Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joao Marcos11

Hammer 4.0 Resposta de frequencia que posso usalo

Recommended Posts

Ola pessoal alguem tira minha duvida ?

Andei olhando o parametro do hammer 4.0 e ele responde entre 60 ~ 2.800 Hz.

Bom entao eu posso cortar ele entre pra responder ele entre 60 a 500 Hz

Ou entre 60 a 1kHz ? Pretendo botar ele pra tocar tipos diferentes de musica, qual a sintonia que a caixa pode ter ?

Sei que alguns vão criticar mais espero que sejam construtivas as criticas.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cortaria ele entre 60 e 80hz, testando até aonde ele aceita sem ultrapassar o xmax, o corte superior vai depender dos drivers...

Compartilhar este post

Link para o post

se quer para tocar todo o tipo de musica poe o sds eros hammer so poc poc poc

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu uso drivers TI e corto meus eros em 60~1500 tocam bem td tipo de musica,mais não com tanta força como pancadao,mais se tu usar fenolico e tweeter outra historia,

Compartilhar este post

Link para o post

O lance na verdade é o seguinte: Vai depender do tipo de música, da caixa e da potência aplicada!

Se for música de boas, tipo "instrumental" (sem senoides ou samplers).. e for aplicar até uns 1.000wrms.. dá pra deixa-los tocando em caixa adequada, apartir de 45~50hz numa boa!

Mas se quer fazer racha, tem que ir dando sempre uma olhada no x-max!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu quero montar um som bem potente e com otima qualidade que eu nao precise usar medio grave, e que caiba tudo dentro da mala, de 4 a 6 Wofer e tbm cobrir alguns som da cidade ja vi um projeto do Diógenes usando os mb, e ai oque acha dos mb com corte de 50 a 1000 kHz e os driver e tweeter de 1000 kHz pra cima ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu quero montar um som bem potente e com otima qualidade que eu nao precise usar medio grave, e que caiba tudo dentro da mala, de 4 a 6 Wofer e tbm cobrir alguns som da cidade ja vi um projeto do Diógenes usando os mb, e ai oque acha dos mb com corte de 50 a 1000 kHz e os driver e tweeter de 1000 kHz pra cima ?

Duas coisas importantes:

1) Se fizer caixa picuda, vai tocar absurdo de forte, mas fica menos "musical".

2) Se fizer caixa "flat", vai tocar mais fraco que o som acima, mas fica gostoso de ouvir!

Tens que ver isso!

Outros detalhes:

3) Se aplicar MUITA potencia, vai render muito mas tem que subir o subsonico! (80hz, 120hz)

4) Se aplicar pouca potencia, vai render menos mas dá pra descer o subsonico, fica mais gostoso de ouvir!

...e por aí vai!

Compartilhar este post

Link para o post

corta ele nos 60 até uns 125, dae pra cima começa nos medios graves... ;)

Pra que medio grave eros hammer é pra pancadao ele praticamente ja é um mg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...