal é ter um amp de pelo menos o dobro da potência, pra tocar com folga! Mas vc tava usando um Pyramid que promete 400wrms (ou seja, fornece BEM menos) pra tocar um sub de quase 400wrms!

Coloca aih um ampzin de 600~800wrms pelo menos! Vai dar uma água ao teu sub, pra ele tocar mais folgado! rsrs

E o lance de ligar uma bob em cada bridge, o ideal é usar senoidal e testar no multímetro, pra deixar enviando a tensão mais próxima possível!

Postado em

se ta tocando em outro modulo, é pq a bobina deve ter desenrolado, isso a impedancia da bobina já foi pro espaço, por isso ta armando proteção, se não ta em curto, está perto disso.... 0,5 ohm ou menos.

Postado em

se ta tocando em outro modulo, é pq a bobina deve ter desenrolado, isso a impedancia da bobina já foi pro espaço, por isso ta armando proteção, se não ta em curto, está perto disso.... 0,5 ohm ou menos.

será esse o problema?? msm funcionado em outro modulo que trabalha a 4ohms igual ao pyramid?

agora to sem grana mas em breve mando o sub para o técnico avaliar... e ja compro um sd400.1 (que me recomendaram)

obrigado a atenção de todos.....

Postado em

as vezes o fosgate aguenta o tranco em menos ''ohm'', eu tive 1 caso parecido com o teu deixa eu te contar:

era um upgrade 12'' surrado ja com mais de 10anos, bem se colocasse no bridge de uma roadstar aumentava e pufff armava proteçao, ai dps colocamos na bridge da 3600gl tocou de boa pode aumentar ateh distorcer.....porem o problema nao era a roadstar pq testamos outro sub e foi de boa aumentando o som até arregaçar, apenas no tira e poe. entao o estalador falou q axava q o sub tava com bobina zicada mas o bbuster era guerreiro e aguenta essa impedancia sendo menor q 4ohm de boa na bridge e assim toca de boa sem armar.

abras

Postado em

as vezes o fosgate aguenta o tranco em menos ''ohm'', eu tive 1 caso parecido com o teu deixa eu te contar:

era um upgrade 12'' surrado ja com mais de 10anos, bem se colocasse no bridge de uma roadstar aumentava e pufff armava proteçao, ai dps colocamos na bridge da 3600gl tocou de boa pode aumentar ateh distorcer.....porem o problema nao era a roadstar pq testamos outro sub e foi de boa aumentando o som até arregaçar, apenas no tira e poe. entao o estalador falou q axava q o sub tava com bobina zicada mas o bbuster era guerreiro e aguenta essa impedancia sendo menor q 4ohm de boa na bridge e assim toca de boa sem armar.

abras

entao... por enquanto vai ficar assim.... até que sobre grana pra fazer os dois... arruma o sub e compra o modulo pra tocalo
Postado em

sub de 10 anos é tenso, parece que vence todos os componentes e colas, começa a soltar tudo.... o meu nitro durou isso, e descarrilhou toda a bobina, depois de longos 10 anos, e vários furos no cone.... tava bem surrado.

Postado em

na boa axo q ele tem 9 anos fazendo as contas aki kkkkkkkkkk mas esse sub ta tocando até agora aki, na parati de um amigo na BB3600gl toca demais PQP nem eu acredito na selada de uns 45l parece q tem 2 sub na mala !!!!! se ele for vender eu vo comprar de volta pq toca mt bem e tamo estuprando ele ja q escutamo ateh bater bobina kkkkkkk

Voltando o assunto o jeito é vc axar um Amp q nao fike desarmando ou trocar o Sub. Porem antes de condenarmos o sub, testa outro ai na sua pyramid as vezes eh ela, tem q eliminar que nem eu fiz !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...